sexta-feira, 25 de abril de 2014

Governo convoca aprovados no concurso da Polícia Civil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, publica nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2008.
Serão convocados 62 concursados para provimento dos cargos efetivos de Delegado, Escrivão e Agente de Polícia Civil. confira a lista abaixo:

*Informação: Icém Caraúbas.


Juiz manda vereador Júlio Protásio assumir imediatamente a Prefeitura de Natal

Vereador Júlio Protásio quando tomava posse na tarde desta quinta-feira, em Natal
 
DECISÃO JUDICIAL

Acabou a celeuma em Natal. Por determinação do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em decisão proferida na tarde desta sexta-feira (25), o vereador Júlio Protásio foi autorizado a assumir imediatamente a Prefeitura de Natal, devendo permanecer no cargo durante a ausência do titular Carlos Eduardo Alves, a qual deverá perdurar até o dia 29 deste mês, quando o prefeito eleito deverá retorna de viagem à Espanha.


A medida, que atende ao pedido feito pelo vereador Maurício Gurgel, é para que a Prefeitura de Natal não continue sem representante algum, já que estão ausentes o Prefeito, a Vice-Prefeita Wilma de Faria e o Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson.


O juiz Luiz Alberto Dantas determinou a notificação de Albert Dickson, Júlio Protásio, e Wilma de Faria, com cópias da petição inicial, dos documentos e da decisão, para que, cumprindo-a imediatamente, prestem as informações que entenderem necessárias, notificando também a Procuradoria Geral do Município e a Câmara Municipal de Natal, a fim de que possam ingressar no processo, abrindo vista em seguida ao representante do Ministério Público. Todos terão o prazo de dez dias, com o posterior retorno concluso para julgamento.


Ausência


Na sua decisão, o magistrado ressaltou que mesmo no início do processo, se mostra imprescindível expressar seu posicionamento quanto às atitudes que considerou “injustificadas e negligentes” das autoridades responsáveis pela Chefia do Executivo Municipal, que resultaram na ausência do ocupante do cargo de Prefeito do Município de Natal.


Luiz Alberto Dantas frisou que Natal, com população de aproximadamente um milhão de habitantes, está sem alguém para desempenhar as diversas atribuições do cargo, de competência privativamente elencadas no art. 55 da Lei Orgânica do Município, situação essa que deverá ser apurada, no dever institucional, pelo Ministério Público, pela Promotoria da Defesa do Patrimônio Público, assim como pela Câmara Municipal do Natal, a quem remeterá cópia da decisão, para, conforme o caso, adoção das providências legais cabíveis.


Com a decisão, o vereador Júlio Protásio tomou posse em solenidade protocolar na tarde desta sexta-feira (25), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.


Na oportunidade, o 2º vice-presidente da CMN, Maurício Gurgel, foi empossado interinamente como chefe do poder legislativo municipal.


De: Aldo Araújo.

PROCURE E COMPRE A SUA AGORA MESMO!!!!

SÉRIE ESPECIAL DA COPA
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA, R$ 4.490,00 A VISTA
BREVE EM APODI!
VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO, ISAQUE SOUZA
CONTATOS: 84 – 9106-7685 OU 9938-2332.

CAMPANHA "BOTE O CEGUIM PRÁ TOCAR"

Campanha ''Bote o Ceguinho pra Tocar' 'Francisco Pequeno Barbosa ''O ceguinho de Apodi'' toca 22 tipos de instrumentos, mas no momento só tem 01 vialêjo de boca, 01 cavaquinho e 01 triângulo, veio ao programa ''Noticias de Hoje'' da rádio Luta FM pedir a todos, uma ajuda para adquirir uma ''sanfona de 48 baixos e 01 azabumba'' para tocar nas ruas e portas dos comércios em geral. Quem quiser e puder ajudar ''ligue (84) 9156-3020 ou 9820 9649'' fazendo a sua parte colaborando com o Ceguinho.
Lembrando, que isso é cultura e essas pessoas precisam ser lembradas, sempre!    

Operação mobilizou diversas viaturas da PM e um helicóptero em busca dos assaltantes dos correios de Patu

Neste exato momento acontece uma perseguição aos assaltantes dos correios da cidade de Patu/RN. O capitão brilhante conseguiu um Helicóptero da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) do estado do Ceará e sobrevoa a região de Patu com divisa da Paraíba para dá apoio nas buscas ao restante da quadrilha.


Segundo o Capitão Brilhante comandante da operação, a aeronave irá fazer todo o reconhecimento da área e posteriormente iniciará as buscas com voos rasantes. Ainda segundo o Cap. Brilhante, disse que os elementos continuam embrenhados no mato e como se trata de uma região serrana, as buscas em terra ficam prejudicadas, mas com a chegada do helicóptero, será bem mais fácil chegar aos elementos, é só uma questão de tempo.

Mais informações a qualquer momento.


 
 
*Icém Caraúbas

AS RECLAMAÇÕES NÃO PARAM DE ACONTECER...

Quem ouve o programa Notícias de Hoje, apresentado por Wilson Oliveira, na Luta FM sabe que as reclamações do poder público municipal não param de acontecer.

São ligações de todos cantos da cidade e da zona rural. É falta iluminação, é sujeira nas ruas, é falta de medicamentos, é falta de atendimento no setor da saúde, é medicamentos vencidos, etc... 

São tantos problemas, que estão realizando campanhas para amenizar as dificuldades das pessoas muitas vezes chegam ao desespeiro. 

O desrespeito com o funcioário público, é outro ponto, que as reclamações chegam constantemente no programa. 

Será que a nossa cidade poderia ser mais desenvolvida? A população continua esperando pelo acontecimento das promessas feitas em palanque, mas não chega. Infelizmente, estamos com 1 ano e 4 meses de gestão, mas a população ainda não viu se quer uma obra inaugurada na cidade.

Capitão Inácio Brilhante, anuncia que após troca de tiros com a PM, assaltante dos Correios de Patu é morto

Depois de uma intensa caçada aos assaltantes da agencia dos Correios de Patu no Médio Oeste, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), das cidades de Alexandria, Patu e Pau dos Ferros, todos na área de atuação dos 7º Batalhão da Policia Militar, conseguiram chegar aos quatro assaltantes.

A mega operação foi comandada pelo capitão, Inácio Brilhante Filho, que desde o momento do assalto à agência dos Correios na cidade de Patu, onde o gerente da agência, o evangélico, Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital e um policial militar baleado durante o tiroteio, não parou nas buscas.




De acordo com o capitão Inácio Brilhante, foi montada varias barreiras nas rodovias e dentro do mato, ao amanhecer o dia, nos deparamos com os assaltantes no Sitio Patu de Fora, aconteceu uma intensa troca de tiro, um deles foi alvejado, não resistiu e morreu no local. ”Os assaltantes deixaram uma mochila com munição de pistola.40 e um HT que estava ligado na freqüência da Policia Militar, eles estavam monitorando a nossa freqüência, mas graças a Deus conseguimos chegar a eles”, comentou o capitão que tem realizado excelente trabalho a frente da companhia da PM em Alexandria,no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.



Ontem após o assalto e o tiroteio, os quatro criminosos abandonaram o Chevrolet Captiva de cor vermelha. O veiculo fora encontrado no sítio Saco, zona rural de Apodi. Os policiais encontraram no interior do veiculo um pente de pistola 9 milímetros. Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. A policia ainda não tem a identificação do criminoso.


O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta. Quatro criminosos abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho. Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.


*O Guardião da Chapada. 

Polícia Militar troca tiros com assaltantes dos correios de Patu-RN

Recebemos a informação de que, por volta das 05:00hs da manhã de hoje, foram vistos dentro da mata, na Zona Rural de Patu, os elementos que assaltaram os correios, mataram o Gerente e balearam um policial militar, na manhã de ontem. Após terem recebido a informação da presença dos elementos em território patuense, o Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Alexandria se deslocou até a localidade onde os elementos foram vistos, e por volta das 05:40hs, houve uma intensa troca de tiros, e que segundo informações, um dos elementos foi atingido pelos disparos, não resistiu e veio a óbito. Neste exato momento policiais estão tentando fechar o cerco, na tentativa de capturar o restante da quadrilha que nem se sabe ao certo quantos são. Desde ontem pela manhã que os policiais estão embrenhados na mata, e segundo o Capitão Brilhante, só vão sair quando alcançarem o objetivo, prender esses delinquentes que ceifaram a vida de um trabalhador sem nenhuma piedade, e também tentaram contra a vida de um policial militar que estava ali pra defender a sociedade.

*Fonte: Sentinelas do Apodi.

PROCURE E COMPRE A SUA AGORA MESMO!!!!

SÉRIE ESPECIAL DA COPA
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA,
R$ 4.400,00 A VISTA
BREVE EM APODI
VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO,
ISAQUE SOUZA
CONTATOS: 84 – 9106-7685 OU 9938-2332.

55ª Morte violenta em Mossoró - Adolescente foi executado no meio da rua na zona rural de Mossoró

Um crime de homicídio foi registrado na noite de quinta feira, 24 de Abril de 2014, no projeto de assentamento vingt-Rosado localizado as margens da Estrada do Cajueiro na comunidade de Jucuri zona rural de Mossoró.

Manoel Dantas de Souza, 16 anos de idade, foi morto com cerca de cinco disparos de arma de fogo na rua Severino Ramos no assentamento vingt-Rosado.

Segundo informações, dois indivíduos armados entraram em uma residência do assentamento renderam toda família e fizeram que todos que estavam na casa deitassem no chão. No momento em que os indivíduos estavam dentro da casa, Manoel chegou em uma Moto tipo Pop e quando o mesmo estacionava os indíviduos sairam de dentro da casa já atirando.

Manoel abandonou a moto e correu por cerca de cem metros e caiu. Os indivíduos fugiram provavelmente na moto da vítima. Uma Ambulância do Samu foi até o local mas o mesmo já estava sem vida.

O pai do adolescente assassinado reclama das ações do conselho tutelar de Mossoró: O pai disse em entrevista para as equipes da Tv Ponta Negra e Tv Mossoró, que lutou muito para manter o filho sempre por perto, ajudando no comércio da família na comunidade do Jucuri, mas depois que foi notificado/denunciado pelos membros do conselho tutelar, teve que abrir mão da ajuda do adolescente. 


Revoltado o comerciante disse que a partir dai o filho passou a se relacionar e construir inimizades com pessoas de outras comunidades e atribui a essas inimizades a motivação para a sua morte. O pai disse que o filho não era viciado em drogas.

O Câmera.

Eleição Suplementar: Cláudia não consegue reverter situação no Tribunal Superior Eleitoral

*Do Blog de César Santos/De Fato.

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declinou de julgar o mandato de segurança, com pedido de liminar, impetrado pelos advogados de Cláudia Regina (DEM), por entender que a competência é do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A decisão saiu agora pouco.

Com isso, Cláudia Regina continua impedida de retomar a campanha. Os advogados da Força do Povo ainda não decidiram qualquer será o próximo passo.

Veja a decisão de Laurita Vaz:

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO