sábado, 22 de fevereiro de 2014

NOVO DIRETÓRIO DO PT DE APODI É EMPOSSADO

Aconteceu hoje, 22 de fevereiro de 2014 a posse do novo diretório do Partido dos Trabalhadores de Apodi.
Desejamos sucesso a todos que fazem esse grande partido! Que as metas e vitórias sejam alcançadas, por todos e que tudo seja convertido em trabalho em prol do povo apodiense!!!
O evento aconteceu no auditório da Pousada Apodi e contou com a presença de filiados e simpatizantes do PT.
Posteriormente, traremos mais detalhes da posse do novo diretório...
 

Governadora encaminha à Assembleia Legislativa três projetos de lei que beneficiam professores

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou e encaminhou para a Assembléia Legislativa na noite desta sexta-feira, 21, três projetos de lei importantes para os professores do Rio Grande do Norte.

O primeiro diz respeito ao reajuste salarial imediato de 8,32% a todos os professores e especialistas da educação. O reajuste será pago no contra-cheque fevereiro e será retroativo a 1º de janeiro de 2014.

O segundo projeto faz um reordenamento do porte das escolas estaduais do Rio Grande do Norte, de forma que sejam agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. A medida também cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor, corrigindo uma distorção histórica no contra-cheque desses gestores. Mesmo exercendo uma função de extrema responsabilidade, em muitos casos eles recebiam gratificações menores do que os professores.

O terceiro projeto assinado hoje pela Governadora concede progressão da classe de vencimento, sem a realização da avaliação de desempenho, a todos os professores e especialistas da educação, permitindo com que todos avancem uma letra na carreira. Esse benefício não era concedido desde 2009.

*Assecom/RN.

*Via Nossa José da Penha.

CONVITE DE CANTORIA, HOJE!!!!

Vigilante de salina foi morto na cidade de Areia Branca

O vigilante da salina Cimsal na cidade de Areia Branca foi assassinado na madrugada de sábado 22 de Fevereiro de 2014 no seu local de trabalho. 

Jalison Luiz Pereira, “Jalinho” 26 anos de idade, residente na localidade de Pedrinhas, região de salinas no município, foi morto com um disparo transfixante nas costas. 


Um companheiro de trabalho encontrou o corpo de Jalinho caído dentro de um dos cômodos da casa. Quem o matou teve que arrombar a porta de trás de uma casa construída para vigias de uma estação de bombeamento de aguas de salinas.  


Familiares não acreditam no envolvimento de Jalinho com coisas ilícitas ou inimizades criminosas. Amigos presentes no local acreditam que a morte do vigia pode está relacionado a envolvimento amoroso. A informação não foi confirmada pela policia. 


Policiais de uma guarnição Militar e uma Viatura da Rocam de Mossoró isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Joílson Luiz foi removido e será necropsiado em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Resultado do PIBID - PROEG divulga lista dos alunos selecionados

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), divulgou por meio de Edital o resultado final da seleção de alunos de licenciatura para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/UERN. Mais informações no link abaixo:

EDITAL 013/2014 – PROEG/UERN

Reitor da UERN pede apoio de Henrique Alves para ampliar Departamento de Comunicação


O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, acompanhado do Pró-Reitor de Planejamento, Wogel Oliveira Pereira, foi recebido nesta quinta-feira (20) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Eles pediram gestões do deputado em apoio ao projeto para concessão de uma emissora de Rádio e outra de TV para a Universidade. O objetivo, segundo eles, é fortalecer o Departamento de Comunicação da instituição, potencializando as ações já desenvolvidas pela Universidade para formação de mão de obra especializada no setor no Rio Grande do Norte.

Na conversa com Henrique Alves, eles também abordaram o atual momento vivido pela UERN, notadamente no novo curso de Medicina que, em seu último vestibular, registrou uma demanda de 140 candidatos por vaga. De acordo com o Reitor, o Departamento de Medicina, entre outras ações, tem contribuído para ampliar o atendimento ambulatorial em mais de 50 municípios, especialmente na região Oeste do Estado. Os representantes da UERN ainda discutiram com o presidente da Câmara o andamento de propostas que tramitam na Casa relativas ao ensino superior.

Ao final do encontro, Henrique externou satisfação diante das notícias que os dois dirigentes universitários lhe transmitiram e assegurou que estará atento ao andamento dos pleitos que lhe foram apresentados. "A UERN é um patrimônio do Rio Grande do Norte, exerce um papel fundamental na formação do nosso povo e terá sempre o meu apoio e o meu reconhecimento. Aliás, não só meu: a UERN sempre pode esperar e contar com o apoio de toda a bancada federal".

*Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados.


20ª Morte violenta em 2014 no município de Mossoró

O adolescente “E.J.O” 17 anos de idade, foi alvejado com cerca de cinco disparos de pistola na vila Central da Maísa e morreu no local antes do socorro medico. O crime foi registrado pela Central de Operações da Policia Militar, por volta de 22 horas de quinta feira 20 de Fevereiro de 2014. 

A policia local, não tem informações sobre a motivação da morte do adolescente e nem sobre os possíveis criminosos, mas foram informados por populares que o menor era usuário de droga e costumava se envolver facilmente em brigas na comunidade.
Uma guarnição de Radio Patrulha do Assentamento fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo do adolescente foi removido e será necropsiado na sede da Unidade do órgão em Mossoró.

*O Câmera.

19ª Morte violenta em 2014 em Mossoró - O crime aconteceu no bairro santo Antonio

A cidade de Mossoró registrou o 19ª morte violenta. O crime foi registrado pela Central de Operações da Policia Militar no inicio da tarde de quinta feira 20 de Fevereiro de 2014, na Rua Lira Tavares no Bairro Santo Antônio. 

Alexandre Gama da Silva "Bico rico" 32 anos de idade, morador da Rua Seis de Janeiro, foi alvejado nas costas com disparo de arma de fogo e morreu no local. A vitima foi surpreendida e morta no meio da rua e seu corpo foi encontrado caído em cima de uma bicicleta
A policia ainda não tem informações dos elementos que efetuaram o disparo nem a motivação para o crime. Segundo um familiar Alexandre era viciado em drogas. 

Policiais das Viaturas de Radio Patrulha da área isolaram o local do crime para a realização dos procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Alexandre Gama foi removido e será necropsiado na sede do órgão.

*O Câmera.

2º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES


Dilma convida Francisco para jogo da Copa no Brasil

Roma (AE) - Em seu primeiro encontro com o papa Francisco no Vaticano após a Jornada Mundial da Juventude de 2013, a presidenta Dilma Rousseff fez ao pontífice um convite oficial para assistir a um jogo da Copa do Mundo de 2014, que já anunciara publicamente - mas não obteve sucesso. Apesar do tom descontraído da conversa, segundo sua descrição, Dilma não conseguiu obter do Santo Padre, argentino e torcedor apaixonado do time de futebol do San Lorenzo, mais do que a promessa de uma mensagem aos participantes do evento, provavelmente centrada em temas como a paz e o combate ao racismo. Foi embora sem a confirmação da presença do convidado ilustre.

“Vim dizer ao Papa que vamos ter uma Copa com um tema muito importante”, declarou a presidenta. “O tema é: uma Copa pela paz, uma Copa contra o racismo. E, primeiro, obviamente, convidá-lo e, sobretudo, pedir uma mensagem dele sobre esse posicionamento da Copa no Brasil, que é a Copa das Copas. A única coisa que pedi é que a neutralidade fosse mantida por parte do Santo Padre, e assim a mão de Deus não empurrasse a bola de ninguém”, declarou, em tom de brincadeira, em alusão ao gol de mão de Maradona na Copa de 1986, no jogo Argentina e Inglaterra.

Depois da conversa - uma audiência privada do papa no Vaticano -, Dilma destacou a relação de Francisco com o País. “A ida do Papa ao Rio de Janeiro foi um momento muito importante para o Brasil”, disse. “Quem estava lá, sentiu e participou, percebe que foi um momento de grande interlocução de espíritos. Acho que o Brasil mostrou ao Papa o que tem de melhor, que é essa generosidade do povo brasileiro, aquela capacidade de acolhimento.” Segundo Dilma, “o Brasil abraçou o Papa”, embora seja um Estado “absolutamente laico”.

“O Papa, como chefe de Estado, foi recebido. Mas ele teve este papel inequívoco, que foi expressar valores como (os) da fraternidade, da solidariedade, da relação com o outro de forma respeitosa, e mostrou a possibilidade de um grande congraçamento de pessoas, um pacifismo imenso”, afirmou a presidente.

Na audiência, Dilma deu ao papa três presentes: uma camisa da Seleção Brasileira assinada por Pelé; uma bola assinada por Ronaldo Fenômeno (ambas com dedicatórias respectivas dos atletas); e uma coleção de livros sobre a história dos jesuítas no Brasil. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, deu ao pontífice um quarto presente “contrabandeado”, fora do protocolo, disse Dilma: uma camisa do Palmeiras. Francisco retribuiu a gentileza. “Recebi um terço, uma imagem muito bonita do anjo da paz e uma medalha para minha filha, que ele me entregou assim da forma muito humana que ele tem.”

Dilma também se declarou “muito feliz” com a nomeação do arcebispo dório, Dom Orani João Tempesta, como cardeal - o título vai ser outorgado neste sábado em Consistório no Vaticano, quando 18 outros religiosos também receberão oficialmente o título.

“Acredito que foi mais uma manifestação, muito boa, que o papa teve em relação ao Brasil”, afirmou. “Acho que a escolha do dom Orani é merecida. Dom Orani, além de ser um homem de fé, é uma pessoa com grande capacidade de solidariedade, que se interessa pelos movimentos sociais, pelos pobres. Estou aqui, inclusive, para prestigiar dom Orani como cardeal.”

*TN.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO