segunda-feira, 10 de março de 2014

Individuo reage uma abordagem, troca tiros com policiais da Rocam e morre a caminho do Hospital em Mossoró

Francisco Feliciano Filho “Boy Chico” 20 anos de idades morava na comunidade de Barrinha, as margens da RN 015, zona rural de Mossoró, morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia para onde estava sendo socorrido depois de trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, no final da tarde de segunda feira 10 de Março.

Os militares retornavam de uma ocorrência na localidade de Juremal, no município de Baraúna e na comunidade de Barrinha, bem próximo a Mossoró, encontraram “Boy Chico” que trafegava de motocicleta pela RN em sentido contrario. Quando reconheceu a viatura da Rocam que se aproximava, “O Boy” efetuou cerca de cinco disparos em direção a guarnição, que teve a flandelagem perfurada duas vezes.

Os policiais reagiram à ação criminosa e “O Chico” foi alvejado com vários disparos. Ferido “Boy Chico” foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital em Mossoró.

Além da arma, um revolver calibre 38 com cinco munições deflagradas, os policiais encontraram com a vitima, 38 pedras de Crack embaladas e prontas para o consumo e 24 trouxinhas de Cocaína. Segundo informações de familiares a vitima tinha passagens por delegacias, por porte ilegal de arma de fogo.
Galeria - Aqui

*Fonte: O Câmera.

Casal foi executado dentro de casa no bairro Aeroporto em Mossoró

O crime aconteceu por volta de 1 hora e 30 minutos de segunda feira 10 de Março de 2014 em uma vila na Rua Dolores do Carmo Rebouças no Bairro Aeroporto "Quixabeirinha" em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Francidália Maria da Silva, 32 anos de idade, natural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba, foi morta juntamente com seu companheiro “Edvan Florentino da Silva” 40 anos, natural de Frutuoso Gomes no RN. Os corpos do casal foram encontrados no terraço da residência e a principio, cada um foi morto com três disparos de arma de fogo na cabeça.


Segundo informações de vizinhos e familiares que compareceram ao local do crime, o casal estava morando em Mossoró há pouco mais de dois meses e teriam vinda da cidade de Almino Afonso. A policia foi informada que Edvan tinha passagem pela Cadeia Publica de Caraúbas. Com ele foi encontrado um Alvará de soltura, mas ninguém sabe o que teria motivado o duplo homicídio.
Os vizinhos informaram a policia que foram ouvidos cerca de quatro disparos e duas pessoas foram vistas deixando o local em uma motocicleta.


Os policiais militares que atenderam a ocorrência, não descartam a possibilidade dos acusados estarem na residência com as vitimas, já que não havia sinais de arrombamento e aparentemente nada foi levado da casa.


*Informações e imagens: O Câmera.


Imagens mais fortes:
Aqui

PSV 2014 - Matrículas de convocados para primeiro semestre serão dias 20 e 21 de março

Os aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte convocados para ingresso no primeiro semestre letivo de 2014 (2014.1) deverão requerer matrículas institucional e curricular nos dias 20 e 21 de março de 2014 nas secretarias dos cursos. Os candidatos convocados para ingresso no segundo semestre letivo de 2014 deverão requerer matrícula nos dias 22 e 23 de setembro.

A COMPERVE destaca que os candidatos convocados na cota destinada à pessoa com deficiência para ingresso tanto no 1º semestre quanto no 2º semestre letivo de 2014 deverão ser previamente submetidos à avaliação da junta multidisciplinar, devendo apresentar-se com 30 minutos de antecedência no local, data e horário constante no anexo III do edital de convocação.

As vagas não ocupadas após a primeira chamada dos convocados para ingresso no 1º semestre de 2014 serão preenchidas com utilização da lista de espera. A relação dos classificados nessa lista para segunda e última chamada, quando for o caso, para ingresso no 1º semestre letivo de 2014, será divulgada no dia 24 de março. A inscrição em lista de espera deverá ser feita única e exclusivamente no dia 25 de março de 2014, a partir das 9h, através de formulário online. A matrícula deve ser realizada no dia 28 de março de 2014.

A relação dos classificados em lista de espera em segunda e última chamada, para ingresso no 2º semestre letivo de 2014, será divulgada no dia 24 de setembro do ano em curso. Os candidatos deverão fazer sua inscrição em lista de espera, única e exclusivamente no dia 25 de setembro de 2014, das 9h às 23h59, através de formulário on-line. A lista com os convocados para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada no dia 26 de setembro de 2014, as matrículas institucional e curricular serão realizadas no dia 29 de setembro de 2014.

Clique abaixo e veja:
Edital (com datas e procedimentos para matrícula)
Relação de Convocados (Anexo I do Edital)
Classificação Geral

Anexo II (locais e horários para realização da matrícula)
Anexo III (Avaliação da Junta Multidisciplinar)

Mais informações:

COMPERVE - 3315-2153.

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL 12 DE OUTUBRO DE APODI SÃO BARRADOS, POR NÃO ESTAREM COM A FARDA QUE TEM A LOGOMARCA DA GESTÃO MUNICIPAL

Mudança ou perseguição? Alunos foram impedidos de entrarem em escola 12 de Outubro de Apodi por estarem com as fardas da gestão passada.

Um verdadeiro constrangimento para as crianças e as mães que foram à Escola na manhã dessa segunda feira, 10/03. A diretora não aceitou algumas crianças entrarem na referida escola porque estavam com a farda antiga, onde apresentava a logomarca da gestão passada.

Um abisurdo, pois as crianças não têm culpa da gestão querer obrigá-las a fazer propaganda da gestão municipal.

Falo agora como pai de aluno. Seria muito bom se a promotoria obrigasse a retirar a logomarca da prefeitura de todas as fardas escolares. O que vale é o símbolo da escola e não o da prefeitura.

Uma mãe me falou tudo que aconteceu, muito revoltada e disse que vai providenciar uma farda sem a logomarca da prefeitura.


Outra mãe disse, que a diretora falou que a farda que apresentava a logomarca da gestão passada, deveria ser usada como pano de chão. O que vale mais, a identificação escola, ou a da prefeitura?

 Teve crianças chorando, porque queriam ficar na escola, teve mães que discutiram, teve mães que saíram caladinhas e teve mães que pediram até a transferência do aluno.

Celulares de passageiros da Malaysia Airline estão chamando

O mistério em torno do avião desaparecido da Malaysia Airline aumentou ainda mais com a informação de que vários telefones celulares de passageiros do voo estão chamando, mas as chamadas não são atendidas. A irmã de um dos chineses que estavam a bordo chegou a fazer uma ligação ao vivo numa emissora de TV: “Hoje pela manhã eu telefonei para o meu irmão duas vezes, e ouvi a ligação chamando. Se eu consegui fazer essa conexão, a polícia poderia localizar a posição e ainda há uma chance de ele estar vivo.”

Um homem de Pequim também telefonou para seu irmão que estava no voo e declarou à linha aérea que conseguiu conexão três vezes e que o telefone tocou antes de aparentemente rejeitar a chamada. Os celulares de membros da tripulação também estão chamando, e a Malaysia Airline passou os números dos telefones para os investigadores.

LEIA MAIS EM
IBT

*Baixaqui.