sexta-feira, 9 de maio de 2014

WILSON OLIVEIRA COM A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Na manhã de hoje na BR- 405 entrada da estrada da Barragem de Santa Cruz - Apodi, na oportunidade entreguei nas mãos da governadora Rosalba Ciarline o pedido ‘’ para encanar água e luz para as casas novas do bairro garilãndia ‘’e mostrei a movimentação da campanha ‘’ Água na lagoa, Todos de vida boa ‘’ e junto com o diretor-presidente da CAERN, Yuri Tasso, onde falamos sobre esses 02(dois) problemas que dificultam a vida dos Apodienses, aguardamos resultados.

CAMPANHAS DE WILSON OLIVEIRA

Campanha '' Tire o Cidadão do Buraco '' Realizada com Sucesso na estrada que dar acesso ao balneário da lagoa de Apodi. fotos 01 e 02 antes e '' FOTO 03 depois ''. A restauração das estradas e calçamentos é preciso para evitar transtornos e acidentes aos cidadão Apodienses.
Mesmo a Inter TV Cabugi tendo abafado a matéria, que foi feita no local, nada impediu da campanha ser realizada com sucesso e isso o povo agradece!!!

PROFESSORA IVONE FLORÊNCIO CONTINUA ESPERANDO, PARA SE SUBMETER A INTERVENÇÃO CIRÚRGICA!

A Professora Ivone Florência continua internada no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Em conversa com a Professora hoje, fiquei chocado com o estado em que se encontra a nossa amiga Ivone Florêncio! Ivone disse, que precisa passar por diversas cirurgias e estão enganando a mesma!
Há vários dias a Professora Ivone do quadro de professores do município de Apodi vem sofrendo e os médicos lhe disseram que a cirurgia custa 70 mil, particular. 
Alguém da saúde lhe garantiu, que ela iria fazer a cirurgia em Natal, gratuitamente, mas a Professora já está chegando ao desespero, pois esse dia não tem chegado. A explicação é, que falta leito no hospital da capital e o tempo passando... É triste, uma Professora passar meses na cama de um hospital e as nossas autoridades não fazerem nada, para recuperar a saúde de uma Professora, que tanto trabalhou na escola pública do nosso município!
Ivone, continua esperando por uma atitude, no sentido de fazer uma das cirurgias, pois ela precisa de uma cirurgia na coluna, colocar vários pinos, uma cirurgia na clavícula e outra, plástica, no coro cabeludo. 
Eu imaginava, que a professora estava bem, mas ela me confessou hoje, que ela está ficando desesperada! Ela acha que está sendo até enganada, porque está passando tempo demais!
Pessoal da saúde, façam alguma coisa, e ajudem a Professora Ivone!!

Deu no Jornal de fato: Flaviano tropeça na comunicação e pode perder mandato

Com minoria na Câmara e com a pressão do MP, prefeito Flaviano Monteiro pode viver dias difíceis

O desprezo do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, com a comunicação em seu governo pode lhe custar muito caro, talvez até o seu mandato. Isso se configurou ontem, quando a Câmara Municipal anunciou que será instalada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar o desrespeito do chefe do Executivo com a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Casa, além de outras questões referentes à sua administração.

O estopim foi aceso na terça-feira, 6, quando o promotor Sílvio Brito solicitou do Legislativo todos os requerimentos enviados ao prefeito pedindo esclarecimentos. Ao todo, foram juntados 25 documentos que pediam informações sobre licitações, gastos públicos e folha de pagamento e que nunca foram atendidos.

O Ministério Público se manifestou porque, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Apodi, o prefeito tem até 15 dias para responder, por comparecimento pessoal ou representante legal, para responder as dúvidas dos vereadores sobre a forma de administrar. Essa medida é baseada no decreto presidencial 201/67, que trata sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.

Em seu artigo 4.º, são consideradas infrações político-administrativas dos prefeitos municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato, desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular.

Diante da provocação do Ministério Público, a Câmara Municipal, temendo ser acusada do mesmo erro, no crime de omissão, enviou a documentação e, no seu papel, a oposição solicitou que fosse implantada a CPI. O pedido de investigação foi assinado pelos vereadores Filho Neto, Laete Oliveira, Costinha, Júnior Souza, Nilson Fernandes, Bráulio Ribeiro e Hortência Regalado.

Para o vereador Nilson Fernandes, é muito difícil um prefeito conseguir se manter na política sem comunicação. “A política é um espaço democrático e ele fere, em todos os sentidos, as leis”, disse. Na mesma audiência, Nilson já tinha pedido o afastamento do prefeito por falta de informações e transparência com a saúde pública, que acabou sendo penalizada com a perda de recursos.

PRAZOS

A Câmara Municipal de Apodi tem agora cinco dias para instalar a CPI que irá investigar a situação do prefeito. O presidente da Casa, João Evangelista, informa que, diante da abordagem do Ministério Público, que também deverá pedir explicações do gestor, Flaviano já cometeu crime perante a Lei Orgânica. A ausência de informações do prefeito fere também o princípio da publicidade, um dos princípios da administração pública.

O PREFEITO

Sem assessoria de comunicação, fica difícil para a imprensa do Estado falar com o prefeito de Apodi. Antes, ele tinha uma equipe, mas, segundo informações, não houve renovação de contrato nesse sentido. Na própria cidade, ele é criticado por não atender ligações e por fazer sua própria divulgação, através das redes sociais. O JORNAL DE FATO não conseguiu falar com Flaviano pelo telefone.

*Josenias Freitas.

Prefeitura de Mossoró anuncia programação do Cidade Junina

O prefeito Francisco José Junior, juntamente com sua equipe de secretários, reuniu na tarde desta quinta-feira, 08, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, imprensa, representantes de restaurante, hotéis, barraqueiros, vereadores, para apresentar a programação oficial do Mossoró Cidade junina 2014.

Durante a solenidade o prefeito agradeceu a presença de todos e destacou a importância da festa para economia da cidade, garantindo que a 18ª edição do evento será mais uma grande realização. “O Mossoró Cidade Junina não é um evento meu nem da Prefeitura é do povo. Um evento que já é conhecido nacionalmente pela sua grandiosidade. Aqui o turista encontra arte, cultura e grandes shows”, destacou.

Entre as atrações que passarão pelo palco principal da festa foram anunciadas: Zé Ramalho, Bell Marques, Dorgival Dantas, além das bandas que já é sucesso de público como Saia Rodada, Aviões do Forró, Forró dos Plays, Wesley Safadão, Garota Safada, entre outras

.Ainda durante a apresentação da programação Francisco José Junior anunciou mais uma novidade para o Corredor Cultural no mês de junho. Além dos grandes shows do Cidade Junina, será colocado um telão e uma banda nos dias de jogos da Copa do Mundo.

O secretário da Cultura, Gustavo Rosado, enfatizou a contribuição de todos os mossoroenses para a consolidação do evento que chega a sua maioridade. “Todos os mossoroenses deram hoje a grandiosidade do Mossoró Cidade Junina. Foram os barraqueiros, os artistas locais, o público que vai conferir a programação, as empresas parceiras”, lista. Destacando ainda a importância do trabalho de instituições como a Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, que juntos garantem a segurança da festa.

O São João de Mossoró já é considerado um dos maiores do Brasil. Dentro da programação são realizados shows com atrações locais e nacionais, quadrilhas Juninas, festivais, feiras de artesanato, shows de humor, festival de repentistas, entre outros projetos que atraem o público na Cidadela. O diferencial desse ano a realização no mesmo período dos jogos da Copa do Mundo, o que gera uma expectativa de grande público.

Pingo da Mei Dia – O evento que abre oficialmente a programação do Mossoró Cidade Junina, o Pingo da Mei Dia, cresce a cada edição. Para este ano estão cotadas as bandas Saia Rodada, Forró dos Plays, Pegada de Luxo, Municipal Santos, além da participação de Dayvid Almeida e André Luví.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 07/06 – Pingo da Mei Dia]

- Saia Rodada

- Forró dos Plays

- Municipal Santos

- Dayvid Almeida

- Renata Falcão

- André Luví.

Dia 12/06

- Vicente Nery

- Cavalo de Pau

Dia 13/06

- Aviões do Forró

- Pé de Ouro

Dia 14/06

- Wesley Safadão e Garota Safada

- Dorgival Dantas

- Farra de Playboy

Dia 19/06

- Banda Encantus

- Ferro na Boneca

Dia 20/06

- Zezo

- Lairton e Seus Teclados

Dia 21/06

- Zé Ramalho

- Banda Grafith

Dia 26/06

- Bonde do Brasil

Dia 27/06

- Bell Marques

- Amazan

Dia 28/06

- Solteirões do Forró

E Mais...

• Forro dos 3

• André da Mata

• Ewerton e MPBAHIA

• Gianni Alencar

• Forró Mais Eu

• Thabata Mendes

• Nilson Viana

• Flor Mania

• O som da Nata

• Zé Lima

• Banda Inala

• Xavier Araújo

• Roberto Maior Expressão

• Messias Paraguai

• Álamo Kário

• Forró do Gordim

• Andrade Júnior

• João Mossoró

• Hermelinda

• Carlos André

• Marcus Lucena

• Forró Desenrolado

• Invenção do Papai

• Remelexo

• Forró Doideira

• Renato e Romeu

• Ciro Robson

• Orlando Perez

• Encaixe Perfeito

• João Neto e Leno

• Gener di Paula

• Galopeiros do Forró

• Duda- Banda Natal

• Encaixe Perfeito

• Forró Swingado

• Cristyan Pinheiro

• Pegada de Luxo.


*JBelmont.

BOLETIM DAS CHUVAS CAÍDAS EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 08/05/2014 as 7:00hs de 09/05/2014

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 66


No. de Postos com Chuva: 24 No. de Postos sem Chuva: 107

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR


Encanto(Prefeitura) 30,0

Tabuleiro Grande(Prefeitura) 29,0

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 20,0

Campo Grande(Particular 2) 16,3

Janduis(Emater) 16,0

Itau(Particular) 15,0

Campo Grande(Particular) 10,7

Lucrecia(Emater) 10,0

Dr. Severiano(Emater) 8,1

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 6,7

Vicosa(Prefeitura) 4,9

Francisco Dantas(Emater) 3,5

Olho D'agua Dos Borges(Particular) 3,0

Pau Dos Ferros(Particular) 2,0

Portalegre(Particular) 2,0

Severiano Melo(Prefeitura) 2,0

Rafael Godeiro(Emater) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR


Caico(Batalhao) 5,0

Sao Fernando(Emater) 5,0

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 5,0

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR


Vera Cruz(Emater) 0,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR


Baia Formosa(Prefeitura) 2,5

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 0,8

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY!!!

NOVA JET SHINERAY

SÉRIE ESPECIAL DA COPA
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA, R$ 4.490,00 A VISTA BREVE EM APODI VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO!

ISAQUE SOUZA CONTATOS: (84) 9106-7685 OU 9938-2332!

Shineray JET série especial da copa e JET +, a partir de 4.490,00 Dois anos de garantia
AGUARDEM, BREVE EM APODI SHINERAY.

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada no Rio Grande do Norte

A campanha de vacinação contra a gripe vai ser prorrogado no Rio Grande do Norte porque o estado não atingiu a meta nos grupos prioritários. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), apenas 35,73% do público alvo foi vacinado, segundo dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS). A meta estadual é vacinar 666.545 pessoas no estado, mas até esta quinta-feira (8), foram vacinadas pouco mais de 235 mil pessoas. Devido aos números abaixo do esperado, o PNI recomendou a todos os estados prorrogarem a vacina até atingirem a meta de 80%.

De acordo com Francisca Santos, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o índice atingido no RN está próximo ao nacional. Em todo o Brasil, a expectativa é vacinar 80% do público alvo, mas a média nacional está em 43,59%. Segundo ela, um número considerável de usuários está entrando em contato com o Programa Estadual de Imunização para denunciar que estão buscando os postos, mas não estão conseguindo se vacinar.

O público alvo da vacina que são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres que deram a luz há menos de 45 dias, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Para uma maior proteção, todos devem manter hábitos simples como: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.


*JBelmont.

Mais um Crime de homicídio em Caraúbas-RN

Foto:Icém Caraúbas

Na noite de quinta-feira 08 de Maio de 2014, por volta das 18h35min, a pessoa de Robson Alves de Moura, mais conhecido por “Robinho“, 22 anos de idade, foi executado com tiros de arma de fogo no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas-Rn.

Segundo informações, três elementos chegaram em um gol de cor cinza, nas proximidades do Posto de Saúde da Família e disseram que era a polícia, Robinho ainda tentou fugir para dentro de um comércio mas foi alcançado, os elementos efetuaram mais de três disparos de arma de fogo, uma de calibre 12 que atingiu as costas da vítima.

Uma viatura da polícia militar foi até o local, e socorreram o mesmo para o Hospital Regional de Caraúbas, mas, Robinho veio a óbito antes do atendimento médico..

No local do crime a lei do silêncio impera; ninguém viu nada, sabe de nada, e ouviu nada... o caso vai ser investigado pela polícia civil de Caraúbas.


*O Câmera.