terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Denarc realiza primeira queima de drogas do ano de 2014

Delegacia especializada em Narcótico realizou na manhã de terça feira 11 de Fevereiro de 2014 a primeira queima de drogas do ano de 2014 em Mossoró.

Aproximadamente 59 quilos de maconha foram incinerado em um forno da empresa de beneficiamento de castanhas "Aficel" localizada as margens da BR 304, saída para Fortaleza.

A droga queimada hoje foi apreendida pela polícia militar no dia 31 de Janeiro na estrada da granja.

A queima foi acompanhada pela equipe do Perito Criminal Otávio Domingos do Instituto Técnico Científico de Polícia e pela Vigilância Sanitária municipal. 


*O Câmera.

SERVIDOR EXTERNA SENTIMENTO DE TRISTEZA EM APODI

TRISTEZA. Fico muito triste em ver a situação que se encontra a nossa tão linda e acolhedora abençoada APODI na situação que ela hoje se encontra, uma cidade suja, servidores humilhados e pressionados e também destratado onde governo chama servidores de baderneiros, depredadores do patrimônio público e a população dividida em termo duvidoso pois os servidores param pressionando o município a fazer os repasses dos seus salários e hoje os gestores que ante falavam em rios de dinheiros agora falam em tamanha miséria e que os servidores estão ganhando muito bem, isso não verdade pois os nossos salários estão defasados em muito, vejamos que nesta gestão não se teve nenhuma vez o repasses merecidos sepre é preciso uma greve para se conseguir o mínimo e isso é muito ruim. Eu sou sincero hoje APODI é a última opção para um carnaval até recomendo que os foliões que pretendem ter um carnaval de qualidade não procure APODI, pois pelo o que sei só terá muito lixo e será uma péssima imagem do nosso APODI lá fora, deixe para conhecer APODI em outra oportunidade.

*Servidor: Veríssimo.

APODI REGISTRA CHUVA NO FANAL DA TARDE DE HOJE

 
Uma boa chuva foi registrada na cidade de Apodi, no final da tarde desta terça feira, (11/02). Não sabemos quantos milímetros, mas a verdade é, que deixou os criadores mais esperançosos, de um bom inverno e uma boa sara no ano de 2014.

Segundo as previsões, o inverno deverá ser regular. É isso que o povo gosta, e é isso que o povo quer.
 
Que venham mais chuvas!!!

ASSALTO AOS CORREIOS! HOJE FOI NA CIDADE DE PARAÚ-RN

Já virou rotina. Todos os dias acontecem assaltos nas agências dos correios das cidades do Rio Grande do Norte.

Na tarde de hoje, terça feira, (11/02) por volta das 15h:40min a polícia foi informada, que dois elementos em uma moto tornado, de cor vermelha chegaram na agência dos correios da cidade de Parau-RN e anunciaram o assalto.

A polícia realizou diligências, na tentativa de localizar os meliantes, mas sem êxito. 
Ajude a polícia a encontrar estes assaltantes, informe, denuncie, não precisa se identificar.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2014 DA CIDADE DE UPANEMA/RN


Programação:

Sábado, dia 01/03


18h: Arrastão com André Luví
22h: Renata Falcão e Banda Voo Livre percorrendo as ruas no trio elétrico

Domingo, dia 02/03

18h: Arrastão com Renata Falcão e Banda Voo Livre
22h: Flávio e Pisada Quente percorrendo as ruas no trio elétrico

Segunda, dia 03/03


18h: Arrastão com Municipal Santos
22h: Renata Falcão e Banda Voo Livre percorrendo as ruas no trio elétrico

Terça-feira, dia 04/03


18h: Arrastão com Roberto e Banda Meus Amores
22h: Renata Falcão e Banda Voo Livre percorrendo as ruas no trio elétrico.

Emparn apresenta previsão de inverno a Rosalba e garante: “as chuvas estão se aproximando do Seridó”


O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot apresentou na noite desta segunda-feira (10) na governadoria em Natal, as previsões de inverno da empresa.

Na plateia, além da governadora Rosalba Ciarlini, os secretários: Rodrigo Fernandes (Seara), Tarcisio (Agricultura), Alexandre (chefe de Gabinete da SEMARH), Esdras Alves (Articulação Política), Vera (Presidente do Idiarn), Shirley Targino (Sethas), Orlando Gadelha, representante do Banco do Nordeste, entre outras autoridades e prefeitos.

Segundo Gilmar, as expectativas são de chuvas regulares em todo o Estado, dependendo ainda do aquecimento dos oceanos que ocorre até o mês de abril. Esse aumento de temperatura pode melhorar as previsões de chuvas.

Os dados foram apresentados com imagens de satélite de órgãos que fazem o monitoramento das temperaturas, bem como dados comparativos em relação aos anos anteriores. Dia 20 deste mês haverá a última reunião de avaliação na Emparn e será distribuída uma tabela com uma estimativa de chuva nas regiões do Oeste e Seridó.

Essa tabela poderá orientar as ações dos Gestores Públicos e ter uma ideia da quantidade de água que chegará aos municípios. Segundo informações de Gilmar Bistrot, as chuvas estão caindo na Região do Alto Oeste e logo cairá no Seridó com mais frequência.

*Fonte: Marcos Dantas/Tabuleiro Grande News.

Ao som da música pague meu dinheiro, servidores de Apodi fazem novo ato, e continuam em greve!

Os servidores municipais de Apodi estiveram reunidos em assembleia no salão paroquial, mais uma vez, traçando metas para continuar na luta em busca de aumentos de salários, melhores condições de trabalho, e pagamento do piso entre outras reivindicações, em seguida saíram em passeata da matriz até a prefeitura, ao som da música pague meu dinheiro.

Ao chegar na prefeitura uma comissão subiu em busca de mais uma audiência para tentar negociar com o executivo, os demais servidores se mantiveram em frente a prefeitura forte no movimento.

Vale lembrar que encontram-se em greve quatro categorias, agentes de saúde e edemias, professores e garis, os servidores buscam um diálogo com o prefeito, porém até agora só foi feito reuniões com representantes, em seu programa de rádio no sábado o prefeito disse que não tem como pagar o valor pedido devido o limite prudencial, o prefeito ainda disse que dói muito como professor não poder da o aumento merecido, Flaviano ainda disse que os garis não tem motivos para estarem em greve, os servidores dizem que não querem nada que não esteja na lei.

Comentário do blog: Segundo informação chegada a este portal de noticias através de um agente de saúde, a prefeitura não repasse um incentivo que o ministério da saúde envia no final do ano em forma de gratificar estes profissionais por eles realizarem trabalho de orientação sobre no controle da dengue em suas visitas domiciliares. Sabemos que este incentivo é transferido a cada final do ano para as contas dos municípios Brasileiros desde o ano de 2001, e que até o presente momento os Agentes Comunitários de Saúde de Apodi não sabem para onde está indo este recurso, desabafou um agente.


Isto é vergonhoso!


Retirado do Blog: Resenha Pau Ferrense.

Presidente da FAPERN destaca início das obras do Núcleo de Engenharia de Software

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Prof. Dr. Emanoel Márcio Nunes, participou nesta segunda-feira (10) de dois momentos na UERN. Pela manhã, durante reunião com o Vice-Reitor Aldo Gondim, pró-reitores e assessores, foram discutidos os projetos de inovação e tecnologia.

A pauta da reunião focou três eixos: Infraestrutura; Projetos de Pesquisa; e Capacitação. À tarde, o professor participou da I Mostra de Grupos de Pesquisa da UERN.

Entre os temas discutidos durante a reunião, o presidente da FAPERN destacou o início das obras do Núcleo de Engenharia de Software da UERN – primeira obra de infraestutura na UERN que conta com a participação da FAPERN. “Essa obra foi contemplada dentro de um convênio do CT-Mineral, que vem desde 2008 e a FAPERN destravou isso em 2013. O recurso está garantido e a empresa vai começar as obras na próxima semana”, afirmou o prof. Emanoel Márcio Núnes.

O Núcleo de Engenharia de Software da UERN conta com recursos alocados de R$ 480 mil para a construção, a previsão é que a obra seja concluída em seis meses. O presidente da FAPERN também informou que os recursos para a aquisição dos equipamentos do Laboratório do Sal estão assegurados.

Durante reunião também foram discutidos o cronograma de novos Editais do CNPq e da CAPES, além da oferta de bolsas de mestrado e doutorado que terão editais abertos a partir de abril de 2014.

Acusado de matar menor se apresenta e confessa autoria do crime

O Delegado da especializada em Homicídios,bacharel Clayton Pinho convocou a imprensa na tarde desta segunda feira 10 de fevereiro de 2014,para apresentar o autor do crime de homicídio ocorrido no último sábado no bairro Aeroporto II em Mossoró,(Relembre AQUI!!), onde foi vítima o adolescente Marcos Vinícius de 15 anos de idade. Segundo o delegado a pessoa de Tallys Tanilis de Oliveira Brito de 24 anos de idade,morador do bairro Alto da Conceição,se apresentou à aquela autoridade policial com a presença de um advogado,confessou a autoria do crime e disse que matou o adolescente por que este estaria importunando sua esposa.

A arma usada para matar o adolescente não foi apresentada à autoridade policial, uma vez que o acusado relatou ao delegado Clayton Pinho,que durante a fuga sua arma de fogo caiu em algum lugar e que alguém teria pego a mesma. Após ser ouvido,a acusado foi liberado pelo fato ter livrado o flagrante e responderá o processo em liberdade. A sua prisão preventiva será pedida pelo delegado a justiça após o inquérito ser totalmente concluído,uma vez que algumas testemunhas ainda estão sendo ouvidas. Um dos fatores que contribuíram para a elucidação rápida do crime,além da competência da equipe da DEHOM,foram postagens feitas pelo acusado no Facebook.

*Do passandonahora/JBelmont.

Radialista sofre agressão após denunciar advogado que cobrava R$ 3.500 para aposentar idosos



Um radialista foi agredido dentro de casa após denunciar um advogado que cobrava para aposentar idosos do município de Saúde, a 353 km de Salvador. Segundo Ribeiro Sousa, que trabalha na rádio Paiaia FM, o advogado acompanhado de mais dois homens invadiram sua residência, por volta das 22h deste domingo (02).

O filho de Ribeiro, de 15 anos, foi empurrado pelos agressores e terminou cortando o braço com um copo quebrado. A agressão foi motivada por uma denúncia, feita pelo radialista, de que o advogado Joel Caetano da Silva Neto estaria cobrando R$ 3.500 para aposentar idosos. As cobranças indevidas acontecem há cerca de três anos na cidade.

Ribeiro denunciou o advogado na semana passada, e segundo ele, não teria divulgado o nome do acusado na rádio.

— Fui procurado por pessoas humildes, que não tem nem o que comer. Conversando em casa, descobri que a minha sogra também era vítima do advogado e resolvi denunciá-lo.

De acordo com o radialista, Joel Caetano trabalha com mais uma pessoa, que seria a responsável por ir à casa dos idosos para obrigá-los a adquirir o empréstimo. O comparsa do advogado trabalha em uma empresa de empréstimos e recebe comissão por contrato, segundo a denúncia do radialista.

O radialista contou ainda que o advogado foi até a rádio em que ele trabalha, na manhã desta segunda-feira (03), e falou para o secretario que estava arrependido pelas agressões.

A vítima prestou queixa da delegacia de Saúde e foi encaminhado para o município vizinho de Jacobina para fazer o exame de Corpo de Delito.

*Do R7.