quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ROSALBAR VETA LEI DE JOSÉ ADÉCIO QUE LIBERA BEBIDA ALCOÓLICA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vetou integralmente o projeto de lei que autorizava e regulamentava a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Norte.

O autor da proposta é o deputado estadual José Adécio (foto), do DEM e aliado da governadora.

O governo apontou vícios de constitucionalidade e razões de interesse público como justificativas para o veto integral.

A proibição não vale para a Copa da Fifa. A entidade do futebol poderá vender cerveja à vontade dentro e ao redor da Arena das Dunas durante os quatro jogos do mundial que serão disputados em Natal.


A governadora tomou uma decisão correta. Não é certo, as pessoas saírem para assistirem a uma partida de futebol e terem de aturarem torceres inconscientes. Concordo com Rosalba!

*Nominuto.com

"DESTRAVANDO" É O MAIS NOVO BLOG DE APODI

ACESSE E VEJA: http://tatudotravado.blogspot.com.br/     
  

PROFESSOR GIVANILSON RESPONDE AO CHEFE DE GABINETE

No facebook, Professor Givanilson Caetano mandou respostas aos comentários feitos pelo Chefe de Gabinete, Pedro Júnior.

"Acabo de ler no blog do Josenias Freitas as declarações do chefe de gabinete de Apodi, o senhor Pedro Jr. Em primeiro lugar "amigo" o meu nome e Givanilson e nao Givanildo (esqueceu que fizemos faculdade de matemática juntos e que éramos colegas quando você era motorista do hospital? Esqueceu assim tão rápido?) e os comentários que fiz sobre a resposta dada por vocês (segundo os alunos que estavam presentes e entre eles o meu filho) se quer se enquadra nesse seu "Sem Nexo", aprenda a respeitar as palavras escritas visto que a presenca passa despercebida pelo Ilustríssimo sr. Repito e afirmo o que disse nas minhas palavras aqui postadas. Lembre-se que seu cargo não e vitalício e o que es hoje podes não ser amanhã. Houve sim a negação dos transportes aos alunos do IF que estudam em Mossoró. O que mais me causa indignação é usar a LDO como desculpas. Antes né amigo, quando eras oposição, tudo podia. Era falta de vontade, e pq não queriam... e agora? Vcs não seriam os homens que iriam realizar os sonhos dos filhos de Apodi? Você sim escreve falácias como forma de defesa e de justificar o injustificável. Cadê a atenção de sua parte em dizer aos filhos de Apodi que existe lei isso ou aquilo que os impede ou impediram de atender aos alunos? Parece que o poder subiu-lhe a cabeca".

Chefe de gabinete da PMA manifesta sua indignação ao Blog e ao professor, afirmando que faltou-nos ética

Caro Josenias Freitas, aproveito o espaço do seu renomado blog para tecer algumas considerações acerca de um comentário na rede social, sendo mais específico, no facebook, que virou matéria no seu blog, intitulada “Professor externa preocupação com declarações de pessoas ligadas a PMA”

Antes de tudo, gostaria de registrar minha indignação, pelo seu comportamento ante- ético, quando postou em seu blog matéria, sem antes procurar conhecer os fatos.

Realmente fomos procurados por alunos que se deslocam ao vizinho município de Mossoró para estudarem, demonstrando a preocupação no tocante a disponibilidade do transporte pela Prefeitura Municipal.

Em nenhum momento, fiz declarações dizendo que a prefeitura estava quebrada e que não teria como resolver o problema do transporte escolar.

Deve ser do seu conhecimento e também do conhecimento do Senhor Givanildo Caetano que a Lei Orçamentária Anual compreende o orçamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, discriminando a receita e a despesa a serem realizadas dentro do exercício financeiro (1° de janeiro a 31 de dezembro).

A Lei de Orçamento Anual define as receitas previstas e os gastos anuais da administração, elaborado em compatibilidade com o PPA e LDO, abrangendo a demonstração de compatibilidade da programação orçamentária com os objetivos e metas da administração.

O Orçamento Anual do nosso município, ainda não foi sancionado em virtude de alguns vetos que serão discutidos na abertura da sessão legislativa. Por esse motivo, o problema com o transporte escolar dos alunos do IFRN, não foi resolvido ainda.

Gostaria de ressaltar que a Prefeitura não demonstrou desinteresse na questão do transporte escolar e que a municipalidade pretende manter o transporte, inclusive, tal despesa, consta na previsão orçamentária anual do nosso município, só que não podemos liberar os gastos antes da sanção do Orçamento Anual.

O que nós pedimos aos alunos que nos procuraram, foi um pouco de paciência.

E o que peço a você caro Josenias, é um pouco mais de ética na publicação de suas matérias. Se queria escrever sobre o assunto podia ter nos procurado que faríamos os devidos esclarecimentos acerca do comentário sem nexo do Professor Givanildo Caetano, que sem conhecimento de causa, postou comentários infundados no facebook.

Pedro Júnior – Chefe de Gabinete da PMA.


*Fonte: Josenias Freitas.

Jovem Aprendiz Correios 2014: Inscrições abertas

Confira aqui tudo que precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz Correios 2014 (Inscrição, Vagas, Benefícios, ETC).

O programa foi criado pelo governo federal em parceria com centenas de empresas públicas e privadas que dão aos jovens uma oportunidade de começar a trabalhar antes mesmo de se formarem na escola. Os jovens podem trabalhar em empresas das mais diversas áreas, e uma delas é os Correios, uma das maiores estatais do Brasil.


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou, recentemente, o edital de seleção para o programa Jovem Aprendiz 2014. O processo funciona de forma parecida com um concurso público, para garantir que a seleção seja feita em um processo aberto e transparente. Além disso, a seleção é uma forma de conseguir contratar o Jovem Aprendiz, já que não existem vagas para todas as pessoas que gostariam de começar a trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz.


Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:

As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.




Passo a passo para a inscrição:

1. Acesse o Endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621;

2. Clique no menu suspenso Inscreva-se aqui e depois Ficha de Inscrição;

3. Caso seja seu primeiro acesso, clique em Não tenho Cadastro;

4. Marque a opção * EU LI E ESTOU DE ACORDO COM AS REGRAS DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DO JOVEM APRENDIZ e clique no Botão avançar;

5. Preencha o Formulário. Obs: Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório, Marque a opção Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas. e clique em gravar.

6. Preencha os restantes das informações e conclua seu cadastro. Ao confirmar, irá receber um e-mail com o título: Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios‏ - Confirmação de Inscrição

Nossos testes foram realizados utilizando o Internet Explorer, pois no Chrome apresentou falha.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:

Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programa Jovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.

Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade. 


Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2014

Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição. Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção: Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.


*Fonte:www.jovemaprendiz.net.br

GOVERNO DO MARANHÃO FAZ TRANSFERÊNCIA DE 22 PRESOS DE ALTA PERICULOSIDADE

Pedrinhas, maior complexo Penitenciário do Estado do Maranhão

Os detentos foram encaminhados para quatro presídios federais em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO)

Após as mortes de presidiários em série, com cenas de barbárie extrema no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o governo do Maranhão transferiu 22 detentos nesta terça-feira para presídios federais em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Nesta terça, a presidente Dilma Rousseff convocou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir a situação carcerária maranhense e avaliar as possibilidades de ajuda do governo federal para controlar a onda de mortes em Pedrinhas.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) aceitou a transferência de detentos para tentar isolar os líderes de facções criminosas que atuam no Estado. Eles são acusados pela polícia de ordenarem ataques a ônibus e delegacias, em São Luís, em represália à presença da Tropa de Choque da Polícia Militar no presídio.

O Ministério Público maranhense já havia recomendado o envio da Força Nacional de Segurança para o local.

Investimentos – Apesar de o Ministério da Justiça ter informado que, de 2003 e 2013, foram investidos cerca de 55 milhões de reais na construção de sete novas unidades e na melhoria do sistema prisional no Estado, no caso do Maranhão, os recursos foram devolvidos aos cofres públicos sem ser utilizados porque a gestão de Roseana não preencheu requisitos técnicos para o início das obras.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vistoriou o presídio de Pedrinhas, a situação do complexo é de “completa insalubridade”, com fezes espalhadas no mesmo local de preparação dos alimentos. A promessa da governadora ao CNJ era que o governo estadual iria investir, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), 53 milhões de reais na construção de onze penitenciárias.

Laryssa Borges, de Brasília

Fonte: www.veja.com.br

Família identifica vítima de acidente na RN 117 na noite de ontem

 
A família fez a identificação da pessoa vítima de acidente de trânsito na Rn 117, na noite de ontem, 7 de Janeiro de 2014. Francisco Paulo da Silva, 43 anos de idade, vendedor ambulante, residente na rua Almirante Souto Maior, bairro São José em Umarizal. O corpo foi necropsiado no Itep em Mossoró e entregue a família.

*O Câmera.

Procon lança abaixo-assinado para ação contra empresas de telefonia

O Procon/RN lançou, neste dia 08 de janeiro, uma campanha para adesão a abaixo-assinado eletrônico que tem o objetivo de respaldar ação civil pública que dará entrada na Justiça visando buscar melhorias na qualidade do serviço móvel de telefonia.

De acordo com o Coordenador Geral do Procon, Ney Lopes Júnior, a ação terá por objetivo suspender todas as vendas de novas linhas (chips) de todas as operadoras até que a prestação do serviço seja de qualidade.

"Serviço de qualidade não é nenhum favor das operadoras. A população está pagando. As operadoras precisam investir na instalação de novas antenas para suportar tantas linhas (atuais e novas). Enquanto isto não acontecer, o Procon não vai parar de buscar alternativas de exigir um serviço de qualidade para o consumidor potiguar", disse Ney Lopes Júnior.

Para participar do abaixo assinado do Procon é preciso acessar esse link, informar o e-mail na página e clicar em "sign".

*Informações: Tribuna do Norte.

*Via SOS Notícias do RN.

Prefeito de Apodi veta mais um projeto importante pra educação

É impressionante como os projetos para melhoria da educação não são bem aceitos, primeiro o prefeito não aceitou o projeto do vereador Bráulio Ribeiro, que garantia a implantação das eleições diretas nas escolas do município e vetou, agora pela segunda vez o prefeito veta outro projeto voltado para a educação, o mais engraçado é que o projeto é de autoria da vereadora Soneth Ferreira, legisladora da base.

O projeto da vereadora que representa a região do córrego, tinha como objetivo principal garantir a implantação da língua espanhola nas escolas do município de nível fundamental, o mesmo tem a preocupação de abrigar os professores que estão se formando no núcleo da UERN de nossa cidade, seria uma forma de garantir renda aos professores, e ainda oferecer uma educação melhor, mais capacitada.

Infelizmente recebemos a informação de que o projeto foi vetado pelo excelentíssimo prefeito de nossa cidade, entrei em contato com a chefia de gabinete e recebemos a informação de que o projeto não tinha legalidade, pois o município não tem regime próprio da educação.

*Emerson Medeiros.

TENENTE ADELINO SUBSTITUI CAPITÃO BRILHANTE EM APODI

Depois de ser anunciada a saída do Capitão Brilhante, da Companhi de Polícia Militar de Apodi, já sabemos o nome do novo comandante em nossa cidade.
Pois bem, o novo comandante da Companhia de Polícia Militar de Apodi é o Tenente Adelino, que atualmente estava assumindo o cargo de subcomandante da Companhia de Polícia Militar de Patu-RN. 
Ao Tenente Adelino, seja bem vindo ao Apodi e que possa fazer um bom trabalho em nossa cidade.

Mecânico perde o controle do carro e desce barranco na RN 015

Um carro tipo Gol de cor azul de placa MXK 3693 de Mossoró conduzido pelo mecânico “Francisco Franquimar”, de 36 anos de idade, residente na comunidade de Barrinha, desceu a pista na RN 015 na noite de terça feira, 07 de Janeiro de 2014.

O acidente aconteceu por volta de 21 horas nas proximidades da Fazenda São João. O motorista/Mecânico disse que perdeu o controle do volante e desceu a via depois de tentar desviar um animal.

Franquimar ficou preso dentro do veiculo e populares acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas tudo não passou de um grande susto. O mecânico saiu andando do carro com ajuda de amigos.


*Informações e imagens: O Câmera.

Professor afirma em rede social que Futsal apodiense pede SOCORRO!


*Vi no Josenias Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO