domingo, 9 de fevereiro de 2014

Uma pessoa morta em colisão na BR 304 próximo a cidade de Angicos

O corpo da vítima que sofreu esmagamento de crânio já foi removido pela equipe do Itep de Mossoró




O Corpo de Josivan, com esmagamento de crânio ficou preso as ferragens

Um acidente automobilístico com vítima fatal aconteceu na entrada de Fernando Pedroza por volta de 6 horas da manhã de domingo 09 de Fevereiro de 2014.

A colisão entre uma carreta e um veículo tipo Fiesta, modelo antigo, vitimou uma pessoa. A carreta, com placa de Mossoró/RN, tombou na pista.

De acordo com informações levantadas, a vítima, Josivan Custódio, funcionário da prefeitura da cidade de Fernando Pedroza, trafegava pela BR 304, quando aconteceu o acidente.

A força da colisão fez com que o homem fosse esmagado nas ferragens do próprio veiculo que estava pilotando, a causa da morte instantânea aparentemente foi um forte trauma na cabeça. Pedaços da massa encefálica de Josivan ficaram no carro e no local.

*Por Carlos Costa - Angicos Notícias - Imagens do Câmera

Bandidos tentam arrombar Caixa eletrônico instalado na secretaria municipal de tributação em Mossoró



Indivíduos tentaram arrombar na madrugada de domingo 09 de Fevereiro de 2014, um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado na secretaria municipal de tributação na Avenida Alberto Maranhão no Bairro Centro em Mossoró. 

Segundo informações do vigilante, quando ele chegou pela manhã percebeu que o portão de entrada e a porta onde ficam os caixas estavam arrombados. Os indivíduos tentaram arrombar o caixa com um maçarico, mas não conseguiram. 

No interior da sala foi encontrada uma mochila, possivelmente utilizada para carregar o equipamento e um capacete. Não foi levado nada do local. 


O secretario Júlio Cesar acredita que presença dos Agentes da Guarda Civil Municipal, durante a ronda, tenha assustado os elementos que fugiram abandonando o local e os equipamentos. 


Júlio Cesar disse ainda que uma das providencias a ser adotada será a instalação de câmeras de monitoramento em todos os equipamentos públicos, com uma Central própria, ligada a Central de Operações da Policia Militar. 


A Guarda Civil Municipal fez o isolamento para os procedimentos que deverá ser realizado pela equipe da Policia Civil e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia para a pericia no local. 


*Informações e imagens: O Câmera.

LAR DA CRIANÇA POBRE DE APODI – CASA SÃO JOÃO BATISTA


A instituição “Lar da Criança Pobre de Apodi – Casa são João Batista” funciona na comunidade do IPE, Apodi-RN e conta com 75 crianças matriculadas. A Escola oferece ensino de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e tem 5 professoras trabalhando em prol das crianças do bairro IPE.

Podemos perceber muita dedicação dos que ali trabalham, pois as crianças recebem o ensino de qualidade e são bem orientadas, tanto na parte pedagógica, quanto na religiosidade, o que faz os alunos se tornarem mais civilizados e comportados.

Há 30 anos o “Lar da Criança Pobre” funciona em Apodi, sempre com a colaboração das irmãs Ellen da Alemanha, Cristina da Alemanha e Ermelinda de Pernambuco.

Eribaldo Nobre, mais conhecido por “Jesus” é o responsável local pela instituição.

Muitos apodienses desconhecem a importância desse trabalho, mas deve ser sempre visto, pois da instituição já foram gerados bons frutos e continua gerando.

Parabéns Jesus!

CONVITE DE CANTE CANTORIA


2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

 Nayane Bezerra, parabéns e muitas felicidades! Feliz Aniversário!!!
 Eciélio Morais, parabens e muitos anos de vida!!!
 Liliana, parabéns e muitas felicidades!!!
 Maria Costa, parabéns e Feliz Aniversário!!!
Elis Regina, parabéns e Feliz Aniversário!!!

ASSOCIAÇÃO DO RIO NOVO E SÍTIOS ADJACENTES PRODUZ DECE


Em visita a comunidade, constatamos um trabalho muito importante no Rio Novo, zona rural de Apodi.

Um grupo de 20 mulheres produz doces de mamão, leite e banana. Um produto de boa qualidade, que comercializado, através da CONAB e distribuído em diversas instituições do município. É o trabalho da Agricultura Familiar gerando renda nas terras do Apodi.
Mais de 1000Kg de doces são produzidos por semana, gerando renda para a comunidade, o que mostra uma organização das mulheres. 

Os moradores também dispõe de uma quadra de esportes, para práticas esportivas e diariamente acontecem jogos, o que pode gerar mais saúde para os que praticam.

O presidente da Associação, é o Senhor Gerson Gomes de Oliveira.

Transexual é vítima de tentativa de homicídio na zona sul de Apodi


A Polícia Militar de Apodi registrou na noite deste sábado (09/02) uma tentativa de homicídio a facada. O crime ocorreu na residência da vítima localizada no bairro São Sebastião, em Apodi.


A vítima foi o jovem Lucas Libânio da Silva, transexual mais conhecido por "Luanna Ashilley" de 19 anos. Segundo informações policiais, um homem invadiu a residência da vítima e feriu com um golpe de faca na região abdominal.



Após o ato, o criminoso fugiu com destino ignorado. Lucas foi socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho com suspeita de perfuração de pulmão. Em seguida, foi transferido pelo SAMU ao Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde realizou uma cirurgia e passa bem.



A Polícia Militar informou a reportagem do Portal SOS Notícias do RN, que já possui o nome do nome do suspeito. "É questão de tempo para prendê-lo", disse um soldado. A identificação do acusado não foi divulgada visando não atrapalhar as investigações.



Lucas é bastante conhecido na cidade. A motivação do crime ainda é desconhecida.



*Informações: SOS Notícias do RN.
 Fontos: Jair Gomes: 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO