sábado, 1 de março de 2014

Prefeito de Apodi é vaiado durante a abertura do carnaval 2014




Durante a madrugada deste sábado a primeira banda já tocava quando foi recebido pelo prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) e sua comitiva. O chefe do poder executivo foi fazer uso da palavra e entregar as chaves da cidade ao rei e a rainha momo do carnaval 2014 quando, já anunciado nas redes sociais, aconteceu, ele foi vaiado.

A atitude dos foliões não disseram respeito ao carnaval da cidade, mas a forma administrativa que o prefeito vem conduzindo a cidade, sem uma autonomia e com "duas palavras".

O mais crítico para o atual gestor foi relativo a tamanha decepção dos apodienses com as vaias em forma de protesto perante o vice governador, Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD). Estava previsto que alguns dos dois discursassem, contudo, voltaram atrás. É provável que, a partir de agora, novos rumos se tomem diante ao apoio político das autoridades presentes.

Na abertura também não foi possível registrar a presença a deputada federal e possível candidata ao senado, Fátima Bezerra (PT), que provavelmente formará chapa com Robinson. O que, provavelmente, não terá o apoio de Flaviano devido ele já ter declarado que Vilma de Faria (PSB) é a sua queridinha.


Por volta das 2:30 da manhã o prefeito se retirou da festa acompanhado da sua namorada e do seu assessor. 

*Jair Gomes

Observatório da Seca: Ações do Governo no seu município

Confira as ações implementadas pelo Governo Federal e executadas em parceria com governos locais nas regiões afetadas pela seca ou estiagem no Semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. UF: Município:
Código IBGE:2401008

Situação de Emergência:Estiagem
Carros Pipa em operação (Governo Federal):7
Carros Pipa em operação (Governo Estadual):0
Cisternas Construídas:3862
Acesso a poço (localização):Apodi
Bolsa Estiagem (nº de bolsas):2599
Garantia-Safra (nº de benefícios):846
Linha de crédito
Número de operações:2458
Volume Ofertado (R$):14.323.649,15
PAC Equipamentos
Retro (máquinas entregues):5
Motoniveladora (máquinas entregues):4.

Motorista faz ultrapassagem perigosa e colide com motoqueiro na BR - 405

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde deste sábado (01/03) na BR - 405, próximo ao contorno que dá acesso ao município de Rodolfo Fernandes.

Segundo a Polícia Militar, um motoqueiro identificado como Severino de França, de 63 anos, seguia no sentido Itaú-Apodi quando foi atingido por um caminhoneta que trafegava no mesmo sentido.

Populares relataram à polícia que o automóvel conduzia um reboque e, durante uma ultrapassagem perigosa, teria atingido o motoqueiro.

Severino foi jogado para fora da rodovia e sofreu algumas escoriações. A Polícia Militar esteve no local e prestou os primeiros socorros, acionando logo em seguida, uma ambulância do hospital municipal.

Ainda segundo a PM, a caminhoneta evadiu-se do local sem prestar socorro. Contudo, um condutor de outro automóvel que trafegava logo atrás, informou aos soldados militares que era parente do motorista da caminhoneta e que iria arcar com todas as despesas.

Severino é agricultor aposentado e reside na comunidade de São Francisco, território pertencente ao município de Itaú.

fonte: SOS Notícias do RN.
Foto: Sd Da Penha Alves.
A Central de Operações da Polícia Militar,registrou por volta das 12h50min deste sábado mais uma morte violenta em Mossoró,a segunda do dia.

Um agricultor identificado como Jerônimo José dos Santos,35 anos de idade,morador do Assentamento Maisa,localizado as margens da BR 304 sentido Fortaleza,foi morto com uma cutilada de faca peixeira na região toráxica,dentro de sua casa naquele Assentamento.

Segundo informações de um cunhado da vítima que lhe acompanhou a até o HRTM em uma Ambulância do Município, Jerônimo estava em casa deitado quando um indivíduo chegou invadiu a residência e sem mais nem menos desferiu-lhe um cutilada de Faca Peixeira na altura do tórax e fugiu após a ação criminosa.

A Vítima ainda foi socorrida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró,mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu antes de chegar naquela Unidade Hospitalar.

Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime nem o autor do delito. Este foi a Vigésimo Quarto crime de homicídio registrado nesta ano de 2014,na cidade de Mossoró. A Investigação do caso ficará a cargo da equipe da Delegacia de Homicídios.

O câmera 2

Informações: O Câmera.

Pessoa desaparecida

 

Essa moça é Patricia ou simplesmente Paty, tem 17 anos de idade, saiu de casa na rua Presidente Kennedy, no bairro Santo Antonio em Mossoró no último domingo e não deu mais notícia.

A família está desesperada com a falta de informação. Se alguém sabe onde encontrar a moça, por favor ajude a família. 8782 9983 ou 8703 2371. Paty menina, tome tento volte prá casa mulher.

Crime de homicídio no Bairro Abolição IV em Mossoró

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de sábado 01 de Março de 2014, na favela do fio no Bairro Abolição IV em Mossoró.
Fabio Nonato da Silva "preto" 29 anos de idade, morador da favela do fio, foi alvejado e morto dentro de sua residência enquanto dormia com sua esposa.
Segundo a esposa do mesmo, dois individuos encapusados arrombaram a porta da cozinha foram até o quarto onde o casal estava e efetuaram varios disparos no mesmo. Segundo informações, Fabio já tinha passagem pela policia por trafico e furto.
Uma viatura da Policia Militar fez o isolamento da aréa até a chegada da equipe do Instituto Tecnico e Cientifica de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão.
*Informações e imagens: O Câmera.

ALEXANDRIA/RN: Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Crianças e adolescentes de Alexandria saíram, hoje pela manhã, em caminhada pelas ruas do centro da cidade aderindo a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foram distribuídos panfletos que diziam: "NESSE CARNAVAL FAÇA DIFERENTE, DENUNCIE!!! - " EU OUÇO, EU VEJO, FICO ATENTO E DENUNCIO E AS CRIANÇAS EU PROTEJO".

Essa campanha foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, CONANDA, Conselho Tutelar, Polícia Militar, CRAS, Rotary Clube, Comissão Pró Selo UNICEF, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Fotos: Daniel Carvalho 1ª e 3ª - 2ª Cedida
Colaboração: Flávia Melo 

*Barriguda News.