terça-feira, 27 de maio de 2014

GAROTINHA KEITY FOI CIRURGIADA E PASSA BEM!!

Keity, de Apodi, nasceu com um problema na coluna e, para poder andar, teria que fazer uma cirurgia corretiva.

A família pediu Keity e conseguiu. Ela foi cirurgiada e passa bem em Natal. A família agradece a Deus e a todos pelas orações!

Na foto, Keity de saída para o centro cirúrgico. Deus, todo poderoso ajudou aos médicos e a cirurgia foi um sucesso!! Nosso senhor esteja sempre abençoando a Keity, a protejendo e a traga para o seio família com saúde...

EXCLUSIVO – Polícia investiga conversas entre traficantes sobre comercialização de armas de uso restrito em Apodi

O delegado Renato da Silva Oliveira, titular da Delegacia de Policia Civil de Apodi, declarou, na manhã desta terça-feira, a reportagem do Portal O Vale do Apodi, que ampliou as investigações relacionadas ao técnico em informática, Emerson Gustavo, com possível envolvimento no mercado negro de compra de armas de uso restrito das Forças Armadas Brasileira.
O jovem Emerson Gustavo foi preso recentemente com cocaína e maconha, durante um churrasco no conjunto habitacional Garilandia, no bairro de Lagoa Seca, zona periférica de Apodi, em uma mega operação realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO/Apodi), após a Central de Operações da Policia Militar da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, ter recebido uma denuncia anônima, dando conta de que em uma determinada residência do Bairro Garilândia, havia vários elementos usando e comercializando drogas.
Atualmente, Emerson Gustavo, esta preso, no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA), aguardando por decisão da justiça da Comarca da cidade.
A Policia Civil de Apodi dispõe de informações que o preso Emerson Gustavo, estaria negociando a compra de armas de grosso calibre, com traficantes possivelmente da região de Mossoró. “Conseguimos rastrear através do celular do Emerson Gustavo, que ele vinha mantendo contato com vendedores de armas e através das fotos conseguimos identificar que são armas de grosso calibre, usada somente pelas Forças Armadas”, comentou o delegado Renato Oliveira, que esta com as investigações bastante aprofundadas.
As conversas de Emerson Gustavo, com o vendedor de armas, foram detectadas pelo delegado Renato Oliveira, através do aplicativo Whatsapp Messenger do celular de Emerson Gustavo, o aplicativo de mensagens multiplataforma, permite trocar mensagens pelo celular. Emerson tinha grupo no Whatsapp com usuários de drogas da cidade e pessoas envolvidas com o mundo do crime.
Qualquer informação pode ser repassada para a Policia Civil e Militar pelo 190 ou 3333- 2737 não é necessário se identificar.

*Marcio Morais/O câmera.

PMs e bombeiros do RN desistem de greve após acordo de reajuste de 32%

Decisão aconteceu após reunião no Centro Administrativo nesta segunda. Reajuste será implantado em quatro parcelas até março de 2015.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte desistiram da greve marcada para esta terça-feira (26) após receberem uma proposta de 32% de reajuste salarial do Governo do Estado. O valor será reajustado em quatro parcelas até março de 2015. A decisão foi tomada em assembleia após reunião com representantes do governo, que pediu como contrapartida a suspensão da paralisação. O presidente Associação de Cabos e Soldados, Roberto Campos, considerou positivo o resultado das negociações. "Não só PMs e praças serão contemplados. O reajuste também inclui oficiais e inativos. Apesar dos contratempos, foi positivo. Lamentamos termos chegado a esse ponto", afirma. 


De acordo com o presidente da associação, o governo deu um prazo de enviar o projeto do reajuste para a Assembleia Legislativa até quarta-feira (28). Enquanto o projeto não for encaminhado, os PMs e bombeiros vão permanecer acampados em frente ao Centro Administrativo, na zona Sul de Natal. Os PMs e bombeiros do RN chegaram a paralisar as atividades por 10 horas no dia 22 de abril deste ano. Na ocasião a greve foi suspensa após o governo dar garantias de que a Lei de Promoção de Praças seria enviada à Assembleia Legislativa até o dia 1º de maio. O projeto foi aprovado na Casa Legislativa na semana passada.
 

*G1/RN/O Câmera.

PT pede que Supremo reveja decisões de Joaquim Barbosa

Brasília (AE) - O PT recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar garantir o aval para que condenados no regime semiaberto trabalhaem fora da cadeia independentemente de terem ou não cumprido um sexto da pena. A medida foi tomada dias depois de o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, ter revogado autorizações dadas pela Justiça para que condenados por envolvimento com o esquema do mensalão, como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, dessem expediente fora da prisão. Barbosa também rejeitou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que queria permissão para trabalhar na biblioteca de um escritório de advocacia em Brasília.
Em todas as decisões, o presidente do STF disse que, conforme a Lei de Execução Penal, o benefício somente pode ser concedido após o cumprimento de pelo menos um sexto da pena, o que ainda não foi atingido por nenhum condenado no processo do mensalão. O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, argumentou que o entendimento de Barbosa pode desencadear um efeito cascata, afetando outros condenados que hoje têm direito ao benefício. “(Isso) pode ter consequências em cadeia e fazer com que cem mil presidiários deixem o regime de trabalho e voltem para a prisão”, disse.
Na ação, que é uma arguição de descumprimento de preceito fundamental, o PT cita as decisões de Barbosa desfavoráveis aos mensaleiros. O partido lembra que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não leva mais em conta o requisito do cumprimento de um sexto da pena há mais de uma década, assim como as instâncias inferiores da Justiça.
O PT sustenta que é incompatível com a Constituição a exigência do cumprimento de um sexto da pena, estabelecida pela lei das execuções, que é de 1984. Conforme o partido, na época da edição da lei as técnicas de ressocialização de presos eram baseadas principalmente no encarceramento. “O cumprimento prévio de um sexto da pena consubstancia-se em óbice às medidas preparatórias ao retorno do condenado ao convívio social”, alega o PT na ação. Para o partido, a exigência de cumprimento desse período mínimo na cadeia “acaba por esvaziar a possibilidade de trabalho no regime semiaberto”.
Isso porque após ter cumprido um sexto da pena o condenado poderá progredir para o regime aberto, no qual é permitido o trabalho externo. A ação, que tem pedido de liminar, será relatada pelo ministro Marco Aurélio Mello.


*TN.

Apenados do semiaberto assaltam loja e são presos pelo GTO na zona rural de Apodi

Depois de um intenso trabalho investigativo realizado pelo setor de inteligência da 2ª Companhia de Policia Militar e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, o Grupo Tático Operacional (GTO), conseguiu chegar aos suspeitos de praticar vários assaltos á mão armada em Apodi e região. 

Na operação realizada na tarde dessa segunda-feira, os policiais do GTO comandados pelo capitão, Marcos Carvalho, conseguiram prender seis homens que estavam participando de uma comemoração em uma localidade rural nas imediações do Distrito Rural de Córrego, perímetro rural apodiense. 


Dentre os seis homens presos estavam, três apenados que cumpriam pena no regime semiaberto no Centro de Detenção Provisória de Apodi. Os outros três que foram conduzidos ate da Delegacia de Policia da cidade, estavam apenas participando da bebedeira, foram ouvidos pelo delegado Renato Oliveira e logo liberados.

No decorrer das investigações, o delegado Renato Oliveira e o capitão Marcos Carvalho, conseguiram identificar os apenados, Cleiton de Oliveira Lima e o Patrício Félix Bezerra Neto “Furão”, como sendo os dois homens que por volta de 12h00min assaltaram um comercio no centro comercial da cidade.

Já o apenado Gernalli Geazi Viana Morais, que também foi conduzido pelo GTO ate a DP de Apodi, foi ouvido e liberado, mas como ele não pode fazer uso de bebida alcoólica, por se tratar de um preso, ficou para ser ouvido também no Centro de Detenção Provisória.

Segundo o comandante da 2ª CPMA de Apodi, capitão, Marcos Carvalho, os criminosos estriam comemorando o sucesso do assalto, que tinha sido feito na Loja Casa do Fazendeiro, pois o cordão de ouro roubado pelos dois assaltantes custava em torno de R$ 2 mil. “Eles não contavam com a presença de câmera de segurança, isso terminou facilitando o reconhecimento e ajudando a policia a colocar as mãos neles”, comentou o capitão.

O apenado Cleiton de Oliveira, “Baby”, confessou a autoria do assalto ao delegado Renato Oliveira, porem o mesmo disse que o seu parceiro era uma pessoa de Mossoró, mas o delegado terminou descobrindo que o parceiro dele tratava-se do também apenado Patrício Felix, que não teve álibi para negar sua participação.

No inicio da tarde desta segunda-feira (26/05/14), mais um comercio no centro comercial de Apodi foi assaltado, onde os autores foram dois elementos em uma motocicleta FAN, de cor preta, que levaram uma corrente de ouro, de uma das vitimas que estavam no interior do estabelecimento. No local da prisão foram encontrados o revolver, a motocicleta usada no assalto, e a corrente de ouro roubada da vitima.

A população apodiense, principalmente os comerciantes e empresários do município, estavam aterrorizados com a onda de assalto na cidade.

A Policia Civil suspeita que Cleiton e Patrício também sejam os responsáveis por mais dois assaltos na cidade, mas somente após as investigações é que o delegado Renato Oliveira poderá se pronunciar sobre o caso. 


Cleiton de Oliveira, “Baby” e Patrício Felix, foram encaminhados para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), onde estão no regime fechado e aguardaram poder decisão da justiça. Tanto o delegado Renato Oliveira quanto o capitão Marcos Carvalho, foram taxativos em dizer que a maioria dos apenados que cumprem pena no regime semiaberto em Apodi estão criando problemas para a sociedade, mas a policia esta atenta.


*Informações e imagens: O Câmera/Márcio Morais

ELEIÇÕES 2014: “Candidatura de Rosalba Ciarlini é totalmente viável”, garante advogado - José Agripino, no entanto, acha melhor o PMDB

O presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino, quer apoiar a pré-candidatura de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, para o Governo do Estado nas eleições deste ano, alegando que a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, além do alto índice de rejeição, sofre também pela condição de inelegibilidade. Contudo, para o advogado dela, Thiago Cortez, o aspecto jurídico de Rosalba pode ser “facilmente” contornado. Segundo ele, inclusive, para ser candidata à reeleição, Rosalba só precisa querer e conseguirá, “sem qualquer dúvida”, uma permissão para isso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A candidatura de Rosalba Ciarlini é totalmente viável no aspecto jurídico. Basta ela querer. Ela reúne todas as condições para ir para a disputa”, afirmou Thiago Cortez em entrevista ao portalnoar.com na tarde de hoje (26), sem adentrar na questão política da viabilidade dela. “Estou falando da condição judicial, apenas”, ressaltou o advogado.


A dúvida sobre a questão jurídica de Rosalba Ciarlini é consequência das condenações sofridas por ela no segundo semestre do ano passado, por intervenções na eleição mossoroense – ela apoiou a candidata cassada Cláudia Regina (DEM). Foram duas decisões (na zona eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral) colocando a governadora como litisconsorte passivo do processo, o que acabou por estender a ela, também, a condição de inelegibilidade por oito anos.

Thiago Cortez, no entanto, explicou que há apenas uma condenação contra Rosalba Ciarlini ainda com efeitos válidos, que foi a segunda sofrida no TRE. “Diz respeito à instalação de um poço em Mossoró, mas o juiz que a proferiu, ainda na zona eleitoral, deixou claro que Rosalba não teve benefício eleitoral algum no caso. A condenação foi só porque não podia ter aberto um poço nos últimos dias da eleição”, explicou o advogado, ressaltando que, dessa forma, a reversão da condenação é “bem fácil”.

“Esse seria o único processo que poderia dificultar as pretensões eleitorais da governadora, mas é facilmente reversível tanto por meio de liminar, quanto pelo julgamento do mérito. Até porque o TSE vem suspendendo todas as decisões contra prefeitos do RN. Na semana passada mesmo, o Tribunal devolveu os mandatos dos prefeitos de Olho d’Água dos Borges e Luiz Gomes. A única que não teve o mandato devolvido foi Cláudia Regina, por conta da quantidade de condenações”, exemplificou Thiago Cortez.

Outra condenação sofrida pela governadora Rosalba Ciarlini confirmada pelo TRE no final do ano passado diz respeito ao uso do avião oficial do Estado para ir seguidas vezes a Mossoró durante a campanha eleitoral. “Nessa decisão, o TRE usurpou o direito que tinha e ainda afastou a governadora do cargo, mas a ministra do TSE, Laurita Vaz, suspendeu os efeitos da condenação no dia seguinte”, lembrou Cortez.

A de se questionar, entretanto, que apesar de afirmar ser fácil a reversão da inelegibilidade de Rosalba, o advogado não explicou porque então a governadora permanece nessa condição de inviabilidade eleitoral já há alguns meses, o que tem contribuído para aumentar a rejeição ao nome dela.

Rejeição
Especulações sobre a condição eleitoral de Rosalba Ciarlini teriam motivado a decisão do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, de não lança-la candidata ao Governo do Estado neste ano. Agripino estaria convencido que a reeleição da gestora estadual (a única do DEM atualmente) seria uma tarefa muito árdua, sendo melhor focar na reeleição dos deputados federal (Felipe Maia) e estaduais (José Adécio, Getúlio Rêgo e Leonardo Nogueira). E, para isso, seria mais fácil que o DEM se coligasse com o PMDB na chapa proporcional porque, assim, se conseguiria um maior coeficiente eleitoral.

A “árdua tarefa” seria consequência da inelegibilidade de Rosalba Ciarlini, mas não só disso. Seria resultante, também, do alto índice de rejeição da gestora estadual, que tem uma administração desaprovada por mais de 70% da população, segundo as últimas pesquisas divulgadas.
Diante de tudo isso, José Agripino teria fechado, na semana passada, o apoio a Henrique Eduardo Alves. A governadora foi comunicada da decisão na sexta-feira (23), durante encontro com o presidente nacional do DEM em Natal. Apesar de aparentemente definido, no entanto, quem o DEM apoiará em 2014 só deverá ser oficializado no encontro do Diretório Estadual do partido, marcado para o dia 2 de junho, em Natal.


*Fonte: Barriguda News.

O Coveiro da cidade de Tibau foi morto a poucos metros de sua residencia

Mais uma morte violenta na cidade de Tibau. Funcionário do município foi morto a poucos metros do portão acesso a sua residência na João Mateus de Freitas no centro da cidade, por volta das 19 horas e 40 minutos de segunda feira 26 de Maio de 2014.
José Aicaro de Morais, “Coveiro” 41 anos de idade estava fazendo algumas atividades em um terreno ao lado de sua casa quando foi surpreendido por indivíduos de motocicletas. Ele foi alvejado com cerca de quatro disparos na região da cabeça e morreu no local.
Segundo informações, coveiro tinha envolvimento com o consumo de entorpecentes. A policia militar do destacamento local não sabe informar se a vitima sofria algum tipo de ameaça e nem se o mesmo tinha inimigos, mas acredita que sua morte tenha como motivação o uso de droga.
A polícia fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo de José Aicaro foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.


Imagens fortes - Galeria

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO