quarta-feira, 21 de maio de 2014

65ª Morte violenta em Mossoró - Uma pessoa foi executada proximo a praça dos esportes na Rio Branco

Mais uma pessoa foi morta vítima de disparos de arma de fogo em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 19 horas e 30 minutos na Avenida Rio Branco, próximo a Praça dos esportes no bairro Boa Vista.
A vítima, Igor Rafael Menezes Dantas “Besouro” 19 anos de idade, residente na Travessa Dom Helder Câmara no Bairro Belo Horizonte, pedalava pela avenida e próximo a uma churrascaria, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Besouro alvejado com uma descarga de munição tipo cartucheira e morreu no local.
A Polícia foi informada que Besouro vinha sofrendo ameaças de morte, mas ainda não sabe os motivos e nem os possíveis acusados.
*Informações e imagens: O Câmera.

O corpo é encontrado parcialmente enterrado no bairro Planalto da liberdade

Através de uma informação anônima para a Central de Operações, a policia militar localizou na tarde de quarta feira 21 de Maio de 2014, em um terreno de mata rasteira entre o Ceduc e a Favela do Velho no bairro Planalto da liberdade em Mossoró, o corpo de um adolescente parcialmente enterrado.

O corpo é de “Emerson de Oliveira Souza”, 15 anos de idade natural da cidade de Macaíba e que cumpria Sanções Socioeducativas no Ceduc de Mossoró, por delitos praticados na sua cidade de origem. O adolescente estava desaparecido desde a madrugada de domingo.

Pelo estado cadaverico, no local não foi possível identificar marcas externas de violência no corpo do adolescente. Segundo o Perito Criminal Renildo Marcelino e o Necrotomista Junior Cachoeira os procedimentos de identificação das lesões que causaram a morte de Emerson, continuarão no Necrotério do Itep.

Segundo informações o adolescente teria fugido do Ceduc em companhia de mais dois. Os companheiros teriam retornado e informado no órgão, que Emerson estava morto. Alguém chegou a ligar para a família do mesmo confirmando a informação. O pai disse que havia recebido uma ligação do filho dizendo que estava com medo de ser morto e que estrava sendo ameaçado, pelos companheiros.

A Policia Militar fez o isolamento do local para os procedimentos da Delegacia de Homicídios e a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Emerson Foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

 *Informações e imagens: O Câmera.  

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY!!!

NOVA JET SHINERAY
SÉRIE ESPECIAL DA COPA
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA, R$ 4.490,00 A VISTA BREVE EM APODI VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO!

ISAQUE SOUZA CONTATOS: (84) 9106-7685 OU 9938-2332!

Shineray JET série especial da copa e JET +, a partir de 4.490,00 Dois anos de garantia
AGUARDEM, BREVE EM APODI SHINERAY.

WILSON OLIVEIRA LANÇA CAMPANHA "CAMPANHA OCUPAÇÃO SOCIAL"!!!

Campanha ‘’ Ocupação Social ‘’ é destinada aos empreendedores da cidade de Apodi, que queiram dar oportunidades de trabalho ao povo dessa terra, anuncie aqui gratuitamente.
A geração de renda através do emprego, aluguel, fretes, diárias, gratificações, é importante para propagar melhoria de vida para nossa população! 

Participe !!! ligue: 9156 - 3020 e 9820 - 9649 e anuncie gratuitamente!!!

*E a campanha já começa com o pé direito! Geruciano, da empresa Gerusa Confecções está precisando de uma pessoa que trabalha com "Designer". Interessados, entre em contato!!

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

 Parabéns para a Professora Alice Pinto!!! Muitos ano de vida!!!
 Parabéns para a Professora Humberlândia Cabral!!! Feliz Aniversário!!!!
 Parabéns Glória Galvão!!! Muitas felicidades!!!
 Parabéns para Gabrella Morais!!! Felicidades!!!
Parabéns para Clayton Jefferon!!!!

PROFESSORA IVONE JÁ ESTÁ EM CASA, GRAÇAS A DEUS!!

 
Finalmente! Depois de mais de 100 dias longe de casa minha mãe vai poder voltar, acabou de receber alta. Agradeço a toda equipe médica do HRTM que foram nota mil com minha mãe, não tenho nada a reclamar desse hospital. Gostaria de agradecer também a equipe médica do Hospital Memorial de Natal pelo belíssimo trabalho, venho aqui também agradecer a todos os familiares, amigos, políticos, conhecidos e desconhecidos que ajudaram direta ou indiretamente com a recuperação de minha mãe, infelizmente não tenho como falar o nome de todos, pois foram muitos os que dedicaram um pouco do seu tempo para ajudá-la, por isso quero agradecer de forma geral.
Graças a Deus!!! De Ivone e família!!

Policial Militar reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado - Um dos assaltantes tambem foi alvejado

Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na tarde de terça feira 20 de Maio de 2014, no bairro Doze Anos em Mossoró e foi baleado na perna por um dos acusados.

