segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pedreiro sofre descarga eletrica em acidente de trabalho no Bairro Redenção em Mossoró

Pedreiro sofre uma forte descarga elétrica na tarde de segunda feira 06 de Janeiro de 2013, em uma construção as margens da BR 304 no Bairro Redenção em Mossoró.

Segundo informações, o homem identificado como "Paraíba" pedreiro de uma construção, estava em um andaime rebocando uma parede quando tocou a rede de alta tensão com um instrumento de trabalho, chamado "régua" usado para retirar o excesso de cimento.

Paraíba sofreu queimaduras de 1º e 2º grau em diversas partes do corpo, o mesmo foi resgatado do andaime pelo corpo de bombeiros e conduzido por uma ambulância de suporte avançado "Alfa" do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a equipe do Samu o estado de saúde de Paraíba é considerado grave.


*Informações e imagens: O Câmera.

A PREFEITURA ESTÁ POBRE, FALTOU TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES SE DESLOCAREM PARA MOSSORÓ

 *Do Professor Givanilson Caetano: 

"A prefeitura esta pobre. Nao tem dinheiro para colocar gasolina e nao pode pagar as diarias dos motoristas" estas foram as palavras dos "homens de frente" do prefeito Flaviano Zé Maria Pedro Jr. e Pedro Filho. As aulas do IFRN voltaram hoje dia 06 e nao tendo transportes para os filhos de Apodi se deslocarem ate Mossoro, fizeram um oficio ao Exmo. Sr. Prof. Prefeito Flaviano Monteiro. Sem a resposta prometida por quem assinou o recebimento do documento, voltaram hoje para receber a resposta. A informacao era que o prefeito chegaria as 16:30h, fato que pelo jeito nao aconteceu. Na ansia da aflicao, os alunos se dirigiram a Pedro Filho e Pedro Junior e a resposta foi que nao tinham como resolver. A PMA esta quebrada, nao tem dinheiro, nao tem como resolver. Nao quero ser injusto em afirmar que o gestor tenha conhecimento de tal fato, que ele e conivente com as respostas dos seus subalternos. Vale salientar que tais alunos foram atras de transporte para irem ate a escola. Ai eu pergunto: e agora? Com tantos carros que a prefeitura dispoe, e com tantos motoristas concursados e contratados e nao tem um carro e nem um motorista para levar "os filhos de Apodi" para estudarem? Agora me respondam... esses transportes que estao expondo vao ficar so para embelezar a cidade? Nao servirao aos filhos de Apodi por falta de gasolina e das diarias dos motoristas?

PROPAGANDA, EU NÃO FAÇO...

Gostaria de deixar bem claro, para algumas pessoas, que acompanham este espaço e que às vezes querem que eu faça propaganda para determinados seguimentos.
Não sou da assessoria de comunicação, não ganho para isso e tenho a minha opinião própria. Sei, que nem tudo que citamos aqui, é aceito por todos.
Para mim, o que importa, é a verdade. Se a verdade dói, aguente ai, porque nós vamos continuar nessa linha. Não adianta se intrigar, não adianta se enraivecer, porque a verdade sempre vai sair e as mentiras têm pernas bem curtinhas...
Quanto mais tentam me esbarrar, mais eu tento reagir. Meu comportamento é esse, e não tenho previsões de mudanças nele.
Vamos continuar informando...

STF determina mais de 9 anos de prisão ao deputado mensaleiro João Paulo Cunha

Deputado foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, expediu nesta segunda-feira mandato de prisão contra o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão. A Polícia Federal informou em sua conta no Twitter que ainda não foi notificada para efetuar a prisão. A expectativa é que João Paulo se entregue e seja levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

O petista foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato e corrupção passiva. No entanto, como ainda recorre por meio dos chamados embargos infringentes, João Paulo começará a cumprir pena em regime semiaberto.


*JBelmont.

ASSUNTO: TAÇA EDEN MACEDO DA COSTA!

Em matéria publicada no dia 02 de janeiro, ficamos sabendo, que algumas pessoas sentiram-se prejudicadas. Por isso, aqui pedimos desculpas ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Esportes do Município, Veríssimo Gama. 

Fomos procurados, por pessoas que organizam o evento esportivo na comunidade do Bacurau I, e prometemos retirar tudo que foi citado. Assim estamos fazendo.

A Taça Eden Macedo da Costa de 2013, não tem problemas! Só tem uma cabeça e material, não falta... Mais uma vez, fica aqui o nosso pedido de desculpas!

Grupo de Funcionários municipais fazem reunião preocupados com mau funcionamento do SINTRAPMA

Na noite de ontem, 03, na sede da CDL, um grupo de servidores do quadro funcional da Prefeitura do Apodi, se reuniu para discutir questões referentes ao funcionamento do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal do Apodi – SINTRAPMA.

Durante a reunião, os funcionários presentes debateram diversos pontos que, na opinião dos mesmos, está prejudicando o bom funcionamento do sindicato. Fiquei surpreso, por exemplo, quando funcionários presentes disseram que eram membros da diretoria e não sabiam. Os funcionários ainda reclamaram da falta de transparência por parte da direção do SINTRAPMA já que há anos não se tem uma prestação de contas aos associados, bem como sobre o mau funcionamento da entidade que os representa que muito dificilmente fica aberta.
Na oportunidade os funcionários que participaram da reunião redigiram um documento requerendo da direção do SINTRAPMA os pontos discutidos. Veja um esboço do documento que foi redigido com auxílio de advogados presentes na reunião e que foi assinado por todos os presentes com os principais requerimentos aprovados:

“No dia 03 de janeiro de 2014, realizou-se uma reunião com servidores públicos, sócios e membro do sindicato dos servidores públicos municipais de Apodi-Rn SINTRAPMA, com a finalidade de discutir a organizacionalidade do sindicato.

A reunião abordou vários temas, entre eles citamos o seguinte: que seja realizado uma assembleia em no prazo máximo de 30 dias do recebimento desde requerimento; prestação de contas por parte da diretoria, haja vista que não há transparência em relação ao repasse dos servidores ao sindicato; que seja disponibilizada uma cópia do estatuto na sede do sindicato; e apresentado os membros da diretoria, bem como a ata das últimas eleições; apresentação do patrimônio do sindicato, estrato da PMA e balanço: questão do funcionamento da sede do sindicato e um levantamento dos membros aos associados.

Diante da falta de inoperância do sindicato por parte da diretoria os membros que abaixo assinam, vem requerer que todos os tópicos acima transcritos sejam atendidos.

Certos de contamos com compreensão

Apodi-RN, 03 de janeiro de 2014”. 


*Fonte: Blog do professor Toinho.

DIA DE REIS COM CHUVA EM MOSSORÓ

A cidade de Mossoró recebe chuva nessa tarde, 06 de janeiro, Dia de Reis.
Foto: Rajadas de trovões na terra de Santa Luzia.

Que venham chuvas... O sertanejo pede, os animais imploram!!!
Rajadas de trovões na terra de Santa Luzia. Que venham chuvas... O sertanejo pede, os animais imploram, as esperanças se renovam!!

CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL DE APODI VOLTAM A FUNCIONAR AMANHÃ, 07 DE JANEIRO

Banco do Brasil de Apodi já abriu seus Caixas Eletrônicos nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro, para consultas. Segundo informações de funcionário, amanhã terça-feira, dia 07 já poderão ser feitos saques. O comércio segundo alguns empresários apodienses, teve uma grande perda de movimento, durante os meses de fim de ano em relação a 2012.

Depois do incidente na agência bancária, toda população de Apodi sofreu prejuízos, pois demorou demais a volta do funcionamento.

Morre menina queimada durante ataques a ônibus em São Luís

A menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, morreu hoje (6) às 6h30. Ela sofreu queimaduras graves durante os ataques a ônibus em São Luís, na sexta-feira (3) à noite.

Segundo informações do Hospital Estadual Juvêncio Matos, a paciente teve 95% do corpo queimados e estava internada em estado grave na UTI Pediátrica. Ainda segundo o hospital, a irmã de Ana Clara, de 1 ano e 5 meses, continua internada e seu estado de saúde é estável. Ela teve queimaduras em 20% do corpo, nas pernas e no braço. As duas estavam com a mãe em um dos ônibus incendiados. Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, que teve 40% do corpo queimados, também continua internada no Hospital Tarquinio Lopes Filho, em São Luís.

A polícia do Maranhão deteve dez pessoas envolvidas nos ataques, entre elas dois adolescentes. Na avaliação das autoridades maranhenses, os ataques foram uma reação às medidas adotadas para combater a criminalidade nas unidades prisionais da capital, que receberam o reforço da Polícia Militar no fim de dezembro.

A crise prisional no estado veio à tona em outubro, quando houve uma rebelião no Complexo de Pedrinhas, deixando nove mortos e 20 feridos. O Complexo Penitenciário de Pedrinhas já registrou duas mortes de detentos este ano.

Ainda hoje, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, deve prestar informações ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a situação dos presídios no estado.


*Informações: Agência Brasil.

CANTOR NELSON NED FOI CREMADO EM SÃO PAULO

Na noite desse domingo (05/01), no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Cerra, na Grande São Paulo foi cremado o corpo do cantor Nelson Ned, 66 anos, que faleceu na manhã desse domingo.

A cerimonia ocorreu por volta das 21h e contou com a presença do ator e cantor Moacyr Franco, dos filhos, parentes e amigos do artista e pastores. O cantor Agnaldo Timóteo enviou uma coroa de flores.

Os filhos de Nelson Ned ainda não decidiram qual será o destino das cinzas de seu pai. A cremação atendeu ao pedido do cantor.