sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dupla armada troca tiros com capitão Brilhante e um sai morto em Alexandria/RN

Alto Oeste – Após receber uma denuncia anônima de que dois homens armados estavam escondidos em uma comunidade rural na divisa entre os municípios de Antonio Martins e Alexandria no Alto Oeste, o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), foram averiguar a denuncia e ao chegar ao local foram recebidos a bala pela dupla.
Segundo o capitão Inácio Brilhante, na troca de tiros entre os policiais e os dois suspeitos, que usavam revólver e pistola, um fora baleado e ao dar entrada na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os policiais encontraram com o homem um revolver calibre 38 com munições deflagradas.

A Policia Militar ainda não tem a identificação do homem, pois não foi encontrado nem um documento de identificação em seus bolsos, mas as suspeitas são de que ele possa ser do Alto Sertão Paraibano.

De acordo com o capitão, Inácio Brilhante, a policia tem feito um trabalho para combater assaltos e homicídios na área de atuação da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria. “O mais importante é que a população tem contribuído com o trabalho da policia, fornecendo informações”, comentou o comandante.

Todo policiamento do Alto Oeste esta mobilizado para prender o outro homem que trocou tiros com a policia e conseguiu fugir do cerco.

Na região, a população tem reclamado muito da insegurança, mas o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, tem realizado grandes operações policiais por toda a cidade e região, com a finalidade de combater a criminalidade. “Nossa finalidade é apreender armas, veículos roubados, combater o tráfico de drogas e assaltos, e assim garantir a tranqüilidade em Alexandria e região”, garantiu Brilhante Filho.

O capitão Brilhante Filho, assumiu a 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, recentemente, veio da 2ª Companhia da PM de Apodi, onde realizou excelente trabalho. Já passou por Caraúbas e varias outras cidades, em todos os municípios por onde passou, realizou trabalho em favor da segurança que recebeu reconhecimento da população.

*Foto: PM de Alexandria

*Informações: Icém Caraúvas.

COM PROFESSORES EM GREVE, ALUNOS INICIAM CAMPANHA EM PROL DA VOLTA ÀS AULAS



Alguns alunos da escola Municipal Professora Lourdes Mota em Apodi reivindicam o direito de estudar. O problema é que os professores do município entraram em greve, devido ao reajuste salarial que não foi dado pela prefeitura.

Os alunos da escola haviam marcado uma reunião para esta última sexta e já informaram que irão fazer protesto pelas ruas da cidade. Segundo eles a intenção era realizar o protesto já na sexta, mas mudaram a data, devido a alguns ajustes.

O prefeito Flaviano Monteiro falou hoje (08), durante o seu programa de rádio, que não tem como dar o aumento salarial para nenhuma categoria devido ao limite prudencial, que já estourou e alcança 55,8%, sendo que o permitido por lei é de 54%. Mesmo assim ele apelou para que os professores não faltem as aulas. Ele disse que na segunda as escolas estarão abertas e que os alunos venham as aulas cabendo apenas aos professores tomarem uma decisão.

*Informações: Jair Gomes.

VEM AI, 2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!!

Adolescente foi perseguido e executado dentro de um comercio no Bairro Aeroporto



Um crime de homicídio foi registrado na tarde de sábado, 08 de Fevereiro de 2014, no bairro Aeroporto II em Mossoró Rio Grande do Norte.

Um adolescente de 15 anos de idade, morador da Rua do P, Bairro Aeroporto, foi morto por disparos de arma de fogo na rua Alexandre Gomes no Bairro Aeroporto II.

Segundo informações o adolescente foi alvejado e tentou se refugiar dentro de um depósito de água mineral e caiu dentro do estabelecimento, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.

A Polícia Militar está no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia, que fará a remoção do corpo para a sede do órgão.

*O Câmera.

MORADORES DO BAIRRO GARILÂNDIA, EM APODI SOLICITAM ÁGUA, LUZ E HIGIENE



Desde que receberam as casas do Governo Federal em parceria com o Município, os moradores do bairro Garilândia, em Apodi, não se sentem confortáveis com a moradia fornecida. O problema é que eles já receberam as suas casas desde o ano passado, mas até agora as ruas não foram asfaltadas, não foram iluminadas, e inclusive, suas residências não possuem água encanada. 
 

O bairro Garilândia foi criado ainda na gestão do ex-prefeito Pinheiro e ampliado nas seguintes, mas até agora o que foram feito no bairro, em sua maioria, foi apenas casas. Na gestão do atual prefeito, Flaviano Monteiro, o único trabalho realizado no local foram conclusões de residências que estavam parciais e o asfaltamento de duas ruas, sendo que cinco ainda estão no barro. 

Os moradores lamentam que as ruas não tenham asfalto, luz e água encanada. Sendo que, apenas um tanque leva água aos moradores através de baldes e mangueiras. 




Além disso, a rua principal que dá acesso ao bairro, vem, constantemente, sofrendo com a criação de buracos. O que já provocou até quedas a alguns condutores. O lixo acumulado no local também os incomoda. "Eles só passam pela rua principal e nem coletora tem aqui," disse uma moradora. 


Hoje pela manhã, fomos chamados, através dos próprios moradores, para visitar o bairro e eles fizeram várias reivindicações. "Coloquem nossa água e nossa luz. Merecemos respeito, na Garilândia tem ser humano. Somos cidadães e merecemos viver em dignidade," diziam eles.

*Informações: Jair Gomes.