Segundo informações, dois indivíduos em uma moto tipo Fan de cor azul realizaram uma tentativa de assalto no Bairro Doze Anos, o policial reagiu ferindo um dos acusados, Edson Eduardo da Silva, 18 anos de idade, residente na Rua Bem me Quer no Parque das Rosas do Santa Delmira foi alvejado nas nadegas e sofreu uma fratura no punho esquerdo decorrente do acidente.

Na fuga os elementos bateram com a motocicleta e Edson foi socorrido pelo outro indivíduo para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antonio.

O outro indivíduo identificado como Filipe encontra-se foragido, segundo pai do mesmo hoje ele completa 18 anos e teria saido para comemorar o aniversario. 



*O Câmera.

RN registra mais de 600 homicídios em cinco meses

Desse total, 126 jovens com idades até 21 anos foram mortos no Estado nesse período.

Portal BO/JBemont.

O Conselho Estadual de Diretos Humanos e Cidadania do Rio Grande do Norte apresentou, nesta semana, os novos números de homicídios registrados no Estado nos primeiros cinco meses de 2014. O relatório mostra dados colhidos de 1º de Janeiro a 7 de Maio deste ano e revela um quadro preocupante da violência, principalmente na capital.

Em 2013, foram seis registros de assassinatos em Assu, neste mesmo período. Em 2014, doze pessoas já foram vítimas de homicídio. Em Baraúna, os casos saíram de nove no ano passado para quinze este ano. Em Mossoró, a diferença foi de apenas quatro casos, sendo 68 em 2013 para 64 em 2014.

A capital do Rio Grande do Norte tem 209 registros de homicídios. A zona Norte de Natal se destaca como a região de maior índice, com 27, 14 homicídios a cada 100 mil habitantes. Nos últimos 150 dias, foram 80 assassinatos, seguido da zona Oeste, com 70. A zona Sul, por sua vez, teve 26 homicídios e zona Leste 24 casos. O bairro Nossa Senhora da Apresentação registrou 24 crimes de morte. Já Felipe Camarão teve 19 casos, Lagoa Nova mais seis e Mãe Luiza outros sete homicídios.

Os números em todo o Estado do RN chegam a 611 homicídios e com um dado preocupante, a faixa etária caiu consideravelmente em cinco anos. De janeiro até o mês de maio, 126 vítimas de homicídios no Estado tinham até 21 anos de idade. Em 2009, este número não ultrapassou 80.

Para o pesquisador em criminologia, violência e direitos humanos, Ivênio Hermes, a ausência de políticas públicas de segurança é um das razões principais para tão avançado quadro de violência no Rio Grande do Norte. “A violência atual é fruto de vários anos de ausência de políticas públicas de segurança, desde aquelas que valorizam e aproximam o policial da população, como um planejamento estratégico de aumento gradual de efetivo, beneficiando tanto o policiamento ostensivo como investigativo. Sem essas políticas, o RN mergulhou num mar de impunidade que deságua em um tsunami de homicídios”, disse.

A Delegacia Geral de Polícia civil se pronunciou através de uma nota e informou que a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) está passando por um processo de reestruturação, para que as investigações dos homicídios de Natal de Grande Natal passem a ser direcionados diretamente para a Especializada. Nesse sentido, uma equipe especial da DEHOM será deslocada até os locais de crime. A nota diz ainda que Atualmente a DEHOM investiga apenas os homicídios com autoria desconhecida, no entanto o inquérito, na maioria das vezes, demora para chegar à Especializada. Com essa reestruturação será possível agilizar o processo investigativo e otimizar o trabalho da Polícia Civil

O mapeamento dos crimes violentos letais intencionais aponta a cidade de São José do Mipibu como o município de maior índice, com 51,95 homicídios a cada 100 mil habitantes.

São Gonçalo do Amarante vem em segundo lugar, com 28,36 homicídios, seguida de Parnamirim, com 21,79, e Natal em quarto lugar, registrando 24,48 homicídios a cada 100 mil habitantes. Municípios que não fazem parte da região Metropolitana, como Assu e Baraúna, tiveram um aumento nos casos de homicídios. Já em Mossoró, os números praticamente não mudaram.

Além disso, a Divisão de Homicídios também tem previsão para funcionar a partir do segundo semestre, a partir dos recursos oriundos do Programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal. Com isso, devem-se reduzir os índices de homicídios e as estatísticas dos crimes de homicídio poderão ser concentradas num único órgão. Enquanto o modelo da nova DEHOM não for implantado, cada delegacia investiga o crime de homicídio acontecido na sua respectiva área.

Agripino participa de lançamento de site que divulga indicados para CPMI da Petrobrás

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, participou na tarde desta terça-feira (20) do lançamento do site com os nomes dos membros já indicados para compor a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) da Petrobras. A ideia é pressionar os partidos que ainda não fizeram as indicações. A oposição - Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB - também inaugurou um painel, que ficará exposto no tapete verde da Câmara dos Deputados, com os membros para a CPMI. Até agora os partidos que não indicaram seus representantes são PT e PROS na Câmara; e PT, PMDB, PDT e PP, no Senado. O endereço do site em que a população poderá acompanhar as indicações dos membros é www.cpmidapetrobrasja.com/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO