sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

QUADRA DE ESPORTES DO ANTÔNIO DANTAS ESTÁ SENDO RECONSTRUÍDA

A quadra de esportes da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, a maior escola de Apodi está sendo reconstruída. Depois de muitas promessas dos governos, agora é verdadeira, a reconstrução da quadra.
O diretor Geone Morais está muito satisfeito e diz: "Prometi que ia acompanhar as obras da construção da tão sonhada QUADRA da nossa ESCOLA, assim estou fazendo todos os dias, e a minha alegria e tanta que gostaria de compartilhar com todos que um dia nos ajudaram na luta desse sonho que agora está preste a se realizar, veja como esta a obra nesse momento. A construtora responsável me falou que na próxima semana começa na cobertura da mesma".
Veja algumas imagens:

CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN


BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DA EMPARN

Per.: das 7:00hs de 13/02/2014 às 7:00hs de 14/02/2014

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 77

No. de Postos com Chuva: 26 No. de Postos sem Chuva: 94

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Alto Do Rodrigues (Emater) 65,0

Tibau (Prefeitura) 50,0

Porto Do Mangue(Prefeitura) 13,0

Campo Grande(Particular 2) 12,0

Campo Grande(Particular) 9,8

Grossos 4,7

Upanema(Prefeitura) 4,0

Mossoro(Prefeitura) 2,3

Assu(Particular) 1,0

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Caicó (Palma) 80,0

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 67,0

Sao Fernando(Emater) 39,0

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 24,0

Santana Do Matos(Emater) 23,0

Caico(Emater) 22,0

Florania(Sitio Jucuri) 20,3

Florania(Inemet) 15,8

Caico(Acude Itans) 13,1

Jardim Do Serido(Emater/passagem) 12,2

Caico(Batalhao) 11,2

Acari(Particular) 6,0

Acari(Acude Gargalheiras) 5,0

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 3,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Campo Redondo(Emater) 22,1

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Baia Formosa(Prefeitura) 10,5.

RESULTADO DA AUDIÊNCIA DOS GREVISTAS COM O PREFEITO TERMINOU EM NADA

AMIGOS ( as ) SERVIDORES (as ) Boa tarde! Sei que todos estão ansiosos em saber o resultado da audiência entre comissão de servidores e gestores, como sempre a equipe de gestores não trouxeram os tão falados números, ou seja o tamanho do impacto da folha de pagamentos, e entre uma e outras se decidiu esperar para que eles façam os cálculos e na próxima quarta-feira voltaremos a sentar e provavelmente se resolverá as questões, ma não podemos para a GREVE e vamos voltar as secretárias e conversar com os servidores e pedir que aquele que ainda não está na greve que venha para que possamos na quarta feira se trazer uma resposta de um sim e felizes com as negociações e com os companheiros. por favor compartilhe para os outros companheiros, obrigado!

PREFEITO DE APODI NÃO APRESENTOU PROPOSTA E A GREVE CONTINUA

 
O Presidente do SINTRAPMA, João Bosco acaba de sair da audiência que teve com o prefeito e não teve proposta.

A greve continua e os professores, os garis, os agentes de saúde aguardam uma proposta do poder executivo. Pelo menos o aumento do salário mínimo, os servidores querem ter direito. Do contrário a greve vai continuar por tempo indeterminado.

Pelo comportamento do atual gestor não existe preocupação com a educação do nosso município. Já fechou várias escolas da zona rural, dizendo ser para acabar com o multiseriado, mas não apresenta proposta para finalizar a greve. Enquanto isso, os aluno da rede municipal continuam sem aulas.

Professor apresenta CARTA ABERTA opinando sobre a greve da categoria

CARTA ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR e aos apodienses.

Sou professor municipal (CONCURSADO) lotado na EMIAT (Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres) há mais de 08 (oito) anos e sempre tentei ser sensato e coerente nos meus posicionamentos, e tentar dar o máximo pelos meus alunos. Um exemplo (não só meu) foi o fato de, na gestão passada, ter sido divulgado que a energia de nossa escola teria sido cortada por falta de pagamento, quando na verdade teria sido uma mudança de fase (monofásica para trifásica), saímos TODOS independente de cor partidária em defesa DELA.
Infelizmente, em uma cidade que as escolhas políticas nos fazem andar com um número na testa é praticamente impossível exercer a neutralidade. Se votou tem que elogiar sempre, SE NÃO, criticar.

É triste ouvir de funcionários de outras categorias (e às vezes de categoria nenhuma) intimidações por você declarar não ser favorável a uma greve. Existir pessoas que chegam ao ponto de falar de mim na frente da minha mãe com 66 anos, hipertensa, vítima de AVC e cadeirante, mesmo o próprio já ter sido uma AUTORIDADE MUNICIPAL e que talvez não tenha sido um exemplo de profissionalismo. Pior ainda ouvir nomes e indiretas (traidor, Judas, covarde, medroso, entre outros não pronunciáveis), não só com a minha pessoa, mas com alguns colegas (muitos deles votaram na oposição) e que são xingados ironicamente até mesmo por um(a) pai/mãe de um(a) aluno(a) que ESTÁ tendo aulas.

Será que estes mesmos estão sendo hostilizados pelos companheiros da GREVE ESTADUAL? Ou será pelo fato de terem sido hostilizados em greves anteriores? Sim, porque esta não é a primeira e com certeza não será a última. Em breve teremos eleições para diretores municipais, como se comportarão os eleitos em situações adversas? Nunca fui diretor, nem quero ser (já demos provas disso), não por me achar incompetente para o cargo, mas por ter a consciência que para fazer um bom trabalho administrativo precisaria ter colaboração irrestrita de TODOS (será isso possível?)

Quanto à GREVE em si. É TOTALMENTE LEGÍTIMA, eu mais do que poucos NÃO GANHO SEQUER O PISO NACIONAL, tenho mais do que motivos para estar indignado com esta desvalorização. Só que entrei na justiça há mais de 02 anos e convidei alguns colegas para entrarmos juntos e disseram: “deixe ver se você ganha”. Nem o próprio SINTRAPMA me cedeu o advogado, entrei em um escritório particular.

É triste ouvir e ler de pessoas que ganham até 3X o meu salário e que nunca estiveram em uma sala de aula, independente de quem for o gestor, xingando e convocando os outros para irem à luta, e não saem nem de casa (Isso é ser grevista?)

Qual é a principal pressão que qualquer gestor público sofre com uma greve? A sua imagem política. Há outras maneiras de pressionar, sem deixarmos de dar aulas? Sim. Entre elas boicotar eventos, principalmente aqueles que são pagos com uma “vaquinha” dos professores, além de divulgarmos por diversos meios (o que já está sendo feito).

As greves sempre são tensas, mas geralmente só vemos o nosso lado, para mim foi necessário ser penalizado pelas constantes paradas da UERN para refletir sobre esse assunto.

Nós estamos com um problema sério batendo à nossa porta (principalmente nas escolas de zona rural e mais afastadas): EVASÃO ESCOLAR. E o próximo movimento? QUEREMOS ALUNOS.

Grato,
Prof. Roberland Ricardo.


Vi no Josenias Freitas.

Apodi - Bando realiza assalto em residência do Sítio Santa Cruz

Por volta das 04:30 da madrugada de hoje 14, aconteceu um assalto em uma residência da comunidade de Santa Cruz, Zona Rural de Apodi. 
Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que cinco elementos armados de revolveres chegaram na residência de um senhor de 85 anos que teve sua identidade preservada e anunciaram o assalto. 
Segundo informações da vítima, o ação durou cerca de 15 minutos, e os bandidos conseguiram levar todas as economias da vítima, uma quantia de 1.600 reais. A vítima também informou que o bando estava a pé, pois nem na chegada e nem na saída, foi ouvido algum tipo de barulho relacionado a veículo. 
A Policia só conseguiu ser informada do ocorrido por volta das 06:30, enviando o GTO até o local, o qual colheu algumas informações e realizou diligências, mas até o momento não obteve êxito. 
A policia pede a população que denuncie ligando para o 190-96776004-3333-2737, não precisa se identificar.

*Sentinelas do Apodi.

2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO