sábado, 18 de janeiro de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM APODI NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO SÍTIO CÓRREGO

Aconteceu na noite de hoje (18/01) por volta das 21horas e 40 minutos um grave acidente na estrada que dá acesso ao Sítio Córrego e deixou uma vítima fatal.

Segundo informações colhidas, duas pessoas estavam em um carro tipo Fiat Uno e capotou nas proximidades do terreno de Zé Bolacha.


Francisco Leno Franco Torres de Souza, 24 anos, filho de Franco do bairro Bacurau I faleceu no local e a segunda vítima do acidente foi Francisco Marcelo Carvalho da Costa, de 23 anos, filho Rivelino do bairro Malvinas.

Francisco Marcelo foi socorrido pela equipe do SAMU e levado para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em estado grave. Segundo informações, o jovem teve várias costelas fraturadas e foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

O carro ficou destruído. Uma viatura da Polícia Militar está no local e aguarda-se a chegada do ITEP para fazer a remoção corpo para Mossoró e fazer necropsia. 
 

URGENTE: ACIDENTE EM APODI NA ESTRADA DO CÓRREGO

Recebemos a informação que houve um acidente há poucos instantes, na eestrada que dá acesso ao Sítio Córrego.

A ambulância do SAMU passou com destino ao local do acidente.

Mais informações em instantes...

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE APODI

Apodi - Por volta das 20:20 da noite deste Sábado 18, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de que na Rua Sebastião Lúcio da Silva, aconteceu vários disparos de arma de fogo e havia uma vítima caída ao chão. 

Segundo informações repassadas para a policia dão conta que dois elementos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta chegaram e efetuaram cerca de seis tiros contra a pessoa Francisco Geovan Gonsalves de Morais, 32 anos, mas conhecido por Junior Cigano e natural de Itaú-RN. 

A vítima foi socorrido pela policia para o hospital de Apodi e ainda chegou a ser transferida para o Hospital de Mossoró, mas morreu antes mesmo de chegar naquela cidade. Os disparos atingiram a vítima na região da barriga e pernas. 

O GTO foi acionado juntamente com a ROCAM, os quais fizeram patrulhamento tanto na Zona Urbana como também na Rural, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A policia pede a quem souber alguma informação que possa levar aos suspeitos, denuncie ligando para os telefones 190 e 3333-2737.

*Fonte: Sentinelas do Apodi.

AVISO DA EIT CONSTRUÇÕES!!!

Em continuidade ao processo de execução das obras civis do canal de irrigação Santa Cruz do Apodi, a EIT Construções S/A vem por meio comunicar que no dia 18 e 19 de janeiro de 2014, serão realizadas detonações de rochas com explosivos no Sítio São Lourencinho, no início da Chapada (Chapadão), zona rural do município de Apodi, que será realizado entre as 12h e às 17 horas do dia 18/01/2014.
Outrossim, informamos que a população do entorno onde ocorrerá o referido serviço será comunicada previamente, a fim de que tenhamos assegurado as condições essenciais para manutrnção da integridade física destes, assim como dos colaboradores envolvidos diretamente e indiretamente, com essas atividades.
Caso seja necessário será disponibilizado um veículo para a remoção da população da área de risco para um local seguro que retornarão às suas residências após a liberação da área pela equipe de segurança.
Para mais esclarecimentos solicitamos contatar a EIT pelo telefone (84) 3333-3666.

Pescador é encontrado morto na praia do Pontal

 Corpo encontrado foi trazido de barco até o cais. Marinheiros estão no local aguardando a chegada do ITEP. (Foto: Carlos Júnior)

Trabalhadores de uma embarcação que trafegava pelo rio Apodi-Mossoró com destino ao Porto-Ilha avistaram por volta das 16h30 desta sexta-feira (17), um corpo de uma pessoa boiando no mar.

A Agência da Capitania dos Portos de Areia Branca recebeu o comunicado e direcionou uma embarcação até o local, constatando a veracidade da informação. Os marinheiros deslocaram o corpo até o cais Tertuliano Fernandes, no centro de Areia Branca para aguardar a remoção por parte do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).


Matéria copiada sem autorização do site Voz de Areia Branca
Os familiares reconheceram o falecido no local. Trata-se do pescador aposentado Afonso Lucas da Fonseca.

A causa da morte será apontada na perícia.

  
Perícia do ITEP removeu o corpo que estava num barco atracado no cais da Marinha. (Foto: Carlos Júnior)
  
Corpo é removido da embarcação. (Foto: Carlos Júnior) 

*Fonte: Voz de Areia Branca.

Divulgado resultado de seleção para professor substituto

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTE SUBSTITUTO
Referente ao COMUNICADO DE SELEÇÃO Nº 006/2013
A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/FUERN, por intermédio da Pró-
Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE, torna público, pelo presente
Comunicado, o resultado do processo de seleção simplificado para contratação, por tempo determinado de
01 docente para o Curso de Educação Física/FAEF, Campus de Mossoró, da UERN, com regime de
trabalho de 40h.
 
NOME
PROVA
DIDÁTICA

CURRÍCULUM
NOTA
FINAL

SITUAÇÃO
1ºGeorgiana Bezerra Ribeiro
7.53
10.0
8.15
A
2ºJoão Carlos Lopes Bezerra
8.76
5.48
7.94
C
3ºMichel Bruno Pinheiro de Oliveira
7.73
4.29
6.87
C
4ºJoelma Gomes da Silva
8.37
1.43
6.64
C
5ºAndreza Dayanne França Freire
7.00
2.86
5.96
C
OBS:
A = APROVADO
C = CLASSIFICADO
D = DESCLASSIFICADO

Ciências da Saúde da UERN é contemplada com mais duas Residências Médicas

Os coordenadores da Residências Médicas da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foram recebidos na tarde desta sexta-feira (17) pelo Reitor Pedro Fernandes.

O objetivo do encontro foi levar ao conhecimento do Reitor os trabalhos desenvolvidos pela Residência Médica e Medicina da Família e Comunidade já existentes e das duas novas residências recém-aprovadas pelos Ministério da Educação e Saúde. As duas residências aprovadas foram em Ginecologia e Obstetrícia e Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade. Esta última, foi a única aprovada no Interior do Nordeste e é a primeira residência multiprofissional pela UERN.

A coordenadora da Residência Médica e Medicina da Família e Comunidade do Município, Andrea Taborda Ribas da Cunha, disse que começou o processo para ter a aprovação desta residência em 2009, através do Edital 8 do Pró-Residência, em conjunto com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Ministério da Saúde. Na oportunidade, a UERN concorreu e ganhou 18 bolsas para Residência Médica e Medicina de Família e Comunidade.

A Residência que tem suas atividades desenvolvidas em parceria da UERN/Prefeitura Municipal de Mossoró já formou uma turma em 2013 e vai formar a segunda turma agora em março de 2014, com 5 novos médicos de Família e Comunidade. E já conta com novo processo seletivo para se iniciar a mova turma em 2014.

Novas – A Coordenadora da recém-aprovada Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes, disse que a UERN concorreu ano passado, ao Edital 29, a bolsa para Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia e conseguiu a aprovação de 12 bolsas, divididas em 3 anos.

De acordo com Isabelle Cantídio, com a aprovação da Residência a Faculdade de Ciências da Saúde contará com 4 vagas para o R1, 04 vagas para o R2, 04 vagas para o R3. “E já estamos nos organizando para lançar o processo seletivo juntamente com a Medicina de Família e Comunidade já existente em nossa cidade, no segundo semestre para que agente dê início a Residência Médica Ginecologia e Obstetrícia na UERN, em 2015”, lembra.

As bolsas para Residência em Ginecologia e Obstetrícia foram aprovadas em 2014, com 12 vagas divididas em 3 anos. O edital será lançado no segundo semestre de 2014 e o início da Residência está previsto para março de 2015.

Já o Coordenador do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade, Deivson Wendel da Costa Lima, disse que a aprovação dessa Residência pelos Ministérios da Saúde e Educação, em parceria da Prefeitura de Mossoró, resultou na aprovação de 24 bolsas para residentes na área de Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. E que até final de dezembro tem a possibilidade de realizar esse processo seletivo.

O curso será realizado pela Faculdade de Enfermagem em parceria com a Prefeitura de Mossoró. Tem a duração de dois anos, com desenvolvimento de atividades teóricas e práticas que serão iniciadas em até 2015.

Projetos aproximam administração da UERN do DCE

A nova gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) estão sintonizados na elaboração e busca de concretização de projetos que contemplem os alunos da instituição. A avaliação é do diretor colegiado do DCE, Ângelo Patrício.

O dirigente estudantil foi recebido em audiência pelo Reitor Pedro Fernandes, nesta quinta-feira, 16, quando foram tratados diversos projetos para a melhoria dos estudantes como residência e restaurante universitários, bolsas de estágio e outros benefícios. “A gente fica bem à vontade para falar sobre a nossa pauta porque o Reitor conhece as demandas e demonstra vontade política”, destacou Ângelo.

Fazendo questão de dizer que não se trata de elogios gratuitos, mas de reconhecimento, o diretor do DCE afirma que esse entendimento é facilitado pela visão do Reitor e da entidade de que as melhorias só chegam à Universidade através de projetos. “ Esse entendimento é fruto de trabalho”, ressaltou Ângelo Patrício.

Ao comentar o recesso acadêmico, o estudante fez algumas restrições à parada, considerando que o período de férias só deveria ocorrer em situações de calendário normal. “Se desde a última greve tivesse havido adequações...”, opina.

Ao receber a representação do DCE, o Reitor voltou a dizer que a administração quer manter diálogo permanente com os segmentos acadêmicos e que a política estudantil na instituição está entre as prioridades da gestão Pedro Fernandes/Aldo Gondim.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO