quarta-feira, 16 de abril de 2014

AS CAMPANHAS DE WILSON OLIVEIRA CONTINUAM!!!

A campanha '' Tire o Cidadão da Moita '' foi realizada com sucesso na Baixa da Caic em Apodi. O programa "Notícias de Hoje"entende, que a retirada de matos e areia é preciso para que as ruas fiquem limpas na cidade.

 
A campanha '' Tire o Cidadão da Fila '' em Apodi/RN, ajudou mais pessoas, dessa vez foi o recém nascido '' Vitor Gabriel '' residente no bairro Cruz de Almas, que estava necessitando de remédios para sua recuperação cirúrgica, agradeço a tia dele que procurou o programa e o problema foi resolvido...

A campanha '' Tire o Cidadão da Fila '' em Apodi/RN, ajudou mais uma pessoa. Dessa vez, foi o Sr. Raimundo, que estava precisando de um tratamento fisioterapêutico, e foi contemplado com 10 seções com o Dr. Laire Oliveira ( 84 - 9424 -1660 ), graças a ajuda do programa '' Notícias de Hoje '' com o WO.

50ª Morte violenta em Mossoró em 2014 - Idosa foi espancada até a morte na zona rural de Mossoró

A ação criminosa aconteceu no inicio da noite de terça feira 15 de Abril de 2014 no Projeto de Assentamento Jurema, localizado as margens da RN 013, cerca de 20 km a caminho de Tibau, na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Esmeralda dos Santos de 59 anos de idade, residente na Avenida Padre Cicero, no Assentamento, foi espancada até a morte pelo próprio enteado, conhecido apenas com Paulo Henrique de 30 anos de idade. Após matar a madrasta o criminoso fugiu de motocicleta levando junto seu pai, conhecido como Tiquinho.

Como aconteceu:

Paulo Henrique, que é envolvido com droga e com bebida alcoólica começou um quebra quebra na residência onde seu pai morava com Esmeralda. Ele quebrou praticamente todos os moveis da residência. Com medo do acusado a idosa procurou abrigo na residência de uma vizinha nos fundos de sua residência, na Avenida Sagrada Família.

O acusado invadiu a residência da vizinha e espancou a vitima até a morte. A idosa morreu na entrada da sala na casa. Maria Neide Barbosa, contou a policia que o acusado chegou em sua residência e surpreendeu a vitima que não teve chance de defesa.

Segundo Neide, Paulo Henrique não utilizou arma, ele matou a idosa com socos e chutes na região da cabeça. A versão foi confirmada pelo Perito Criminal Joaquim Guimarães, que constatou a não utilização de arma ou material contundente. Segundo o Perito a idosa apresentava varias fraturas na região da face.

Após o crime o individuo fugiu de motocicleta levando seu pai como refém. Na fuga o elemento passou em frente a casa onde a idosa foi morta e mostrou ao pai o que tinha feito.

Após os procedimentos no local, o corpo de Esmeralda dos Santos foi removido e será necropsiado na sede regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Imagens fortes - Galeria

BOLETIM DAS CHUVAS CAÍDAS EM TODO O RN



Per.: das 7:00hs de 15/04/2014 as 7:00hs de 16/04/2014

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 80

No. de Postos com Chuva: 21 No. de Postos sem Chuva: 96

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Messias Targino(Prefeitura) 22,1

Jucurutu(Emater) 9,7

Portalegre(Particular) 9,6

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 5,0

Janduis(Emater) 4,0

Sao Miguel(Emater) 3,0

Dr. Severiano(Emater) 2,0

Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 2,0

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 1,7

Sao Rafael(Emater) 1,6

Rafael Godeiro(Emater) 1,1

Assu(Emater/st. Casa Forte) 1,0

Severiano Melo(Prefeitura) 1,0

Vicosa(Prefeitura) 0,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Jardim De Piranhas(Prefeitura) 28,0

Santana Do Matos(Emater) 18,5

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 13,0

Caico(Emater) 10,0

Caico(Batalhao) 9,7

Caico(Acude Itans) 5,9

Florania(Inemet) 0,3

POR QUE APODI NÃO TEM? Prefeito realiza entrega de casas no bairro Caraíbas

O prefeito Mano Onofre a secretária da Assistência Social e Habitação entregaram na manhã dessa terça-feira, 15, vinte unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. As casas foram construídas no bairro Caraíbas e devem beneficiar 40 famílias.

“É uma satisfação imensa estar entregando a cada um dos beneficiados. É o sonho da casa própria. Só resta a cada um deles zelar. As casas são diferenciadas em termos de tamanho e modelos diferentes das outras que já foram construídas”, disse o prefeito Mano.

A secretária Sandra explicou que nessa etapa foram entregue 20 casas e outras vinte famílias estão na fila de espera para serem contemplados com as outras unidades que ainda estão em construção.
“É só a firma concluir o processo de finalização de cada uma e estaremos entregando aos outros beneficiários”, explicou.
Para Francisca das Chagas Miranda, uma das beneficiadas, receber a unidade é a realização de um sonho. “Estou feliz demais. Realizei um sonho de muitos anos. Gostei muito da casa”, disse.
Os contemplados que receberam as chaves nessa terça recebem a casa ainda sem água e energia, porém o prefeito adiantou que já encaminhou solicitações para que os serviços venham a ser prestados nas novas moradias.
“Já fizemos a solicitação de instalação de água e tivemos a garantia de que o mais breve possível será instalada. Já que a energia já chegou aqui e em breve estará tudo funcionamento perfeitamente”, assegurou o prefeito.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

EMPARN de Apodi realiza experimento junto com o INPE

O Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE) realizou um importante experimento na Estação Experimental de Apodi, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Esse experimento teve como finalidade estudar a Camada Limite Atmosférica (CLA), que é a região mais baixa da atmosfera terrestre, numa faixa de 100 a 1000 metros de altura.

O estudo dessa camada tem uma grande importância em muitas áreas de pesquisa, como: poluição ambiental, meteorologia agrícola, hidrologia, meteorologia aeronáutica e na previsão do tempo e clima. O experimento foi realizado em dois períodos: seco, no mês de novembro de 2013 e no período chuvoso, agora no mês de abril de 2014.

Essa é uma região fundamental para o seu humano, pois nela desenvolvem-se basicamente todas as atividades humanas. Nessa camada a evolução ocorre diariamente, dependendo da quantidade da radiação solar que atinge a Terra desde o nascer ao por do sol. Usando a técnica de radiossondagem (balão + rádio com sensor) foram lançadas 15 sondas com excelentes resultados.

A Estação Experimental de Apodi é uma base de grande importância por estar no semiárido potiguar e ali se desenvolver pesquisas com oleaginosas como girassol, milho, palma forrageira, além de algodão e gergelim, entre outras culturas. 


ASSECOM/EMPARN

*ASSECOM/EMPARN.
ASSECOM/EMPARN