domingo, 25 de maio de 2014

PRIMEIRA CONFERÊNCIA DA MULHER NO VALE O APODI FOI REALIZADA COM SUCESSO

 
Com a presença de Rogério Marinho, o PSDB, que é dirigido por Solon Regalado e a vereadora Hortência Regalado o evento aconteceu com sucesso no vale do Apodi com uma grande participação das mulheres da região.
A vereadora Hortência levou sua mensagem a todas as mulheres do vale do Apodi, agradecendo a presença de todas, e falou sobre as conquistas que as mulheres já adquiriram na sociedade de hoje, falou ainda sobre o espaço da mulher na política entre outros assuntos.
A grande participação da mulheres do vale do Apodi foi a principal ferramenta para o sucesso da I conferência da Mulher.
Tivemos a honra de receber o presidente do PSDB estadual e ex secretário de desenvolvimento econômico Rogério Marinho, na I conferência da Mulher, que foi recebido por toda a família regalado, o presidente municipal do PSDB Solon Regalado a vereadora Hortência Regalado e a presidenta do PSDB Mulher Edna Morais.

Lembramos, que a vereadora Hortência fazia parte da base do governo de Flaviano, mas por falta de atenção do gestor, ela passou a ser oposição verdadeira.

Acidente com vitima fatal em Macau-RN

Um acidente com vitima fatal foi registrado na madrugada de Domingo 25 de Maio de 2014, na estrada da praia de Camapum em Macau Rio Grande do Norte.

Aline da Silva Santos, 18 anos de idade, estava em companhia de homem identificado como Francisco Iratan Cruz Silva, mas conhecido por Bira, o mesmo perdeu o controle da moto CB 300 de placa NNO 1440 e caíram, Aline não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Francisco foi socorrido para a o Hospital de Macau bastante ferido. A policia Militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

“Vamos colocar nosso nome para ser avaliado”, disse Rosalba em Caicó

Depois de resistir por muito em falar de política, a governadora Rosalba Ciarlini disse ontem (24), em Caicó, que está “abrindo uma fase de diálogo, para ouvir a Executiva do partido [DEM] e outras legendas, colocando nosso nome para ser avaliado”. Contando com seu “trabalho sério que superou dificuldades, conversar também com o povo que orientou seus passos”.
Em Caicó ontem na posse do novo bispo Dom Antônio Carlos, Rosalba e Agripino estiveram distantes.

*Extrato de Robson Pires e fotos de Marcos Dantas/JBelmont.

Agripino acerta apoio ao PMDB, abandona Rosalba Ciarlini e racha o DEM no RN

Rosalba e Agripino têm objetivos diferentes nas eleições de outubro: ela defende candidatura própria e ele quer apoio ao PMDBO Democratas está rachado no Rio Grande do Norte. De um lado, o grupo de Rosalba Ciarlini, única governadora do partido na atualidade e que ainda sonha com a reeleição. Do outro, o senador José Agripino, presidente nacional da sigla, que quer facilitar a reeleição do filho (o deputado federal Felipe Maia) e dos outros parlamentares estaduais, apoiando o PMDB de Henrique Eduardo Alves. A situação parece ser tão grave que nem após a reunião do Diretório Estadual do DEM, marcada para o dia 2 de junho, conseguirá remediar o conflito interno, uma vez que, dificilmente, o lado vencido se dedicará integralmente à disputa.
Isso porque se, por exemplo, Agripino conseguir convencer Rosalba de que a tentativa de reeleição não é o melhor caminho, dada a condição de inelegibilidade e o alto índice de rejeição do nome dela, dificilmente a governadora participará da campanha de outro candidato – principalmente, da campanha de Henrique. Alias, deverá não. Henrique é o escolhido, segundo se comenta nos bastidores da política local. O pré-candidato peemedebista ao Governo, inclusive, já havia até confidenciado que Agripino prometeu que estará ao lado dele no pleito de 2014, para conseguir uma coligação mais ampla na proporcional e reeleger, pelo menos, seus atuais deputados.


Além dos bastidores, é bem verdade, esse desejo de ficar ao lado de Henrique ficou claro no evento realizado em João Câmara na última quinta-feira, quando Agripino esteve junto ao pré-candidato do PMDB e também da ex-governadora Rosalba Ciarlini (pré-candidata ao Senado). E, além disso, ainda discursou repetindo o que tem falado Henrique, pregando a união no Estado. “O Rio Grande do Norte é um estado pequeno, cheio de problemas e precisa contar com a união das forças dos homens e das mulheres que, realmente, tem força para trazer de Brasília a solução para os nossos problemas”, disse Agripino, durante a inauguração do Centro de Abastecimento Municipal Luiz Antônio Vieira da Câmara, o novo mercado público da cidade.
A promessa do apoio a Henrique teria sido acompanhada, também, da promessa de comunicação à Rosalba Ciarlini do desejo de se aliar ao PMDB. O encontro informando isso teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (aniversário de Agripino), na casa do senador. Lá, a governadora foi informada que o partido quer focar na reeleição dos parlamentares e não arriscar pensando apenas na reeleição da governadora – uma vez que, sozinho, o DEM dificilmente conseguiria coeficiente eleitoral para reeleger seus parlamentares.
Confirmando o desejo do DEM de ficar ao lado do PMDB, Rosalba não deverá participar da eleição e, claro, não subirá no palanque de Henrique. Até porque, os peemedebistas, desde que romperam com o governo, têm feito duras críticas a gestão estadual dela (e não ao Democratas), por isso, além de inviabilizar o discurso henriquista de “mudança”, a presença da governadora no palanque também atrairia a rejeição que ela já enfrenta atualmente.
Do lado de Agripino, além de Felipe Maia, estão também os deputados estaduais Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira. Consequentemente, com Rosalba, está o marido dela e atual secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, o ex-deputado federal Ney Lopes e o atual deputado federal e cunhado da governadora, Betinho Rosado (que é do PP, mas integrava até bem pouco tempo os quadros democratas).
E se com a opinião de Agripino prevalecendo, Rosalba estaria fora, se confirmando a vontade da governadora, é bem provável que Agripino abra mão da disputa e participe mais da disputa nacional, viajando junto ao pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, do PSDB. Essa, inclusive, foi a estratégia que ele usou no pleito suplementar de Mossoró, quando, contrariado, teve que apoiar oficialmente a candidatura da ex-prefeita Cláudia Regina, mas sequer pisou na Capital do Oeste durante o pleito (nem para a convenção ele foi).

Portal JH/JBelmont.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY!!!

NOVA JET SHINERAY 
SÉRIE ESPECIAL DA COPA 
REVENDEDOR AUTORIZADO DE APODI
GRÁTIS CAPACETE E DOIS ANOS DE GARANTIA, R$ 4.490,00 A VISTA BREVE EM APODI VIEIRA MOTOS SHINERAY, TODOS OS ESTILO DE MOTOS, PEÇAS, ACESSÓRIOS E MANUTENÇÃO!
ISAQUE SOUZA CONTATOS: (84) 9106-7685 OU 9938-2332! 
Shineray JET série especial da copa e JET +, a partir de 4.490,00 Dois anos de garantia
AGUARDEM, BREVE EM APODI SHINERAY.

Brutalidade - Casal foi executado deitado na sala de sua residencia em São Rafael


Um casal foi morto no inicio da noite de sábado, 24 de Maio de 2014 na cidade de São Rafael no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Rua Francisco Barbosa, no centro da cidade e a polícia local não tem pistas dos assassinos.
Os corpos de Silveira Lopes dos Santos de 36 anos de idade, funcionário da prefeitura local e o de sua esposa, Nelma Lucia Ferreira de 42, foram encontrados com perfurações na cabeça provocados por arma de fogo. O casal assistia televisão deitados em redes separadas na sala da residencia e aparentemente não tiveram tempo de reagir. Silveira apresentava uma perfuração transfixante no braço direito e duas por trás da orelha, na cabeça. Nelma apresentava uma perfuração transfixante no dedo mínimo de uma das mãos e na parte posterior da cabeça.
O caso intriga a polícia e a população da cidade, pois segundo informações as vítimas eram bem relacionadas e não tinham envolvimento com negócios ilícitos. Silveira era agente de endemia e nas folgas ajava um irmão, fazendo cobrança de um crediario. O crime não tem características de latrocínio, já que aparentemente nada foi levado da residência.
Os corpos do casal foram removidos e serão necropsiados na sede da unidade regional do Itep em Mossoró.

*Fonte: O Câmera.

Colisão com animal deixa motoqueiros gravemente feridos na BR - 405 em Apodi

Um grave acidente de trânsito durante as primeiras horas da noite deste sábado (24/05) deixou duas pessoas feridas em Apodi. O imprevisto envolveu uma motocicleta e um animal na BR – 405, nas proximidades do bairro Bico Torto, entrada da cidade.
Os motoqueiros identificados como Francisco Regivan da Silva, de 32 anos, e José Augusto de Oliveira Souza, de 39, se dirigiam do município de Severiano Melo com destino a Apodi quando colidiram violentamente contra um animal solto na rodovia.
Vítimas sendo atendidas no hospital de Apodi
O choque provocou sérios ferimentos, sendo necessária a presença do SAMU para fazer o socorro até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi.
De acordo com a assistência social do hospital, o condutor da motocicleta Francisco Regivan sofreu traumatismo facial e diversos ferimentos pelo corpo. Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado até o Hospital Regional de Mossoró.
Francisco Regivan foi transferido para Mossoró
José Augusto também sofreu diversas escoriações, e segue internado no hospital da cidade.
Em conversa com a reportagem do SOS Notícias do RN, os enfermeiros da unidade revelaram que as vítimas não correm risco de morte. Os mesmos são residentes na zona urbana de Apodi.
*Fonte: SOS Notícias do RN