sábado, 11 de janeiro de 2014

SORTEIO DA CDL DE APODI DA PROMOÇÃO APODI COMPRE E GANHE

Ai estão os cupões sorteados na noite deste sábado, 11 de janeiro da Promoção Apodi Compre e Ganhe. Muita gente reclamando, por falta de divulgação nas emissoras de rádios. O sorteio aconteceu no calçadão da Lagoa do Apodi e muita gente compareceu, para assistir e esperou pela sorte!
Parabéns a todos os ganhadores!!!

Colisão entre moto e carro na BR - 405 deixa um ferido na cidade de Apodi

Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um veículo na BR - 405 em Apodi, deixou uma pessoa ferida na noite deste sábado (11/01). A colisão ocorreu por volta das 19:45 nas proximidades do clube AABB.

Segundo fontes seguras, a pessoa de nome Carlos Leodécio de Lima Barbosa, mais conhecido como Tcharles do Sítio Córrego de 41 anos, trafegava em uma motocicleta na rodovia federal quando, não viu um veículo tipo Uno Mille parado, e colidiu frontalmente com o automóvel.

Com o choque, Tcharles foi jogado contra o chão provocando diversos ferimentos no mesmo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o socorreu ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho.
A vítima sofreu uma fratura na perna e uma pancada no rosto, ocasionando lesões no nariz. De acordo com funcionários da unidade, o mesmo será transferido ao Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Carlos Leodécio, "O Tcharles", é bastante conhecido na cidade, devido ao fato de ter concorrido ao pleito de 2012 como candidato a vereador. Seu estado de saúde não é grave.

*Fonte: SOS Notícias do RN.

Parau: Populares encontram feto em quintal de residencia

Um fato curioso chamou a atenção da policia e da população da cidade de Parau, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã de Sabado 11 de Janeiro de 2014.

Populares encontraram no quintal de um casebre, proximo ao açude publico da cidade um feto já em avançado estado de decomposição e acionaram a policia militar.

O curioso, é que na casa moravam duas mulheres que mantinham uma relação homoafetiva e estão desaparecidas desde o inicio da semana.

A policia foi informada que uma das mulheres apareceu gravida e não descarta a possibilidade da mesma ter sido forçada pela companheira a provocar a retirada da criança.

Uma equipe do Itep recolheu os fragmentos para a sede orgão em Mossoró.


*O Câmera.

CONVITE MISSA DE IÁLLISON SILVA

Iállison Silva!

Há Dois meses você partiu, deixando-nos com uma dor e uma saudade imensas.

Dizem que o tempo abranda a dor e a saudade.

Engano!

Somos obrigados a prosseguir e por trás dos sorrisos escondem-se as lágrimas, numa busca incansável para justificar sua ausência.

A família convida parentes e amigos para a missa, que será celebrada nesse domingo, 12 de janeiro de 2014, às 8 horas, na Igreja Matriz de Apodi!

JOSÉ EDSON MONTEIRO PADRE E EX PREFEITO DE SANTANA DO MATOS MORRE AOS 86 ANOS

Morreu na noite de quinta-feira (9) no Hospital Doutor Clóvis Avelino, no município de Santana do Matos, a 191 quilômetros de Natal, José Edson Monteiro, aos 86 anos. Apesar de a causa da morte não ter sido confirmada, há mais de dez anos que o monsenhor sofria de Alzheimer e passava a maior parte do tempo em casa.

Ex-prefeito de Santana do Matos e monsenhor, Monteiro será sepultado às 16h de hoje (10), na cidade em que morreu, com missa celebrada pelo arcebispo de Natal dom Jaime de Vieira Rocha, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Sant'Ana.

Nascido em 28 de setembro de 1927, na então chamada Vila de São Romão - hoje o município de Fernando Pedrosa -, padre Monteiro, como era conhecido, foi alfabetizado no Grupo Escolar de São Romão. Aos 13 anos, em fevereiro de 1941, ingressou no Seminário Menor de São Pedro, em Natal, onde permaneceu por seis anos.

Os cursos de Filosofia e Teologia, estudados no Seminário Maior da prainha, em Fortaleza, precederam sua primeira missa, celebrada em dezembro de 1952. Durante sua vida religiosa, também foi enviado como vigário cooperado do monsenhor Expedito, na paróquia de São Paulo do Potengi; empossado como vigário da paróquia de Santana; organizou comunidades eclesiais de base; contribuiu na fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e foi nomeado capelão do Colégio Imaculada Conceição (CIC), em Natal, em julho de 1975.

Padre Monteiro foi prefeito de Santana do Matos por duas vezes: De 1969 a 1973 e de 1977 a 1983.

A governadora Rosalba Ciarlini foi a Santana do Matos no final da tarde desta sexta-feira para prestar as últimas homenagens ao Monsenhor Edson Monteiro, pároco emérito do município e prefeito por duas gestões.


Monsenhor Edson era símbolo do Agripinismo em Santana do Matos.

“Padre Edson tem lista vasta de serviços prestados por aqui, não só em Santana do Matos, mas em toda essa região. Além de ser um homem caridoso, era um amigo querido, por isso não podia deixar de vir lhe dar o último adeus”, lamentou Agripino, que assim como Rosalba, esteve acompanhado da prefeita Lardjane.

COMUNIDADE DO RIO NOVO FAZ 4 DIAS QUE ESTÁ SEM ÁGUA

Faz 4 dias que a comunidade do Rio Novo, zona rural de Apodi está sem água. Numa terra rica de água como Apodi, isso não pode acontecer.

Segundo moradores, o motor está entupida e a caixa está rachada.

Existe um projeto com dinheiro liberado para uma caixa de água elevada e encanação para as casas, mas o projeto está parado.

A última vez que o prefeito apareceu na comunidade, foi na campanha eleitoral.

O problema precisa ser resolvido com urgência! Os moradores não podem viver sem o precioso líquido.

ANIVERSARIANTE DE HOJE

 Professor Lindomar Carlos, parabéns e muitos anos de vida!!!
 Gilvaneide Alves, parabéns e Feliz Aniversário!!!
 Maria Nailde, parabéns prá você!!!
Professora Cláudia Câmara, parabéns e muitas felicidades!!!

SÁBADO É DIA DE MAIOR DESORGANIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE APODI

O trânsito de Apodi todos o dia é desorganizado, mas aos sábados se complica mais ainda. Fica mais ou menos assim. Sem falar no desrespeito ao semáforo do centro da cidade.

Cadê as nossas autoridades, os amarelinhos ou a federal?? Cadê a educação no trânsito??

Agricultor foi executado no Acampamento dos `Sem Terras` na Maisa

O agricultor Itamar Matias da Silva, 43 anos de idade natural de Mossoró e residente no acampamentos dos Sem Terras, na Maísa, foi morto na madrugada de sábado 11 de Janeiro de 2014.

segundo informações, um pessoa chegou em sua casa por volta das 4:30hr da manhã, e chamou pelo mesmo, quando Itamar abriu a porta foi alvejado por um disparo no peito, em seguida foi atingido com mais dois tiros, um no tórax e outro nas costas. No local a pericia encontrou capsulas de pistola cal. 380.

No momento do crime Itamar dormia com sua companheira que ficou em estado de choque. Segundo a companheira do mesmo, quando ele bebia ficava muito agressivo e talvez por isso deva ter tido algum desentendimento em mesa de bar o que pode ter motivado o crime.

A polícia não descarta a possibilidade de um acerto de contas, pois existe também a informação que Itamar era usuário de drogas.

Uma viatura da policia militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. 


*O Câmera.

Dois jovens foram feridos a bala na Pousada dos Thermas

Dois jovens foram feridos com um disparo de arma de fogo no bairro Pousada dos Thermas em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar por volta de 15 horas de sexta feira 10 de Janeiro de 2014.

Segundo informações as vítimas jogavam cartas em uma residência na rua projetada, próximo às torres de alta tensão quando cerca de quatro elementos passaram em um carro de cor branca e efetuaram um disparo de espingarda. A Policia ainda não sabe a motivação para o atentado e nem pistas dos acusados.

Cristiano da Silva Mariano, 27 anos de idade, natural da cidade de João Pessoas no estado da Paraíba e morador do bairro Pousada dos Thermas há pouco tempo. Segundo um familiar o jovem ficou desempregado em Natal e veio tentar emprego em Mossoró e estava residindo com familiares. Cristiano apresentava varias perfurações, pequenas, de entrada na região lombar, provocadas por Balins, “Munições de cartuchos”.

Jonathan da Fonseca Telles, 20 anos de idade residente no Abolição IV, foi atingido na região escrotal, “Saco dos pissuídos” com um disparo, possivelmente uma munição de cartucho.

Os dois foram atendidos e conduzidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia por uma Unidade de Suporte Básico “Bravo” do Samu. O estado de saúde de Cristiano é grave, mas o mesmo estava consciente.


*Informações e imagens: O Câmera

Individuo usando capacete invade residência e dispara cinco vezes contra outro

A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 14 horas e 40 minutos de sexta feira 10 de Janeiro de 2014 e aconteceu próximo a praça do conjunto Freitas Nobre no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Liberato da Silva Junior, 39 anos de idade, residente na Rua Francisca Mendonça de Souza, sofreu 05 disparos de arma de fogo. Segundo informações, a mãe estava na cozinha, quando um indivíduo invadiu a casa e efetuou os disparos na vitima que assistia televisão na sala da residência.

A Policia nem tem informações sobre a motivação para o atentado, apenas que um indivíduo magro e usando capacete foi visto saindo do local em uma motocicleta.

Liberato Junior, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, por uma Unidade do Samu e segundo informações seu estado de saúde é muito grave.


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO