sábado, 22 de março de 2014

ANINHA DE SEU DITO FALECEU

Aninha de seu Dito, como era conhecida, faleceu na manhã desse sábado. Familiares, parentes e amigos foram pegos de surpresa com a partida da jovem Aninha.
O sepultamento está previsto para acontecer às 07 horas de domingo, (23). 
Lamentamos profundamente!

Ninguém nunca sabe quando aquele 'até logo' poderá ser, na verdade, um adeus!
"Augusto Branco"

Aninha, descanse em paz!

PDA SANTA CRUZ REUNE JOVENS DO MJPOP DE APODI

Aconteceu mais um encontro de jovens do MJPOP de Apodi, na sede do PDA Santa Cruz de Apodi.

Vários assuntos foram discutidos pelos jovens, que desejam melhorias para todos e se preocupam com os problemas da sociedade.

O encontro foi uma ação do Projeto Copa do Mundo da Visão Mundial. Mais uma vez os jovens demonstraram empenho e dedicação nas discussões levantadas pela coordenação do MJPOP.


A coordenação do MJPOP em Apodi é de Mayara Morgania, que consegue reunir jovens para discutirem Políticas Públicas necessárias para a juventude apodiense. Além de Mayara, o encontro foi organizado também por Verônica, Odair e Ecineide Silva do PDA Santa Cruz.

EX JOGADOR MARINHO CHAGAS FOI ENTREVISTADO NA LUTA FM!

Num bate papo com os comunicadores da Luta FM, Marinho Chagas revelou muitas histórias de sua vida, quando jogador de futebol.

Numa conversa que durou mais de uma hora, Marinho contou que não jogou no Flamengo, mas gostava demais do timão carioca.

Marinho Chagas foi um dos ídolos do Botafogo na década de 1970. Dono de um chute forte e preciso, era conhecido pelos gols de falta marcados frequentemente.

Jeová Gurgel começou a entrevista e depois o Daniel Filho, puxou um histórico do Marinho Chagas, que ficou admirado com o conhecimento do radialista.

Por vários times o Marinho passou, como ABC e América de Natal, Náutico, Fluminense, Botafogo, Seleção Brasileira, etc. Ele contou como era o jogador dentro de campo, fora de campo, nos treinos, na seleção e como vive no momento, como ex jogador.

Marinho permanece na cidade de Apodi e nesse domingo vai participar de eventos relativos ao dia em que se comemora 179 anos de emancipação política da cidade. 

Depois da entrevista, houve a sessão de fotos no estúdio da emissora:

35ª Morte violenta em Mossoró - Um crime com características de Latrocinio

Um crime com características de Latrocínio “Roubo seguido de morte” no bairro Belo Horizonte no final da manhã de sábado 22 de Março de 2014. 

José Nazareno da Costa Lima de 44 anos de idade, morador do bairro Alameda dos Cajueiros no Alto São Manoel, foi alvejado duas vezes nas costas e morreu no local, na Rua Vicente Fernandes no Bairro Belo Horizonte Mossoró no Rio Grande do Norte. 


Nazareno trabalhava há 25 anos como arrecadador do dinheiro do Jogo do bicho na cidade e na manhã de hoje quando passava pelo bairro, foi surpreendido por dois indivíduos aparentemente menores de idade que tentaram parar a motocicleta que ele conduzia. Na tentativa de fugir, Nazareno foi alvejado nas costas com dois disparos e a curta distancia e morreu no local antes da chegada do socorro medico. Os elementos fugiram a pé levando uma bolsa com o dinheiro da vitima. 


A Policia já tem os nomes dois acusados e eles podem ser presos a qualquer momento. 


A Policia Militar fez o isolamento da área para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de José Nazareno foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.


Obs: Nazareno era irmão do empresário José Carlos da Costa Lima e o Advogado Anchieta da Costa Lima e do Radialista Caby da Costa Lima.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Fotos da Galeria

34ª Morte violenta em Mossoró em 2014 - Vitima foi executada sentada na calçada de casa na Lagoa do Mato

Mais um crime de homicídio foi registrado pela Central de Operações da Policia Militar. O crime aconteceu na Rua Padre Américo Simonetti, próximo ao conselho comunitário do bairro Lagoa do Mato/Alto do Xerem em Mossoró Rio Grande do Norte.
Adriano Vagner de Matos, "Chiqueirinho" 33 anos, foi surpreendido e morto na calçada de sua residência, por dois elementos que estavam de motocicleta. 


Familiares informaram a policia que Chiqueirinho não tinha envolvimento com delitos e não sabem informar qual a motivação e nem os acusados. O que a policia militar sabe é que o mesmo é um era um trabalhoso, apesar de não haver registro na Justiça. 


Policiais da Viatura de Radio Patrulha da área fizeram o isolamento para os procedimentos no local realizado pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo de Adriano Vagner de Matos foi removido e será necropsiado na sede da unidade do órgão em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.



Veja fotos na Galeria

Novo ministro garante apoio à produção pesqueira potiguar


A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira (21), na Governadoria, o novo ministro da Pesca, Eduardo Lopes. Em pauta na audiência, dois assuntos de relevante importância para o Rio Grande do Norte: a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e a construção de Parques Marítimos.

 
O novo ministro garantiu a chefe do Executivo Potiguar o apoio para a construção de 91 pólos pesqueiros, um investimento que irá aumentar a produção potiguar para cerca de 170 mil toneladas ao ano, o equivalente a aproximadamente 8% da produção brasileira. “Já fizemos a demarcação de algumas áreas e após esse processo partimos para licitar essas obras. Com a construção do Parque Marítimo na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e o apoio desses novos pólos pesqueiros vamos praticamente dobrar a produção norte-riograndense”, afirmou Lopes.
 
“A construção de um Parque Marítimo na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves vai representar emprego e renda para os potiguares. Antes desse projeto a barragem não tinha essa utilização, com o apoio do Ministério da Pesca, vamos conseguir aumentar a produção de pescado e melhorar a vida das famílias que vivem da pesca”, comemorou Rosalba Ciarlini.

Outras localidades para a construção de pólos pesqueiros, como Umari, Itajá e Santa Cruz, já aguardam a liberação das licenças ambientais para serem iniciadas.

Outro importante apoio firmado pelo ministro da Pesca foi relativo ao convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que permitirá a realização de estudos e levantamentos sobre algas, camarão e beijupirá.

 
Na presença da secretária de Infraestrutura do Estado, Kátia Pinto, e do secretário de Agricultura e Pesca, Tarcísio Bezerra, o ministro questionou a celeridade das obras do Terminal Pesqueiro de Natal. “Sei que já estamos em fase de conclusão, precisamos desse Terminal para conseguir promover e aumentar a produção potiguar”.
 
Segundo Kátia Pinto, os problemas burocráticos que estavam travando a retomada da obra foram resolvidos pela Governadora Rosalba Ciarlini, com 96% concluído, a previsão é que a fase de mobilização para o retorno aconteça em 30 dias. “Com o retorno dos trabalhadores a expectativa é que o Terminal Pesqueiro de Natal seja entregue em cinco meses”.

Ainda participaram da reunião, o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln e o superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Ministério, Abraão Lincoln Júnior.


 *Icém Caraúbas.