domingo, 16 de fevereiro de 2014

Policial Militar morreu vitima de acidente de transito na Serra de São Miguel




Um Policial Militar morreu e seu companheiro ficou ferido em acidente automobilístico, na RN 117 na conhecida e perigosa serra de São Miguel, próximo ao trevo de acesso a cidade de Dr. Severiano, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu sítio Barreiras, por volta de 11 horas da manhã de sábado 15 de Fevereiro de 2014.


Antônio Aécio da Silva, de 39 anos de idade, policial militar prestando serviço no município de Dr Severiano, descia a Serra em companhia do amigo, perdeu o controle do volante do veiculo, um Siena preto DWR 0406 de São Paulo, desceu o acostamento e Aécio morreu no local. O outro ocupante Sidrack Havelly Gomes da Silva, 19 anos, foi socorrido para um hospital com ferimentos leves. 


Policiais militares do município e uma equipe do transito da cidade de Pau dos ferros, isolaram o local do acidente para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo de Antônio Aécio foi removido e necropsiado na sede do órgão em Mossoró. 


 *O Câmera.

ENCONTRO CIENTÍFICO

No dia 07 de fevereiro aconteceu o 1º Encontro Científico de 2014, no Auditório da Escola Estadual prof. Antonio Dantas. com o Palestrante Formador Felipe Ribeiro. Tendo como público alvo Professores, coordenadores, gestores escolares e técnicas pedagógicas da 13ª DIRED. O objetivo dessa Formação foi sensibilizar as escolas a começarem a realizarem o processo de estudo e produção científica junto com os alunos, com o intuito de participarem das Feiras Científicas que ocorrerão ao longo do ano.









Suspeito de assassinar lutador de MMA é vítima de atentado em Macaíba

 Lutador

O tenente Iranildo Félix da Silva, principal suspeito pela morte do lutador de MMA Luiz de França, foi vítima de um atentado no início da tarde deste domingo, em uma estrada carroçável na zona rural de Macaíba. A informação foi confirmada pelo oficial de plantão do município.

De acordo com as primeiras informações da polícia, Iranildo estava com uma mulher dentro de um Fiat Uno, quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam várias vezes contra eles.

A mulher, identificada como Ivania Maria Bezerra Alves, foi atingida na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o tenente foi atingido na região do abdômen, mas estava usando colete a prova de balas, foi socorrido e seu estado de saúde ainda não foi confirmado.

Esse teria sido o segundo atentado que o tenente teria sofrido nesta semana. Na quarta-feira (12), ele afirmou que, após sair do exame residuográfico no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), dois homens em uma moto teriam seguido ele em uma moto. Iranildo teria escapado após fazer uma manobra com o carro.

Morte de lutador

Luiz de França, lutador de MMA e instrutor de uma academia no bairro Cidade Satélite, foi morto a tiros na manhã da última segunda-feira (10). De acordo com a polícia, o principal suspeito é o tenente Iranildo Félix e a motivação seria uma discussão entre Luiz e o militar por causa de uma aula na academia. Ao longo da semana, o suspeito e outras testemunhas foram ouvidos pela polícia.



*TN.

Jovem com problemas psiquiátricos foi morto no bairro Santo Antonio

Francisco Nelcivan da Silva "Nelsinho" de aproximadamente 27 anos de idade, foi morto com disparos de arma de fogo no bairro Santo Antônio em Mossoró na noite de sábado, 15 de Fevereiro de 2014. O crime aconteceu na Rua Ivone Monte, em frente à Unidade Básica de saúde Dr Joaquim Saldanha. 

Segundo informações, "Nelsinho" estaria a pé e foi surpreendido e alvejado por dois indivíduos que estavam em uma motoneta tipo Trax. Nelsinho que era paciente psiquiátrico, com passagens pelo Hospital São Camilo em Mossoró, morreu no local sem socorro medico. Com ele a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep, encontrou uma arma tipo facão e uma porção pequena de Maconha. 


Segundo informações de um familiar, há poucos dias a Nelsinho teria ferido uma pessoa na cabeça como um ferro, mas não sabe informar se a sua morte está relacionada ao ocorrido. 


A policia militar fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão. 


*O Câmera.

Homem baleado na favela do Pantanal no inicio da noite de sábado morreu no Tarcísio Maia

Elano Alves da Silva "Boy Elano", 27 anos de idade, morador da Rua Herculano Couto, no Bom Jardim, foi baleado no inicio da noite de Sábado 15 de Fevereiro, quando conversava com um grupo de amigos, próximo a Favela do Pantanal no Alto da Conceição em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da Policia, Elano conversava na calçada de uma residência, quando vários indivíduos armados, surgiram de dentro de um matagal, as margens do Rio Mossoró, já atirando. Apenas Boy Elano foi atingido, com disparos de armas de calibres diversos. 


Elano foi socorrido por populares, mas o esforço dos amigos não foi suficiente para salvar a sua vida. Elano morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia por volta de 23 horas e 30 minutos de sábado. 


Como bicho das cavernas, os acusados voltaram para o matagal e não foram localizados pela policia militar, que ainda realizou buscas na região. Elano foi a terceira vitima em 24 horas e a 16ª morte violenta em 2014 em Mossoró. 


*O Câmera.

Morte violenta em Baraúna

Uma pessoa foi morta na tarde de sábado 15 de fevereiro de 2014, por disparos de arma de fogo na cidade de Baraúna, Rio Grande do Norte. 

Eudones Felipe Barboza de Moura, 18 anos de idade, morador do sítio Primavera, zona rural do município, foi executado com vários disparos de pistola calibre 9 milímetros, na Rua José Valter Santiago, centro na cidade. 


Segundo informações, Eudones estava parado em uma motocicleta conversando com uma moça na frente de uma residência quando um individuo não identificado chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra o mesmo. Eudones tentou fugir entrando no muro da casa, mas foi alcançado e morto com onze disparos de pistola nos fundos da residência. 


Segundo a policia, Eudones era acusado de dois crimes de homicídio e estaria foragido. Seus familiares confirmaram apenas um crime de homicídio que teria ocorrido ha cerca de um ano.


A Policia Militar faz o isolamento do local até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a pericia no local e a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. 


*O Câmera.

Em questão a greve dos servidores municipais, foi resolvida ao modo Rosalba.

Mais um capítulo da novela Servidores X Executivo na emissora Apodi terra querida ganha destaque, a justiça declarou uma liminar declarando a greve dos servidores municipais ilegal, um fato bem parecido com o que aconteceu com os professores do estado, a governadora foi empurrando a greve, e depois de quase 3 meses de greve a justiça decretou que os professores voltassem a dar aula, caso contrário pagariam multa.
O mesmo acontece em Apodi, os servidores receberam uma recomendação que voltem aos seus trabalhos, caso contrário pagarão multa, vale lembrar que as categorias professores, agente de saúde e edemias, e garis, estavam em greve, segundo o funcionário Francisco Batista, seus companheiros vinham sendo repreendidos a voltarem ao trabalho, sob ameaças de corte de horas extras, mudança de local de trabalho, entre outras o mesmo afirma que perdeu o direito das horas extras, em uma emissora de rádio disse que se sente perseguido, que perdeu cerca de cem reais, foi assim que a greve em Apodi foi tratada, sem pronunciamento por parte do executivo.
O prefeito quase não recebia os servidores, recebeu somente uma vez depois de muita pressão, mesmo assim não apresentou nenhuma proposta, possivelmente esperando a decisão da justiça, já pelo outro lado o poder legislativo apoiou a greve, e vem defendendo as classes grevistas, assim como a população em geral, agora é esperar para ver o que acontecerá, se realmente os funcionários voltam aos seus trabalhos, ou se João Bosco presidente do sindicato, conseguirá um meio legal para continuar com o movimento.
Gestores que agem assim acabam ficando queimados, é o caso da nossa governadora, que se encontra em péssimas condições políticas, podendo até nem se candidatar a reeleição.
*Emerson Medeiros.

2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES

Justiça concede liminar decretando ilegalidade da greve dos servidores de Apodi.

O tribunal de Justiça concedeu liminar favorável ao executivo municipal decretando a ilegalidade da greve dos servidores públicos municipais, com isso os mesmos por força da liminar devem retomar suas atividades imediatamente, estando sujeitos a penalidades pelo descumprimento da lei, compreendendo multa diária no valor de R$ 2 mil reais aos que não cumprirem a referida liminar.
Veja a decisão:

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO