quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MESTRADO: 1ª RELAÇÃO DOS APROVADOS NA PROVA ESCRITA


Prefeito de Felipe Guerra é considerado o 11° melhor do RN, segundo UBD

A União Brasileira de Divulgação - UBD, divulgou em seu site oficial, a classificação dos municípios adotando-se os critérios como a qualidade total nos serviços do governo municipal. Entre os 167 gestores do Rio Grande do Norte, o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, lidera a classificação no Estado. A cidade de Felipe Guerra, é destaque em 11° colocação à frente o gestor Haroldo Ferreira de Morais, segundo a União Brasileira de Divulgação (UBD).

A União Brasileira de Divulgação (UBD) homenagea com prêmios os prefeitos classificados na lista dos 100° melhores gestores do Brasil. O estudo é feito mediante ligação telefônica, e também existe um grupo de pessoas que viaja aos municípios para obter as informações. Os moradores são questionados sobre a qualidade da gestão da prefeitura e dão nota que pode variar de 1 a 10.

SOBRE A UBD

A União Brasileira de Divulgação (UBD) foi Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.

Para se chegar as escolhas a UBD, realiza pesquisa de opinião pública, com avaliação feita posteriormente pela própria entidade que é bastante criteriosa, e leva em consideração uma série de fatores como boa gestão e transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas nas áreas de saúde, educação, merenda escolar e infraestrutura, enfim, a qualidade nos serviços prestados à população. 


*Vi no Pindoba Notícias




Veja a lista na Fonte. (AQUI)

AVISO DE CANTORIAS!!!!

CHUVAS REGISTRADAS NO RIO GRNDE DO NORTE

A Empresa de Pesquisa Agropequária do Rio Grande do Norte - EMPARN divulgou hoje, 13/02, bolitim pluviométrico, com as chuvas caídas no nosso estado.

Per.: das 7:00hs de 12/02/2014 as 7:00hs de 13/02/2014

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 74

No. de Postos com Chuva: 44 No. de Postos sem Chuva: 79

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Umarizal (Fazenda Camponesa (partic)) 40,0

Vicosa (Prefeitura) 32,3

Gov. Dix-sept Rosado (Particular) 23,6

Pendencias (Emater) 22,3

Serra Do Mel (Prefeitura) 18,1

Itau (Particular) 17,0

Upanema (Prefeitura) 15,7

Portalegre (Particular) 12,7

Campo Grande(Particular 2) 12,1

Major Sales(Prefeitura) 10,0

Jose Da Penha (Emater) 8,6

Alto Do Rodrigues (Emater) 8,3

Grossos 8,2

Sao Miguel (Emater) 7,5

Severiano Melo (Prefeitura) 7,5

Campo Grande(Particular) 5,8

Patu(Particular) 5,0

Dr. Severiano(Emater) 4,0

Rafael Fernandes(Emater) 3,7

Lucrecia(Emater) 3,4

Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 1,8

Ipanguacu(Emater) 1,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Caico (Batalhao) 21,0

Fernando Pedroza (Emater) 17,3

Santana Do Matos (Emater) 15,0

Florania(Inemet) 12,7

Jardim De Piranhas(Prefeitura) 12,5

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 10,0

Caico(Emater) 10,0

Florania(Sitio Jucuri) 9,4

Sao Fernando(Emater) 9,2

Caico(Acude Itans) 2,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Vera Cruz(Emater) 16,0

Boa Saude(Emater) 10,5

Bom Jesus(Particular) 10,1

Barcelona(Particular) 6,5

Sao Pedro(Emater) 3,9

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Nisia Floresta(Particular) 8,2

Natal 4,5

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 3,6

Senador Georgino Avelino(Particular) 2,4

Ceara Mirim(Prefeitura) 1,3

Espirito Santo(Prefeitura) 1,0

Montanhas(Prefeitura) 0,4.

Quadrilha explode caixa do Banco do Brasil na cidade de Upanema


Criminosos armados explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil na cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Aconteceu na madrugada desta quinta-feira 13 de Fevereiro de 2014, por volta das 2 horas da manhã.
Segundo informações do comando de policiamento militar no interior, o dinheiro do terminal não foi levado pela quadrilha, que usou dinamite para arrombar o caixa.
A PM não soube informar quantos eram os criminosos. Sabe-se apenas que o bando se dividiu em grupos e fugiu em mais de um veículo.
Dentro do posto, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram cápsulas deflagradas de escopeta calibre 12 e pistola ponto 40.
A equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró, realizou os procedimentos no local e identificou dentro de uma abertura no caixa, uma banana de dinamite, não detonada. O perito Criminal, Jader Viana acredita que a qualidade do material e uma falha na montagem, impediram detonação. 

*Informações e imagens: O Câmera.

Agricultor sai de casa para tomar banho e morre afogado na zona rural de Governador Dix Sept Rosado


O agricultor Raimundo Antônio Nogueira, de 47 anos de idade residente no sitio Camurim, no município de Governador Dix Sept Rosado, foi encontrado boiando nas aguas do Rio Mossoró, no inicio da tarde de hoje, 12 de Fevereiro de 2014. Segundo informações de familiares, Raimundo saiu de casa por volta de 11 horas para tomar banho no rio e não retornou mais.
Seu corpo foi localizado por um irmão, por volta de 14 horas. No local onde o corpo do agricultor foi encontrado é uma região propicia para banho. Todos os indícios apontam para afogamento como causa da morte.
Francisco Nogueira, irmão da vitima, disse que o mesmo bebia muito e algumas vezes precisou de atendimento medico reclamando fortes dores e acredita que Raimundo tenha passado mal durante o banho e não conseguiu sai das aguas.
O perito Criminal, Jader Viana, do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep de Mossoró, acredita na possibilidade de afogamento, mas detalhes das causas, segundo Jader, só após a necropsia na sede do Instituto em Mossoró.
O corpo de Raimundo Antônio Nogueira foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.
 

Apodi: quadrilha faz arrastão em comercio na zona rural.

 Imagem Ilustrativa

Na noite desta terça-feira (11/02/2014), por volta das 21h40min, quatro elementos em um veiculo da marca VW, modelo Gol, de cor vermelha, fizeram um verdadeiro arrastão em um estabelecimento comercial do tipo Bar, localizado na comunidade do Poço de Tilon, zona rural da cidade de Apodi/RN.

Segundo informações de algumas das vitimas, os elementos chegaram portando armas do tipo revolver, e anunciaram o assalto, onde levaram todos os pertences de valores que as vitimas portavam, entre estes uma motocicleta da marca Honda, CB 300, de cor preta e placa MPW-8263 (Assu RN).

Assim que a central de operações da policia militar, sediada na cidade de Apodi, foi informada da ação criminosa, foi montada uma operação policial, coordenada pelo Capitão Carvalho, comandante da unidade, que contou com a participação das equipes do GTO, ROCAM, e Radio Patrulha, que fizeram diligencia por toda região da Chapada e Vale do Apodi, durante toda a madrugada, mas não obtiveram êxito.

Ainda segundo informações os acusados do assalto fugiram pela rodovia federal BR 405, no sentido a cidade de Apodi.

O Capitão Carvalho pede a quem tiver informações que possam ajudar a policia a identificar, e prender os acusados, pode ligar de forma anônima para os telefones: 190 / (84) 3333-2332 / (84)3333-2737 / (84) 9677-6004, que sua informação será verificada.

“Sem a sua ajuda, é impossível obter êxito nessa operação”.

*com informações do Blog Sentinelas do Apodi/F5.

2º MEGAFEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES