segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Trabalhadores em educação do RN decidem: greve continua

A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (17)

Os trabalhadores em educação decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (17), pela continuidade da greve. Também foi decidido que na manhã desta terça-feira (18), a direção do SINTE/RN e a base da categoria vão comparecer a SEEC. O objetivo é pressionar a secretaria para que as promessas firmadas durante a reunião na última quinta-feira (13), entre Sindicato e a chefia de gabinete da SEEC, sejam cumpridas, além da busca de novos avanços.

Uma nova assembleia geral da rede estadual está marcada para a próxima sexta-feira (21), às 8h30, na E.E. Wiston Churchill.

ATENÇÃO GREVISTAS DE APODI, LEIAM A MENSAGEM DA PROFESSORA E SINDICALISTA LUSIA PINTO

Mensagem da professora Luzia Pinto aos grevistas em Apodi!

ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO! COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS EM GREVE! Fiquem tranqüilos quanto ao pedido de ilegalidade da greve, ninguém precisa voltar nas carreiras para os seus locais de trabalho, porque essa manobra que esses gestores têm já são bem manjadas.

É preciso que tenhamos clareza que ainda não fomos citados oficialmente pela justiça e quando isso acontecer ainda teremos o direito de recorrer, portanto, vamos usar todo e qualquer tempo e direito que tivermos para continuar na busca dos nossos objetivos. Outra coisa, o sindicato só poderá se manifestar judicialmente quando for oficializado e isso ainda terá que ser publicado no diário oficial e os oficiais de justiça virão citar o sindicato e não nós servidores.

Então, mantenham-se firmes e conscientes de que até que sejamos citados oficialmente nada disso nos prejudicará, um exemplo disso basta só vocês entrarem no site do TJRN e consulte quantos processos estão julgados lá pelo tribunal e ninguém ainda foi penalizado por isso.

Assim, eu reafirmo, tenham calma, vamos nos reunir e esclarecer todas as nossas dúvidas com a nossa assessoria jurídica que certamente irá recorrer e até tudo ser julgado em definitivo a greve deverá continuar e agora muita mais intensa e com aquela indignação de quem merece ser tratada com respeito e dignidade.

A LUTA CONTINUA A MANOBRA DE ABAFAR O MOVIMENTO USANDO A JUSTIÇA NÃO DEVE SER LEVADA EM CONTA ATÉ QUE NOSSO RECURSO SEJA JULGADO EM DEFINITIVO E QUERO VER O QUE A JUSTIÇA DIRÁ DO PREFEITO NÃO CUMPRIR A LEI DO PISO. O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA.

Assina: Professora Luzia Pinto.

2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES

 

RADIALISTA CARLOS DIAS E MECÂNICO SÃO MORTOS NO CENTRO DE PATU-RN

O locutor de uma rádio e o proprietário de uma sucata foram assassinados a tiros no início da tarde desta segunda-feira (17) em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O delegado Sandro Régis, titular da delegacia da cidade, informou que os dois foram atingidos por vários disparos de armas de fogo vindos de um carro que passava na avenida principal da cidade. As vítimas foram identificadas como Carlos Dias, que trabalhava em uma rádio na cidade de Messias Targino, também na região Oeste, e 'Nílson da Sucata', como era conhecido o proprietário da sucata, que fica lá mesmo em Patu.

Para o delegado, os tiros tinham como alvo Nílson da Sucata, que segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil de Patu, já respondeu a inquéritos por crimes na região e tinha inimigos na cidade. "O locutor de rádio estava no lugar errado na hora errada. Nílson tinha envolvimento com roubos de carros e até homicídios. Ele tem uma sucata na entrada da cidade e também revendia carros", afirma Sandro Régis.

 
Ainda segundo o delegado, Carlos Dias negociava a compra de um carro com Nílson no momento em que os suspeitos passaram no local. "Foram vários tiros de diversos calibres. Estou aguardando a perícia do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia), mas já identificamos disparos de pistolas ponto 40 e 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e de espingarda calibre 12", acrescenta.

Morador da cidade de Lucrécia e funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Carlos Dias apresentava o programa 'Juventude Agora' na Rádio Juventude de Messias Targino. As duas cidades também ficam na região Oeste do estado.

*Do G1 - RN Via Umarizal em Fotos.

DIFERENÇA DE APODI! Prefeita Klébia Bessa investe pesado na educação e moderniza Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa

Segunda-feira (17) quando os alunos da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa chegarem para o primeiro dia de aula do ano, encontrarão uma escola praticamente nova. 

A prefeita Klébia Bessa, priorizando a educação fez investimento pesado na citada escola:
Nova pintura, mais uma sala de aula foi construída, todas as salas climatizadas, kit com not book e data show e gelágua.


Além de um sistema de câmeras que fará o monitoramento interno da escola que será gerenciado pela direção em um computador dentro da diretoria.

A escola receberá ainda durante esse ano mais serviços como novo piso e um moderno sistema de catracas que registrará através de digitais todas as vezes que o aluno entrar e sair enviando para o celular de pais ou responsáveis mensagens sobre o paradeiro do seu filho, se ele está ou não na escola.
Não foi somente na parte física da escola que a prefeita investiu, para os professores foram concedidos o aumento no piso salarial e durante a semana pedagógica profissionais especializados foram contratados para ministrar palestras com vista aperfeiçoar os servidores da educação. 

O resultado já pode ser visto nessa semana que antecede o início das aulas, os professores aprovaram os serviços feitos na escola e se empenham na arrumação das salas.

Os alunos também tem aparecido para uma prévia visita e vê como tudo está ficando.

Fonte: Blog João Moacir.

ONDA DE VIOLÊNCIA- DUAS PESSOAS ASSASSINADAS AGORA EM PATU!


Duas pessoas foram assassinadas agora nas proximidades da antiga estação ferroviária de Patu (Praça do Povo).

Os corpos ainda estão dentro de um veículo.

As vítimas foram : Nilson da Oficina e Carlos Dias (comunicador bastante conhecido em toda região).

Muita gente no local... Não postarei fotos das vítimas.

Já na última sexta-feira (14) outra pessoa foi assassinada em Patu.

Que Deus proteja todos nós.

PATU PRECISA DE PAZ!


 
*Informações: Bruno Campelo.

Radialista Carlos Dias é assassinado em Patu

 Foto: Marcos Dantas
Bastante conhecido na região do oeste, o radialista Carlos Dias foi assassinado na manhã desta segunda-feira (17) em Patu. De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, o radialista viajava em uma motocicleta, quando a mesma apresentou problemas mecânicos, e resolveu leva-la até uma oficina em Patu.

Foi convencido pelo proprietário da oficina para acompanha-lo até uma loja de peças, para adquirir a que estava precisando ser trocada em seu veiculo. Carlos saiu acompanhando o mecânico no carro do mesmo, mas não fazia a mínima ideia que o dono da oficina estava sendo seguido por inimigos. Os tiros disparados contra o carro acertaram em cheio o radialista, que também é funcionário da CAERN. Carlos Dias mora em Lucrécia, mas apresenta diariamente um programa de rádio na FM Comunitária de Messias Targino, e era locutor de muitas campanhas políticas na região. Bastante querido, sua morte deixou muita gente abalada.


*Informações: Marcos Dantas.

APODI - HOMEM SOFRE GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na tarde de ontem 16, por volta das 15:30, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de um acidente de trânsito nas proximidades da delegacia de policia civil. 
De imediato as equipes da ROCAM e Rádio Patrulha se deslocaram até o local informado e constataram a veracidade da ocorrência. 
Segundo informações dos policiais, a vítima identificada como Raimundo Ivanildo mais conhecido por Kiko, trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, quando perdeu o controle da mesma colidindo frontalmente com uma placa de sinalização de trânsito; Pra se ter uma noção do acidente, o impacto foi tão violento que chegou a partir a base que sustenta a placa. 
O SAMU realizou os procedimentos no local, socorrendo a vítima para o hospital de Apodi, e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

*Informação: sentinelas do Apodi.

DIREITO DE GREVE FOI EXTINTO EM APODI??

Com uma determinação da justiça, a greve dos servidores públicos de Apodi, foi tida como ilegal e o movimento suspenso. Isso faz refletirmos sobre os movimentos e a lutas que o atual gestor levantou em nossa cidade. 

Os servidores não têm mais o direito de fazer greve, porque é ilegal, mas não entendo, pois até onde eu sei a greve foi iniciada dentro dos trâmites legais. É bem verdade, que  decisões judiciais, não se discute, se cumpre. Mas estão tirando um direito, que foi conquistado pelos próprios servidores há muitos anos e em Apodi, pelo que eu conheço é a primeira vez, que uma greve é suspensa por ilegalidade. 

Lamentamos aqui, pois os professores e os demais servidores municipais de Apodi, receberam uma bufetada na cara de um prefeito, que é professor também! 

Aguardamos uma explicação do SINTRAPMA, que deve se pronunciar e as decisões da justiça é assim mesmo, um dia está a favor de alguém, no outro dia está no outro lado.

Exemplo bem claro, que deixa a população tenebrosa com as decisões da justiça, é o número de cassações da prefeita de Mossoró, do afastamento da governadora do nosso estado, etc...
O cidadão de bem, sempre espera pela justiça. E que justiça seja feita...

2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES

CINEGRAFISTA DA TCM É ASSASSINADO EM MOSSORÓ


 
*Com informações e imagens: O Câmera.
 
José Lacerda da Silva, 50 anos de idade, morador da rua Dorian Jorge Freire, no bairro Nova Betânia, foi morto por disparos de arma de fogo na noite de domingo 16 de Fevereiro de 2014, no Bairro Belo Horizonte em Mossoró.

Lacerda trabalhava como cinegrafista na TCM- tv a cabo de Mossoró há 11 anos, estava de folga e teria saído de casa ao meio dia para se divertir. Em frente ao supermercado Queiroz no bairro Belo Horizonte, por volta das 19 horas e 30 minutos, Lacerda teria sido vitima de assalto e os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra o mesmo.

Lacerda foi atingido no braço e no tórax, socorrido por uma ambulância "Alfa" do Samu, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Lacerda era natural de Luiz Gomes e não tinha inimigos ou envolvimento com coisas ilícitas.

A família "O Câmera" está de luto por essa perda. Nossos sentimentos a família do amigo.