sábado, 3 de maio de 2014

PROFSSOR LUIZ CARLOS PARTICIPOU HOJE DO PROGRAMA EDUCAÇÃO NO AR

O Professor Luiz Carlos do Aprovar Concursos de Apodi participou na manhã desse sábado, (03/05) do Programa Educação no Ar, apresentado por Erivan Morais, na Luta FM.

Luiz Carlos falou da sua experiência como Professor, que atua em Umarizal, Riacho da Cruz, Caraúbas e Apodi.

O mesmo demonstrou entuziasmo com o seu projeto, em ver o alunado de Apodi participando dos aulões preparatórios para o concurso do IFRN, que acontece em junho próximo. Ele disse que ficou admirado, pois em pleno feriadão, mas os alunos participaram dos aulões nos três dias e considerou muito boa a participação.

O APROVAR CONCURSOS APODI, ainda tem vagas para quem quer participar do concurso do IFRN e outros. As aulas acontecem na Escola Municipal Professora Lourdes Mota, das 19 às 21 horas.

Língua Portuguea: Profesor Luiz Carlos - quarta feira

Matemática: Professor Jaíles Gama - quinta feira

Informática: Professor Cândido Júnior - sexta feira.

Contato: 9643 - 5374!

Apodi: policia militar apreender adolescente acusado de assaltar agricultora

 Motoneta usada no assalto (Foto: Marcos Gil)
Na manhã deste sábado (03/05/2014), por volta das 10:40hs, policiais militares foram informados que uma mulher teria sido vítima de assalto em frente a Escola Estadual Alvanir de Freitas Dias (CAIC), por uma dupla de adolescentes, que trafegavam em uma motoneta Traxx de cor preta, que teriam levado uma bolsa com documentos pessoais, dinheiro e o celular da vítima. De imediato, uma equipe da ROCAM, saiu em diligências, pelas imediações do acontecido, e em uma rua próxima se depararam com um adolescente de 16 anos, com as mesmas características dos acusados do assalto, trafegando em uma motoneta Traxx.

O adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde se encontrava a vítima, que de imediato reconheceu o adolescente, como sendo o piloto da motoneta, que minutos antes, teria lhe assaltado. De posse dessas informações, os policiais questionaram o adolescente, que assumiu ter pilotado a motocicleta, para outro adolescente assaltar a senhora.


O adolescente ainda revelou o local onde a dupla teria jogado a bolsa com os documentos pessoais da vítima, que após diligência foram localizados por trás do Ginásio de Esportes.


O adolescente e o material recuperado pela polícia militar, foram entregues na delegacia de polícia civil, onde será feito os procedimentos cabíveis.


BLOG F5 APODI.

Apodi: ROCAM localiza carro furtado

No final da manha deste sábado (03/05/2014), policia militares da ROCAM, localizaram um veículo do modelo Celta, de Cor Branca, que teria sido furtado de um estacionamento nas proximidades das Muralhas Club.

Em patrulhamento pela cidade os policias se deparam com o veiculo parcialmente depenado, em uma rua por trás da Escola Estadual Professor Antonio Dantas. “O veiculo estava sem as quatros rodas, e faltando vários objetos do interior do veiculo”, relatou um dos policiais que participou da ocorrência.


O veículo foi removido para o pátio da Delegacia Civil de Apodi.


Mais Imagens

(Foto: Marcos Gil)
(Foto: Marcos Gil)

BLOG F5 APODI

FRANCISCO DANTAS TAMBÉM ESCOLHERÁ O SEU PREFEITO NESSE DOMINGO

 Rivaldo Pereira Neto: Juiz de Pau dos Ferros-RN
O município de Francisco Dantas, que na região do Alto Oeste potiguar, também realiza eleição suplementar nesse domingo (04/05).

O novo pleito ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, por compra de votos.


O município contabiliza 2.356 eleitores, que estarão áptos votarem no pleito de domingo.


Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Dantas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo.

A candidatura de Aparecida Araújo (DEM) não foi reconhecida pelo TSE. Não sou eu que estou dizendo, FOI A JUSTIÇA QUE DETERMINOU.

Depois da recomendação do Ministério Público, a justiça eleitoral não deferiu o registro de candidatura de Aparecida. É como uma imagem de retrovisor, que partiu, que agora só ficou no pensamento.

Por não poder concorrer, Gilson, afastado da Prefeitura, lançou a candidatura de sua esposa (Aparecida). Mesmo assim Aparecida, que é mulher do prefeito cassado, Gilson, insiste querendo ser candidata.

MOSSORÓ ESCOLHERÁ SEU PREFEITO NESSE DOMINGO

Herval Sampaio: Juiz de Direito da comarca de Mossoró-RN
As eleições suplementares de Mossoró deverão levar 141 mil eleitores às urnas nesse domingo, 4 de maio de 2014, no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Hoje, os candidatos ainda podem realizar caminhadas pelos bairros da cidade. A expectativa dos juízes eleitorais José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda é que até as 20h de amanhã, Mossoró conheça o novo chefe do Executivo.

A contabilização dos votos terão divulgações parciais a partir do encerramento do pleito às 17h.

Em Mossoró, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Cláudia Regina, e do vice, Wellington Carvalho. O TRE potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Cláudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico.

Mídias na Educação: Inscrições abertas para tutores em cursos de especialização e extensão

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) torna público, por meio do Edital 001/2014, o processo seletivo para preenchimento de vagas de tutores à distância para os cursos de extensão e especialização em Mídias na Educação. Ambos os cursos dar-se-ão na modalidade a distância, sob o financiamento do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES).

Ao todo serão ofertadas 16 vagas para tutores a distância, sendo seis para o curso de especialização e dez para o curso de extensão. As inscrições estarão abertas a partir das 20:00 do dia 02/05/2014 e seguirão até as 23:59 do dia 11/05/2014.

Para informações acerca das etapas de seleção, requisitos, valores de bolsas etc, consultar o Edital.

Clique aqui para acessar o Formulário de Inscrição

CDP DE APODI RECEBE VISITA DE ALUNOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNP DE MOSSORÓ

APODI – Estudantes universitários do curso de Nutrição 5MB da Universidade Potiguar – UNP campos de Mossoró-RN, realizaram um trabalho juntos aos apenados do Centro de Detenção Provisório da Comarca de Apodi, cujo objetivo foi o de avaliar o estado nutricional dos detentos da unidade.

Na primeira fase Foram realizadas avaliações antropométricas dos mesmos, por meio do IMC (Índice de Massa Corporal), através da idade, do peso e da altura que foram aferidos no local, nestes procedimentos foi utilizada uma balança e fita métrica.


De acordo com as alunas a visita ocorreu de forma positiva tanto para elas com a coleta dos dados para o projeto Interdisciplinar, como também para os detentos que interagiram e conseguiram esclarecer algumas duvidas sobre alimentação, higiene e doenças mais freqüentes, sendo de suma importância o aprendizado para ambos.


Já na segunda etapa que aconteceu na quinta-feira dia (1), foi realizada uma palestra sobre alimentação, higiene e doenças mais freqüentes, como também foi montado um telão no solário do estabelecimento penitenciário e os cerca de 50 detentos que cumprem pena na unidade nos regimes fechado e semiaberto assistiram a palestra e o vídeo.

 

As cerca de 10 alunas do curso de Nutrição 5MB da Universidade Potiguar – UNP campos de Mossoró, distribuíram kits com material de higiene para os detentos que participaram das atividades. Também foi servido um café da manha á base de sucos, frutas e sanduíche natural.

Para o diretor da unidade, agente Penitenciário, Marcio Morais, o trabalho realizado pelas alunas do curso de Nutrição da Universidade Potiguar – UNP, foi muito importante para educação alimentar dos apenados e o mais importante foi muito bem aceito pelos reeducando. ”Parcerias nesse sentido são muito bem vindas em nossa unidade, pois só tem a fortalecer o nosso trabalho”, comentou Marcio Morais.


Além das alunas e alunos da UNP, as atividades ainda contaram com a participação da professora, Deuzirene Xavier, que atua na unidade e dos agentes penitenciários, Marcio Morais, Natanael Vital Gurgel e Wdson Brilhante.


As alunas do curso de Nutrição da Universidade Potiguar – UNP, vão elaborar um cardápio para os apenados do Centro de Detenção Provisória de Apodi. A alimentação dos reeducando é custeada pela Secretaria de Justiça e Cidadania via Coordenação Penitenciaria do Rio Grande do Norte (COAPE), e fornecida ao CDP de Apodi, por um restaurante da cidade. As alunas vão elaborar o cardápio e repassar para o restaurante.


O Centro de Detenção Provisória da Comarca de Apodi (CDP), que atende aos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, tem realizado excelente trabalho de ressocialização. Diariamente são realizados cultos, aulas. A unidade vem recebendo a visita de universitários de varias universidades.


O presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Marcos Dionísio, elogiou o trabalho realizado na unidade. São quatro anos de funcionamento sem o registro de fugas e muitos menos maus tratos com os apenados.


O trabalho também tem contado com o total apoio do Poder Judiciário, juíza Katia Guedes, Ministério Público, promotor, Silvio Brito e do delegado Renato Oliveira.


Por Márcio Morais

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO