quarta-feira, janeiro 08, 2014

Jovem Aprendiz Correios 2014: Inscrições abertas

Confira aqui tudo que precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz Correios 2014 (Inscrição, Vagas, Benefícios, ETC).

O programa foi criado pelo governo federal em parceria com centenas de empresas públicas e privadas que dão aos jovens uma oportunidade de começar a trabalhar antes mesmo de se formarem na escola. Os jovens podem trabalhar em empresas das mais diversas áreas, e uma delas é os Correios, uma das maiores estatais do Brasil.


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou, recentemente, o edital de seleção para o programa Jovem Aprendiz 2014. O processo funciona de forma parecida com um concurso público, para garantir que a seleção seja feita em um processo aberto e transparente. Além disso, a seleção é uma forma de conseguir contratar o Jovem Aprendiz, já que não existem vagas para todas as pessoas que gostariam de começar a trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz.


Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:

As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.




Passo a passo para a inscrição:

1. Acesse o Endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621;

2. Clique no menu suspenso Inscreva-se aqui e depois Ficha de Inscrição;

3. Caso seja seu primeiro acesso, clique em Não tenho Cadastro;

4. Marque a opção * EU LI E ESTOU DE ACORDO COM AS REGRAS DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DO JOVEM APRENDIZ e clique no Botão avançar;

5. Preencha o Formulário. Obs: Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório, Marque a opção Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas. e clique em gravar.

6. Preencha os restantes das informações e conclua seu cadastro. Ao confirmar, irá receber um e-mail com o título: Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios‏ - Confirmação de Inscrição

Nossos testes foram realizados utilizando o Internet Explorer, pois no Chrome apresentou falha.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:

Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programa Jovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.

Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade. 


Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2014

Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição. Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção: Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.


*Fonte:www.jovemaprendiz.net.br

2 comentários:

Edileusa Pinho disse...

NÃO DEVERIA EXIGIR A PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA SOCIAIS,PORQUE NEM TODOS TEM COMO PARTICIPAR.POR EXEMPLO EU TINHA BOLSA FAMÍLIA MAS FOI CORTADO E POR ISSO MEU FILHO NÃO PODE SE ESCREVER? PERDER UMA GRANDE OPORTUNIDADE.NÃO É CORRETO.

Luanna C. Santos disse...

Se eu não participo de programas sociais, eu tenho pouca chance de entrar então? Affffffff... Dai-me graça Senhor...