terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014 PARA TODOS!!!

O Blog Erivan Morais de Apodi, deseja a todos os leitores deste espaço, um ótimo Ano Novo, cheio de paz, amor, saúde e esperança! Feliz 2014!
A gente sempre pode tentar a vida em outro lugar.
E a gente sempre pode ser feliz!
E sorrir!!!
2014, CHEGUE LOGO, COM TUDO QUE DESEJAMOS!!!

180ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2013

Mais um crime de homicídio foi registrado no inicio da noite de terça feira 31 de Dezembro de 2013 na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. O crome aconteceu por volta de 19 horas e 30 minutos, na Rua Nicassia Costa de Araújo, ao lado da Escola Raimunda Nogueira do Couto no Bairro Santo Antônio.




Antônio Luiz de 53 anos de idade, Colono da Serra do Mel, mas segundo informações residia no bairro Barrocas em Mossoró, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local. A policia não tem informações sobre a motivação para o crime, apenas que dois indivíduos de motocicleta foram vistos saindo do local. O corpo de Antônio foi encontrado caído na calçada de um comercio e ao lado de sua bicicleta.

Dois cunhados da vitima que foram ao local informaram que o mesmo era trabalhador e não tinha envolvimento com crime. A família também não tem informações se Antônio sofria algum tipo de ameaça.


Após os procedimentos no local o corpo de Antônio Luiz foi removido e será necropsiado na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.


Informações e imagens: O Câmera.
 


Para amenizar insatisfação popular, pela não realização do réveillon,comissionados começam a divulgar o carnaval

Grande parte da população Apodiense não gostou de saber que esse ano não haverá comemoração festiva na passagem do ano, e criticaram bastante a gestão, algumas pessoas ligadas a prefeitura que prometiam um grande réveillon começaram a divulgar o carnaval do ano que vem, para tentar amenizar a situação, sabemos que os populares de Apodi não perdoam e já fizeram piada com a situação.
O povo não perdoa.

Emerson Medeiros do Trapiá Apodi.

MENSAGEM DE CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

QUE EM 2014, POSSAMOS CONTINUAR COM AS FREGUESIAS E A CONFIANÇA QUE SEMPRE TIVEMOS!
QUE AS ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES SEJAM RENOVADAS NESSE ANO NOVO. 
FELIZ 2014!!!

PROFESSORES DE APODI FICAM SEM PAGAMENTO NO FINAL DO ANO DE 2013

Como eram acostumados a terem o pagamento em dia, na gestão passada, agora os professores da rede municipal vão entrar o ano novo com o salário atrasado.

Em conversa com uma funcionária, ela revelou, que as previsões de pagamento é para o dia 5 de janeiro.

Apodi hoje tem um prefeito que é professor, mas infelizmente, não dá se quer uma explicação aos servidores da educação do nosso município.

Quanto ao Réveillon, o povo de Apodi também não tem nenhuma esperança de comemoração, por parte do município. Muitas pessoas de Apodi, que residem em outras cidades, vieram na esperança de ter uma comemoração da chegada de ano novo, mas infelizmente, como diz alguns, estão apenas matando muriçocas. Muitas pessoas estão se retirando para a zona rural, já que na cidade, não vai haver nada.


Isso é lastimável! De uma coisa, nós temos certeza, os apodienses não esperavam pelo que está acontecendo.

MINISTÉRIO DO TRABALHO VAI ABRIR CONCURSO COM 450 VAGAS

Mais oportunidades estão chegando, e você que está estudando, continue, pois a vez é sua.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve publicar, na semana que vem, edital para concurso público para preencher 450 vagas para servidores de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 1.568,42 a R$ 4.248,62, de acordo com informação do secretário-executivo substituto do ministério, Nilton Fraiberg Machado.

Segundo ele, o concurso será feito pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB), que vai selecionar 35 graduados em contabilidade e 415 agentes administrativos (nível médio). São todos cargos de carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST), e as provas serão aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal.

Depois da divulgação do edital no Diário Oficial da União, as informações do concurso estarão disponíveis nos portais do Cespe/UnB e do MTE.

De acordo com sua assessoria, o ministro Manoel Dias disse que “o concurso vem em boa hora, e objetiva reforçar o quadro de pessoal da carreira administrativa do ministério”. Ele ressalta também o apoio governamental na melhoria e modernização das ações do MTE, no sentido de “melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados à sociedade, e em especial aos trabalhadores”.

MEC divulga oferta de vagas para o Sisu

Brasília – O Ministério da Educação divulgou hoje (31) a lista com as instituições que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de ensino superior ofertadas. As inscrições para o Sisu começam no dia 6 de janeiro e serão encerradas no dia 10 de janeiro.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que não tenham zerado a redação.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda chamada, no dia 27. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O Sisu é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. 

Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição.

*Agência Brasil.

RETROSPECTIVA 2013: MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 24/11/2013

MECÂNICO DE FELIPE GUERRA FEZ COBRANÇA AO PODER MUNICIPAL DE APODI


Um dia, após a participação do Prefeito de Apodi, no Programa Em Dia com os Fatos, da Luta FM, um cidadão de nome Geovânio da cidade de Felipe Guerra esteve no mesmo Programa e cobrou do Poder Municipal de Apodi pelo serviço prestado, no valor de 4.000,00 (Quatro Mil Reais).

O mecânico disse que consertou bombas submersas para o município de Apodi, mas não recebeu o pagamento. O mesmo citou, que há dois meses encontrou o Prefeito e ele prometeu resolver, mas até naquela hora, nada havia resolvido.

Os serviços variam de 350,00 a 500,00 por bomba. Geovânio disse, que só tinha um apelo, cobrar na rádio, porque precisa receber. 

Segundo o mecânico, um funcionário da Prefeitura recolheu as ordens para pagar, mas não apareceu mais.

Interssante é, que os seguidores do prefeito, só querem receber elogios da imprensa apodiense!

Agricultor foi morto em comunidade de Quilombolas em Portalegre

O agricultor “Antônio Jaílton Bevenuto da Silva” de 23 anos de idade, residente na comunidade de Quilombolas “Pega” na zona rural de Portalegre no Rio Grande do Norte, foi encontrado morto a golpes de faca peixeira, dentro de casa na comunidade onde morava.

A motivação para o crime intriga a policia local:

* O agricultor foi morto dentro da casa de um tio e segundo informações o mesmo quebrou uma janela para entrar na residência. O tio trabalha fora da comunidade e o agricultor não tinha autorização para ficar no imóvel.

* Antônio estava separado da família e segundo informações a mulher estava tendo um relacionamento com outra pessoa.

* Segundo a policia da cidade, o agricultor estava tendo envolvimento com pessoas viciadas em droga e teria passando o dia de domingo bebendo com um grupo, o que pode ter sido a motivação mais provável para o assassinato.

Antônio foi morto com duas cutiladas de faca peixeira e provavelmente lutou com o acusado antes de morrer. Seu corpo foi removido no final da manhã de segunda feira para o Itep de Mossoró onde será necropsiado.

*Informações: O Câmera.

MAIS DETALHES DA MORTE DO PROFESSOR QUE SUICIDOU-SE EM MACAL-RN

O PROFESSOR FERNANDO, COMETEU SUICÍDIO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA (30), EM UMA SALA DE AULA DA ESCOLA CLARA TETEO. PERTO DO SEU CORPO EM UMA MESA TEM SEU ÓCULOS, UM CELULAR E UMA CARTA, EM UNS TRECHOS DIZIA: ATO DE PROTESTO, CONTRA O GOVERNO DO ESTADO. FALTA DE PAGAMENTO, PEDE PERDÃO AOS FILHOS, AGRADECE A ESCOLA E UM ADEUS. FERNANDO INTERROMPEU SUA VIDA AOS 54 ANOS DE IDADE. AS FOTOS NÃO SERÃO POSTADAS POR SEREM FORTES DEMAIS.

Fonte: Macal em Fotos.

Professor se mata dentro de sala de aula da cidade de Macau

O Professor Fernando Leonez, cometeu suicídio na manhã de segunda, 30 de Dezembro de 2013, dentro de uma sala de aula da Escola Estadual clara Teteo na cidade de Macau, no Rio Grande do Norte. O corpo do professor de 54 anos de idade foi encontrado por um vigilante pendurado dentro de uma das salas da escola.

Em cima de uma mesa escolar a polícia encontrou os óculos do mestre, uma pasta contendo diários de classe, um celular e uma carta escrita à mão datada de 30 de dezembro, com o titulo: “Ato de protesto”, contra a falta do pagamento da Secretaria Estadual de Educação do governo do Estado pelos serviços prestados.

Segundo informações o Professor Fernando, não era do quadro efetivo da Educação Estadual, ele trabalhava como bolsista e não estava recebendo seus vencimentos em dia.

Na carta o mestre reclama dificuldades financeiras e vergonha por não poder cumprir seus compromissos junto a credores. Também pede desculpas a todos, a seus filhos e companheiros da escola.

Em outra carta encontrada entre os papeis, datada das 23 h do dia 29 de Dezembro, datilografada, o Professor reclama da traição de uma mulher e pede que ela cuide de seus filhos como não cuidou dele. Ele diz na carta que deixou dinheiro dentro da carteira e pede que a mulher divida com os filhos do casal.

O corpo do professor foi removido no início da noite e será necropsiado na sede do Itep em Mossoró.


*Informações: O Câmera.

RETROSPECTIVA 2013: MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 13//05/2013

 ALGUNS PROBLEMAS NA REGIÃO DA PEDRA

Sítio Poço Verde - Apodi - Região da Pedra - Enquanto a prometida PONTE METÁLICA NÃO VEM O JEITO É ATRAVESSAR A PÉ MESMO...
Santa Rosa II, Motoristas cuidado estrada em total abandono, muitos buracos e cratéras no municipio de Apodi...Domingo 12 de maio de 2013...

Passagem Molhada sítio Boa Vista - Apodi, muito criticada diziam que na priemeira chuva se destruia, olha só o rio numa profundidade enorme e as pessoas agradecendo por antes tinham que ir lá pela SANTA ROSA...
 

Polícia recomenda esvaziamento de cidade após colisão de trens nos EUA

 Explosão provocou gigantesca bola de fogo. (Foto: Bruce Crummy / AP Photo)

As autoridades de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, solicitaram nesta segunda-feira (30) que os moradores de um pequeno povoado deixem suas casas após uma gigantesca explosão que foi ocasionada após a colisão de dois trens, um deles carregado com petróleo.

O escritório do xerife do condado de Cass informou que "recomenda categoricamente" aos moradores da cidade de Casselton, de 2,4 mil habitantes, e a qualquer pessoa que viva a 8 km ao sul e ao leste desta mesma localidade, que deixem suas residências e se dirijam para os abrigos situados na cidade de Fargo, a cerca de 40 km de distância.



Grande quantidade de fumaça na região onde trens colidiram. (Foto: Ken Pawluk / AP Photo)

Até o momento, não há informações sobre feridos relacionados com a explosão, que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um trem carregado de petróleo colidiu com outro que transportava cereais. 

Visão aérea da colisão dos trens e incêndio. (Foto: Michael Vosburg / Forum News Service / Via Reuters)

Os serviços de emergência locais que tiveram acesso ao local do acidente reportaram que até 10 vagões do trem estavam completamente em chamas, informou a sargento Tara Morris aos jornalistas.

A coluna de fumaça podia ser vista a 40 km de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.

"Um vagão se desprendeu e houve uma enorme bola de fogo que se elevou por dezenas de metros no ar", disse Lorenz, segundo a emissora de TV "NBC News".



*G1.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO