sábado, 8 de março de 2014

PARABÉNS DONA MOCINHA MARINHO!!!

Desejo tudo de bom para Mocinha Marinho!!! Parabéns pelo seu aniversário e parabéns pelo Dia da Mulher!!! Mulher forte, corajosa, vencedora e de muito valor, para toda a família e amigos! Parabéns dona Mocinha!!!
Que Deus continue te abençoando!!!

Conheça em detalhes o calendário eleitoral para o novo pleito de Mossoró

2 de abril de 2014

Início do prazo para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito

6 de abril

Último dia do prazo para a realização de convenções municipais destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos

Data a partir da qual as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos ficam obrigadas a registrar, no Juízo Eleitoral, as informações previstas em lei e em instruções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral

11 de abril

Último dia para a apresentação no Cartório Eleitoral, até as 19 horas, do requerimento de registro de candidaturas aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito

Data a partir da qual é vedado aos candidatos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito participar de inaugurações de obras públicas

12 de abril

Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral

Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto falantes ou amplificadores de voz, nas suas sedes ou em veículos

Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet

14 de abril

Data a partir da qual o Juiz Eleitoral deve convocar os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para elaboração do plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito

23 de abril

Data em que todos os pedidos de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões perante o juízo eleitoral

24 de abril

Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão

29 de abril

Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, ressalvados os casos previstos no art. 236 do Código Eleitoral.

1º de maio
Último dia para a realização de debates, podendo se estender até as 7 da manhã do dia seguinte

Último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão

Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e às 24 horas

3 de maio
Último dia para propaganda eleitoral mediante alto falantes ou amplificadores de som entre às 8 e 22 horas

Último dia, até às 22 horas, para promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos

4 de maio

7 h – Instalação da Seção

8h – Início da votação

17h- Encerramento da votação.

MULHER!!

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Capotamento com uma vitima fatal na localidade de Linda Flor na RN 016 zona rural de Assu

Um acidente tipo capotamento aconteceu por volta de 14 horas e 30 minutos de sábado 08 de Março, na comunidade Linda Flor, na RN 016 zona rural de Assú, terminou com uma mulher morta “Adriene” e outra com ferimentos. 

Segundo informações o condutor do veiculo fugiu do local. O veículo viajava de Assú com destino a cidade de Carnaubais e durante uma ultrapassagem o condutor “Diego” perdeu o controle e o carro capotou. As duas mulheres que trafegavam como passageiras, são da cidade de Carnaubais.
 
Uma das vítimas do capotamento aguardando o socorro médico, viajava como carona - Imagens Focoelho.

*O Câmera.

COMUNICADO IMPORTANTE DA PASTORAL DA CRIANÇA

A Pastoral da Criança vem através desta, alertar a população e principalmente os comerciantes sobre a existência de uma senhora pedindo donativos ou cifra em dinheiro no comércio de Apodi e cidades vizinhas em nome da entidade acima citada. 

Queremos deixar claro que a Pastoral não necessita de donativos. Quando realizamos eventos os pedidos efetuados são acompanhados de cópias dos projetos ou ofícios devidamente timbrados e assinados pela coordenação paroquial.


Pedimos ainda, que divulguem essa nota e se por ventura essa senhora aparecer em seu comércio entre em contato com a Paróquia ou coordenação da Pastoral.


Agradecemos desde já a divulgação.

Pe. Maciel;
Carlinhos e Sandra: Coordenadores da Pastoral.

Imprensa mossoroense repercute Cf 2014.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem, em Brasília, a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “é para a liberdade que Cristo nos libertou”. O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu a cerimônia, na qual foi divulgada mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade. Em Mossoró a campanha será divulgada na próxima segunda-feira, às 9h, pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana. A solenidade será na Unidade de Convivência da Família, localizada em frente à Escola Municipal Professor Antônio da Graça Machado, na Avenida Alberto Maranhão.
 

Ontem o bispo viajou para o lançamento da campanha na Regional Nordeste e retorna hoje para Mossoró. No domingo, um dia antes do lançamento da Campanha da Fraternidade pela Diocese de Mossoró, haverá uma caminhada contra o tráfico humano, que se caracteriza com várias vertentes, seja no trabalho ou envolvendo órgãos.
 

A caminhada sairá do Vuco-Vuco a partir das 8h com destino à Catedral de Santa Luzia, onde o bispo Dom Mariano Manzana abre oficialmente a Campanha da Fraternidade em Mossoró.
Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, na segunda-feira o bispo reunirá a imprensa para explicar como a temática será trabalhada em Mossoró. Sabe-se que a Diocese confeccionou panfletos educativos, os quais serão distribuídos em missas à população. Sabe-se também que neste ano a Campanha da Fraternidade será expandida e envolverá escolas da rede pública e privada de ensino.
 

A mensagem do Papa Francisco lida ontem na CNBB diz o seguinte: “Sempre lembrado do coração grande e da acolhida calorosa com que me estenderam os braços na visita de fins de julho passado, peço agora licença para ser companheiro em seu caminho quaresmal, que se inicia no dia 5 de março, falando-lhes da Campanha da Fraternidade que lhes recorda a vitória da Páscoa: «É para a liberdade que Cristo nos libertou» (Gal 5,1). Com a sua Paixão, Morte e Ressurreição, Jesus Cristo libertou a humanidade das amarras da morte e do pecado.
 

Durante os próximos quarenta dias, procuraremos conscientizar-nos mais e mais da misericórdia infinita que Deus usou para conosco e logo nos pediu para fazê-la transbordar para os outros, sobretudo aqueles que mais sofrem: «Estás livre! Vai e ajuda os teus irmãos a serem livres!». Neste sentido, visando mobilizar os cristãos e pessoas de boa vontade da sociedade brasileira para uma chaga social qual é o tráfico de seres humanos, os nossos irmãos bispos do Brasil lhes propõem neste ano o tema Fraternidade e Tráfico Humano.”
 

*Fonte: Jornal de Fato.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO