terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Assalto a Casa Lotérica de Upanema

Cerca de Cinco individuos fortemente armados assaltaram na tarde de terça feira 28 de Janeiro de 2014, uma loterica localizada na cidade de Upanema Rio Grande do Norte.

Segundo informações, os individuos estavam em um veiculo tipo Golf de cor vermelha de placa OKC 9538, entraram na loterica encapuzados e levaram todo o dinheiro que tinha no cofre.

O carro foi abandonado juntamento com o dinheiro na localidade de Mirandas na zona rural de Caraubas, depois de uma troca de tiros entre os bandidos e a policia militar. Os elementos fugiram a pé e possivelmente estão cercados dentro do matagal.

*Contexto Upanemense/O Câmera.

PREFEITO DE BARAÚNA, ISOARES MARTINS É AFASTDO PELO TRE

Por unanimidade do Pleno, o TRE afastou na tarde de hoje o prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR).
Hoje foram julgados os embargos, portanto, só cabe recurso agora no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Professores da rede estadual entram em greve a partir de amanhã

Deflagração da greve foi aprovada por maioria dos presentes na assembleia de hoje, na Escola Estadual Winston Churchill

O filme se repete. No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), dois acordos entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013. O Sinte afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores, de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, para progressão horizontal.

Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já na folha de pagamento do mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores. Segundo a presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a cobrança é feita para a próxima folha porque "a secretaria não disse que não tinha dinheiro".

Para encerrar a greve, os professores exigem ainda que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei que tratam sobre benefícios e a carreira dos professores. O conteúdo das propostas, das quais três estariam prontas desde 2010, não foi revelado pelos professores.

Aulas

Ao contrário do que estava programado, várias escolas não iniciaram o ano letivo nesta terça-feira. O Atheneu foi uma das instituições que permaneceu fechada e definiu a próxima segunda-feira (3) para o início das atividades devido a uma reforma no banheiro da ala 1. O início das atividades, no entanto, ainda vai depender das negociações sobre a greve.


*TN.

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM MOSSORÓ SERÁ LANÇADO PELO PRESIDENTE DO TRE

Recadastramento biométrico de Mossoró será lançado nesta terça-feira

Entrevista coletiva apresentará dados sobre o recadastramento biométrico em Mossoró. Com a presença do desembargador Amílcar Maia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o encontro com a imprensa será às 10h30 deste dia 28 de janeiro, na sala de reuniões do Fórum Dr. Silveira Martins, na Alameda das Carnaubeiras, 355, bairro Costa e Silva, Mossoró-RN.

Após a entrevista, o presidente do TRE visitará o Fórum Eleitoral Celina Guimarães Viana, no conjunto Abolição II, local que sediará o trabalho de recadastramento.

A Resolução nº 23.335/2011 do TSE regulamentou o recadastramento biométrico, que vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. Em Mossoró, 165.030 eleitores deverão participar do processo, que será coordenado pela juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda.

Torre de internet cai e destrói casa, durante chuva e ventos fortes em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Uma torre de aproximadamente 20 metros de altura se dobrou ao meio e caiu sobre uma casa na rua Antônio Gomes de Melo, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas/RN, revoltando a todos os moradores daquele setor. O vento derrubou a estrutura durante chuva na tarde desta segunda-feira (27). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O telhado da residência atingida ficou destruído: as telhas caíram e algumas vigas de madeira quebraram. Sem cobertura, a cama aonde dormia seu Fransual ficou toda molhada com telhado por toda a parte. O peso da torre provocou rachaduras nas paredes.

Felizmente o proprietário da residência atingida não estava em casa no momento da queda da torre. O vizinho Paulo que teve o muro atingido pela torre disse, “se ele estivesse aí dentro tinha morrido. Não dá mais para essa antena ficar aí", afirmou Paulo.

Outro que teve o muro atingido pela torre foi Larir, ele contou que ouviu o barulho da torre atingindo a casa. "Era como se tivesse algo desabando. Fui ao meu quintal porque estava ventando demais. No que olhei para a casa do meu vizinho, vi a estrutura da torre caída sobre sua residência e pensei logo no pior", recordou.

Os moradores do bairro suspeita que a antena da empresa Calixto Telecom de provedor de internet seja clandestina, pois não tem a luz de sinalização, não tem para-raios. Trazendo perigo no período chuvoso para a população. A vizinhança conta que na política passada o helicóptero que foi utilizado por um dos candidatos, quase bateu na antena por não haver sinalização.

A estrutura metálica tem sinais de ferrugem, mesmo assim, vizinhos não imaginavam que a torre pudesse cair. As três casas atingidas tem crianças, mas felizmente nenhuma se encontrava no local no momento.

Depois do ocorrido, os moradores da região estão preocupados. "Como que a gente sai de casa e deixa uma criança aqui ou deixa a casa com a família inteira?", indaga Paulo. Eles querem que a empresa responsável pela antena, ou retire o equipamento, ou coloque uma estrutura de qualidade com toda as sinalizações e que possa garantir a segurança das famílias que mora nas proximidades da torre.

Procuramos entrar em contato com o responsável e até o momento da publicação não encontramos ninguém que se pronuncia-se a respeito do ocorrido.
 

*Icém Caraúbas.