quarta-feira, 19 de março de 2014

Uma Tentativa de assalto termina com dois individuos baleados no centro de Mossoró

Sorato de Souza Fernandes foi baleado na perna tentou fugir de moto, mas bateu em um carro e caiu
Uma tentativa de assalto na Rua Marechal Deodoro no bairro Paredões termina com dois indivíduos baleados. Segundo informações, os dois elementos tentaram assaltar um cidadão na Rua Marechal Deodoro, próximo à casa do plástico e ao mercado da Cobal. Na reação o cidadão efetuou cerca de cinco disparos e os indivíduos fugiram. Houve perseguição e na Rua Juvenal Lamartine, um deles ficou caído, enquanto o outro fugiu na motocicleta.
Sorato de Souza Fernandes de 22 anos de idade, morador da Rua Artur Bernardes no bairro Bom Jardim em Mossoró foi alvejado com um disparo na perna e dois na região abdominal. Mesmo ferido ele fugiu de motocicleta, mas bateu em um carro e caiu próximo a praça dos hospitais no bairro Santo Antônio.
Michael Fernandes Soares Cortez de 24, morador da Rua Crocrat de Sá Bom Jardim, foi alvejado com dois disparos nas costas. Ele ficou caído no local e foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

*Informações e imagens: O Câmera.

 
Michael Fernandes Soares Cortez levou dois tiros nas costas e ficou no local até o socorro medico

Município de Taboleiro Grande tem chuva de até 80 mm e rio Apodi/Mossoró tem primeira cheia do ano


Assim como escrevi há dois dias, que não demorava o rio Apodi/Mossoró descer com água, vê Aqui, hoje isso já é fato. 

As chuvas de ontem (18) em toda região Oeste fez com que o rio tivesse sua primeira cheia do ano. 

O blog de João Moacir, claro que fez o registro fotográfico e mostra aqui para alegria do web-leitor. 

A chuva em Taboleiro Grande, foi de 63 mm na sede informa o geógrafo Marcos Bessa, no entanto, ele enfatiza que na zona rural, a pluviosidade chegou a 80 mm.


*Fonte: Blog de João Moacir.

EMPARN registra fortes chuvas de até 100 mm


Continua chovendo com intensidade em todo o Rio Grande do Norte, de acordo com o registro das últimas 24 horas (7 h da manhã de ontem até as 7 h da manhã de hoje) em 86 pluviômetros monitorados diariamente pela Gerência de Meteorologia da EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte). Foram registradas chuvas acima de 100 milímetros, como em Portalegre (106,0 mm) e, em todo o Alto Oeste.

Também choveu nos municípios da região Oeste, como em Caraúbas (96,8 mm); 

Rafael Fernandes (62 mm); 
Água Nova e Frutuoso Gomes (60 mm, em cada um); 
Felipe Guerra (58 mm); 
Tabuleiro Grande (52 mm); 
Choveu também em Viçosa (51,3 mm); 
Umarizal (50,4 mm); 
Itaú (48 mm); 
Riacho de Santana (45,5 mm); 
Olho D'Água dos Borges e 
Severiano Melo (42 mm, cada), entre outros municípios da região, como em São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Rafael Godeiro, Coronel João Pessoa, Apodi, Lucrécia, Francisco Dantas, Patu, Rodolfo Fernandes, Dr. Severiano, José da Penha, São Miguel e Venha Ver.

Na região Central choveu em Cruzeta (64,4 mm); Caicó (58, mm); São João do Sabugi ( 56 mm); Açude Itans (55,2 mm); Santana do Seridó (54,2mm); São José do Seridó (46 mm), entre outros. No Agreste e no Leste as chuvas foram menos intensas, tendo chovido mais em Parnamirim (13,2 mm) e Natal (12,8 mm).

As chuvas ocorridas desde o início de março têm sido ocasionadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal Sistema Meteorológico responsável pela ocorrência de chuvas na Região Nordeste do Brasil no período de fevereiro a maio. Diferente dos dois últimos anos (2012 e 2013), este ano as condições dos oceanos Atlântico e Pacífico estão favoráveis, favorecendo a ocorrência de instabilidades tropicais associadas à ZCIT. Na figura, com a chuva acumulada no Estado entre os dias 1º e 19 de março, observa-se que em praticamente todo o território ocorreram boas chuvas, com destaque para o Alto Oeste, Vale do Assu e Seridó. Para os próximos dias é esperado que as chuvas continuem ocorrendo em todas as regiões do Estado, devido a presença da ZCIT.

Individuo foi socorrido para o Tarcisio Maia com um disparo no olho

Francisco Soares, aparentando 30 anos de idade, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, ferido com um disparo transfixante no olho esquerdo. Soares foi encontrado agonizando na Rua Jorge Alves da Silva, próximo a vacaria do Hugo, no loteamento Santa Helena, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Soares trafegava de bicicleta em companhia da esposa e foi seguido por dois indivíduos que estavam em outra bicicleta. Os elementos passaram pelo casal, retornaram e efetuaram dois disparos. A vitima foi atingido no olho com um dos disparos.
A Mulher que fazia companhia a Francisco Soares, disse a policia que o mesmo cumpre pena por trafico de droga na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio, mas estava foragido.
Segundo informações, não confirmadas, os socorristas do Samu encontraram nas roupas de Soares um pacote com varias pedras de Crack.
Segundo o Medico Intervencionista do Samu, Dr Djalma, responsável pelos primeiros atendimentos, o estado de saúde da vitima é muito grave, mas ele foi entregue ainda com vida na Unidade Hospitalar. 


*O Câmera.

Popular foi executado com um disparo de escopeta 12 na boca na cidade de Paraú


O crime aconteceu no inicio da noite de segunda feira 17 de Março, em um bar na praça central da cidade de Paraú no Rio Grande do Norte.

Nildo Nogueira Júnior de 23 anos de idade foi alvejado com um disparo na boca e morreu no local. Segundo informações, outra pessoa teria sido alvejada. 

A policia não informou a motivação para o crime, foi informada que um desentendimento resultou em uma troca de tiros. 


O corpo de Junior foi revido pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep e será necropsiado na sede da unidade do órgão em Mossoró.

As Informações e a imagem foram retiradas do Focoelho - Assu/O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO