terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ANIVERSARIANTES D HOJE...

Joilza Paiva, parabéns e muitas felicidades!!!
Jailton Fernandes, parabéns e muitos anos de vida!!!
João Paulo, parabéns e que essa data se repita muitos e muitos !!!!
Socorro Paiva, parabéns e feliz aniversário!!!

CORREIOS DE SEVERIANO MELO É ASSALTADO MAIS UMA VEZ

Por volta das 15h20min dessa terça feira, 21 de janeiro de 2014 a agência dos Correios da cidade de Severiano Melo foi assaltada por uma dupla, que trafegava em uma motocicleta da marca Honda, Modelo Bross.

Equipes da Rádio Patrulha das cidades de Itau, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, já estão em diligências na tentativa de localizar e prender os elementos acusados deste assalto.


Em novembro de 2013, a agência foi assaltada por quatro elementos, que utilizaram dois carros para praticarem a ação e fugirem. E agora, a agência volta a ser assaltada, mas ninguém sabe o paradeiro dos assaltantes.

Dilma inaugura Arena em Natal e segue para Davos


A presidenta Dilma Rousseff desembarcará amanhã em Natal para participar da solenidade de inauguração da Arena das Dunas. A participação de Dilma Rousseff será rápida. O cerimonial da Presidência da República organizou uma programação sem longos pronunciamentos ao microfone. Se não houveOs assessores da presidenta programaram os deslocamentos e presença de Dilma Rousseff em Natal de uma forma que pela permaneça em torno 1h30 em solo potiguar. Às 17h ela chegará à Arena e às 18h30 o avião presidencial já decola levando a presidenta para Davos, na Suíça, onde ela participará do Fórum Econômico Mundial.

Pela agenda do cerimonial da Presidência da República, Dilma Rousseff não fará nenhum pronunciamento na inauguração. A presidenta desembarca na Base Aérea de Natal, segue de carro para a Arena das Dunas, faz uma visita de reconhecimento interno e vai para o campo de futebol.


Neste momento, a presidenta e a governadora Rosalba Ciarlini desatarão a fita inaugural do empreendimento. Em seguida, no centro do gramado, a governadora dará um chute na bola para a presidenta Dilma e esta outro em direção aos fotógrafos que lá estarão para registrar a cena.

Pelo cerimonial da Presidência, com este ato, Dilma Rousseff sai da Arena e já vai direto para Base Aérea onde embarca no avião presidencial com destino a Suíça.


O ministro do Esporte Aldo Rebello acompanhará a presidente na visita. Além dele, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, também estará no local. Deputados federais e estaduais e diversos representantes de instituições potiguares foram convidados para solenidade de inauguração da Arena das Dunas. A inauguração da Arena também contará com a presença do secretário geral da Fifa, Jerome Valcke. Ele desembarca na noite de hoje na capital potiguar.



Amanhã Valcke será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, com quem almoça no gabinete da chefe do Executivo potiguar. Depois da inauguração da Arena, Valcke embarca para o Rio de Janeiro, onde continuará nas visitas aos estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo.



Como o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está com a ordem de serviço pronta para o início das obras de duplicação do trecho rodoviário conhecido como “Reta Tabajara”, havia a expectativa de que a presidenta aproveitasse a presença em Natal para assinar o documento que autoriza o início dos serviços. Mas, até o fechamento desta edição, estava confirmado que ela fará, na próxima quarta-feira, apenas a inauguração do estádio.


Ontem, em Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff destacou o investimento do governo na área de mobilidade urbana. “Já destinamos R$ 140 bilhões ao setor em todo o País, principalmente para diversificar a malha de transportes”, disse em entrevista a rádios mineiras. “Consideramos a mobilidade coletiva algo fundamental”, completou.


Programação

Agenda da presidenta Dilma Rouosseff para amanhã em Natal:

17h - Chega à Arena das Dunas

*Visita de reconhecimento;

*Ao chegar, a presidenta se dirige ao centro do gramado;

*A presidenta e a governadora cortam a fita inaugural;

*A governadora Rosalba Ciarlini passa a bola para presidenta Dilma que chutará em direção aos fotógrafos e cinegrafistas

18h30min - A presidenta embarca, na Base Aérea de Parnamirim, com destino a Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.


Fonte: JBelmont.

GUSTAVO FERNANDES PRESTIGIA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO NO ALECRIM

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) prestigiou, na tarde desta segunda-feira (20), a tradicional procissão de São Sebastião, no bairro do Alecrim, em Natal, ao lado do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) e líderes do PMDB.

Gustavo acompanhou todo o percurso da procissão, cumprimentando as centenas de fieis que participavam do evento. Foi um momento de confraternização, religiosidade e fé.

“A procissão de São Sebastião é um marco da religiosidade do povo de Natal. Todo ano, leva às ruas centenas de pessoas que vêm manifestar sua fé. Durante todo o evento, sentimos o calor humano proporcionado pela população”, declarou Gustavo.

A procissão de São Sebastião é realizada todos os anos no dia 20 de janeiro. A caminhada marcou o fim das festividades de 65 anos da paróquia, que acontecem desde o último dia 10. O santo é um dos padroeiros do bairro do Alecrim.

Assessoria de Imprensa Gabinete do deputado estadual Gustavo Fernandes.

União do PMDB de Garibaldi com o PSB de Wilma

A cada dia que se aproxima o prazo das convenções partidárias, também se firma a aliança do PMDB com o PSB no Rio Grande do Norte. Na procissão de São Sebastião, no bairro do Alecrim, o ministro Garibaldi Filho e a ex-governadora Wilma de Faria se encontraram mais uma vez.

Cumprimentos e muitas fotos. De testemunhas, os deputados do PMDB: Walter Alves, Hermano Morais e Gustavo Fernandes. A deputada Márcia Maia, do PSB, também estava no instante dos flashes. Na procissão, o povão comentava a chapa Garibaldi governador e Wilma senadora.

Fonte:Marcos Dantas/Serrinha de Fato

Pastor de Apodi elogia construção do templo da Igreja de Cristo de Umarizal

O pastor Wellington de Sousa, da Igreja Batista do município de Apodi, elogiou a construção do templo da Igreja de Cristo - IC de Umarizal, durante a visita que fez a cidade nesse domingo, quando participou da abertura da Escola Bíblica Dominical – EDB da IC.

“A igreja aqui está de parabéns. Eu fiquei feliz de ver uma grande obra, grande parte dela feita de uma arquitetura arrojada e diferente e com certeza vai ser uma grande benção do senhor”, disse ao blog Uzl em Fotos – O Retrato da Notícia.

Wellington destacou a louvável atitude do pastor Gesilau Rocha, líder da congregação de Umarizal, de iniciar a obra visando melhorar as acomodações para os irmãos da igreja que a cada ano cresce mais.

“Foi essa a necessidade da Igreja de Cristo que começou a entender que existia a necessidade de ter uma igreja maior, não simplesmente pra se ter um templo maior, mas para atender as necessidades. Então é importante isso, que o pastor e sua igreja sejam visionários e que estejam se adequando as suas necessidades”, destacou Wellington.

O pastor disse que em Apodi também vem realizando uma obra em seu templo e falou das dificuldades e lutas que o sacerdote enfrenta para realizar o serviço, principalmente pela questão financeira.

“Construir nunca é fácil por que a igreja de modo geral ela faz as suas edificações através de doações e essas doações na sua grande maioria ela é conseguida no seio de sua própria igreja. Claro que tem algumas ofertas que vem de fora, mas de modo geral existe dificuldades. Mas a gente vai fazendo parcelada e vai avançando”, disse.

Para o pastor der um templo bonito, bem edificado e expressivo atrai a visão das pessoas. “A cidade começa a olhar para a igreja diferente. Não que a pessoa deve ser crente pela fachada de igreja, mas você sai de casa para assistir o culto e a igreja é apertada e quente e daí a pouco as pessoas começam a se congregar em uma igreja maior, mais fria e aconchegante”, explicou. “Mais a igreja de Umarizal está de parabéns”. Completou.

Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - Contato: uzlemfotos@hotmail.com