sábado, 29 de março de 2014

Eletricista morre vitima de descarga elétrica quando fazia manutenção em elevador de loja no centro Mossoró

Uma pessoa morreu vítima de descarga elétrica, quando fazia manutenção em um elevador na filial das Lojas Maia da Rua Coronel Gurgel no Centro da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
A pessoa identificada com Adriano de Sousa Barbosa, 23 anos de idade, morador do bairro de Mãe Luiza em Natal capital.
Equipes do Samu foram acionadas, mas nada puderam fazer para reanimar a vítima. O corpo do eletricista foi removido e será necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.
 

PDA SANTA CRUZ PARTICIPOU DO ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS-AL

A educação contextualizada foi tema do Encontro acontecido na cidade de Palmeira dos Índios em Alagoas. PDA'S de várias cidades estiveram participando e discutindo um assunto muito importante para a nossa região.
No dia 26 de março, houve a discussão da temática:
01: Compreendendo os conceitos de Educação do Campo, Educação Contextualizada e Educação para Convivência com o Semiárido. Apresentação de experiência de mobilização para implantação da política de Educação Contextualizada com o Campo no município de Igaci-AL.
02: Estudo sobre as bases legais para Educação Contextualizada no Brasil. Destaque para os temas focais: Planejamento; Currículo; Avaliação; Metodologias; Formação Continuada; Materiais Didáticos e Financiamento.
Estudo em grupo do PNE, Resoluções, Decreto, PEE, Diretrizes urriculares e Socialização dos Estudos.
No dia 27 de março, houve a discussão da temática:
03: Conhecendo e discutindo o Programa Nacional de Educação co Campo - PRONACAMPO.
Apresentação da Experiência de educação Contextualizada com o Campo do município de Arapiraca-AL, com a Professora Edinalva Pinheiro.
Ainda ouve a construção de uma proposta de intervenção dos PDA's para potencializar as ações da Visão Mundial junto aos órgãos da educação na efetivação da política de educação do campo.
Os grupos apresentaram as propostas e em seguida avaliaram o encontro como um momento de muito aprendizado.
Do PDA Santa Cruz do Apodi, estavam participando Ecineide Silva, como coordenadora geral, Verônica Pinheiro, como coordenadora do setor de educação e Erivan Morais como educador.

CARAÚBAS-RN