sábado, 12 de abril de 2014

47ª Morte violenta na cidade de Mossoró no ano de 2014

Mais um crime de homicídio foi registrado pela Central de Operações da Policia Militar de Mossoró no Rio Grande do Norte. João Pedro Cândido da Silva, 30 anos de idade, foi alvejado duas vezes no inicio da noite de sexta feira 11 de Abril de 2014, na Rua Jerônimo Rosado de Souza no Bairro Santo Antônio e morreu quando estava sendo socorrido.

Segundo informações, a vitima foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tipo Trax. Os acusados teriam passado e efetuado os disparos no mesmo. João Pedro foi encontrado pela polícia, caído e agonizando. Com ele os militares encontraram um simulacro de arma de fogo e segundo populares o mesmo estaria praticando vários delitos na região, o que pode ter sido a motivação para sua morte.

João Pedro Cândido da Silva foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas João não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao da entrada naquela unidade hospitalar. 



*Informações e imagens: O Câmera.

APODI - GTO recupera motocicleta roubada.

No início da noite de ontem dia 11, a central de operações recebeu a denúncia de que haviam elementos em atitude suspeita em uma motocicleta na estrada que da acesso a base da Petrobras em Riacho da Forquilha. De imediato o GTO de Apodi comandado pelo Cap. Carvalho foi até o local informado, e ao entrar na estrada de acesso, avistou uma motocicleta em chamas, devido a ação rápida da policia o fogo foi controlado e apagado sem maiores prejuízos. Ao ser verificada junto ao sistema, foi constatado que a mesma era roubada. Honda Fan 125 preta de placa MXS-3842, tinha sido tomada de assalto no dia 30 de Março nas proximidades da barragem de Santa Cruz. Na ocasião dois elementos armados de revolver tomaram de assalto duas motocicletas do tipo Honda Fan 125 de cor preta e placa MXS-3842, e uma Honda 150 de cor azul e placa MYX-4393. Após o crime, os elementos fugiram com destino a Zona Rural da cidade de Umarizal.

*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

AULA PRESENCIAL NO POLO DE CARAÚBAS NA TARDE DE SEXTA FEIRA (11/04)

Na tarde dessa sexta fira, 11/04 tivemos mais uma aula presencial, no curso de Pedagogia, da disciplina Educação e Realidade, com os tutores Kilza Fernanda, Bruno Lima e Enedina.

Vários alunos apodienses compareceram e mais um tarefa foi marcada.

Em Apodi garis que tiveram merenda cortada, recebem doação da população para compra de botas.

O descaso da atual gestão com a cidade de Apodi não é pequeno, e a população tem agido por conta própria em alguns aspectos da cidade, como por exemplo iluminação pública, a pouco se fez uma campanha com o título de "tire o cidadão das trevas", com o intuito de arrecadar fundos para repor as lâmpadas que iluminam as ruas da cidade, já que a atual administração não tem cumprido esse papel, então além de pagar a taxa de iluminação, se os mesmos quiserem ter os direitos tem que comprar as lâmpadas.

Agora se está fazendo uma nova campanha com o título de "tire o pé da lama", que tem por objetivo comprar botas para doar aos garis de nossa cidade, que estão trabalhando de sandálias, expondo a pele em contato direto com o lixo, e aos perigos como cortes,a campanha ja deu resultado e já foram entregues alguns pares de botas, pois é caros leitores, para uma classe que já teve direito até a merenda, a mudança não foi muito boa, aliás os funcionários públicos não são respeitados na atual gestão, infelizmente o sonho de mudança, virou um pesadelo, pois ela aconteceu, mas não como nós esperávamos.

*Emerson Medeiros.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO