domingo, 6 de abril de 2014

Agência do Banco do Nordeste em Mossoró é arrombada - O acusado fugiu antes da chegada da polícia

Agência do Banco do Nordeste é arrombada na noite de domingo 06 de Abril de 2014 em Mossoró Rio Grande do Norte.
Segundo informações, um indivíduo arrombou uma das janelas que fica na parte de trás do banco e conseguiu entrar na agência. Após entrar o mesmo virou as câmeras de segurança para não ser filmado, más o alarme foi acionado frustrando a ação criminosa.
Testemunhas afirmam terem visto um indivíduo de calça preta e camisa de time em atitude suspeita nas proximidades do banco.
Varias viaturas da policia militar foram até o local fizeram uma busca dentro do banco mais ninguém foi encontrado. Na Calçada atrás da agência os policiais encontraram uma lanterna e uma chave de fenda enrolados em um saco. 



*Informações e imagens: O Câmera.

CAMPEONATO CARIOCA: Um tempo do Vasco, outro do Fla: primeiro ato da final fica no 1 a 1

                         1  x  1 
 

Rodrigo e Paulinho marcam no Maracanã, expulsão de Everton Costa é decisiva, e Rubro-Negro mantém vantagem do empate para ser campeão.
Nem Edmílson, tampouco Alecsandro. A tarde não era dos artilheiros. Não houve superioridade da melhor defesa e muito menos do ataque mais positivo da competição. E, ao dominarem um tempo cada um, Vasco e Flamengo fizeram um confronto equilibrado, neste domingo, no Maracanã, na primeira final do Carioca. Resultado: 1 a 1, que pelo regulamento dá a vantagem do empate ao Rubro-Negro na partida final para conquistar o título carioca.
O Vasco começou melhor e dominou o primeiro tempo, com um gol logo no início, de Rodrigo. Mas a expulsão de Everton Costa na etapa final equilibrou as ações, o Rubro-Negro empatou com um golaço de Paulinho e agora fica em vantagem. 
- O time entrou desatento, o Jayme conversou com a gente, que não podíamos deixar passar essa oportunidade. No segundo tempo, botamos a cabeça no lugar e empatamos o jogo - afirmou Paulinho após o jogo.
O Cruz-Maltino precisa ganhar para encerrar o jejum desde 2003 sem um título carioca. Terá a semana livre para treinar, enquanto o Flamengo encara, quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, o León pela Libertadores. 
 - Não faltou nada. Fizemos o que tínhamos que fazer, mesmo com um a menos. É levantar a cabeça para o próximo jogo. Vamos trabalhar durante a semana  - disse Reginaldo. Nem mesmo o fato de os rivais não se enfrentarem em finais do estadual há dez anos animou o público. Foram 20.844 pagantes (26.242 presentes, com renda de R$

*globoesporte.com

Convenção do DEM com a presença da governadora só ela com mandato

Convenção marcada pelas ausências dos vereadores, dos suplentes, dos deputados e das principais lideranças do partido no Estado.

Entre os ausentes destacaram-se o senador e presidente estadual, do DEM, senador José Agripino e seu filho, deputado federal, Felipe Maia, o deputado estadual, Leonardo Nogueira e os vereadores do partido, em Mossoró, Manoel Bezerra de Maria e Flávio Tácito. O deputado Betinho Rosado e seu filho Betinho Segundo do (PP) partido popular, marcaram presença.

Fotos do Blog do Carlos Skarlack.

Eleições suplementares: Cláudia apresenta seu vice e prega ‘paz e pureza’ à campanha

Canindé e Cláudia aparecem sob tom branco; laranja, não mais (Foto: Twitter de Magno Alves)
Há poucos minutos, a pré-candidata a prefeito e prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) chegou à sede do seu partido no centro de Mossoró, à Rua Mário Negócio.

Ao seu lado, o vice Canindé Maia (DEM), advogado e contabilista.

Ambos com camisas em cor branca.

Participam da convenção municipal que a os apresentará como candidatos a prefeito e vice às eleições suplementares marcadas para o dia 4 de maio próximo.

A prefeita cassada abandonou o padrão laranja usado até bem poucas semanas e na campanha de 2012.

Seu vice e entourage seguem o figurino.Na procissão de São José em Mossoró, dia 19 de março deste ano, ela e fiéis partidários já tinham antecipado a escolha, símbolo de paz, pureza, limpeza e virtude.

Do Blog de JBelmont: Chegando a Natal, abrindo o computador dei de cara com a informação no Blog de Carlos Santos Cláudia e Canidé AQUI

Nome do vice-prefeito do Democratas guardado à "sete chaves"

A convenção do Democratas (DEM) será no diretório do partido, no centro, próximo a panificadora 2001. O nome do companheiro ou companheira de Cláudia Regina será anunciado na hora pela governadora.

Convenção do PSD/PT teve participação de lideranças de Mossoró e do Estado

A convenção do PSD/PT, que homologou as candidaturas de Francisco José Júnior e Luís Carlos, a prefeito e vice, teve participações de lideranças de Mossoró e do Estado, que representaram os 12 partidos da coligação.

Em seu discurso na convenção do PSD/PT, o vice-governador do Estado, Robinson Faria, enalteceu a postura da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, PMDB.

Eu já admirava essa mulher, a ex-prefeita de Mossoró por sua competência e honestidade, mas, agora passei a admirar ainda mais pois sua postura, declarou, Robinson.

Robinson Faria acrescentou que Fafá preferiu seguir a voz do povo, que é o maior patrão do político.

*Blog do Carlos Skarlack/JBelmont.

Mossoró dá largada para aliança PSB/PMDB na eleição de outubro


A aliança estadual entre PSB e PMDB para eleição de 5 de outubro começou por Mossoró. Na convenção que homologou Larissa Rosado (PSB) e Alex Moacir (PMDB) à Prefeitura, ontem (4), líderes dos dois partidos classificaram o ato como marco eleitoral da composição, o início prático da parceria que se estenderá por todo o Rio Grande do Norte no pleito 2014.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB), representante na convenção do ministro Garibaldi Filho e do deputado Henrique Alves, realçou a simbologia do evento como largada para composição entre PSB e PMDB na eleição geral de outubro. “A aliança que consolidamos em Mossoró é a mesma que vamos fazer a nível estadual”, afirmou o filho de Garibaldi.

A mesma ideia foi compartilhada pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), que também mencionou Mossoró como prenúncio do que ocorrerá nos demais municípios do Estado. “PMDB e PSB estão unidos em Mossoró e também vão fazer união em todo o Rio Grande do Norte, união que será vitoriosa aqui e em todo o Estado”, vaticinou.

Antigas afinidades

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) relembrou afinidades históricas com o PMDB, onde começou vida pública e permaneceu por 22 anos. “Nunca esquecemos os antigos companheiros do PMDB. A aliança que estamos fazendo em Mossoró será a aliança do Estado”, disse a representante do PSB do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados.

A ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ao lamentar programas do seu governo descontinuados na atual gestão, ensejou que a campanha em Mossoró tende a ser estadualizada e prenúncio da medição de forças de outubro. Segundo ela, a aliança consolidada com o PMDB em Mossoró é fundamental para o PSB na eleição geral de 2014.

Composição concretizada

A convenção que homologou a chapa Larissa/Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar, em 4 de maio, foi o primeiro compromisso público entre PSB e PMDB estaduais desde o lançamento da aliança em torno da pré-candidatura a governador do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), no último dia 28, em Natal.


*JBelmont.

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA PARTICIPOU DE SEMINÁRIO EM APODI-RN E RECEBEU APOIO DO PREFEITO QUE DISSE NÃO À GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) pegou estrada nesse final de semana, onde tem participado de agendas em Mossoró, Apodi e Monte Alegre. No sábado (05), às 9h, Fátima esteve em Apodi, participando do primeiro seminário regional do PT e PSD “Construindo um Novo RN”, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi.  
A deputada Fátima anda procurando apoio para a sua candidatura ao senado e em Apodi ela recebeu o apoio do Prefeito Flaviano, que há bem pouco tempo pediu ao Tribunal de Justiça do Estado a ilegalidade da greve dos Servidores Públicos Municipais. 
A deputada Fátima Bezerra já não é mesma, que enfrentava greves e dizia ser defensora dos funcionários públicos, anteriormente.
Depois da publicação do documento, os servidores voltaram aos serviços, o SINTRAPMA não fala nada, alguns professores receberam o pagamento com descontos e a deputada aceita o apoio do então gestor, como quem não sabe de nada. O povo está observando tudo e deve haver reboliços.

Duplo homicídio na cidade de Baraúna-RN

Dois jovens foram executados com disparos de pistola no inicio da noite de Sábado 05 de Abril de 2014 na cidade de Baraúna, no Rio Grande do Norte. O duplo homicídio aconteceu no bar da Castanhola no Bairro Moinho Novo, as margens da via de acesso à cidade, por volta de 20 horas.

Ari Jonathan de Lima, 26 anos de idade e Antônio Anacélio dos Santos, de 20, foram alvejados por disparos de arma de fogo e morreram no local. Os acusados chegaram ao local de motocicleta. Segundo informações as vitimas foram surpreendidas quando bebiam no bar e não tiveram chance de defesa. Os elementos já desceram da motocicleta atirando.

Ari morreu sentado na cadeira que estava. Anacélio ainda tentou fugir, mas caiu morto dentro do ambiente. Ele portava um revólver calibre 38 municiado.

A Polícia Militar local não sabe a quem atribuir à autoria da ação criminosa. Populares informaram que as vítimas tinham envolvimento com droga. A informação não foi confirmada pela polícia.

Após os procedimentos realizados no local, pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, os corpos foram removidos e serão necropsiados na sede da Unidade em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.
 
Veja a Galeria Aqui

Prefeitura de Baraúna recupera as duas viaturas da Policia Militar da cidade sem funcionar há quase três anos

Baraúna tem se destacado nos últimos anos, como uma das cidades mais violentas do estado do Rio Grande do Norte. A situação era mais grave ainda com as duas viaturas de Radio Patrulha da Policia Militar local “Blazer/Sandero” quebradas há quase de três anos.
Ontem, 04 de Abril o Ten Luiz Almeida, o Cb Marcondes e o Sd Reis, receberam e já colocaram a disposição da população da cidade, as duas viaturas totalmente recuperadas com autorização da atual prefeita do município.
Segundo o Cb Marcondes a Blazer estava com problemas na caixa de macha e encostada há quase três anos. O veiculo Sandero também com problemas de manutenção, estava encostado.
O Secretário de obras do município, “Rozam” fez oficialmente a entrega do veiculo Blazer totalmente recuperado.
Nota do Câmera: Não conheço a senhora prefeita e não tenho compromisso politico ou comercial com ela e nem com ninguém da cidade, mas não posso deixar de cumprimentá-la pelo gesto publico. A recuperação dos veículos da Policia Militar de uma cidade importante como Baraúna, parados por falta de manutenção, não tem preço. O município está bem mais perto que o estado. 

*Informações: O Câmera.
 
As informações foram confirmadas pelo Cb Marcondes - As imagens retiradas do Blog Alerta Barauna.

Atropelamento com vitima fatal na avenida Rio Branco próximo ao viaduto de acesso ao Santa Delmira

Acidente tipo atropelamento por ônibus termina com um ciclista morto no início da tarde de sábado 05 de Abril, no prolongamento da Avenida Rio Branco, próximo ao viaduto de acesso ao conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações o ciclista Manoel Pereira Neto 44 anos de idade, morador da Rua dos Tratores no conjunto Redenção, conduzia sua bicicleta pelo acostamento da via e foi colido por um ônibus que trafegava no mesmo sentido.
Populares informaram a Policia Estadual de Transito que a vitima pedalava fazendo zig zag e teria caído no momento que o coletivo passava. Ele sofreu esmagamento de crânio com perda de substancia craniana e morreu antes da chegada do socorro medico.
*Informações e imagens: O Câmera.

Galeria Aqui