quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

UFRN seleciona bolsistas para polos de Educação à Distância

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza processo seletivo, até 31 de janeiro, para bolsistas de iniciação à docência e professor supervisor nos cursos de Geografia, Física e Química dos polos de ensino a distância dos municípios de Nova Cruz e Espírito Santo.

O PIBID vai oferecer duas bolsas para professor supervisor das escolas participantes a serem distribuídas pelos dois municípios no valor de R$ 765 mensais, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para iniciação à docência serão ofertadas 20 bolsas para estudantes do curso a distância de Licenciatura Plena em Física, Química e Geografia, do polo de Nova Cruz, sendo destinadas seis vagas para Física, sete para Química e sete para Geografia. O valor da bolsa será de R$ 400 mensais.

As inscrições devem ser efetuadas das 13h às 17h, na secretaria do Polo Nova Cruz da UFRN, localizado na Rua Assis Chateaubriand, com a documentação exigida no edital, disponível no site da Secretaria de Educação a Distância: http://www.sedis.ufrn.br/index.php/zoo/item/pibidufrn-abre-processo-seletivo

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Coordenação Institucional do PIBID-UFRN pelos telefones 3342-2270, ramal 281, 9193-6315 ou por e-mail: pibidufrn@gmail.com

Bando invade a cidade metralham posto policial e explodem novamente os caixas de autoatendimento do BB

Explodiram a agência do Banco do Brasil em Campestre. Mas peraí, o internauta pergunta, mas de novo eh?. Sim amigos e caros web leitores. Até parece brincadeira, mas aconteceu novamente em São José do Campestre, outro ataque aos terminais de caixa de autoatendimento do BB, que pelas minhas contas já é a oitava vez que bandidos aterrorizam a cidade nas madrugadas com intuito de roubarem de novo aquela agência.
Policiais no local isolando a área
Foto Radialista Aldemir Moura Equipe O Paralelo

Pois bem, outro bando, ou o mesmo, sei lá, chegaram agora pela madrugada, lá pelas 02:15 e numa caminhonete daquelas preta, tipo Hilux e outro carro pequeno chegaram em frente à agência bancária para instalar os explosivos enquanto outros parte do bando (não se sabe o número exato dos integrantes) se dirigiram até o posto policial e lá o metralharam (o prédio), além de uma viatura e outro carro de um policial que lá estava. Era pipoco de bala para tudo que era lado.

Polícia e população ficaram acuados e só ficaram a ouvir os tiros de metralhadora e outras armas de grosso calibre, e as explosões no Banco do Brasil. Mas segundo informações, mesmo com a violência toda empregada pelos bandidos, o que sobrou das explosões dos caixas foram só papéis e mais nada, os homens do mau num levaram nenhum real dessa espalhafatosa ação.

Vários prédios foram atacados com tiros entre eles, o posto policial, cartório, Forum e outros.

Fotos do radialista Aldemyr Moura da equipe do Blog O Paralelo em Campestre.
Posto Policial atacado - Foto radialista Aldemir Moura - equipe do Paralelo
Viatura da PM também atingida por bala - Foto radialista Aldemir Moura - equipe do Paralelo
Automóvel de Policial atacado - Foto radialista Aldemir Moura - equipe do Paralelo
Imagem extraída do Facebook (Marco Aurélio)
Posto Policial atacado - Foto radialista Aldemir Moura - equipe do Paralelo
 *Blog O PARALELO.

OPOSIÇÃO TEM QUE SER OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO TEM QUE SER SITUAÇÃO

Continuo com o mesmo pensamento! Não entendo a posição de qualquer vereador, que se diz oposição e se posiciona a favor da situação.

A vereadora Hortência tem demonstrado um comportamento de muita seriedade, e que o povo está observando. Quando se elegeu, foi situação, quando passou a ser oposição, ela deixou claro para o povo em geral, que ela realmente é oposição. Admiro seu comportamento vereadora.

Nas eleições para presidente da Câmara Municipal de Apodi, estão sempre acontecendo misturadas...No começo da atual legislatura, houve uma coisa, que para muitos, aquilo foi uma palhaçada. Assinaram um termo de compromisso, que não haveria mudanças, foram para as rádios, falaram e garantiram. Na hora da escolha, mudou-se tudo e elegeram o vereador Evangelista, que nem ele esperava ser presidente da casa.

Então, senhores vereadores, que se dizem representantes do povo apodiense, nessas condições, dá para o povo acreditar nos senhores?

A posição é vergonhosa, porque os nossos vereadores não sabem transmitir seriedade! Os nossos vereadores estão sendo uns misturados!! 


TÁ TUDO MISTURADO!!!

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI É REELEITO MAIS UMA VEZ

Como já era esperado, o vereador João Evangelista foi reeleito mais uma vez presidente da Câmara Municipal de Apodi.

A eleição ocorreu por meio de requerimento emitido por 6 vereadores, que solicitaram a antecipação das eleições internas, motivo que gerou descontentamento e revolta na Câmara Municipal de Apodi.

Esse será o 4º biênio que terá Evangelista como presidente da casa.

Revoltados com a antecipação, alguns vereadores deixaram a plenária da câmara e prometem acionar a justiça para reverter a situação.

Ao todo, foram 8 votos a favor, com 5 abstenções.

Abstenções: Chico de Marinete, Genivan Varela, Angelo, Laete Oliveira e Hortencia Regalado.

Votos a favor: Nilson Fernandes, Junior Sousa, Costinha, Braulio Ribeiro, Filho Neto, Soneth Ferreira, Júnior Carlos e o próprio Evangelista.

Prefeitura divulga resultado parcial do concurso público

A Prefeitura de Mossoró já disponibiliza o resultado parcial do concurso público para preenchimento de vagas em diversas áreas. O resultado pode ser acessado através do www.comperve.ufrn.br. O concurso realizado no dia 22 de dezembro disponibilizou 326 vagas nas áreas da Educação e Desenvolvimento Social e Juventude.

Os resultados divulgados correspondem à correção da prova objetiva. Portanto, os que foram aprovados na objetiva se submeteram a correção da prova de títulos.

O número de vagas atende várias áreas. Na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, as oportunidades são para: assistente social (40), psicólogo (19) e técnico de nível superior (32). Na Secretaria Municipal da Educação e Desporto, as vagas abertas são para: assistente social (04), educador físico (05), intérprete de libras (02), nutricionista (02) e professores de Artes (06), Ciências (09), Educação Física (20), Ensino Religioso (02), Geografia (05), História (03), Inglês (06), Língua Portuguesa (07), Matemática (07), Música (06) e professor da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (150).

Idoso morre atropelado por caminhão na Presidente Dutra

José Avelino da Fonseca de 74 anos de idade "Seu Zé" residente na Rua Pedro Paraguai no bairro Liberdade em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu na manhã de hoje vitima de atropelamento, quando tentava atravessar a via, em frente a empresa Saraiva na Avenida Presidente Dutra.

Seu Zé, saiu de casa para visitar uma filha e foi atropelado e morto, quando tentava chegar em um abrigo de passageiros. O mesmo já era sequelado de outro acidente de trabalho.

Lamentável!


*Informações e imagens: O Câmera.

Governo reabre inscrições para voluntário

Brasília - O Programa Brasil Voluntário, que vai selecionar interessados em auxiliar a estrutura da Copa do Mundo, reabriu hoje (14) as inscrições. O cadastro para treinamento e seleção dos candidatos está disponível até 6 de março no site do programa.

Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, no entorno dos estádios e em eventos públicos. Dilma lembrou que quem quiser se inscrever para as 1.500 vagas precisa ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados.

A participação dos aprovados no programa se dará também em áreas de mobilidade urbana, como terminais de ônibus e estações de metrô, e nos centros abertos de mídia. O treinamento será feito pela Universidade de Brasília (UnB) e os selecionados terão direito, durante a prestação do trabalho voluntário, a uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede.

Caso o voluntário more em outra cidade, ele deve arcar com os custos de transporte e hospedagem durante o programa. Os jogos ocorrerão de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


*Agência Brasil.

Confira a lista do 3° lote de desapropriações do projeto de irrigação da Chapada do Apodi

As pessoas e associações acima nominadas devem comparecer à Casa de Cultura popular de Apodi com sua documentação necessária, afim de tratar da questão dos valores correspondentes a cada montante desapropriado.

*Josenias Freitas.

Coordenadores cobram melhorias para o SAMU


Coordenadores do SAMU de Pau dos Ferros, Apodi, Baraúna e Areia Branca reuniram-se com a Diretora Geral de SAMU Metropolitano-RN Cecília Picinin para discutir melhorias no sentido de agilizar o tempo resposta, que é o tempo gasto entre a ligação ao SAMU-192 e a chegada da ambulância no local da ocorrência.

Na ocasião, Cecília comprometeu-se em fazer novas capacitações com a Central que Recebe a Ligação 192 e as Equipes de resgate para dar população dos municípios um serviço com qualidade e em tempo hábil.


*Josenias Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO