domingo, 30 de março de 2014

40ª Morte violenta em Mossoró

Uma morte violenta foi registrada na tarde de domingo, 30 de Março de 2014, no Bairro Belo Horizonte em Mossoró Rio Grande do Norte.

Matheus da Silva Melo, 19 anos de idade, morador do Bairro Belo Horizonte, sofreu vários disparos de arma de fogo tipo pistola e veio a óbito no local.

Matheus estava sentado em uma calçada na rua João Damázio, quando indivíduos chegaram e efetuaram os disparos. Uma ambulância do Samu ainda foi até o local mas o mesmo já estava sem vida.

Uma viatura da polícia militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de polícia qua fez a remoção do corpo para sede do órgão.

Matheus é a 40ª vítima de morte violenta em Mossoró só este ano.

*Informações e imagens: O Câmera.

Candidatos programam convenções em Mossoró


A preparação para as eleições suplementares em Mossoró já começou. Além das articulações nas bases, as coligações já estão montadas e os apoios – quase – consolidados.

De um lado, a prefeita cassada pela Justiça Eleitoral, Cláudia Regina (DEM) coloca seu nome como candidata novamente a Prefeitura. A prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) foram afastados dos cargos após condenação por abuso de poder econômico e político no pleito eleitoral de 2012.

Apesar da insegurança jurídica que também atormenta a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), as duas confirmaram candidatura. Larissa agendou para o dia 4 de abril a convenção que irá homologar sua candidatura. A novidade é o anúncio de que o candidato a vice-prefeito da chapa será do PMDB, Alex Moacir.

O PT que antes apoiava Larissa Rosado, representado pelo ex-reitor da Ufersa, Josivan Barbosa (PT) irá direcionar o apoio ao prefeito interino Francisco Silveira Júnior (PSD). Silveirinha, como é conhecido, também conta com o apoio de 10 partidos, PDT, PTB, Solidariedade, PTN, PT, PSD e PV, além de partidos com menor representação. Dos 21 vereadores de Mossoró, 15 já anunciaram apoio ao atual prefeito.

*Do Ponto de Vista/JBelmont.

Cabo da PM morre em acidente próximo a cidade de Macau-RN

Um acidente na noite de sábado 29 de Março de 2014, envolvendo uma moto e um carro deixa uma vítima fatal na estrada que liga a cidade de Pendência a Macau-RN.

O condutor da motocicleta um Cabo da reserva da Policia Militar, "cabo Aquino" seguia de moto, quando colidiu com um veículo tipo Astra de placa NOD 3259 pertencente ao ex vereador de Pendências Janúncio, que evadiu-se do local.

Uma viatura da polícia militar está no local realizando o isolamento do corpo até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia, que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.


*Informações: O Câmera.
*Fotos: Macau em Fotos.

Conjunto de Favelas da Maré é ocupado para instalação de UPP

As forças de segurança do Rio de Janeiro ocuparam no fim da madrugada deste domingo (30) o Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. A área - com 130 mil moradores - está sendo preparada para receber a 39ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. A entrada das forças de segurança no conjunto de favelas começou às 5h e durou 15 minutos. Ao mesmo tempo, em diversos pontos da cidade, havia operações da polícia, prendendo várias pessoas ligadas aos crimes na Maré. Entre as detidas está Daiene Rodrigues, namorada de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que, na semana passada, ao ser preso, disse ser o dono do tráfico na Maré.

Não houve confronto na operação, que teve pelo menos seis detidos - dois portando drogas e os demais perto do Canal do Cunha, consumindo entorpecentes. As bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas por volta das 9h40, simbolizando a retormada do território pelo estado das mãos de criminosos.

Durante varredura, policiais federais encontram 450 quilos de maconha e também armas que estavam em um depósito embaixo da terra nas proximidades da Vila Olímpica e do Ciep da Maré. A grande quantidade de material apreendido foi levado em uma caminhonete para a sede da Polícia Federal.

O clima durante toda a operação foi calmo. Imagens do Globocop mostraram o comércio aberto durante a ocupação e moradores nas ruas observando a chegada dos policiais tranquilamente.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, a ocupação do Complexo da Maré contou com 1.180 policiais militares das seguintes unidades: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), Grupamento Aeromóvel (GAM), 22º BPM (Maré), além de policiais da Corregedoria Interna da Polícia Militar. Policiais dos 1º, 2º, 3º e 4º Comandos de Policiamento de Área estão realizando operações em outras comunidades na cidade do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

A Polícia Federal ajudou com o serviço de inteligência e a Polícia Rodoviária Federal cerca os acessos para impedir fugas, nos mesmos moldes da ocupação do Complexo do Alemão, em 2008. Militares da Marinha também prestaram apoio, com 21 blindados e 250 homens, mas nem todos os carros precisaram ser usados.

Uma operação paralela da Polícia Federal, que ocorria em outros pontos da cidade, teve outras prisões relacionadas à quadrilha que atua na Maré, entre elas a de Daiane Rodrigues, apontada como amante do traficante Menor P, ex-chefe do tráfico na maior parte do conjunto de favelas, preso esta semana.


*Informações e imagens: G1.

PINHEIRO ELETRICISTA


PREVISÃO DE CHUVAS EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO DO RIO GRNDE DO NORTE

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte-EMPARN  prevê chuvas para todo estado no nesse fim de semana.
No sábado foram registradas algumas precipitações, mas consideradas de baixa intensidade. Em Apodi-RN choveu no finalzinho da tarde e início da noite e já deu para animar o agricultor. Não sabemos quantos milímetros, mas foi uma boa chuva. Tomara que caia chuva nesse domingo também!