terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Moradora do Vale diz: estou esperando minha casa de alvenaria.

Luís e Cidinha.

Ontem a caminho da cidade fui parado pela senhora cidinha residente da comunidade de Cipó, a mesma pediu pra mim tirar uma foto da casa dela, pra ver se o prefeito se lembrava de sua promessa, a mesma disse que o jovem comunista chegou lá com uma conversa muito bonita dizendo que ela não podia morar em uma casa daquela, que era direito dela, e que assim que entrasse na prefeitura isso acabaria pois não permitiria que filhos do Apodi morassem em casas do tipo.

O senhor Luís disse "sempre votei nos candidatos do PMDB mais acreditei nele, e infelizmente votei e torci muito pela sua vitória, depois que ganhou ele nem aqui pisou, pra explicar se o projeto das casas iria sair, se ainda vai demorar, nada, só ví ele passando aqui na frente".

Eu ainda expliquei aos moradores que tem que vir um projeto que beneficie todos, e que ainda há tempo para a concretização desse sonho, os mesmos disseram que esperam uma resposta, outras pessoas da comunidade de bamburral também esperam a visita do prefeito.
 
*Vi no Emerson Medeiros.

"Funcionários" da Secretaria de Assistência Social de Apodi sofrem assalto durante retorno a cidade

  Imagem ilustrativa
 
Na noite de ontem (03), quando retornavam da cidade de Currais Novos, uma comitiva enviada através da Secretaria de Assistência Social foi abordada por alguns meliantes que o assaltaram na divisa de Campo Grande a Caraúbas por volta das 17:30.

Segundo informações o veículo do tipo UNO é do CRAS e administrado pela Secretaria de Assistência Social e quem o conduzia era o senhor Francisco Carlos Gurgel Diógenes, funcionário exonerado.

Ainda segundo informações no veículo iam 6 pessoas. O gari Silverlan, sua esposa, uma prima, sua mãe e a criança de 2 anos de idade que foi engessar o fêmur e bater um raio X. Além de superlotado o veículo não tinha cadeirinha de criança.

Na ocasião os meliantes ainda postaram as armas sobre os passageiros e ainda amassaram uma das portas do veículos com chutes. Levaram pertences pessoais.

A questão deixa uma lacuna em meio a toda essa situação.

Um funcionário exonerado pode conduzir veículo público e se algo tivesse acontecido com ele qual seria a maneira legal que o mesmo teria de direito?

Ligamos para a secretária Aloma e a mesma confirmou o caso. Também ligamos para o senhor Carlos mais ele não quis se manifestar, segundo ele ainda está muito abalado com a situação.
 
*Jair Gomes.

Detentos da penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró, iniciaram as primeiras colheitas do ano

Mais um dia de festa para a direção, técnicos, agentes e detentos da Mario Negocio em Mossoró

Quem passa pela rodovia que liga Mossoró a Baraúna logo pode ver a fartura no campo e essa não é uma colheita qualquer. A melancia colhida vem da lavoura que fica na Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Na manhã de hoje começou e serão colhidas cerca de 35 toneladas de melancias na primeira etapa e já com a venda garantida.

Como começou:

O agricultor “Francisco Albano Sobrinho”, de 46 anos de idade se envolveu em um crime na cidade de Assú e depois de passar pela prisão de Alcaçuz, veio transferido para Mossoró. Albano procurou a direção do PAMN e pediu uma oportunidade para desenvolver o projeto de plantio na área agrícola do complexo penal. A área de plantio da penitenciária é de 15 hectares.

O Vice diretor Expedito Rocha, que também é técnico agrícola, criou esse projeto como trabalho de conclusão para o curso de gestão pública da Escola de Governo, que consistia inicialmente em produzir banana e mamão.

Os detentos envolvidos com o projeto ganham à redução de um dia para cada três trabalhado. Além disso, 60% dos lucros obtidos com a venda dos produtos hortifruti serão dividido por eles em partes iguais. Dos outros 40%, 30% ficam para a manutenção da unidade e 10% servem como pagamento para o gestor, conforme as proporções definidas pelo conselho da comunidade.

A viabilidade do plantio é garantida pela irrigação com a técnica de gotejamento, e utiliza o poço próprio do Complexo Penal e mais a água excedente do presidio federal que fica nas proximidades. A Companhia de Aguas do Estado instalou um registro de controle, no terreno do Mário Negócio.

O projeto é realizado com a colaboração de alguns parceiros, além do presídio federal, que ajuda com a irrigação, Secretaria Municipal da Agricultura de Mossoró, que disponibilizou o trator para limpeza do terreno e algumas empresas do setor agrícola de Baraúna, que doaram parte do equipamento usada no projeto.

Os detentos que tem trabalhado no projeto são do regime Semi-aberto e até do fechado.
Segundo o Major Humberto Pimenta, diretor do Complexo Penal o projeto recebe o apoio e é fiscalizado pelo Ministério Publico.
Colaboração do Jornalista Fabiano Morais

*Informações e imagens: O Câmera.

EXTREMOZPrefeito e vice são cassados; adversários serão empossados

O prefeito de Extremoz, Klauss Rego (PMDB), acaba de ter seu mandato cassado em primeiro grau.

A justiça ainda determinou a posse imediata do segundo colocado nas eleições de 2012, Enilton Trindade (PR) e vice Kiara Lucy Lima (PSB).

Nota do Blog Carlos Santos – O vice-prefeito Edilson do Nascimento Lima (DEM) também foi cassado.

A cassação é decorrente de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolizada pela coligação oposicionista.

Os dois ainda foram condenados com oito anos de inelegibilidade.

Enilton Trindade é ex-prefeito.

Cabe recurso.

Acidente de transito com vitima fatal em Mossoró

Idoso foi atropelado por caminhão e morreu no local. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Jeremias da Rocha com Delfim Moreira, em frente ao Mercadinho Martins no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Manoel Pedro Paulino, 68 anos de idade, Padeiro, residente na Travessa José Geraldo Couto no Bom Jardim foi colhido por um caminhão com placa de aluguel OKA 1465 e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações, Manoel trafegava de bicicleta pela Rua Delfim Moreira sentido Abolições e foi colhido pela lateral do veículo, quando tentava atravessar a Rua Jeremias da Rocha. O caminhão trafegava no mesmo sentido e atropelou o idoso no momento que fazia a manobra a direita para a Avenida Lauro monte, sentido Hotel Thermas.

O corpo de Manoel Pedro Paulino foi removido e será necropsiado na sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep de Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

ACOMPANHE O BLOG DO PDA SANTA CRUZ DE APODI


Acompanhe e leia todos dias o Blog do Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas do Município de Apodi!  

www.conselhodesenvolvimento.blogspot.com.br/   
Você também pode adicionar no site ou blog, que também será adicionado! 
Divulgue o PDA!!!

COMPERVE divulga gabaritos preliminares do PSV 2014

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o gabarito preliminar do segundo dia de prova do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2014). O gabarito preliminar do primeiro dia foi divulgado ontem (02).

O candidato que discordar do resultado de alguma(s) questão(ões) do gabarito tem o prazo de 48 horas (a contar a partir do horário da publicação) para entrar com recurso.

Clique abaixo e veja:

GABARITO – 2º dia - 03/02 (Divulgado no dia 03/02 às 20h41)

GABARITO – 1º dia - 02/02 (Divulgado no dia 02/03 às 20h35)

FORMULÁRIO PARA RECURSO

Mais informações:
COMPERVE – 3315-2153/ 3315-2172

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRDO EM BARAÚNA - RN

Mais um crime de homicídio foi registrado na noite de segunda feira 03 de Fevereiro de 2014, na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte.

Eryton Mendes da Silva "Foguinho" 20 anos de idade, natural da cidade de Catolé do Rocha no estado da Paraíba e residente na Rua Francisco Aquino 32, comunidade Primavera, foi morto com dois disparos de pistola na cabeça e seu corpo foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta Bis, em uma estrada carroçável, cerca de 2K da cidade em direção à comunidade Poço Baraúna, na zona rural do município.

Segundo informações da Policia, Foguinho era investigado por vários delitos na região, “Assalto, Trafico de droga e Roubo”, mas o mesmo não tinha registro de passagens por delegacia.

O Perito Criminal Renildo Marcelino, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, acredita que Foguinho foi morto por pessoas que estavam com ele no local. Não havia indícios de que o mesmo tenha sido morto com a motocicleta em movimento.

Uma equipe da Policia Militar da cidade foi de carro próprio fazer o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Itep. O Corpo de Eriton Mendes da Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.