sábado, 1 de fevereiro de 2014

ACIDENTE NA BR 405, PRÓXIMO AO BICO TORTO EM APODI


Um casal de jovens sofreram, na noite deste sábado (01/02), um grave acidente de trânsito na BR - 405, próximo ao bairro Bico Torto na entrada da cidade de Apodi.

Segundo informações obtidas pelo SOS Notícias do RN com a Polícia Militar, os jovens trafegavam em uma motocicleta Pop de cor vermelha, no sentido centro da cidade, quando o rapaz perdeu o controle e bateu contra um poste de iluminação elétrica.

A garota identificada como Michele Laiane da Silva, de 22 anos, foi jogada violentamente contra a pista, sofrendo fratura exposta no joelho. O rapaz, de identificação desconhecida, sofreu fortes pancadas e ferimentos leves por todo o corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu Michele diretamente para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, sem passagem pelo hospital apodiense devido a gravidade. Já o condutor da motocicleta foi levado ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho por populares.

A polícia revelou á reportagem que não tem conhecimento sobre o que motivou o acidente.

*Informações: SOS Notícias do RN.
 

AULA INAUGURAL SEDIS/UFRN POLO UABSERTÃO DAS CARAUBEIRAS ACONTECEU NESTE SÁBADO (01/02) EM CARAÚBAS

Aula Inaugural dos Cursos de História e Pedagogia SEDIS/UFRN no Polo UAB Sertão das Caraubeiras, na manhã deste sábado dia 1º de fevereiro de 2014. Professora Cristina, Coordenadora do Curso de Pedagogia veio representando a UFRN.
Marcos Roberto, coordenador do polo de Caraúbas, deu boas vindas a todos, parabenizou aos novos graduandos e ainda falou dos cursos ofertados em naquela cidade.

Ireide, representou a Secretaria Municipal de Educação e também parabenizou aos novos universitários!
No final, os alunos receberam materiais e já saíram conscientes de que estão estudando na melhor universidade do Nordeste do Brasil.

COORDENADOR DO PROGRAMA DO LEITE NO RIO GRANDE DO NORTE PARTICIPOU DO PROGRAMA LUTA AO MEIO DIA


Saú Dias Cortez é o coordenador do Programa do Leite no Rio Grande do Norte e esteve participando do Programa Luta ao Meio Dia de sexta feira, 31 de janeiro de 2014.

Saú deu algumas explicações, sobre a importância do programa e disse, que está fazendo um recadastramento dos beneficiados, onde vai haver a retirada de pessoas que não se enquadram nos requisitos. Falou também da percápta, que é de meio salário mínimo por pessoas na residência e que os dados vão se cruzar. Ele disse ainda, que vai terminar o recadastramento, pois é preciso, porque recebeu algumas denúncias de pessoas sendo beneficiada com o leite sem necessidade.


O Programa do Leite vai funcionar em parceria com a EMATER de Apodi. Se alguém tiver dúvidas, deve procurar a pessoa de Ricardo, na sede do órgão em Apodi.


O Coordenador disse, que quando chegou, para exercer o trabalho no programa existia 1.189 beneficiados, em seguida houve um corte de 50%, devido as dificuldades, principalmente devido a estiagem.

Cap. Carvalho pede exoneração da companhia de Caraúbas e vai assumir 2º CPM de Apodi

CARAÚBAS (RN) – O Comandante Geral da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, promoveu mudanças no comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas/RN na última sexta-feira (31). O capitão José Marcos Honorato de Carvalho, “Cap. Carvalho” pediu a transferência e foi atendido.

Cap. Carvalho após dois anos e dois meses prestando um excelente trabalho a população caraubense passará a função de Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar para o tenente Messias Adelino Alves, que estava há pouco tempo no comando da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi/RN.

Cap. Carvalho está deixando o comando da companhia de Caraúbas para assumir as funções de Comandante da 2º Companhia de Policia Militar de Apodi, que atende as cidades de Apodi, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra.

Em contato com o Icém Caraúbas, Cap. Carvalho agradeceu a população de Caraúbas pelo apoio, ao policiamento que sempre lutou para manter a ordem em nosso município, com recuperação de veículos roubados, droga, armas, traficantes e foragidos da justiça detidos, tudo sob o comando do Capitão. Ele também agradeceu a parceria que sempre teve com os agentes e direção do presídio provisório de Caraúbas e por último agradece a toda a imprensa caraubense pelo trabalho realizado em parceria com a 3ª Companhia de Polícia Militar.

Essa é a terceira passagem do Cap. Carvalho pelo Comandante da 2º Companhia de Policia Militar de Apodi/RN, que com certeza irá realizar novamente um excelente trabalho.

Icém Caraúbas em nome da população caraubense e do policiamento da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas só tem a agradecer pelos serviços prestados ao nosso município, que mesmo com um efetivo reduzido, com muita competência soube driblar as dificuldades deixando a sua marca no território caraubense de um trabalho exercido com competência. Muito obrigado Cap. Carvalho!
Tenente Messias Adelino Alves
Ao novo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, o tenente Messias Adelino Alves, damos as boas-vindas.

Cópia do ofício de movimentação de oficial: 






*Fonte: Icém Caraúbas.

Borracheiro foi morto a poucos metros de sua residência em Governador Dix Sept Rosado

Cleiton Marcelo Andrade Silva, 30 anos de idade, foi morto na cidade de Governador Dix Sept Rosado, no final da manhã de hoje 01 de Fevereiro, por indivíduos de motocicletas, quando saia de casa, em uma rua projetada por trás do posto Ale, no projeto Crescer.

O corpo de Cleiton foi encontrado caído e já sem vida, ao lado de sua motocicleta. Segundo informações do Perito Criminal Joaquim Guimarães, a vitima foi alvejada três vezes na região da cabeça.

A família e a policia não tem informações dos possíveis motivos da morte de Cleiton, mas podem atribuir a algumas brigas do mesmo na cidade de Baraúna. A família não tem conhecimento se o mesmo vinha sofrendo algum tipo de ameaça.

Populares informaram que o Rapaz que mantinha uma borracharia em um posto de combustível localizado as margens da RN 117, era bem relacionado na cidade, mas recentemente se envolveu em algumas brigas na cidade de Governador Dix Sept Rosado.

Uma Viatura de Rádio Patrulha da Policia Militar fez o isolamento do local, juntamente com Agentes da delegacia de Plantão de Mossoró, para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep. O corpo de Cleiton Marcelo Andrade Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade do órgão em Mossoró. Obs: Cleiton era irmão do comerciante Vertinho das Rodas, estabelecido na avenida Felipe Camarão em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Grupo de Jovens do Córrego comemora 30 Anos de história

Um dos grupos de jovens mais antigos de nosso município de Apodi (RN), que tem sede no Sítio Córrego, o Grupo de Jovens São Pedro - GRUJOSP, fundado em 02 de fevereiro de 1984 completa 30 anos de lutas e conquistas, impulsionados por um combustível chamado Dedicação.

Ao longo de todos esses anos pode-se enumerar várias conquistas a partir de um trabalho de cunho religioso aliado ao social que impulsionaram o desenvolvimento da comunidade de Córrego e regiões adjacentes. O grupo foi fundado por 12 jovens. Tem em sua lista 197 componentes que já passaram pelo grupo e atualmente conta com 22 jovens que se reúnem todas as noites de sábados para discutirem sobre assuntos de interesse da juventude e da comunidade.

O grupo ira comemorar seu 30 anos com uma missa na Capela de São Pedro, dia 02 de fevereiro (amanhã) as 19:30h. celebrada por Padre Maciel e convida todos os ex-componentes, suas famílias e a comunidade em geral para participar.

Logo em seguida haverá no Centro Comunitário um momento de confraternização e homenagem ao todos(as) os que fizeram parte de grupo, seus parceiros e apoiadores ao longo de toda a sua trajetória. Sinta-se convidado a fazer parte desse momento de comemoração.


*De Caubi Torres.






DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO