quarta-feira, 28 de maio de 2014

Colisão envolvendo três veículos na Br 405 deixa quatro pessoas mortas sendo três da mesma familia

Uma colisão envolvendo três veículos termina com a morte de quatro pessoas sendo três da mesma família. Um veículo Fiat Uno da prefeitura de Severiano Melo retornava para sua cidade conduzindo uma família que precisou de atendimento médico em Mossoró e foi colhido por outro veículo tipo Ranger desgovernado e na contra mão. O acidente aconteceu no Km 28 da BR 405, logo após a localidade de Jucuri, por volta de 10 horas da manhã.
Segundo informações, um veículo tipo Ranger trafegava no sentido Apodi Mossoró e teria tentado ultrapassar outro veículo tipo Saveiro, que trafegava em sua frente desenvolvendo baixa velocidade. A Ranger colidiu na traseira da Saveiro e desgovernado invadiu a contra mão colidindo de frente como o Fiat uno, que retornava de Mossoró.
O Fiat era conduzido por Sidinez Gomes Pinto de 36 anos de idade, motorista da prefeitura de Severiano Melo há pouco mais de um ano. Ele ficou preso às ferragens e morreu na hora.
Os outros ocupantes, todos da mesma família também morreram no local antes do socorro médico. Raimunda Sergina de 80 anos de idade residente na Rua Batista Melo no centro da cidade e seus dois filhos José Honezio Delmiro de 57 anos de idade e Célia Maria Delmiro de 56. O corpo de Honezio também ficou preso às ferragens, sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do corpo de Bombeiros de Mossoró para fazer a retirada.
O condutor da Ranger e o da Saveiro Foram socorridos por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Após os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, os corpos foram removidos e serão necropsiados na sede Regional da Unidade em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.


Galeria com Imagens fortes

Henrique Alves viabiliza autonomia de Mossoró no tratamento de câncer

 A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, 27, em Brasília.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, discutiram com o presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, Francisco Curie, a unificação das unidades de tratamento do câncer, em Mossoró, em uma instituição filantrópica única.
 
O ministro assegurou que a prioridade dos recursos do SUS, após os investimentos em hospitais públicos, é para as instituições filantrópicas. Henrique Alves disse que a reivindicação de Mossoró está na linha das prioridades do ministério da Saúde.
A estrutura existente em Mossoró, com duas unidades em funcionamento e outra em construção, é suficiente para atender a demanda por cirurgias oncológicas na região; mas, segundo o médico Francisco Curie, os recursos conveniados com o SUS não cobrem as necessidades e nem os atuais serviços prestados pela Liga Mossoroense Contra o Câncer. Atualmente, são realizadas 4 mil atendimentos por mês e mais de 100 cirurgias oncológicas pela Liga Mossoroense, mas a demanda reprimida é de 400 cirurgias por mês.
Além da ampliação do teto para cirurgias na região, o deputado endossou o pleito da direção da Liga para aquisição de uma nova máquina de radioterapia. Por sugestão do ministro, o valor do equipamento de R$ 6 milhões poderá ser assegurado através de uma emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU).

Ampliação de hospitais
  
Na mesma visita do ministro da Saúde ao presidente da Câmara dos Deputados foram apresentados pelo deputado Nelter Queiroz os projetos de ampliação e reforma dos hospitais municipais de Jucurutu e Santana do Matos. Cada proposta está avaliada em torno de um milhão de reais com recursos de emendas parlamentares de Henrique Alves e do senador Paulo Davim.

*JBelmont.

CONCURSO IFRN: CARGOS/TOTAL DE INSCRITOS

Assistente de Aluno/16.881 inscritos.
Assistente de Laboratório / Área: Ciências 2.697
Técnico em Audiovisual 151
Técnico em Contabilidade 443
Técnico em Enfermagem 875
Técnico em Secretariado 165
Técnico em Segurança do Trabalho 717
Bibliotecário-Documentalista 329
Engenheiro de Segurança do Trabalho 205
Nutricionista 601
Odontólogo 651
Pedagogo 2.404
Psicólogo 554
Tecnólogo-Formação: Marketing 225
Tecnólogo-Formação: Gestão Desportiva e de Lazer/
Lazer e Qualidade de Vida 139
Tecnólogo-Formação: Automação Industrial 55
Tecnólogo-Formação: Produção Cultural 30
Tecnólogo-Formação: Tecnologia da Informação 307
TOTAL 27.429
16.881 inscritos para 19 vagas oferecidas.
a parada é dura. o negócio é estudar muito e ter muita fé.

Uma cassada da Policia Militar de Areia Branca terminou na madrugada de hoje em Mossoró com três assaltantes mortos

A Poliícia Militar da cidade de Areia Branca recebeu informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró.
Segundo o Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Policia de Areia Branca, na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram para Mossoró e mandaram o avisar que retornariam hoje, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio Cap. Andrelino.
Na noite de terça 27, o Oficial estava em seu veículo em companhia da esposa e foi seguido por várias ruas de Mossoró pelos indivíduos. A Central de Operações da Polícia Militar enviou viaturas do Grupo Tático Operacional “GTO” e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam”, que localizaram os elementos em fuga pelas Ruas do Bairro Santo Antônio.
O grupo se dividiu e foi cercado pelos militares em duas residências: Uma próximo ao cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Seis de Janeiro e a outra na Rua Pedro Velho, próximo ao antigo Bar bigode do meu tio, por trás do Supermercado Rebouças, no Bairro Santo Antônio.
Durante a abordagem os elementos reagiram atirando em direção aos policiais. Na residência da Rua Delfim Moreira o indivíduo ficou frente a frente com um policial do GTO, mas a arma dele bateu catolé. Na segunda residência, o indivíduo que ameaçou o Oficial chegou a disparar a arma em sua direção, mas errou o disparo.

Foram mortos na cassada:
 
Romerito Pereira Costa “Rominho” 19 anos de idade, natural de Mossoró, sem residência fixa. Segundo informações era o comandante do grupo e já com varias passagens pela policia acusado de assaltos, arrombamentos e tentativas de homicídios. As vitimas de Rominho disseram a policia que ele era muito violento durante suas ações.
Maxsuel Pereira da Silva, 22 anos de idade, natural de Mossoró e residia na Rua Delfim Moreira, mas segundo informações da Policia, só utilizava a residência como ponto base para as ações do grupo.
O ultimo elemento conhecido apenas como “Frank”, mais ou menos a mesma idade dos demais e segundo informações era quem fazia companhia a Rominho nas ações criminosas. Ele estava sem documento de identificação.
Os três acusados foram socorridos pela Policia, mas já chegaram ao Hospital Regional Tarcísio Mais sem vida. 


*Informações e imagens: O Câmera.

                                                       

68ª Morte no ano – Uma criança foi morta e dois jovens feridos a bala na cidade de Mossoró.

Uma criança morreu e dois jovens foram feridos por disparos de arma de fogo na noite de terça feira 27 de Maio de 2014 na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

 
 
A Morte da Criança:
 
Gledson Douglas da Silva Felix, 13 anos de idade, residente na Rua Raimunda Gurgel Praxedes, no Loteamento Santa Helena foi vítima de um disparo de arma de fogo e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro para onde estava sendo socorrida por familiares.
Segundo informações, ainda não confirmadas pela polícia, a criança brincava com amigos no momento que dois indivíduos passavam de motocicleta pelo local procurando um desafeto para matá-lo. Douglas surgiu correndo no meio da rua e foi baleado pelos criminosos que fugiram sem deixar pistas.

Os dois Baleados

 
Iuri Alan Meneses Costa, 19 anos de idade, morador da Rua Adeodato Pinto no Bairro Aeroporto, foi vítima de um disparo transfixante nas costas. Até a família se nega prestar esclarecimentos a polícia, mas segundo informações, o rapaz teria sido baleado durante uma tentativa de assalto, nas proximidades da Praça da Baixinha, no bairro Santo Antônio e o acusado seria uma pessoa da própria família. Segundo a polícia o mesmo já tem passagem por delegacias

 
Bruno Glaydson da Silva Roque 19 anos de idade residente na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no Bairro Santo Antônio, foi baleado na porta de casa. Segundo informações, o jovem estava sentado na calçada de sua residência e dois indivíduos em uma motocicleta preta teriam tentado mata-lo. Ele foi alvejado em uma das pernas e na região das nádegas. Bruno foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro e transferido para o Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer.
Informação de um popular a motivação para a ação criminosa pode ter sido uma briga que ele se envolveu com alguns elementos da cidade de Tibau e que não foi a primeira vez que tentam contra sua vida.
*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO