quinta-feira, 8 de maio de 2014

Acidente com vitima fatal "Mulher morre vitima de colisão moto com carreta"

Uma colisão traseira envolvendo uma veículo tipo carreta que fugiu sem prestar socorro a vítima e uma motocicleta, que também foi embora, aconteceu na saída do posto estrela Dalva e terminou com a morte da doméstica "Fransuelen Ferreira Praxedes" de 28 anos de idade residente no conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Fransuelen Ferreira Praxedes de 28 anos de idade, Suelen como era conhecida teve fratura exposta no braço direito e esmagamento de crânio com perda de substância e morreu no local, antes do socorro médico.

Segundo informações o condutor da motocicleta invadiu a preferencial colidindo lateralmente com a carreta que seguia no sentido Fortaleza/Natal. Segundo populares suellen estaria indo para um curso e teria pegado uma carona.

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal esteve no local realisando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia, que fez a remoção do corpo pra sede do órgão.


*Informações e imagens: O Câmera.

61ª Morte violenta em Mossoró "Adolescente baleado morre no Tarcísio Maia depois de 11 dias internado"

Antonio Carlos Bernardino Dias, 16 anos de idade, Residente na Rua Expedicionário Maurício Pinheiro no Bairro Nova Betânia, estava internado no Hospital Regional Tarcisio Maia vítima de disparo de arma de fogo e morreu hoje, 08 de Maio de 2014, por volta das 10:00 hrs da Manhã.
O adolescente sofreu uma tentativa de homicídio no dia 27 de Abril de 2014. O mesmo foi atingido na cabeça e seu estado de saúde era considerado muito grave. A motivação pode ter sido acertos de contas por causa de brigas antigas.

*O Câmera.

APROVAR CONCURSOS-Aulão de Língua Portuguesa

Essa foi a aula de Língua Portuguesa, ministra pelo Professor Luiz Carlos do Aprovar Concurso, na noite de quarta feira, 07 de maio de 2014, na Escola Municipal Professora Lourdes Mota. O Aprovar Concursos prepara você para o concurso do IFRN! Participe!

Ex Prefeito José Pinheiro se reúne com vereadores para evitar fechamento da maternidade Claudina Pinto.

Pinheiro reunido com vereadores hoje na câmara municipal 

O ex prefeito José Pinheiro esteve hoje na câmara municipal de Apodi fazendo um apelo aos vereadores para que ajudassem a ele, evitar o fechamento da maternidade Claudina Pinto,o médico se disse preocupado com a situação da maternidade pois o repasse que era de 90 mil R$ foi reduzido pelo prefeito municipal Flaviano Moreira Monteiro para 75 mil reais, e não é suficiente para manter o estabelecimento, Pinheiro se disse preocupado justamente pela maternidade está sobre intervenção da justiça, e agora com o pouco repasse será impossível manter a maternidade aberta.

Pinheiro Falou que o prefeito atrasa no pagamento, e disse que a diretora Saúde Paiva tem se esforçado muito porém a falta de compromisso da gestão tem sido um grande problema, nos atrasos, e nos baixos salários dos médicos que atendem lá, ainda segundo ele o número de médicos é insuficiente e ele tapa os "buracos" mesmo sendo o médico mais mal remunerado, ele falou que não tem como estar a semana toda atendendo aqui justamente por que o prefeito Flaviano não quis, e ele disse que teve que ir trabalhar em Severiano Melo, e em Felipe Guerra, mas que mesmo assim  tem dado muitos plantões aqui em nossa cidade mesmo não tendo obrigação.


Os vereadores se comprometeram em buscar as explicações para o problema, e também de procurarem a promotoria para saberem como anda o processo de intervenção sobre a maternidade.


Vereadores com Dr Pinheiro, o vereador Chico de Marinete se recusou a tirar a foto
Que isso se resolva logo, pois nossos futuros irmãos não podem escolher o dia de nascer, e deixo aqui meus parabéns a assessoria de comunicação pela bela maquiagem que vem fazendo na maternidade, pois nos blogs ligados a prefeitura a maternidade nunca esteve tão boa.

*Emerson Medeiros.

ALUNOS ENFRENTAM DIFICULDADES NAS ESTRADAS DO MUNICÍPIO DE APODI

Alunos da comunidade de Caiçara e pau dos ferros ficam de pé, por causa das estradas que se encontam em péssimas condições. É uma vergonha! Isso nao pode acontecer, pois o município presiza de muitas melhoras, nao só nas estradas, mas sim emtodos os setores.
O gestor disse, que o município fez melhorias em 350 km de estradas visinais, mas o povo sempre assiste a cenas dessa natureza.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY!!!

NOVA JET SHINERAY

SÉRIE ESPECIAL DA COPA
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA, R$ 4.490,00 A VISTA BREVE EM APODI VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO!

ISAQUE SOUZA CONTATOS: (84) 9106-7685 OU 9938-2332!

Shineray JET série especial da copa e JET +, a partir de 4.490,00 Dois anos de garantia
AGUARDEM, BREVE EM APODI SHINERAY.

Câmara Municipal de Apodi instala CPI para apurar supostas irregularidades da prefeitura municipal de Apodi


O presidente da Câmara Municipal de Apodi acatou durante sessão ordinária nesta quinta-feira, 08 o pedido de vereadores apodienses para instalação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, ação encabeçada pelo Vereador Filho Neto que teve apoio dos seus colegas, para investigar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito de Apodi, senhor Flaviano Moreira Monteiro.

Arraigados pelo regimento da casa, assinaram o pedido de CPI os Vereadores Filho Neto, Laete Oliveira, Costinha, Júnior Souza, Nilson de João Lucas, Bráulio Ribeiro e Hortência Regalado.

Segundo o regimento a CPI terá duração de 60 dias, com possibilidade de prorrogação, caso não se tenha resultados satisfatórios. 

 *Josenias Freitas.

Acidente de trânsito na zona rural de Apodi deixa jovem gravemente ferido

Um acidente do tipo colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo de grande porte deixou um jovem ferido durante a tarde desta quarta-feira (07/05) nas proximidades do rio Apodi - Mossoró, na zona rural de Apodi.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem de identidade desconhecida trafegava em uma motocicleta Pop quando veio a colidir, violentamente, contra uma caçamba prestadora de serviços á uma empresa local.


Com o choque, o motoqueiro sofreu uma fratura no fêmur, além de outros ferimentos e foi socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro á vítima. O motoqueiro, de 32 anos, é residente no bairro Bico Torto, local próximo ao acidente.


O Portal SOS Notícias do RN não detém informações a cerca do estado de saúde da vítima.

 

*Font: SOS Notícias do RN.
Fotos: André Sales.

Morre Jair Rodrigues aos 75 anos

Morreu Jair Rodrigues, aos 75 anos, anunciou a produtora do cantor nesta quinta-feira (8). De acordo com a JRC Produções, o cantor estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.

Ao G1, uma pessoa que se identificou como empregada doméstica de Jair afirmou por telefone que ele morreu "provavelmente de um mal súbito". Segundo ela, o cantor foi dormir normalmente na noite desta quarta-feira (7) e foi encontrado morto, na cama, já na manhã desta quinta-feira (8).


Por volta das 11h10, ainda era esperada a equipe do Instituto Médico Legal (IML). A funcionária não quis informar se ele estava sozinho em casa. "Está todo mundo desesperado, porque ninguém estava esperando", disse.

Começo nos anos 60


Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), em 6 de fevereiro de 1939. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros. Três anos antes, foi crooner em casas no interior de São Paulo.

Em 1962, gravou aquele que é considerado seu registro de estreia, um disco de 78 rotações. Segundo o perfil, duas das músicas, "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.

Em 1964, gravou seus dois primeiros LPs, "Vou de samba com você" e "O samba como ele é". Seu maior sucesso no período foi a música "Deixa isso pra lá", tida como precursora do rap no Brasil.

Marcada pelo movimento característico das mãos de Jair Rodrigues, a faixa foi regravada em 1999 em parceria com o grupo Camorra, diz o perfil.

Jair Rodrigues também ficou conhecido pelo trabalho ao lado de Elis Regina. Os dois iniciaram a colaboração em 1965 e lançaram o disco ao vivo "Dois na bossa".

A boa repercussão do LP rendeu o convite para apresentar o programa "O Fino da Bossa", que estreou em maio daquele ano na TV Record. Com Elis, o cantor lançou em 1966 e 1967 outros dois volumes da série "Dois na bossa".

A vitória no II Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, foi outro ponto marcante da carreira de Jair Rodrigues.

Ele concorreu com "Disparada", escrita por Geraldo Vandré e Teo de Barros). Na final, dividiu o primeiro lugar com "A banda", composição de Chico Buarque interpretada na ocasião por Nara Leão.

Em 1975, nasceu Jair Oliveira, o Jairzinho. Foi estrela do grupo infantil Balão Mágico e depois passou a cantar MPB.

Quatro anos depois, nasceu Luciano Mello. Influenciada pelo pai e pelo irmão, também seguiu a carreira musical.

Nos últimos anos, Jair Rodrigues seguia na ativa em projetos com os filhos, em discos lançados por ele e também ao participar de homenagens para Elis Regina. Em 2012, participou de eventos que lembraram os 30 anos de morte da cantora.

Ele seguia em turnê para divulgar seu disco mais recente, "Samba mesmo", que teve dois volumes lançados em março deste ano. Ele tinha apresentações marcadas para os próximos dias em Florianópolis e Contagem (MG).



 *G1.

BOLETIM DAS CHUVAS CAÍDAS EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 07/05/2014 as 7:00hs de 08/05/2014

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 75


No. de Postos com Chuva: 81 No. de Postos sem Chuva: 41

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR


Venha Ver(Emater) 75,0

Rafael Fernandes(Emater) 56,8

Coronel Joao Pessoa(Emater) 48,5

Piloes(Prefeitura) 46,4

Riacho De Santana(Emater) 43,0

Agua Nova(Prefeitura) 38,0

Dr. Severiano(Emater) 35,0

Mossoro(Prefeitura) 33,6

Luis Gomes(Delegacia) 33,0

Parana(Emater) 29,8

Alexandria(Emater) 23,0

Encanto(Prefeitura) 22,0

Jose Da Penha(Emater) 22,0

Marcelino Vieira(Emater) 21,0

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 21,0

Major Sales(Prefeitura) 17,5

Pendencias(Emater) 16,7

Sao Miguel(Emater) 16,5

Carnaubais(Emater) 12,2

Vicosa(Prefeitura) 11,9

Serra Do Mel(Prefeitura) 10,5

Tabuleiro Grande(Prefeitura) 10,5

Jucurutu(Emater) 9,3

Martins(Particular) 8,0

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 7,0

Janduis(Emater) 5,4

Portalegre(Particular) 5,0

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 5,0

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 5,0

Itau(Particular) 4,0

Patu(Particular) 3,0

Grossos 2,3

Sao Rafael(Emater) 1,5

Severiano Melo(Prefeitura) 1,5

Rafael Godeiro(Emater) 1,1

Campo Grande(Particular 2) 1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR


Cerro Cora(Emater) 22,0

Caico(Batalhao) 18,9

Caico(Acude Itans) 18,1

Sao Fernando(Emater) 16,0

Ipueira(Emater) 15,0

Jardim De Piranhas(Prefeitura) 14,0

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 13,0

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 12,7

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 10,0

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 5,2

Jardim De Angicos(Emater) 3,4

Tenente Laurentino Cruz(Emater) 3,1

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 3,0

Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 1,6

Pedro Avelino(Particular) 1,4

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR


Boa Saude(Emater) 31,0

Jandaira(Sind Trab (ex-particular)) 18,7

Barcelona(Particular) 18,0

Sao Pedro(Emater) 9,0

Sao Paulo Do Potengi(Emater) 8,0

Monte Alegre(Emater) 7,0

Ielmo Marinho(Prefeitura) 6,5

Passa E Fica(Prefeitura) 6,4

Campo Redondo(Emater) 6,3

Nova Cruz(Emater) 6,0

Joao Camara(Centro Saude) 5,5

Parazinho(Emater - Ex-particular) 5,0

Serrinha(Emater) 4,3

Jacana(Emater) 4,1

Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 4,0

Coronel Ezequiel(Particular) 4,0

Bom Jesus(Particular) 3,7

Campo Redondo(Policia Rodoviaria) 3,6

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 3,6

Sitio Novo(Prefeitura) 3,5

Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 3,3

Sao Jose Do Campestre(Emater) 2,

SHOW DE SERESTA NESTE SÁBADO BAIRRO IPE, COM MAGNO ADIEL!!!

SHOW DE SERESTA COM MAGNO ADIEL, DIA 10 DE MAIO, A PARTIR DAS 21 HORAS NA PASTELARIA LANCHE GUEL!!
HAVERÁ SORTEIO DE 200 REAIS E UMA CAIXA DE CERVEJA!! ORGANIZAÇÃO: MIGUEL FILHO E FAMÍLIA!!!

Prefeitura de Apodi arrecada dinheiro de magarefes, no entanto deixa fornecimento de luz do açougue público ser interrompido por falta de pagamento

A desorganização administrativa da atual gestão do município de Apodi/RN é gritante, salta aos olhos, e cada dia a população é surpreendida por um fato novo, pior que são fatos que só prejudicam os populares e que em sua maioria envergonham os apodienses.

Recentemente a prefeitura provocou um reboliço com a retirada dos congeladores do açougue publico de nossa cidade, e estipulou uma taxa para que os magarefes locais pagassem como contribuição para garantir o pagamento da conta de luz, algo que revoltou a grande maioria, mas que mesmo assim concordou afinal precisam do uso dos congeladores para armazenamento de suas carnes.


Hoje uma autoridade de nossa cidade nos ligou e nos repassou a informação que mesmo a prefeitura tendo feito essa arrecadação a luz “foi cortada”, por falta de pagamento, caracterizando-se como uma desorganização administrativa gigantesca.


Espera-se que o erro seja corrigido imediatamente, e que os profissionais que comercializam carnes no local, e que pagam pelo serviço não fiquem com o prejuízo.


*Josenias Freitas. 

Lamentável! Morre o cantor Jair Rodrigues

RIO - O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira em São Paulo, aos 75 anos. O músico estava em sua casa, em Cotia, no interior de São Paulo e a causa da morte ainda não foi anunciada. 

*Fonte: globo.com

Câmara aprova piso de R$1.014 para agentes comunitários de saúde

A Câmara aprovou nesta terça-feira (7), proposta que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. O projeto foi aprovado em votação simbólica em uma sessão com as galerias repletas de agentes de saúde de vários estados. O texto, já provado pelos senadores, retorna agora ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, em pronunciamento antes da votação, lembrou as dificuldades para incluir a matéria na pauta do Plenário, mas ressaltou a importância do piso para a categoria. “Esta é uma noite histórica desta Casa. Eu sei o que tive de caminhar para chegar até aqui. Esta Casa sabe das dificuldades para pautar esta matéria, há oito anos tramitando no Congresso Nacional. Mas valeu a pena a paciência, a perseverança. Quantas vezes não tivemos que avançar, em outras recuar, para construir este belo painel de unanimidade ”, afirmou o presidente.

*Fonte: Robson Pires/João Moacir.

Vereador Laete insinua que o poder público está cometendo crime


O vereador do PMN, Laete Oliveira, realizou uma postagem em sua página virtual insinuando que um membro que exerce função no poder público está cometendo um crime, contudo, não especificou quem seria. Porém, como o parlamentar exerce função na cidade de Apodi e é oposição ao atual governo, cabe a nós acreditarmos que o mesmo estaria se referindo ao governo municipal da cidade.

Em suas palavras ele diz, "Responda se souber ... O sujeito está exercendo função pública, mandatário e/ou por nomeação. Para burlar a lei transfere bens para outras pessoas em forma de contrato de aluguel para que estas vendam produtos e serviços ao Poder Público. Quais seriam os crimes ?"

Em meio aos bastidores da política, muito se sabe desses tais acordos, contudo, está é uma das formas pelas quais alguns usam para burlar as leis. Mais a pergunta é, se os parlamentares tem conhecimento, será que algo irá ser feito?

*Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/

Prefeitura de Apodi contrata funcionário sem carteira de motorista para dirigir caminhão


A prefeitura de Apodi contratou em 2013 o senhor Edivan Mendes Fernandes, mais conhecido com Vanvan, que foi candidato nas eleições de 2012, para exercer a função de motorista em um dos veículos do governo municipal.

Em 2013 ele atuou como motorista na Secretária de Agricultura e agora está na de Urbanismo, atualmente ele dirige um dos caminhões, muitas vezes o que carrega lixo. O seu cargo está lotado como Coordenador.


Segundo o Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN, Edivan iniciou a retirada da carteira mais não concluiu, ainda segundo o órgão ele retomou a retirada novamente e está com processo em andamento. O órgão ainda revela que ele foi reprovado no exame de psico teste em primeira instância.


A intenção do prefeito é acoplar mais um comissionado na prefeitura com o intuito de agradar a alguns, porém, o meio o prejudica, visto ser contra a lei dirigir sem carteira de motorista, principalmente sendo veículo público. O ato pode levar a responder por improbidade administrativa. Cabe aos vereadores exercerem seu papel que é o de fiscalizar, entre outros.


Mais esse não é o único descaso, segundo populares, vários outros funcionários também agem assim, dirigem sem carteira ou sem adequação na carteira, dirigindo de forma irregular.


A atitude irregular de dirigir sem carteira gera muta e apreensão do veículo.


*Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br

APROVAR CONCURSOS EM APODI

*
*Quarta feira: Língua Prtuguesa - Prof.: Luiz Carlos
*Qunita feira: Matemática - Prof.: Jaíles Gama
*Sexta feira: Informática - Prof.: Cândido Júnior

APROVAR CONCURSOS, CONTATO: 9643 - 53 74!!!

Por 775 mil reais, empresas ganham licitação para compra de pneus em Apodi



Imagem ilustrativa

A prefeitura de Apodi realizou o pregão presencial número 27//2014 para a realização da compra de pneus com a finalidade de abastecer as necessidades do município. Na ocasião, duas empresas saíram vencedoras, DUNAS PNEUS E PEÇAS LTDA – ME, CNPJ: 12.868.557/0001-28 e DUNAS PNEUS E PEÇAS LTDA – ME, CNPJ: 12.868.557/0001-28, com valores de 451.464,00 (quatrocentos e cinquenta e um mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais) e 324.524,00 (trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e vinte quatro reais), respectivamente.

A soma dos valores ultrapassa o valor de 775 mil reais. Em 2013 outra licitação também foi realizada e valor semelhante foi ganho na licitação.


O valor publicado nas licitações não obriga a prefeitura a comprar até o total ganho, mas implica dizer que a prefeitura pode adquirir até este valor em pneus. Resta saber agora, principalmente dos vereadores de Apodi, se esse valor irá ser realmente consumido, bem como o do ano passado, se foi.


*Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br