quinta-feira, 24 de abril de 2014

João da Besta foi preso em Minas Gerais com 15 quilos de drogas

No dia de ontem 23 de Abril de 2014, o Núcleo Operacional e de Inteligência da Polícia Federal de Mossoró "NOIP", informou aos Policiais Federais da cidade de Montes Claro no Estado de Minas Gerais, que um veículo tipo Chevrolet Montana de placa DXT 2073, encontrava-se apreendido no posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade e que havia drogas no interior do tanque de combustível do veículo.

Durante a abordagem os Agentes mineiros encontraram cerca de 15,5 quilos de Cocaína e Crack armazenados no tanque de combustível.

O condutor João Alves Nunes, o “João da Besta”, 43 anos, líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos com atuação em vários Estados do Nordeste foi preso por Policiais Rodoviários Federais após ter sido constatada a existência de um mandato de prisão contra o mesmo.

Observação: A Polícia Federal de Mossoró ja apreendeu só este ano quase 300 quilos de drogas que seriam distribuidas na cidade.

*Informações e imagens: O Câmera.

Fabio, do Cruzeiro, visita goleiro Bruno na prisão 'para falar de Deus'

O goleiro Bruno, que busca retomar a carreira após sair da prisão e já tem contrato com um clube mineiro, recebeu a visita de de um companheiro de posição e ex-rival local para buscar a recuperação. O atleta cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH, e teve a companhia do cruzeirense Fabio para "falar de Deus". A visita foi revelada pelo próprio Fabio, em entrevista à radio Itatiaia.


- Foi uma visita apenas para falar de Deus. Uma moça que trabalha na penitenciária frequenta a mesma igreja que eu, e há muito tempo eu gostaria de ter feito isso. Fizemos orações e não falamos sobre futebol - revelou o goleiro, que é membro da Igreja Batista Getsêmani e foi acompanhado de um pastor da instituição.

 

O encontro ocorreu depois da conquista estadual do Cruzeiro, e Fabio explicou que Bruno parece estar superando os problemas relacionados ao crime e a depressão que quase o levou ao suicídio.

- Ele está tranquilo, está bem e, principalmente, buscando a Deus. 

 

PROCURE E COMPRE A SUA AGORA MESMO!!!!

SÉRIE ESPECIAL DA COPA
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA,
R$ 4.400,00 A VISTA
BREVE EM APODI
VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO,
ISAQUE SOUZA
CONTATOS: 84 – 9106-7685 OU 9938-2332.

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

 O Vereador Júnior Souza faz aniversário hoje e recebe os parabéns dos amigos! Que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!!
 Elizangela Gurgel, parabéns e muitas felicidades em sua vida!!!!
 Vilaneide Paiva, também comemora hoje o seu aniversário e queremos te parabenizá-la! Feliz aniversário!!!
Gracinha Torres, feliz aniversário e muitos anos de vida!!! Que Deus a abençoe hoje e sempre!!! Parabéns!!!
 Milkia Janne, parabéns e muitas felicidades!!! Feliz Aniversário!!!

CAMPANHA TIRE O CIDADÃO DAS TREVAS É UMA REALIDADE

Depois de muito tempo com uma luz apagando e acendendo, no bairro Bacurau I, hoje podemos dizer que o problema foi resolvido.
Graças a campanha do radialista Wilson Oliveira, "Tire o Cidadão das Trevas", hoje 24 de abril de 2014 a lâmpada foi reposta e a rua Sabiá está totalmente iluminada.
A população apodiense está vendo, que muitos problemas da cidade de Apodi, estão sendo solucionados através de campanhas puxadas pelo radialista Wilson Oliveira.
Temos outras ruas, necessitando de iluminação, a população pede, mas o município não atende. 
Interessante, é que a contribuição de iluminação pública não pára de ser cobrada no papel de energia mensalmente.
Por isso, continuamos dizendo: TIRE O CIDADÃO DAS TREVAS!!

Projeto Transformação, implantado pela prefeitura de Apodi em 2013, acabou

A prefeitura de Apodi, na gestão do professor Flaviano Monteiro, implantou o projeto TRANSformação que garante o transporte gratuito aos universitários que pretendem se descolar para Mossoró e Caraúbas, no início de 2013, porém, o benefício não funciona mais.

A questão é que, devido ao crescente número de estudantes a prefeitura já não consegue suportar a sustentabilidade dos valores respectivos ao número de alunos. Com isso, o presidente da Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior (AENTS), implantou a cobrança de uma taxa no valor de 35,00 mensais para a contratação de mais um ônibus, isso implica dizer que o projeto não é mais válido, ou seja, não existe mais gratuidade, o que existe agora é uma ajuda de custo.

É lógico que o número de alunos tende a aumentar a cada ano, o que implica que mais e mais ônibus seriam necessários para deslocar esses universitários, o problema é que o prefeito não planejou este acontecimento e o projeto só obteve sucesso em 2013.

Por tanto, a partir de agora, o projeto TRANSformação deixa de existir e passa a ser uma lei criada para ajudar a AENTS no complemento de seu orçamento mensal.
*Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br

Agentes da Policia Federal de Mossoró prenderam três indivíduos com cerca de 50 quilos de Cocaína no Interior do Rio Grande do Norte

Presos pela Policia Federal de Mossoró com 50 quilos de Cocaina - Imagens Blog Jair Sampaio
Foram detidos durante a operação:
*Manoel Ferreira de Lima, de 53 anos de idade, motorista e residente na Rua Dr. Geraldo Mariz no Centro da cidade de Serra Negra do Norte no estado do RN.
*João Fernandes da Silva, 37 anos de idade, comerciante, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba e residente na Rua Wlisses Pompeu Campos, no centro da cidade de Várzea Grande no estado de Mato Grosso.
*David Brás Subtil, 31 anos de idade, comerciante natural da cidade de Naviraí no Estado de Mato Grosso do Sul e residente no Bairro Jardim Padre Paulo na cidade de Cárceres no Estado de Mato Grosso.
Os acusados foram encaminhados para exames de corpo de delito no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró e depois enviados para um presídio local.
Uma operação realizada pelos agentes da Policia Federal da Delegacia de Mossoró, terminou com a prisão de três indivíduos e a apreensão de cerca de 50 quilos de cocaína. Maiores detalhes da operação serão fornecidos na manhã de quinta feira 24 de abril, na Delegacia da FP na Rua Duodécimo Rosado no Bairro Nova Betânia.
As Imagens são de outra ocorrência de Droga apreendida pela Policia Federal de Mossoró.

*Fonte:O Câmera.

Classe universitária de Apodi passa sufoco com estouro de pneu e ônibus quase vira


Na tarde de ontem (23) a classe universitária de Apodi acabou sofrendo mais uma terrível inconveniência quando se deslocava para a cidade de Mossoró. O fato ocorreu por volta das 17:20h, depois da entrada de Felipe Guerra.

Durante o trajeto, um dos pneus estourou e segundo informações o ônibus veio a se descolar para um dos lados. "Eu estava sentada quando ouvi um barulho de estouro mas achei que era o pessoal brincando, depois senti um cheiro de queimado e logo em seguida o ônibus começou a pender para um lado, não sei como o motorista conseguiu segurá-lo," relatou um dos universitários. "O motorista ainda tentou usar o estepe mais todos dois já estavam em uso, com isso, voltamos todos para casa e perdemos aula," concluiu.

Várias causas continuam ocorrendo no percurso devido a precária situação dos ônibus. Os transportes que são utilizados pelos universitários são pagos pela prefeitura de Apodi através de um projeto de lei a qual permite a legalidade do ato, contudo, a contratação, que deveria ser feita pela própria Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior (AENTS), não existe. A prefeitura é que utiliza deste serviço para contratar a empresa responsável pelo transporte, o que, prevendo o beneficiamento de alguns, contrata veículos em péssimas qualidade, trazendo um grandes riscos a classe.

A AENTS irá promover, ainda este mês, uma nova assembléia para continuar tentando resolver estes problemas.

*Continuo a dizer, o principal problema está na prefeitura que não passa a administração para a AENTS e na própria instituição que é muito mal administrada, por não ter sem autonomia, o que permite a não organização dos mesmos.

*Jair Gomes.

BOLETIM DAS CHUVAS CAÍDAS EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 23/04/2014 as 7:00hs de 24/04/2014

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 70


No. de Postos com Chuva: 24 No. de Postos sem Chuva: 103

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR


Major Sales(Prefeitura) 20,0

Parau(Prefeitura) 20,0

Felipe Guerra(Prefeitura) 11,0

Assu(Particular) 7,9

Jose Da Penha(Emater) 7,9

Luis Gomes(Delegacia) 5,0

Sao Miguel(Emater) 2,0

Assu(Emater/st. Casa Forte) 1,8

Coronel Joao Pessoa(Emater) 1,0

Jucurutu(Emater) 1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR


Angicos(Prefeitura) 31,5

Florania(Sitio Jucuri) 26,0

Santana Do Matos(Emater) 25,0

Ipueira(Emater) 14,0

Acari(Particular) 6,6

Fernando Pedroza(Emater) 5,9

Caico(Acude Itans) 4,8

Carnauba Dos Dantas(Emater) 4,5

Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 4,2

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 4,0

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 3,7

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 2,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR


Jacana(Emater) 13,1

Coronel Ezequiel(Particular) 9,0

Tentativa de assalto aos Correios em Patu deixa uma pessoa morta e um policial ferido

Uma tentativa de assalto a agência dos correios na cidade de Patu na manhã de quinta feira, 24 de Maio de 2014, deixa uma pessoa morta e um policial ferido.
Segundo as primeira informações, Arni Praxedes, gerente dos correios, foi alvejado por disparos de arma de fogo durantea tentativa de assalto, socorrido para o hospital daquela cidade, trasferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um policial Militar que atendia a ocorrencia tambem foi atingido por disparos de arma de fogo, mas estava de colete a prova de balas e passa bem.

Fotos Patu 24Hrs/O Câmera.

Mossoró: Morre o conhecido comerciante “Zé da Volta”

Faleceu hoje por volta das 4h, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, José Batista dos Santos. Pelo nome de batismo, seria praticamente um desconhecido. Mas o apelido de “Zé da Volta” o torna plenamente identificável.

Zé da Volta estava internado com problemas circulatórios.

Faria 90 anos no dia 15 de maio próximo. Nasceu no dia 15 de maio de 1924.

Patriarca de uma prole com cerca de 30 filhos, nascido na comunidade de Palheiros (Assu), o comerciante terá velório no Centro de Velório ao lado do Tiro de Guerra de Mossoró, com sepultamento marcado para as 8 horas de amanhã (sexta-feira, 25), no Cemitério São Sebastião (Mossoró).

Volta do Fio

Em seu livro “Casa das Lâmpadas”, o escritor David Leite relata que José Batista dos Santos ganhou o apelido que se fixou como nome próprio, quando instalou um pequeno comércio na zona rural mossoroense em 1954, margeando o que é hoje a BR-304.

A área era conhecida como “A volta do fio”, numa referência aos cabos telegráficos que existiam à época, que faziam uma “volta” (expressão sertaneja para “um contorno” em relação a algum ponto, objeto etc).

Que descanse em paz.

Do blog de Carlos Santos/JBelmont.