terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Walfredo Gurgel confirma a morte do assaltante Rivotril

O assaltante Isaac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, 28 anos, morreu no fim da manhã desta terça-feira (18) no Hospital Walfredo Gurgel. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que afirmou que a morte foi constatada por volta das 11h30.

Rivotril estava internado desde que foi preso, no dia 10 de fevereiro, quando foi atingido por três tiros durante operação da polícia no bairro de Mãe Luiza, na zona leste de Natal, e teve o intestino perfurado.

De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Rivotril estava no Centro de Recuperação Pós-operatório desde que foi submetido a uma cirurgia na sexta-feira (14) por causa de uma infecção causada por uma perfuração de bala em seu abdômen. Durante todo o tempo em que ficou no hospital, o assaltante passou por duas cirurgias e, nos últimos dias, estava em estado gravíssimo.

Por ter sido internado com um ferimento causado por arma de fogo, o corpo será encaminhado para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), onde passará por necrópsia e a causa da morte será identificada.

Ele é acusado de tráfico de drogas e pelo menos cinco homicídios. Rivotril era considerado um dos criminosos mais procurados da capital e tinha processos em seu nome relacionados a roubo e porte ilegal de armas. Em janeiro deste ano ele escapou de dois cercos policiais.


*TN.

Aprovação do governo Dilma fica em 36,4%, diz pesquisa

O governo da presidenta Dilma Rousseff recebeu aprovação de 36,4% dos entrevistados na pesquisa divulgada hoje (18) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39% da população. O governo Dilma foi avaliado como negativo por 24,8% dos entrevistados. Na edição anterior, esse percentual chegou a 22,7%. O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 55% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 41%.

A pesquisa da CNT, encomendada ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura nas eleições presidenciais de outubro, Dilma Rousseff tem 21,3% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (5,6%), o senador Aécio Neves (5,6%), Marina Silva (3,5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes de possíveis candidatos.

Na intenção de voto estimulada, quando são apresentadas opções de candidatos, Dilma Rousseff tem 43,7% da intenção de voto, Aécio Neves tem 17% e Eduardo Campos, 9,9%. Em um segundo cenário, no qual Marina Silva é candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma Rousseff tem 40,7% das intenções de voto, Marina Silva, 20,6% e Aécio Neves, 15,1%.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.

Agência Brasil.

2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES

Saiba qual poderia ser o motivo da reeleição do vereador Evangelista a presidência da Câmara

A reeleição da Câmara Municipal de Apodi para assumir a presidência de 2015 a 2016 foi realizada da forma em que surpreendeu a alguns parlamentares no dia 15 de janeiro, quando o vereador João Evangelista colocou em votação a sua candidatura. A notícia já era comentada em toda a cidade sobre as expectativas e através de acordos políticos, o parlamentar foi reeleito para o seu 4 mandato.

O que muitos não sabem é qual seria esse acordo que proliferou em uma candidatura vitoriosa ao parlamentar, porém, alguns vereadores já esperavam que alguns fatos fosse revelados.

Segundo informações, o acordo entre os ilustres parlamentares poderia ser a nomeação de sete cargos comissionados.

Acompanhamos durante duas semanas o Diário Oficial do Município e conseguimos identificar que 8 portarias foram publicadas nomeando algumas pessoas para exercerem cargos comissionados na Câmara Municipal de Apodi.

Art. 1º – Nomear a Senhora BRUNA VANESSA SOARES CARVALHO, para o Cargo Comissionado de Coordenador de Patrimônio, Protocolo, Arquivista e Cerimonial - CC-2 deste Poder Legislativo.

Art. 1º – Nomear o Senhor ANTONIO RAIALISON PEREIRA MOTA, para o Cargo Comissionado de Coordenador de Administração e Setor Pessoal - CC-2 deste Poder Legislativo.

Art. 1º – Nomear o Sr. ANTONIO JUCELIO DE OLIVEIRA GOMES, para o Cargo Comissionado de Diretor de Secretaria - CC-1 deste Poder Legislativo.

Art. 1º – Nomear a Sr.ª PRISCILA MIRELLI GURGEL MAIA, para o Cargo Comissionado de Chefe de Gabinete - CC-1 deste Poder Legislativo.

Art. 1º – Nomear a Senhora JOKBEDE MARINHO COSTA, para o Cargo Comissionado de Sub-coordenador de Finanças - CC-3 deste Poder Legislativo.

Art. 1º – Nomear o Sr VINICIUS KAUE TORRES BEZERRA, para o Cargo de Confiança de Assessoria Parlamentar no Gabinete da Vereadora Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes.

Art. 1º – Nomear a Senhora MARIA EDIVONE DE MORAIS OLIVEIRA, para o Cargo Comissionado de Coordenadora de Orçamento e Finanças - CC-2 deste Poder Legislativo.

Art. 1º – Nomear o Senhor FRANKLIN DE OLIVEIRA MAIA, para o Cargo Comissionado de Coordenador de Arquivo e Cerimonial - CC-3 deste Poder Legislativo.

Se o fato constatado for tomado como verdade poderíamos ai ter um valor de aproximadamente R$ 252 mil reais durante os 3 anos se colocado cada um ao valor de R$ 1 mil reais; sendo usado pelo dinheiro público para favorecer a acordo político de alguns em Apodi, o que poderia configurar em um ato de desrespeito, assim dizendo.

A eleição da Câmara foi dada por 8 X 5, se abstendo do voto os vereadores, Genivan Varela (PCdoB), Chico de Marinete (PCdoB), Ângelo Suassuna (PP), Laete Oliveira (PMN) e Hortência Regalado (PSDB). De acordo com informações, o vereador Bráulio Ribeiro (PROS), que acabou votando no atual presidente, não teria abstido seu voto porque não lhe interessou estar fora da eleição, mas que não faz parte do possível acordo.

O Diário Oficial do Município ainda trás a exoneração do assessor da vereadora Soneth Ferreira (PDT), o senhor Roberland Ricardo Gama Queiroz, que exercia o cargo de confiança da parlamentar na câmara.

A ação foi publicada em duas semana, com dias alternados. Sendo que a última saiu hoje (18). O fato já é discutido por alguns parlamentares e que é assunto em alguns locais da cidade. Contudo, até o momento, nada foi confirmado sobre esse possível acordo.

Colocando os fatos acima relatados em evidências ou supondo tal pressupostos, poderíamos fazer as seguintes indagações: Esses nomeados irão exercer a real função atribuídas a eles? Eles estão qualificados para tal função? O acordo faz parte da responsabilidade política com os cidadãos apodienses?
 
Fonte: Jair Gomes.

A greve dos servidores municipais de Apodi continua

Aconteceu agora pela manhã a reunião dos servidores municipais de Apodi que estão em greve desde a semana passada devido ao não reajuste salarial acertado por lei que garante os direitos aos sindicalizados.

A reunião terminou por volta das 11:00 horas da manhã com a decisão que se for possível o sindicato irá pagar a multa outorgada pela justiça que diz que a greve é ilegal.

Os servidores decidiram continuar a greve em virtude da reunião marcada com o chefe do poder executivo, Flaviano Monteiro (PCdoB), na tarde desta quarta feira (19). "A partir das duas horas nós estaremos de frente a prefeitura esperando a reunião com o prefeito para ouvirmos a proposta que ele tem a nos fazer, temos direito", disse uma das servidoras na reunião.

O presidente do sindicato, João Bosco, falou que após reunião com o prefeito eles voltarão a fazer uma nova assembléia na quinta para tomarem uma decisão sobre a continuação ou não da greve.

Ainda de acordo com João Bosco o sindicato recebeu na noite de ontem a liminar proferida pela justiça que fala sobre a irregularidade da greve, de acordo com ele o cumprimento é para amanhã, com isso, se possível, eles estão dispostos a pagar a multa e continuar lutando pelos direitos.


*Fonte: Jair Gomes.

Quadrilha arrobam agência bancária em Campo Grande, mas não levam nada

Mais uma agência do Banco do Brasil foi vítima de bandidos no Rio Grande do Norte. Durante a madrugada desta terça-feira (18/02), uma quadrilha fortemente armada tentou explodir um caixa eletrônico do BB da cidade de Campo Grande.

De acordo com informações, o bando entrou na agência, após arrombar uma das portas com chutes, e usaram explosivos para explodir o caixa. O terminal eletrônico ficou destruído, mas um dos explosivos não explodiu por completo, por isso, não conseguiram levar dinheiro do caixa.
Segundo informações de populares que moram ao redor do Banco do Brasil, os assaltantes ainda atiraram várias vezes para cima. Os mesmos estavam em um veiculo não identificado e fugiram em sentido ignorado.

A Polícia Militar realizou diligências, mas ninguém foi preso. A área foi isolada até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia.

*Informações e fotos: CG na Mídia/SOS Notícias.

18ª Morte violenta em Mossoró em 2014 - Foi a quinta em quatro dias

A cidade de Mossoró registrou no inicio da noite de segunda feira, 17 de Fevereiro, a 18ª morte violenta em 2014. Foi à quinta morte em quatro dias na cidade. Briga de gangues envolvendo grupos rivais dos bairros Belo Horizonte e Lagoa do Mato e Pantanal, pode ter sido a motivação para mais um crime de homicídio. 

Adriano Bruno Cavalcante da Silva, “Bruninho” 19 anos de idade, morador do bairro Lagoa do Mato, foi a vitima da vez. Segundo informações, um grupo se envolveu em uma intensa troca de tiros, próximo ao Supermercado Rebouças do bairro e Bruninho, tentou fugir, mas foi alcançado e morto na Rua Cristiano Moraes, próximo ao Bar do tempo no bairro Belo Horizonte. 


A Central de Operações da policia militar foi informada através do telefone 190, que um veiculo de cor vermelha estava circulando pelo bairro, com elementos em atitude suspeita. Momentos depois outra ligação ao Ciosp, informava de um jovem baleado no local. A Policia tenta junto a familiares e amigos de Bruninho, colher informações que possam apontar a motivação do crime e a identificação dos acusados. 


Policiais da viatura de Radio Patrulha do Bairro comandada pelos Sd’s Monteiro e Robson fizeram o isolamento do local para os procedimentos realizados pela equipe de plantão do Itep.


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO