quinta-feira, 29 de maio de 2014

73ª Morte violenta em Mossoró em 2014


Um crime de homicídio foi registrado na noite de quinta feira 29 de Maio de 2014, as margens da RN 015 no assentamento Nova Esperança, antiga fazenda São João zona Rural de Mossoró.

Antonio Carlos Silva Gadelha "Gadinho" 25 anos de idade, Ex-presidiário, morador do Assentamento Cheiro da Terra, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, dois disparos na região da Nuca e um no ombro, uma equipe de socorristas do Samu foi acionada mais ao chegar no local Antônio já se encontrava sem vida.

Segundo informações, o mesmo trafegava na RN 015 em uma moto tipo Titan de placa NOD 3642, quando foi perseguido por dois elementos em uma moto que efetuaram vários disparos, moradores escutaram os disparos e logo depois encontraram o mesmo caído dentro do mato.

Uma viatura da Polícia Militar realizou o isolamento do local até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

72ª Morte violenta em Mossoró em 2014

Mais uma morte violenta foi registrada na tarde de quinta feira 29 de Maio de 2014, na Rua Seis de Janeiro no Bairro Santo Antônio em Mossoró.

Pablo Victor Marinho, 17 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo dentro de um táxi na Rua seis de Janeiro no Bairro Santo Antônio.

Segundo informações, o mesmo teria chamado um táxi para levá-lo até a cidade de Baraúna, próximo ao motel love time, um indivíduo em uma moto tipo Pop interceptou o veículo, mandou o motorista e um passageiro descer do táxi e efetuou os disparos no adolescente.

O taxista ainda socorreu o jovem para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquela unidade hospitalar.

Em um dos bolsos do Adolescente a polícia encontrou, dois aparelhos celulares, dinheiro, quatro tabletes de maconha e várias pedras crack. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Crime de homicidio na cidade de Baraúna-RN

Um crime de homicídio foi registrado na tarde de quinta feira 29 de Maio de 2014, na Rua José Viana no Centro da cidade de Baraúna Rio Grande do Norte.

Jakson Ferreira de Freitas, 24 anos de idade, foi alvejado com cerca de oito disparos de arma de fogo tipo pistola 380, os disparos atingiram o tórax, pescoço e cabeça. Jakson não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local.

Segundo informações, Jakson concertava sua moto em uma oficina mecânica, quando indivíduos possivelmente de moto, entraram na oficina e efetuaram os disparos. Segundo policiais o mesmo não tinha passagem pela polícia.

Uma viatura da polícia militar esteve no local juntamente com agentes da polícia civil de Baraúna realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia, que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.
*Informações e imagens: O Câmera.

Prefeito de Apodi e demais da comarca descumprem LRF, portais da transparência não são atualizados

Depois de ter completados ontem um ano do prazo final ocorrido no dia 27 de Maio de 2013 no Brasil para todas as cidades com população inferior a 50 mil habitantes, conforme a determinação dos órgãos de fiscalizações e das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei Complementar n.º 101/2000 no que diz respeito à criação e implantação dos portais da transparência,o que deveria ser uma forma de demonstrar seriedade e responsabilidade com os gastos públicos tem sido uma verdadeira afronta no descumprimento a legislação por parte de prefeitos de cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Embora tenham sido criados os portais de transparência a realidade quando se trata do princípio da transparência que deveria tornar os gastos públicos para qualquer cidadão ter acessos é uma das formas mais obscuras que se vê na prática nos dias atuais

Das cinco cidades que fazem parte da 35ª Comarca de Apodi, as cidades de Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes sobrevivem apenas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), tributos e em alguns casos às vezes recebem transferências de recursos de convênios celebrados entre os governos estadual e federal.

Recebendo recursos dos royalties do petróleo, as cidades de Apodi e Felipe Guerra sob as administrações de Flaviano Monteiro e Haroldo Ferreira em mais de um ano e quatro meses de gestões já receberam entre repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ICMS, ISS e royalties do petróleo milhões de reais.

*Fonte: www.salomaodemedeiros.blogspot.com.br/  

*Josenias Freitas

Cotado para vice de Aécio, José Agripino se reúne com presidenciável

Agripino, Aécio e Caiado

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, promoveu nesta quarta-feira (28), em seu gabinete em Brasília, um encontro entre o senador presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG) e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM/GO). Na reunião, o grupo conversou sobre as eleições em Goiás. “A liberdade para formar as alianças regionais será respeitada, mas, claro, levaremos em consideração as afinidades ideológicas”, disse o presidente do DEM.

Durante o encontro, os líderes do DEM e PSDB também comemoraram a vitória da oposição na aprovação do projeto de Aécio Neves que amplia garantias do Bolsa Família. A proposta foi aprovada hoje pela manhã na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). Foram 10 votos pela aprovação do PL 458/2013, contra 9 votos de senadores do PT e aliados do governo, que tentaram derrotar a proposta. “Votar contra este projeto é simplesmente dizer que não quer um programa estável, que beneficia efetivamente os que mais precisam, mas simplesmente um programa para chamar de ‘seu’ e para ser irresponsavelmente utilizado em campanhas eleitorais”, disse o senador tucano.

Panorama Político/JBelmont.

Individuo que matou e enterrou jovem em Baraúna se apresenta a Policia

O homem que matou a namorada e depois enterrou o corpo dela,se apresentou na tarde de quarta feira 28 de Maio de 2014, na Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, local onde o corpo foi encontrado no dia 25 abril de 2014.

Francisco Enilson Nascimento Gomes, estava acompanhado do advogado, contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto e após ser ouvido Enilson foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró.

Segundo a Delegada de Policia Civil Dra. Marina Toffoli, Francisco Eneilson matou sua namorada Ingrid Naiara dos Santos de 22 anos de idade, que morava no Assentamento Real na zona rural de Mossoró e depois enterrou o corpo.

O corpo de Ingrid Naiara foi encontrada enterrada em um terreno baldio no município de Baraúna,no dia 25 de abril e após 10 dias foi reconhecido por familiares que foram ao ITEP e reconheceram a jovem através de uma tatuagem. Enilson não quis dar qualquer depoimento permanecendo em Silêncio.

*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO