quinta-feira, 1 de maio de 2014

NO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2011 - VEREADORE EM AÇÃO

Júnior Carlos defende realização de concurso público


No grande e único expediente o primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Júnior Carlos do PSB, que falou inicialmente sobre um projeto apresentado pelo poder executivo no valor de mais de dois milhões e meio de reais, falando como presidente da comissão responsável pela analise.

Ele alertou para a questão do limite prudencial da PMA, frisando que o município precisar abrir concurso público para premiar a quem de fato merece, pois da forma que está prepondera à questão política, deixando claro que não é contra o projeto e sim as anulações que o mesmo trás como a Praça de evento, casas populares entre outras.


O município de Apodi já realizou concurso público? Se precisava naquele período, não aconteceu o concurso. Então, por que não se cobra mais?? 

 

NO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2012 - VEREADORE EM AÇÃO


Chico de Marinete relata visita a obras inacabadas em Apodi
Ele relatou de uma visita a obra da passagem molhada na ultima terça-feira onde pôde ver de perto o andamento das obras, lamentando que já estamos em fevereiro e a mesma continua caminhando devagar, com um atenuante da não chegada do inverno.

Chico em seguida relatou sua visita a obra da creche modelo, que está sendo construída no Bairro Cruz de Almas que está ainda com cerca de 60% concluído, mas que na verdade a placa no local sinaliza que a mesma deveria ser entregue em dezembro do ano passado, mas que até agora nada da mesma ficar pronta e servir a população.


Em seguida ele relatou a situação que se encontra o açougue publico de nossa cidade, onde registrou a situação do mesmo através de um vídeo feito pela TV Apodi, sugerindo que a população que não conhece a situação visse como nosso açougue está.


Por que essas visitas, não acontecem mais?? Deixara de ser vereadore em Ação?? 

NO DIA 23 DE MAIO DE 2013 - VEREADORES EM AÇÃO

Genivan anuncia várias obras da prefeitura municipal

Genivan Varela – Relatou que a prefeitura está investindo 43 mil reais para contratar uma empresa que fará um estudo sobre a drenagem da Baixa do Caic além da construção do Anel Viário que os 13 vereadores estão buscando para Apodi. Informou que a prefeitura está reformando o antigo Colégio Integração na rua Luiz Jacinto para implantar um centro de treinamento a população. Disse ainda que a estrada do Córrego será construída. E encerrou agradecendo ao vereador Laete pela parabenização do seu aniversário.

Cadê as obras???

Segurança morreu no Tarcísio Maia vitima de acidente de transito na Br 304.

Antônio Segundo Bezerra, 44 anos de idade, Segurança, natural de Campo Grande RN, residente na Rua Antônio Fagundes de Albuquerque no conjunto Integração em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, na madruga de ontem 30, vítima de acidente de trânsito, próximo a ponte de Rio Angicos na BR 304.

Segundo informações, o segurança tentou desviar um carro parado na via, na noite de terça feira, 29, e bateu na traseira de um caminhão estacionado no acostamento em virtude de um acidente de transito.

O Fiat Uno conduzido por Segundo ficou em baixo do caminhão e ele ficou preso às ferragens sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada. Segundo foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu, não resistiu a gravidade provocada pelos ferimentos e morreu na madrugada de quarta feira.

 
 A vítima foi socorrida pela equipe Alfa do Samu de Mossoró - Imagens: Passando na Hora.
*Informação: O Câmera.

58ª Morte violenta em Mossoró - Agricultor foi executado em Bar no Assentamento Maísa no Rio Grande do Norte

O mês de Abril de 2014 no município de Mossoró termina violento como começou, com mais uma pessoa morta vitima de disparos de arma de fogo. O crime foi registrado na noite de quarta feira, no Projeto de Assentamento Maísa zona rural do município.

Wendel dos Santos "Wiki" 28 anos de idade, morador da quadra nove na Vila Central do Assentamento, foi alvejado com vários disparos e morreu no local antes da chegada do socorro medico. Vingança pode ter sido a motivação para o crime.

Segundo informações da Policia, Wendel fazia parte de uma lista para ser morto na Região e depois de perder três amigos, teria matado um dos possíveis acusados de envolvimento com as mortes, nas Agrovilas. Ainda segundo informações, ele se apresentou espontaneamente, foi liberado. Com medo de ser morto, “Wiki” foi embora do estado. Com a morte na semana passada de outro possível acusado pela onda de crimes na região, ele resolveu voltar e foi morto, um dia após chegar ao Assentamento.

Na noite de quarta feira 30 de Abril, a vitima foi surpreendida por elementos que estavam em um veiculo tipo Hilux, que efetuaram cerca e cinco disparos. Ele foi atingido na perna, pescoço e tórax.

Uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar, atendeu a ocorrência, fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Wendel dos Santos foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

APELO ÀS AUTORIDADES!!

BOM DIA!
AUTORIDADES É SÓ UM PEDIDO DE SOCORRO, NÃO É UMA BRINCADEIRA.
Neste Bom feriado, quero pedir um pouco de atenção dos nossos administradores para a questão do nosso transito que está precisando de um alinhamento pois está muito perigoso, o risco de acidentes está cada vez maior, são os motoristas e motoqueiros em uma verdadeira falta de responsabilidade com a vida dele e com a dos outros, Não vamos deixar primeiro acontecer um grave acidente para se tomar os cuidados, todos estão vendo o tamanho do descontrole no transito, são nos cruzamentos, no sinal, nos retornos em lugares inadequados, motoristas e motoqueiros trafegando na contra mão e isso é imoral. Está precisando de policias prestarem os serviços de organização e aplicação de multas e punições severas, não dar para suportar tantos erros. ali na frente do núcleo da UERN é um dos pontos mais crítico pois é ali que se encontra os maiores erros todos os dias e em todas as horas. E ninguém ver ou faz de conta. E quem mais faz este tipo de erros são os habilitados " incrível " mas é verdade! 

AUTORIDADES, ABRAM OS OLHOS ! NÃO DEIXE QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Antônio Veríssimo de Oliveira.

A VOLTA DE DANILO NIXON E SUA BANDA É AMANHÃ NO FORRÓ NO SÍTIO!!!

Sábado, 3 de Maio, no FORRÓ DO SÍTIO
A VOLTA DE DANILO NIKSON E SUA NOVA BANDA!
PARTICIPAÇÃO: SWIGUETION!

ATENÇÃO: MULHER NÃO PAGA ATÉ AS 12Hs.

Mais uma da MM PRODUÇÕES E EVENTOS!

CAPITÃO BRILHANTE CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG DO CAMPELO

Ele trabalhou por cinco anos e três meses no comando do 2º Pelotão da cidade de Caraúbas, acumulando as funções de chefe da guarda externa da Cadeia Pública da mesma cidade. 
Comandou o 2º Pelotão da cidade de Lajes do Cabugi por cinco meses, a 3ª Companhia de Campo Grande por um ano, a 2º Companhia de Apodi por três anos e seis meses, e atualmente comando a 3ª Companhia de Policia Militar da cidade de Alexandria.
O Capitão Brilhante é bastante respeitado em seu meio de atuação e muito temido pelos bandidos. Recentemente ele participou diretamente das ações que culminaram na captura de um dos bandidos que tentaram assaltar os Correios de Patu, e que infelizmente resultou na morte do gerente local, Arni Praxedes.  
Foi com o intuito de conhecer um pouco mais do Capitão que tem atuado brilhantemente em todas as suas missões, que o blog do Campelo conseguiu uma breve, porém satisfatória entrevista exclusiva com o capitão que tem por sobrenome “Brilhante”.

Segue na íntegra


   Na opinião do senhor, o que de fato pode ter ocasionado o assassinato do gerente dos Correios de Patu, Arni Praxedes? 
B- O fracasso do assalto e a violência gerada por eles. 
  A operação que capturou um dos assaltantes, contou com a ação de quantos policiais? 
B- No local do acontecido durante a troca de tiros uns quinze. 
  Como andam as buscas para captura dos outros assaltantes que ainda estão foragidos? 
B- Aguardando dados da Policia Federal e da Policia da Paraíba. 
  De que forma o senhor viu o apoio não só do Governo do Ceará, mas também de todas as polícias nesta operação? 
 B-Bastante positiva, isso mostrou que as Policias co-irmãs e do nosso Estado estão  interagindo cada vez mais, com o intuito de desarticular essas quadrilhas que vem praticando assaltos nas divisas. 
  Como o governo do RN e a municipalidade contribuíram com as ações da polícia neste caso, e vem colaborando com o bom funcionamento das ações de combate e prevenção à violência?
B- O secretario de segurança, Comandante Geral da Policia Militar, Comandante do Policiamento do Interior e o Delegado do policiamento do interior, deram total apoio  para o cumprimento da missão;  O senhor comanda atualmente o GTO da cidade de Alexandria, e é admirado por todos como um dos grandes nomes da polícia do RN, por outro lado bastante temido por criminosos que agem em toda a nossa região. Como o senhor avalia isso? 
B- Bem, hoje eu Comando a 3ª CPM /7º BPM, sediada na cidade de Alexandria, a Companhia engloba nove cidades , policiamento de Rádio Patrulhas e o GTO,não fico restrito somente ao GTO. Em avalio tudo isso como fruto de um bom trabalho, como também a reciprocidade com a tropa. 
  O contingente policial que atualmente desenvolve as suas atividades em Patu é suficiente para manter a segurança de uma cidade que conta com uma Agência do Banco do Brasil, Unidade do Bradesco, Correios, Campus da UERN, Casa lotérica, INSS e faz fronteira com outro Estado? 
B- Acredito eu que sim , apesar de não ser o comandante daquela área. 
  Todos sabem que assaltos e crimes são rotineiros na nossa região, e também que a polícia tem feito o possível para combater a criminalidade, mas mesmo assim ela ainda assola todo o RN em especial as cidades oestanas, o que na sua visão está faltando para que as ações de segurança pública possam surtir efeito de imediato? 
B- vou falar pela minha instituição Policia Militar : faltar abordar , abordar e abordar , trabalhando dessa maneira vai dificultar as ações delituosas e prevenir o crime, na minha área de atuação é constante as operações de abordagens nas estradas que dar acesso as cidades, zonas rurais e zona urbana. 
  Qual a mensagem que o Capitão Brilhante deixa para os jovens que pensam em ingressar na carreira militar? 
B- É uma profissão maravilhosa, mas que exige vocação e acima de tudo compromisso. 
Agradeço o espaço cedido pelo nobre, agradeço a todos os Policiais Militares envolvidos na operação, quer seja do nosso Estado, quer seja da Paraíba e Ceará, também agradeço a Policia civil pelo empenho e o apoio, e a todos que vem acompanhando o nosso trabalho.

















BOLETIM PLUVIOMÉTRICO PARA O MÊS DE ABRIL DE 2014

De acordo com o monitoramento pluviométrico da EMPARN, observou-se que as chuvas nas mesorregiões Oeste e Central variaram de normal a acima de normal, durante o mês de abril de 2014, como mostra o mapa acima. Os maiores acumulados de chuvas até o dia 29 ocorreram nos municípios de São Francisco do Oeste(337,5mm), Martins(265,4mm), Marcelino Vieira(256,6mm), Cruzeta(243,4mm), Caicó(236,2mm), Tenente Laurentino Cruz(223,3mm), São José do Seridó(217,1mm) e Jardim de Piranhas (203mm). No entanto, na faixa litorânea Leste e Agreste, as chuvas apresentaram índices abaixo da normal climatológica para o corrente mês.

*ASSECOM/EMPARN.