domingo, 2 de fevereiro de 2014

PROFESSORA IVONE FLORÊNCIO RECEBEU A VISITA DE FAMILIARES

 Visita de familiares no Hospital, hoje

Maria Ivone Florêncio de Morais, professora da rede municipal de ensino, lotada na Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, bairro Bacurau I, sofreu acidente automobilístico, na BR 405 na última sexta feira, 31 de janeiro de 2014.
Ivone recebeu a visita de familiares nesse domingo e está bem. A Professora se submeteu a uma cirurgia, na região do coro cabeludo-cabeça e reagiu bem ao processo cirúrgico. Ela está consciente e pede a tranquilidade de todos. 
Nessa segunda (03), Ivone vai fazer alguns exames, para se submeter a outra cirurgia, na clavícula, que foi fraturada, mas repito, ela está bem.
A Professora Ivone agradece pelas orações e pelas preces das pessoas amigas e conhecidas!
Ela está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Que Deus possa atender a todos pedidos dos amigos de Ivone e recupere a sua saúde! Acreditamos no poder do Senhor Deus!

Detran realiza avaliação de direção veicular em vinte e uma cidades do interior do RN

Os municípios de Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos.

Vinte e um municípios do interior do Rio Grande do Norte começam a partir da próxima segunda-feira (3) a receber a equipe técnica de peritos examinadores do Detran que serão responsáveis pela aplicação de cerca de 4 mil testes de direção veicular durante os 21 dias úteis do mês de fevereiro.

O ciclo de avaliações começa pela região Agreste contemplando o município de São Paulo do Potengi e finaliza no dia 28 de fevereiro na região Oeste, onde serão realizados testes na cidade de Pau dos Ferros.

Trinta centros de formação de condutores espalhados por todas as regiões do interior do RN terão os candidatos que pretendem adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados.

Os municípios de Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos. A iniciativa foi tomada após a constatação de que nessas localidades existe um número maior de usuários que precisam se submeter aos testes de volante.

Equipes de examinadores serão distribuídas também para atuar simultaneamente em até duas cidades de regiões distintas. O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger os principais municípios do RN, que também devem receber usuários de localidades circunvizinhas.

O processo contínuo de avaliações efetivadas nas cidades interioranas já é responsável por equalizar a demanda exigida pela realização do teste, o que configura em um tempo de espera menor por parte dos candidatos a conseguir a CNH. Outro ponto favorável é no tocante a divulgação dos resultados das avaliações das provas de volante, que passou a ser mais ágil, sendo disponibilizados no sistema do Detran no dia útil seguinte a aplicação da prova.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim. Todos os candidatos avaliados no teste de volante já passaram pelas avaliações médica e psicológica, sendo considerados aptos em ambas.

Cronograma - Exame de direção veicular

03/02 – São Paulo do Potengi
04/02 – Jardim do Seridó
05/02 – Parelhas
06/02 – Currais Novos
07/02 – Currais Novos
08/02 – Rio do Fogo e Jaçanã
10/02 – Ceará-Mirim
11/02 – Passa e Fica
12/02 – Goianinha
13/02 – Caicó
14/02 – Caicó
17/02 – Nísia Floresta
18/02 – Canguaretama
19/02 – Nova Cruz
20/02 – Santa Cruz
21/02 – Jucurutu
24/02 – João Câmara e Macau
25/02 – Apodi
26/02 – Caraúbas
27/02 – Pau dos Ferros e São Miguel
28/02 – Pau dos Ferros


*Informação: Mural de Riacho da Cruz.

Acidente com vítima fatal na praia de Tremembé, Icapuí-CE

 
Na manhã deste Domingo 02 de fevereiro, por volta das 10 horas na praia de Tremembé - Icapuí, um veiculo, modelo L200, de Placa LWE-9129 de São Francisco do Oeste, vinha circulando pela praia de Quitérias realizando manobras perigosas (zigue-zague), e ao se aproximar da praia de Tremembé, o mesmo após fazer diversos zigue-zague, acabou capotando diversas vezes, onde vitimou uma adolescente. 

A vítima trata-se de Erica karem Barreto de 16 anos, que vinha no banco do passageiro sem cinto de segurança, onde foi arremessada para fora do veiculo e teve morte imediata. Além da adolescente estava no veiculo mais duas mulheres e uma criança.

Vale lembrar que no interior do veiculo foi encontrado latas de cachaça. 

Já o condutor recebeu voz de prisão após ser medicado por direção perigosa e homicídio culposo.

*Informações e imagens: Icapuí Patrulha.

Vereadores Nilson e Júnior Souza levam "gelo" do presidente.

Vereador Nilson depositando o voto em Evangelista
Algo estranho aconteceu na última sessão dos vereadores, o presidente Evangelista deu um gelo aos vereadores Nilson de João Lucas e Júnior Souza, o caso é que a equipe da prefeitura municipal de Apodi, continua com os mesmos erros de 2013, enviando projetos que não podem entrar em pauta, por motivos do regimento interno, como foi o caso do projeto de suplementação que foi votado na última quinta, o vereador Nilson pediu ao presidente pra não colocar em pauta, mas, o presidente não quis conversa e colocou o projeto em votação, em seguida deu um empate entre situação e oposição, e Evangelista desempatou optando pela aprovação do projeto.

Será que os vereadores do PMDB se arrependeram de terem optado pela reeleição do vereador do PR, mesmo tendo todo o poder em mãos, vai entender essa política apodiense.

Há quem diga que o gelo foi bem dado, mas, só maldade desse povo de Apodi.
*Emerson Medeiros.

ESTAMOS POSTANDO OS LINKS DOS NOSSOS PARCEIROS

CONTINUAMOS ADICIONANDO OS LINKS DOS NOSSOS PARCEIROS! SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ABRI O BLOG, POR FAVOR MANDE ALGUM RECADO! ESTAMOS TENTANDO FAZER COM QUE O BLOG FIQUE MELHOR, PARA VOCÊ LEITOR!!!
UM BRAÇO A TODOS!!!

Petrobras, Governo do Estado e Prefeituras do RN assinam convênio do Programa Terra Pronta

 
A Petrobras, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN) e 17 municípios do Rio Grande do Norte, assinarão na próxima terça-feira (04/02) o convênio do Programa Terra Pronta para o ano de 2014. O evento ocorrerá às 9h, no Auditório da Governadoria do Estado.

A Petrobras irá disponibilizar 190 mil litros de óleo diesel, que movimentarão os tratores cedidos pelos municípios para preparação motomecanizada da terra. A Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado garantirá o fornecimento de sementes selecionadas para os bancos de sementes dos municípios, e a Emater oferecerá assistência técnica aos agricultores.

Em 2014, o projeto beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área de aproximadamente 15 mil hectares nos municípios de Macau, Guamaré, Pendências, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Mossoró, Areia Branca, Apodi, Assú, Governador Dix-sept Rosado, Carnaubais, Porto do Mangue, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Serra do Mel e Afonso Bezerra.

*TN.

ESTAMOS TENTANDO RESOLVER UM PROBLEMINHA NO NOSSO BLOG

ALGUMAS PESSOAS TÊM NOS RECLAMADO DE VÍRUS NOSSO BLOG. ESTAMOS TENTANDO RESOLVER!
POR ISSO ALGUMAS MUDANÇAS!

Zé Aldo e Renan ‘Barão’ sobram e garantem cinturões para o Brasil no UFC mais longo da história

A edição 169 do UFC terminou da melhor maneira possível para os brasileiros. Com dois cinturões em jogo na noite deste sábado (1º), tanto José Aldo quanto Renan ‘Barão’ sobraram e permaneceram com os únicos títulos do País no maior evento de MMA do mundo.

'Nuguette’ mantém invencibilidade no UFC em card preliminar demorado e com vaias

No entanto, apesar dos bons resultados, os fãs sofreram para acompanhar o evento que, em doze lutas, contou apenas com dois nocautes e dez decisões dos juízes, o que fez desta edição a mais longo da história da franquia.

Na luta principal da noite, o peso-galo (61 kg) Renan não deu chances ao ‘California Kid’ Urijah Faber e, ainda no primeiro round, nocauteou o rival com após conectar dois knock downs e completar com rápidos socos no ground and pound.


Mas, alheio á festa brasileira, o americano reclamou da interrupção do árbitro Herb Dean, que não teria visto seu gesto de positivo, que seria para sinalizar que estava apto a continuar lutando. Sem jeito, Faber apenas lamentou, parabenizou o campeão e prometeu voltar.

Uma disputa antes, foi a vez de Zé Aldo manter o posto de número um do mundo ao vencer o desafiante Ricardo Lamas após cinco rounds de muita trocação. Mais rápido e com as esquivas em dia, o brasileiro frustrou o rival ao defender todos os seus ataques e responder com fortes chutes baixos e socos na linha de cintura.

Apenas no quinto e último assalto é que Lamas conseguiu cair por cima, mas sem tempo suficiente para tentar reverter o resultado fatídico da noite. A derrota por pontos foi anunciada por decisão unânime, para delírio da academia Nova União.


*R7.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO