quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA FAZ AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS PARA A ORQUETRA FILARMÔNICA PADRE DÁRIO TORBOLI


Já se encontra em Viçosa os instrumentos que o Prefeito, Toinho do Miragem, comprou para a Orquestra Filarmônica Padre Dario Torbóli. A prefeitura fez a aquisição de:

2 Trompete Dolph em SIB TR504

2 Trombone de Vara Michael SIB

2 Clarineta Michael WCLM35

2 Sax Alto Michael WAS35

10 Palhetas Clarinete Rico Royal

10 Palhetas Tradicional Clarinete 2

10 Palhetas Tradicional 2.5 p/ Sax Alto CXC/10 Vandore

Trata-se de uma aquisição no valor de mais de 8 mil reais. Segundo o Secretário de Cultura, Pedro Alcântara, o prefeito começou a executar um compromisso que ele tinha com a banda de música de Viçosa que há anos não recebia nenhum investimento. Ainda de acordo com o Secretário, o Prefeito tem o desejo de fazer uma renovação total no que diz respeito a instrumentos e farda para banda. “Que venha um bom 2014 e que posamos envidar mais esforços para fazer ainda muito mais por essa banda que é um grande orgulho para Viçosa” completou o secretário Pedro Alcântara.


*Fonte: Na Hora RN.

DO MINISTÉRIO DA CULTURA


UM ANO DE GOVERNO DA NOVA GERAÇÃO

No início do ano de 2013, começo da atual gestão, postamos aqui comentários, sobre o comportamento da situação e da oposição.
Pois bem! Um ano se passou, e o que vimos, foi uma oposição tímida, onde ainda são poucos, os que fiscalizam e anunciam os erros apresentados por nossos representantes.
Para quem é da situação, as coisas acontecem "perfeitas", sem erros e muitos avanços no desenvolvimento do nosso município.
Apesar dos acontecimentos, a atual gestão diz hoje, que tem muitas dificuldades, o que antes era apenas falta de interesse da gestão.
A atual gestão disse, que o Apodi tinha de pensar em obras macros, mas não inaugurou uma obra pequena em seu primeiro ano de governo.
Muitos que confiaram nele, começam a perceber, que as coisas não estão acontecendo, como era esperado. 
De uma coisa estamos mais conscientes, que em 2014 a oposição deve continuar atuando e mostrando a realidade dos fatos.
Em 2013, tivemos muitos acontecimentos indesejáveis, greve dos agentes de saúde, sem a negociação do gestor, incêndio na Secretaria de Saúde, onde vitimou um cidadão, gestantes sendo transportadas para terem seus filhos em Mossoró, bloqueios de benefícios dos programas sociais, anúncio de restauração do prédio do açougue, e o que se viu, foi o corte da energia do mesmo por duas vezes, falta de luminárias públicas em diversas ruas da cidade, reclamações da população diariamente em programas de rádio, etc.
Em 2014, vamos continuar mostrando a realidade do nosso município, que em 2013 não teve comemoração no dia da emancipação política, não teve 7 de setembro, não teve reveillon, e que os professores terminaram o ano sem receberem o pagamento do mês de dezembro.
É isso que a oposição deve fazer, mostrar a verdade... Se não quer ver as coisas sendo mostradas, trabalhe corretamente e em benefício da população.

BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA COMEÇAM A SER PAGOS NO DIA 20

Os beneficiários do Bolsa Família poderão sacar os recursos do programa, relativos a janeiro, entre os dias 20 e 31 deste mês. De acordo com calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal para o ano de 2014, o benefício será pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social impresso no cartão. Para tirar dúvidas sobre o pagamento do benefício, as famílias podem ligar para a Central de Relacionamento do MDS, por meio do número 0800 707 2003. O cartão do Bolsa Família é intransferível e o ministério recomenda que a senha seja de conhecimento apenas do responsável familiar.

A pasta também enfatiza que os beneficiários devem ficar atentos aos períodos estabelecidos para atualização das informações no Cadastro Único para Programas Sociais para não perderem o repasse de recursos. Essa revisão ocorre anualmente e a última foi encerrada em dezembro. Segundo o MDS as famílias que participam do processo recebem mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação.

Atualmente, o Programa Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias, o que representa 50 milhões de pessoas. Com a iniciativa, criada em 2003, 36 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza extrema.

ROSALBA CONTINUARÁ DESATANDO NÓS NO RN


A governadora do Rio Gande do Norte, Rosalba Ciarlini concedeu entrevista a radialista Suerda Medeiros e destacou os vários desafios que ela encontrou no Estado, quando assumiu o Governo e teve que tirar de baixo do tapete a “sujeira” deixada por outros gestores.

“Demorei dois anos para poder deixar o RN adimplente e assim adquirir recursos para tentar arrumar a casa. Uma coisa vocês podem ter certeza: vou continuar incansavelmente tentando superar os obstáculos, vencer os desafios, desatar os nós das dificuldades, acreditando que é possível fazer sempre mais pelo nosso estado”, disse Rosalba.

PSV Com suspensão das eleições em Mossoró, UERN mantém vestibular para 2 de fevereiro

O vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será realizado dia 02 de fevereiro, como estava definido no calendário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). A Universidade decidiu manter a data, com a suspensão das eleições suplementares em Mossoró, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 30.

Como a decisão monocrática do presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, suspendendo o pleito de 02 de fevereiro foi proferida antes do novo calendário, a UERN não vê razão para alterar as datas das provas.

A confirmação do PSV para os dias 02 e 03 de fevereiro foi feita em uma reunião do Reitor Pedro Fernandes, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, Diretor da Comperve, Egberto Moreira, assessor jurídico, Lauro Gurgel, Chefe de Gabinete, Fátima Raquel e Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes.

Cartão do Candidato:

A partir do dia 24 deste mês, a COMPERVE começa a entrega do cartão de identificação, contendo os dados pessoais, bem como o curso e a língua estrangeira escolhido pelo candidato e o local de realização das provas. O cartão será disponibilizado pela internet: www.uern.br ou www.uern.br/comperve) e ficará disponível até o primeiro dia de realização de provas. Este ano, o PSV será aplicado na parte da tarde das 13h30 até as 17h30.

Antes, dia 21, a COMPERVE divulga a concorrência, por curso. 25.355 candidatos estão concorrendo as 2.180 vagas ofertadas pela UERN.

Segunda morte violenta em 2014 em Mossoró

O Jovem alvejado na calçada de casa na Rua Hermano Mota, no bairro Boa Vista, no inicio da noite de ontem 01, não resistiu e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia na madrugada de hoje 02 de Janeiro de 2014.

Alisson Costa Soares de Oliveira 23 anos de idade residente na Rua Hermano Mota no bairro Boa vista, sofreu um disparo de arma de fogo na região torácica. Segundo informações, dois indivíduos de motocicleta atiraram em Alisson em frente de sua residência.

Segundo informações repassadas para os policiais que atenderam a ocorrência, a vitima tinha passagens por delegacias por envolvimento com drogas. A ação criminosa tem características de acerto de contas com o trafico de droga.

Alisson foi socorrido por uma Unidade de Suporte Básico “Bravo” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu na madrugada de hoje.


*O Câmera.

A VIOLÊNCIA EM TRÊS ANOS MATOU 507 PESSOAS EM MOSSORÓ

O ano de 2013 deverá entrar para as estatísticas como um dos mais violentos em Mossoró em todos os tempos. Foram 181 pessoas mortas por arma de fogo, arma branca ou espancamento. Em 2011 foram 185, mas o numero de pessoas lesionadas em tentativas de homicídios em 2013, superou em muito os demais anos.

VEJA:

2011 = 185 Pessoas Mortas

2012 = 141 Pessoas Mortas

2013 = 181 Pessoas Mortas
*Do câmera/JBelmont.