terça-feira, 3 de junho de 2014

Transporte universitários da cidade de Apodi provoca acidente na BR 405 com 92 alunos

O transporte universitário que conduz os estudantes de nível técnico e superior da cidade de Apodi a Mossoró teve os dois pneus traseiros jogados fora do eixo no momento em que trafegava pela BR 405, nas proximidades da obra do DNOCS. O motivo seria, segundo os próprios alunos, a super lotação, que no momento, conduzia 92 alunos.



A classe universitária ficou totalmente assustada com o ocorrido e estão prometendo fazer uma baixa assinada para que os ônibus possa ser trocados, já que são velhos.



Segundo os próprios alunos a condução do ônibus hoje custa 57 mil reais mensais aos cofres do município, já que a prefeitura é quem arca com parte dos custos das viagens, e a contratação é, na atualidade, feita para 6 ônibus e gasto 6 mil reais por cada um, o que estaria dando um lucro de 21 mil, para a empresa responsável.



O blog vem acompanhando a causa já há algum tempo e percebe, além de mostrar a sociedade, que, o que foi de muito sucesso em 2013 poderá acabando ser um ato trágico em 2014, projeto TRANSformação.

Ninguém saiu ferido.



Nota: Poderíamos dizer que o Transporte universitários da cidade de Apodi provoca acidente na BR 405 com 92 alunos ou que o governo Flaviano troca pau de arara por caixa de lata. Parece até brincadeira mais é revoltante o que vem ocorrendo com os serviços públicos do município de Apodi. Hoje podemos até dizer que se nos últimos 20 anos os governos foram ruins, mas a atual gestão está superando. Alguns irão me criticar com essa indagação, mas pensemos, até quando vamos continuar sofrendo com esses problemas? Será que teremos que esperar acontecer uma tragédia?



Eu também afirmo aqui que a culpa de tais acontecimentos não são apenas culpa de uma gestão desastrosa, mas também de uma classe de estudantes desorganizada, pois em uma assembléia, ocorrida no mês de maio, compareceram apenas 40 estudantes de 600, além de só pensarem no transporte e não cumprirem com os regulamentos do estatuto, entre outros.



Enfim, é preciso uma solução e não falácias, e preciso que a classe se organize e administre a gestão dos transportes, é preciso união e humildade por parte do poder público para reconhecer os erros que hoje são cometidos e é preciso ação.

 
*Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br

Funcionário comissionado da prefeitura de Apodi diz que Secretaria de Agricultura está desviando dinheiro público e superfaturando a compra de equipamentos

O Senhor Antônio Marcos de Carvalho, mais conhecido como Marquinhos, esteve ontem, 02, na câmara municipal, juntamente com 8 vereadores para denunciar atos irregulares que vem acontecendo na Secretaria de Agricultura, algumas até a mando do próprio prefeito.
Tivemos acesso ao documento de denúncia onde ele destaca que a secretaria está super faturando na compra de equipamentos; que ele exerce a função de um outro funcionário e só recebe metade do valor, onde o prefeito teria conhecimento sobre o ato; que grande parte da família do secretário estaria empregado no açougue público municipal; que alguns comerciantes estão tendo privilégios no governo e que teme ameaças.
Os 8 vereadores levaram o documento até a promotoria e entraram com um pedido de investigação para apurar os fatos. Se comprovado os fatos diante das denúncias apresentadas o prefeito poderá ser até cassado.
Até agora já são mais de 50 denúncias apresentadas no Ministério Público pelo poder legislativo contra o prefeito de Apodi.
Veja os arquivos da denuncia: 

 *Fonte: Jair Gomes.

77ª Morte violenta - Mais um crime brutal foi registrado na madrugada de hoje na cidade de Mossoró

Mais uma morte brutal foi registrada na madrugada de terça feira 03 de Junho de 2014, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. Um jovem de 21 anos de idade foi morto deitado em uma rede na sala da residência onde morava com a família na Rua Ocimar de Medeiros Xavier no Alto da Conceição.
Francisco das Chagas da Silva Medeiros “Buiu” 21 anos de idade, foi atingido com cerca de sete disparos, todos na região do pescoço e morreu na rede onde se encontrava deitado e possivelmente dormindo, na sala de sua residência. Os assassinos invadiram a casa quebrando a porta da frente, nos primeiros minutos de hoje. A vítima dormia em companhia de uma irmã e duas crianças.
O Perito Criminal Renildo Marcelino do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep acredita que os disparos foram efetuados de um revolver, já que no local não foram encontradas capsulas ou projeteis de outro tipo de arma. Pelas características do crime o perito acredita que o jovem foi executado sem chance de defesa.
Amigos e vizinhos de Buiu dizem o mesmo era um trabalhador não tinha envolvimento com negócios ilícitos, mas era usuário e recentemente tinha se envolvido na denuncia de uma motocicleta roubada. A família não tem informações se o mesmo sofria algum tipo de ameaça.
A equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu foi ao local apenas constatar a morte do jovem.
Militares de duas viaturas de Rádio Patrulha do 2º batalhão isolaram o local do crime para os procedimentos realizados pela policia civil e a equipe do Itep. Os Delegados Edivan Queiroz, do Plantão e Clayton Pinho, da Especializada em Homicídios foram ao local, ouviram parentes e amigos, mas não adiantaram muitos detalhes.

*Informações e imagens: O Câmera.