terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-117 ESTRADA DE GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO, APÓS DO BAR DO ALTO

Uma pessoa até o momento não identificada, morreu atropelada por um veículo não identificado, na noite desta terça feira 07 janeiro 2014, na RN-117 estrada que liga a cidade de Mossoró a Governador Dix Sept Rosado. Mais precisamente no sentido Mossoró/Governador, após o "Bar de Delcrides", ou "Bar do Alto", a uma distância de pelo menos 23km de Mossoró no sítio Carnaubal. 

De acordo com informações da viatura da cidade que atendeu a ocorrência, não se sabe ainda qual veículo teria atropelado a vítima, pois ninguém viu alguma coisa, ou se quer ouviu algum barulho. O fato é que fomos acionados e chegando ao local encontramos o corpo as margens da RN já sem vida. 

Após perícia realizada pelo Delta-Delta do 2º DPRE, foi constatado no asfalto uma marca de frenagem pelo menos de uns 20mts até o ponto em que uma chinela da vítima ficou, no meio do asfalto, dando a entender que o carro vinha no sentido Gov Dix Sept/Mossoró e após frear por vinte metros, jogou o corpo após a colisão para o sentido contrário da via, a uma distância de 11:45mt do local da colisão. 

O ITEP realizou os trabalhos de perícia no local, e foi constatado que o mesmo estava sem nenhuma documentação e na localidade os peritos foram informados por populares que o homem é natural de Umarizal e trabalha na região como cabeceiro vendendo sal. Logo assim que tivermos a identificação, atualizaremos esta informação.

*Informações e imagens: Blog Passando na Hora.


VEJA (IMAGENS FORTES +18) AQUI!!!

Veículo capota na Avenida Raimundo Alconforado em Canindé-CE

Parece até mesmo cena de cinema o acidente ocorrido por volta das 18:15hs desta terça-feira 07/01/14 na Avenida Raimundo Alconforado, próximo ao clube O BOI em Canindé. De acordo com relatos de testemunhas duas senhora vinham no veículo Pálio de cor vermelha quando a motorista perdeu o controle e o carro capotou dentro da ciclovia da avenida. Ainda segundo relatos na hora do sinistro o veículo não vinha em alta velocidade. As duas vitimas sofreram apenas leves escoriações. O veículo saiu hoje da concessionaria e sequer era emplacado.
Informação da Rádio Jornal de Canidé.

CAPITÃO BRILHANTE DEIXA A 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA DE APODI

O Capitão Brilhante, que há dois anos comandava a 2ª Companhia de Polícia Milita de Apodi está deixando a cidade e agradece.
Em seu facebook, o Capitão disse: "Só tenho a agradecer a todos os Policiais Militares, como também aos Apodienses que me acolheram nesse período que estive a frente da 2ª Companhia de Apodi. OBRIGADO!"
Brilhante está indo prestar seu serviço agora, na cidade de Alexandria, no Alto Oeste Potiguar. Desejamos ao mesmo, boa sorte e bom trabalho!

Mais um jovem executado em Mossoró

Uma pessoa morta e outra ferida por disparos de arma de fogo, na manhã de terça feira 07 de Janeiro de 2014 em Mossoró Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no loteamento pousada dos Thermas, por volta de 11 horas da manhã.

Alan Alef da Costa, 20 anos de idade foi alvejado e morreu na área de uma residência em construção a poucos metros de sua residência na Rua Raimundo Clécio. Outra pessoa ainda sem identificação deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia com ferimentos provocados por disparos. A policia ainda não tem a confirmação se a pessoa foi alvejada na mesma ocorrência.

Segundo informações de populares, Alan era um trabalhador, mas nos últimos dias estava se envolvendo com pessoas acusadas de trafico de droga no bairro.

Policiais da viatura da área isolaram o local do crime, aguardando a presença do Delegado titular da Especializada em Homicídios de Mossoró, Dehom e a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para os procedimentos e recolhimento do cadáver.

Foi a 4ª Morte violenta em Mossoró em 2014 e o sétimo dia do ano está apenas começando.

*Informações e imagens: O Câmera.

Incêndio de grandes proporções no centro de Mossoró

A loja comercial Egito pegou fogo na manhã de terça feira 07 de Janeiro de 2014, a loja fica localizada na rua Meira e Sá no centro de Mossoró.

Segundo informações o fogo pode ter começado através de um botijão de gás, no local havia muito material inflamável e o fogo logo se espalhou. As chamas atingiram parcialmente duas lojas vizinhas.

Varias viaturas do corpo de bombeiros estão no local combatendo o incêndio, um carro da brigada de incêndio da Petrobras também esta no local auxiliando o corpo de bombeiros. 

Ainda não se tem informações de vitimas, uma ambulância do Samu esteve no local e atendeu uma pessoa que passou mal devido a fumaça.

*Informações e imagens: O Câmera.

Procissão de Reis reúne 15 mil fiéis

O sol lançava seus últimos raios sob as águas do rio Potengi quando cerca de 10 mil pessoas deram início ali perto, no Santuário dos Reis Magos, à tradicional procissão dos Santos Reis. Pelo caminho, as demonstrações de fé ganhavam mais força com o aumento gradativo do público, que ao final da caminhada já era de quase 15 mil pessoas, conforme a Polícia Militar. Iniciada com 45 minutos de atraso, às 16h45, a procissão reuniu vários nomes da política potiguar.

Das janelas das casas situadas na Rua Areal, nas Rocas, as palmas se multiplicavam com o avançar da procissão. Entre os devotos, cantos foram entoados com grande comoção em homenagem aos reis Baltazar, Melchior e Gaspar, cuja trajetória – guiada pela Estrela de Belém – permitiu o encontro com o recém nascido Jesus no dia 6 de janeiro.

A procissão teve início com saída das imagens dos co-padroeiros de Natal do Santuário de Santos Reis, na Praça Wilson Miranda, onde cumpriram o percurso pelas ruas João Carlos de Souza, Coronel Flamínio, São João de Deus, Areal, Pedro Afonso, Feliciano Dias, Rodrigues Dias, e ainda pelas avenidas Café Filho e Professor José Melquíades, retornando ao Santuário.

Dona Iris Freire da Silva, de 67 anos, agarrou a corda que isolava as imagens dos Reis Magos antes mesmo de acabar de rezar o terço. “Quando faltava cinco aves marias eu me agarrei na corda”, contou. Depois, só soltou no final, já perto da hora da missa. Promessa? “Não, não. Não faço promessa, faço pedido. De promessa eu me esqueço. Melhor fazer pedido mesmo”, explicou a passos curtos, sempre com a mão esquerda dada com a corda.

Mais à frente ia Dona Maria Luzia Silveira, de 71 anos, que segundo conta, vai à procissão ano após ano, desde 1982. Ou seja, são 32 anos segurando o ritmo dos Santos Reis. “A gente não cansa não. Gostei muito da programação esse ano”, disse.

Políticos
 

Vários políticos estiveram presentes na procissão, momento que é considerado o ponto alto da Festa de Reis. O prefeito Carlos Eduardo disse faz questão de vir anualmente e que, como chefe do Executivo, a presença no evento religioso torna-se um dever.

“É sem dúvidas a festa mais tradicional e mais antiga de Natal e há uma devoção muito grande por Belchior, Baltazar e Gaspar. Faço questão de vir todos os anos”, comentou o prefeito.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, contou que acompanha a procissão há muitos anos, numa tradição que já vem sendo passada de pai para filho, de geração em geração. “É uma devoção muito grande do natalense”, disse.

Neste ano, a missa de encerramento foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, que celebrou seus 18 anos de episcopado.

“O ponto alto é o dia 6 porque temos as missas e durante o dia todo o Santuário fica lotado. Pela manhã, temos a Missa dos Enfermos e a Missa dos Peregrinos, e a tarde, com a procissão, temos o momento mais forte, o auge da festa, o momento em que as pessoas participam mais. Muitas pessoas inclusive ficam apenas para a procissão, não vão à missa depois”, explicou o vigário paroquial do Santuário, César Luiz de Morais.

Bombeiros
 

Os organizadores aguardavam que viaturas do Corpo de Bombeiros fizessem parte do evento. De acordo com a mas a assessoria do órgão, a organização do evento mandou apenas um ofício solicitando as viaturas, contudo não havia qualquer documentação que autorizasse uma procissão de tal porte, inclusive com trios elétricos, a circular pela cidade. Apesar da ausência de efetivo dos Bombeiros, a festa teve apoio da Polícia Militar e de ambulâncias. 

*TN.

TROPICAL CONTRATA EDITORA DE TELEJORNAL DA INTER TV CABUGI

Na dança das cadeiras da mídia eletrônica, a jornalista Mara Godeiro, editora do RNTV 2ª edição, principal telejornal da InterTV Cabugi, acaba de ser contratada pela TV Tropical, onde já atuou como repórter.
Na afiliada da Rede Record Mara volta para a reportagem.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO