sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Aprovado Projeto de Lei que cria o cargo de Controlador Geral do Município de Apodi com emenda dos vereadores


Ontem, quinta-feira, a câmara dos vereadores aprovaram o projeto de Lei número 76/2013 que dispõe sobre o sistema de controle interno municipal nos termos do artigo 31 da Constituição Federal artigo 59 da Lei Complementar n° 101/2000 que cria a Controladoria Geral do Município de Apodi e dá outras providências.

A autoria é do poder executivo e ela só foi aprovada com uma emenda de autoria vereador Junior Souza (PMDB) a qual impõe dois critérios para que um profissional venha assumir a pasta.

Segunda a emenda, para que um profissional venha assumir a controladoria do município será preciso que ele tenha no mínimo 30 anos de idade e 6 de experiência na área. A justificativa do vereador é que este é um cargo de alta complexidade e exige um nível bem abrangente para que o gestor não venha se perder em meio aos tramites legais.

O projeto foi enviado a câmara em meados de outubro a setembro de 2013 e só ontem foi possível que ele possa entrar em vigor.

É importante ressaltar que essa emenda já havia sido enviada ao executivo, contudo foi vetada pelo prefeito. Com o veto outorgado, os vereadores votaram e por 9 X 4 a emenda foi aprovada. 


Lembrando que na primeira instância a emenda tinha sido aprovada por unanimidade.

*Jair Gomes.

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE APODI 2014


Para quem gosta de folia, o carnaval de Apodi está confirmado! De 28 de fevereiro até 4 de março Apodi viverá mais um carnaval! As atrações, são:

*Tabakana
*Farra de Rico
*Pedro Lucas
*Galera Beach
*Pegada de Luxo
*Luizinho Nobre (??)
*Grafith
*Flavio e Pisada Quente
*Fantasmão
*Dan Ventura e os meninos.
*Nilson Vianna
*Swing Arretado
*Forró do lance
*Serginho Lisboa.

VEM AI, 2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!!

Bandidos sequestram esposa do gerente do BB de Tabuleiro do Norte-Ce e fogem para o Rio Grande do Norte

Polícia procura quadrilha na Chapada do Apodí no Rio Grande do Norte

Um sequestro movimentou a região do Vale do Jaguaribe na manha dessa sexta feira dia 07 de fevereiro de 2014. 

Segundo informações repassadas pela Policia a esposa e a empregada do gerente da agencia do Banco do Brasil da cidade de Tabuleiro do Norte foram sequestrados por volta das 11h. 

A Policia ao tomar conhecimento montou uma verdadeira operação envolvendo o Policiamento de toda região e horas depois conseguiu localizar as vítimas do sequestro nas proximidades da barragem das pedrinhas em Limoeiro do Norte no vizinho estado do ceará.

A quadrilha após libertar as vítimas atearam fogo no carro na qual eles trafegavam na estrada carroçável da comunidade de Jenipapeiro na zona rural do município de Limoeiro do Norte. 

As Policias Militar do Ceará e do Rio Grande do Norte com apoio de helicóptero montam nesse momento uma verdadeira operação e um cerco na região da chapada do Apodi no RN.
A polícia acredita que a quadrilha tenha fugido em direção a Chapada do Apodí no Rio Grande do Norte. 

As vítimas do sequestro já foram resgatadas e estão em casa e passam bem.

Fonte: Limoeiro Plantão Policial/Sentinelas

APODI: FALSO PROMOTOR DE JUSTIÇA TENTA APLICAR COLPE EM FAMILIARES DE PRESOS DE NOSSA CIDADE


Um homem ainda não identificado pela polícia, se passando por Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, tentou conseguir a lista dos presos e contato de familiares para aplicar um golpe nos parentes dos presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

De acordo com a direção do CDP de Apodi, o homem ligou para o telefone fixo da Delegacia de Policia e CDP de Apodi, ligação originada de um terminal de celular do Estado do Ceara, na ligação o homem solicitava a lista de todos os presos que cumprem pena no estabelecimento penitenciário e os telefones dos seus respectivos familiares, bem como endereço residencial, para informar da realização de um mutirão que seria realizado na próxima segunda-feira, onde alguns apenados iriam ganhar liberdade, graças a uma nova lei com a finalidade de desafogar os presídios do Brasil.

Desconfiado da ligação telefônica, o diretor da unidade, agente penitenciário, Márcio Morais, tratou de acionar o delegado da cidade, Renato da Silva Oliveira e o promotor da Comarca de Apodi, Silvio Brito, para comunicar o ocorrido, e logo fora constatado, que não se tratava de um promotor e sim de um estelionatário especialista em aplicar golpes em familiares de presos.

Em 2013 uma ligação telefônica semelhante para o CDP de Apodi, contribuiu para que um estelionatário, aplicasse um golpe de R$ 400,00 em um familiar de um apenado, o homem se passava por promotor de justiça e garantia que seria realizado um mutirão e o preso seriam liberados, mas para isso seria necessário a esposa do preso fazer um deposito de R$ 400,00.

“O homem fala muito bem e tem conhecimento jurídico, ele só pecou porque ligou de um telefone celular com o prefixo do Estado do Ceara e com a mesma historia do estelionatário do ano passado, isso não colou, mas é bom que os companheiros agentes penitenciários de outras unidades fiquem atentos para não cair no golpe”, comentou diretor Marcio Morais que preservou os nomes dos apenados e os endereços e contatos telefônicos dos seus familiares para evitar novos golpes.

O golpe funciona da seguinte maneira. O farsante fazendo-se passar por Promotor de Justiça, telefona para unidades prisionais, solicitando relação dos presos custodiados na unidade, contatos telefônicos e endereços dos parentes dos presos, sempre dizendo que o Ministério Público vai realizar um Mutirão naquela unidade. De posse da lista de apenados, contatos telefônicos e endereços dos familiares dos apenados, o falso promotor ligava e ficava extorquindo os familiares, cm a promessa de liberar o preso.

*Fonte: O Vale do Apodi.

CRIANÇA DE 8 ANOS PEDE PIRULITO E LEVA TIRO NA PERNA EM UM PARQUE DE DIVERSÕES NO RN

Um menino de oito anos foi atingido por um tiro de chumbinho disparado por um funcionário de um parque de diversões na noite desta quinta-feira (6) no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Ele teria pedido um pirulito ao funcionário, que teria ficado chateado com o garoto. José Alves Rodrigues, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar. Em entrevista à Inter TV Cabugi, ele admitiu que atirou com uma espingarda de ar comprimido, mas disse não ter tido a intenção de acertar a criança.

De acordo com a mãe do menino, o filho chegou até ela já com a perna sangrando. "Eu vi ele correndo com o pé sangrando e perguntei o que aconteceu. Ele disse que um rapaz atirou no pé dele. Quando perguntei o motivo, uma menina que estava com meu filho disse que foi porque ele pediu um pirulito ao rapaz", contou.
A mãe disse também que o homem olhou para o filho dela e perguntou se ele queria um pirulito antes de atirar. "Eu guardei o chumbinho. A menina que estava com o garoto disse que o rapaz falou: ah, você quer um pirulito?. Aí atirou".

José Alves Rodrigues era o responsável pela barraca de tiro ao alvo do parque de diversões. Ele confirmou que atingiu o menino, mas disse que não teve a intenção. "Desde o começo ele vinha 'tacando' coisas, balançando a prateleira. Eu pedi para ele parar, mas ele continuou. Eu peguei a arma e apontei para o chão. Ao encostar no gatilho, a espingarda disparou. O chumbinho bateu no chão e depois pegou nele. Eu não fiz para atingir nele. Se eu quisesse isso teria mirado nele e não no chão", disse o funcionário.

Segundo o tenente Gilsemar Cardoso, do 9º Batalhão da PM, o homem foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.
Do G1-RN/Umarizal em Fotos.

RIVANI VARIEDADES


Suplente de vereador poderá assumir cargo em Apodi

O suplente de vereador e filiado ao DEM, Jairo Cezar poderá assumir o cargo de vereador ainda este ano, por um curto período. A questão é que o vereador do PMDB Junior Souza, está prestes a fazer uma pequena cirurgia e poderá tirar licença.

Não se sabe por quanto tempo será a licença, segundo o vereador os médicos ainda estão avaliando, mas a possibilidade é de que seja de 1 a 3 meses.

Jairo Cezar, atualmente é radialista e constantemente, seresteiro/cantor. Ele já foi Secretário de Esportes na gestão da ex-prefeita Gorete Silveira. Com uma voz aguçada, alguns fans já estão ansiosos para presenciar o seu trabalho na plenária. Segundo alguns amigos próximos, a permanência, mesmo que por pouco tempo, será muito oportuna para Apodi.

*Vi no Jair Gomes.

Agricultor foi morto a tiros de escopeta 12 na zona rural de Governador Dix Sept Rosado

Um agricultor identificado como Francisco Costa de Meneses, 50 anos de idade, foi morto a tiros de escopeta 12 em uma estrada carroçavel na localidade de Gangorrinha,zona rural de Governador Dix Sept Rosado. 

O crime foi registrado por volta das 20h30min desta quinta feira 06 de fevereiro de 2014. 

Segundo informações de familiares, Francisco Costa costumeiramente ia ao seu sítio e na noite de hoje,quando retornava pra casa em uma moto Bros,foi surpreendido por elementos que se aproximaram do mesmo e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. 

O agricultor foi encontrado por um de seus irmãos, caído com parte do corpo em cima de sua motocicleta em uma estrada carroçável de acesso a sua propriedade. 

O perito Criminal Jader Viana acredita que o agricultor foi surpreendido pelos acusados com a motocicleta em movimento.

O agricultor teve morte instantânea e segundo a polícia era pessoa de bem. O Corpo foi removido para o ITEP em Mossoró para os procedimentos de necropsia.


*O Câmera 2.

RIVANI VARIEDADES


Criminosos fazem arrastão em ônibus de estudantes do IFRN de Apodi na RN - 233


Na noite desta quinta-feira (06/02) por volta das 19h20min, um dos veículos da Prefeitura Municipal de Campo Grande que transporta alunos para o IFRN em Apodi, foi assaltado por seis elementos fortemente armados na RN - 233.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, relatou que quando se aproximava da entrada da Comunidade Cajueiro, há alguns quilômetros de Campo Grande, os bandidos colocaram uma moto e várias pedras na estrada.

Os criminosos armados com espingardas calibres 12 e revolver calibre 38 levaram celulares, dinheiro, cordão de ouro, aliança do motorista e várias bolsas.

“Os bandidos demonstravam muito nervosismos, dizendo que ia atirar no motorista e em seguida fizeram o famoso ‘Rapa’ dentro do ônibus, levando os pertences de todos”, disse o aluno.
Os bandidos ainda assaltaram no mesmo local, uma carreta carregada de botijões de gás, um caminhão e dois vigilantes que vinham do trabalho em uma moto.

Apenas dois Policiais Militares que estavam de plantão em Campo Grande pediram reforço a PM de Caraúbas e se deslocaram até o local, mas, os bandidos já tinham se evadido.

Os estudantes, assim como o motorista, relataram o medo e disseram esperar que providências sejam tomadas, com o objetivo de garantir a segurança de todos.
*Informações: CG na Mídia/SOS Notícias.

MORRE FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MORAIS MARINHO DE APODI-RN


Um funcionário do Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, morreu na manhã desta sexta-feira (07/02), após sofrer um infarto fulminante.

Segundo informações do próprio hospital, trata-se do senhor João Dantas de Freitas, de aproximadamente 55 anos, e mais conhecido como “João de Veoito”.


João estava em casa quando sentiu os primeiros sintomas do infarto, foi socorrido ao hospital da cidade, mas já deu entrada sem vida às 9:30 da manhã.


Ainda segundo funcionários da unidade, a vítima trabalhava no hospital há muitos anos e era querido por todos.

O corpo encontra-se no necrotério aguardando a chegada de familiares com a documentação necessária para a realização dos procedimentos cabíveis e liberação.

Novas informações a qualquer momento
Informações de Josemário Alves - SOS Notícias do RN.