sábado, 28 de dezembro de 2013

Veículo capotado na BR - 405 em Apodi pode ter sido roubado em Caraúbas

O motorista do veículo que capotou na manhã deste sábado (28/12), ás margens da BR - 405 em Apodi foi identificado pela polícia.

Segundo informações o veículo pertence ao engenheiro Ivair Araújo de Moraes, no entanto, o automóvel estava sendo conduzido por outra pessoa no momento do acidente.

O proprietário revelou ao site "Icém Caraúbas" que o carro estava estacionado em frente a sua residência, e por volta das 3h00 da madrugada, um indivíduo entrou no veículo e saiu em disparada em direção a cidade de Apodi.

No entanto, antes de adentrar na zona urbana do município, o condutor perdeu o controle e capotou várias vezes. (Relembre AQUI)

As investigações estão por conta da Polícia Civil de Caraúbas. O nome do indivíduo não foi revelado á imprensa.

*Fonte: SOS Notícias do RN.
 

Operação Vulcano Prefeito interino de Mossoró emite Nota de Esclarecimento

Operação Vulcano

Prefeito interino de Mossoró emite Nota de Esclarecimento

O prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), emite Nota de Esclarecimento, à cerca de postagem do Portal No Ar (AQUI), que cita seu nome como acusado de suposto recebimento de propina, conforme documentação investigativa da Polícia Federal.

Veja abaixo, o conteúdo da nota, na íntegra:

No dia 28 de dezembro de 2013, a poucos dias do início de processo eleitoral suplementar na Cidade de Mossoró – Estado do Rio Grande do Norte, o sítio eletrônico designado “portalnoar.com” publicou matéria de forte tom afirmativo e de conteúdo claramente acusatório onde apontou a mim, Francisco José Lima Silveira Júnior, atual prefeito da Cidade de Mossoró, como recebedor de propina para votação em projeto de lei que supostamente visaria favorecer a formação de cartel no mercado de combustível local.

Trata-se de referência superficial e claramente tendenciosa a uma operação policial que não é atual e tampouco conta com qualquer decisão judicial acerca de seu mérito.

Aliás, o título da matéria, seu tom afirmativo e sensacionalista causaria séria estranheza a qualquer leitor, acaso não restasse bem óbvio que o texto em questão visa tão e somente causar prejuízos políticos à minha pessoa, julgando-me por antecipação e sem provas. Acrescento ainda que todos os meus telefones e de meus assessores permanecem ligados ininterruptamente e não receberam qualquer ligação do referido portal de notícias ou de seus representantes.

Quanto aos fatos, no entanto – que é o que importa – tenho a esclarecer que jamais recebi qualquer propina ou intermediei qualquer ajuste junto a empresários locais com vistas a negociar a prática dos atos legislativos inerentes às minhas atribuições enquanto vereador, atribuições estas que exerci com dedicação, empenho e honestidade.

É tudo fruto de meras presunções e conjecturas desprovidas de provas, inclusive porque eu, então na condição de vereador, VOTEI CONTRA as reivindicações dos donos de postos desta Cidade de Mossoró, o que resta, isto sim, DEVIDAMENTE REGISTRADO NAS GRAVAÇÕES DAS RESPECTIVAS SESSÕES LEGISLATIVAS.

Vale recordar mais ainda que não há registro de participação minha em reuniões com quaisquer empresários locais para os fins da injusta acusação em questão, especialmente porque isto não ocorreu.

Esclareço à sociedade mossoroense que o reavivamento de tais injustas acusações não haverá de prejudicar nosso trabalho junto à Prefeitura de Mossoró, inclusive no que pertine às determinações de auditagens e medidas outras que visam definir a real situação enfrentada pela municipalidade.

Não ignoro que minha atuação como Prefeito tem contrariado interesses de grupos políticos já postos há algum tempo, sendo essa certamente a razão de se trazer à tona acusações inverídicas e que têm propósito específico de denegrir minha imagem junto à população mossoroense.

Por fim, agradeço a solidariedade dos muitos que conhecem a correção de minha conduta.

Atenciosamente,

Francisco José Jr.


*Informações: JBelmont.

Popular é atropelado na BR - 405 próximo ao acampamento Edvan Pinto em Apodi

Na manhã deste sábado (28/12) a polícia foi notificada sobre um atropelamento na BR - 405, nas proximidades do Acampamento Edvan Pinto em Apodi. A vítima Jurandir de Oliveira Batista de Freitas, de 37 anos, foi colhido por um veículo e teve vários ferimentos.

Segundo informações, o veículo trafegava em alta velocidade na rodovia federal BR - 405 quando, nas proximidades do Acampamento do Edvan Pinto, veio a colidir com um dos residentes do local.
Jurandir de Oliveira teve duas fraturas expostas em uma das pernas e foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró pelo SAMU/Apodi, através do socorrista José Júnior e do técnico em enfermagem, Edson Sousa.

O motorista do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro á vítima ferida, mas foi preso pela Polícia Militar minutos depois do ocorrido.

O estado de saúde de Jurandir requer cuidados, mas não corre risco de morte.

*Fonte: SOS Notícias do RN.

Chuvas provocam 24 mortes no Espírito Santo; 54 cidades foram atingidas

Brasília – A Defesa Civil do Espírito Santo informou hoje (28) que subiu para 24 o número de mortos em razão das chuvas que atingem o estado desde o dia 19. Seis pessoas continuam desaparecidas no município de Baixo Guandu.

A cidade com o maior número de vítimas é Colatina, com oito mortos, seguida por Itaguaçu que registrou seis mortes. Barra de São Francisco contabilizou quatro mortes e Baixo Guandu, três. As cidades de Domingos Martins, Nova Venécia e Pancas registraram uma morte cada.

O órgão informou que dos 78 municípios do estado, 54 já foram afetados pelas chuvas. O número de capixabas que precisaram sair de suas casas e ainda não puderam retornar é 60.037. Dessas, 7.396 foram acolhidas em abrigos e 52.641 estão em casas de parentes e amigos. O levantamento das pessoas afetadas pela chuva continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica. Com a diminuição das chuvas, moradores em algumas cidades estão trabalhando na limpeza de ruas e casas.

Ontem (27), apesar de não ter chovido forte, o nível do Rio Doce voltou a subir afetando a ponte de acesso ao município de Linhares. As localidades que estavam completamente isoladas agora estão sendo atendidas por tratores, barcos e helicópteros, principalmente nos municípios de Itaguaçu e Baixo Guandu, mas continuam sem energia elétrica e com riscos de novos deslizamentos de terra.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil disse que cessou todos os alertas de enxurrada, emitindo somente alertas de risco de deslizamento de terra nas áreas com mais chuvas.

Neste sábado, um radar meteorológico, adquirido pelo governo federal, começou a ser instalado provisoriamente no Morro do Moreno, em Vila Velha, um dos principais cartões-postais do Espírito Santo. O equipamento - capaz de detectar com até três horas de antecedência o local e a intensidade da chuva - vai garantir que as ações e decisões da Defesa Civil sejam tomadas a tempo de impedir uma catástrofe, até que um aparelhos definitivo entre em operação em Santa Tereza, a 50 quilômetros de Vitória.


Agência Brasil.

ACIDENTE NA BR 405 EM APODI

No início da manhã deste sábado, um grave acidente foi registrado na BR - 405 próximo a entrada da cidade de Apodi.

Segundo informações de populares, um veículo Renault Sandero de cor prata e placas NOG - 8687 pertencente ao engenheiro civil, Adair Araújo de Moraes de Caraúbas, capotou quando trafegava no sentido Caraúbas/Apodi.

Ainda segundo populares, o motorista pode ter dormido ao volante, provocando o grave acidente. O Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com os principais hospitais da região, mas nenhuma vítima com as referidas características deu entrada nas últimas 12 horas.

No veículo foi encontrado uma marca de sangue, verificando que o condutor ficou ferido.

Objetos de valor pertencente a vítima foram saqueadas por malévolos. Foram levados uma bateria, o aparelho de som automotivo e uma caixa de som.

Adair Araújo residia na cidade de Caraúbas, onde exercia a profissão de engenheiro civil. Nossa equipe tentou contato com o mesmo, mas os telefones só chamam.

*Fonte: SOS Notícias do RN.

GRAVE ACIDENTE NA BR 405 EM APODI

Acabamos receber a informação, houve um acidente de proporções graves, na BR 405, nas proximidades do bairro Bico Torto, Apodi-RN.

Mais informações, em instantes...