quarta-feira, 4 de junho de 2014

ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO DA CIDADE DE APODI É EMPURRADA DE GOELA A BAIXO

 Anael Pescador fazendo perguntas ao Capitão Carvalho

O Capitão Carvalho e o Cabo Cláudio estiveram na rádio Luta FM na tarde de ontem, participando do programa Notícias de Hoje, apresentado por Wilson Oliveira.
O Capitão Carvalho disse que a partir de hoje, 4 de junho Apodi contará com a fiscalização no trânsito de policiais, que foram capacitados em Mossoró, para atuarem e organizarem o trânsito da cidade.
Vários ouvintes ligaram e participaram do programa, fazendo indagações sobre as possibilidades e a sinalização. O Capitão Carvalho respondeu a todas as perguntas e disse estar cumprindo ordem do Ministério Público. Ele esclareceu, que os veículos apreendidos serão guinchados e levados para o pátio da Companhia de Polícia e o dono terá de ir a Mossoró, resolver todas as pendências para a retirada do veículo, depois de pagar a multa também. Os valores das multas serão repassados para o estado. 
Perguntamos, de quem era a competência de sinalizar as ruas? Ele disse que é da PREFEITURA e do DETRAN.
Muitos apelos foram feitos em defesa das pessoas, que têm a sua moto para sobreviver, vendendo leite, frutas e legumes, mas o Capitão disse, que é só andar direito. 
A moto deve estar com os piscas funcionando, retrovisor, o condutor deve estar calçado de tênis ou sapato (de sandália, não pode), de capacete e com o documento original da moto. 
Se levantar pneu, menor pilotando, passar no sinal fechado, estacionar errado, isso acarretará em abordagem, apreensão e multa no veículo.
Uma das coisas, que os ouvintes questionaram também, foi a ausência dos políticos de Apodi, que nenhum se manifestou, ou defendeu as pessoas, que estão sendo alertadas.
Os Programas "Luta ao Meio Dia" e "Notícias de Hoje", da FM Luta, foi quem defendeu e abriu o espaço para o povo participar e cobrar das autoridades, um olhar em defesa dos mais humildes. Porque sabemos, que está difícil! A cidade não tem sinalização e para se tirar a Carteira Nacional de Habilitação, só teremos vagas para da início em dezembro. Então, continuamos com o pedido, que facilitem a retirada da Carteira, pois não oferecem condições, para as pessoas. As pessoas querem tirar a Carteira, mas só enfrentam dificuldades.
 Capitão Carvalho respondendo ao cidadão Anael Pescador
Pela posição dos nossos representantes, percebemos, que nessa organização do trânsito de nossa cidade, estão envolvidos, Promotor, Prefeito, Detran e outros, lá de Mossoró. Qual retribuição que Apodi terá? Mossoró tem seu trânsito municipalizado, arrancam dinheiro dos proprietários de veículos todos os dias, não evitam acidentes com vítimas fatais, quase que diariamente e ainda vem mandar em Apodi. 
Na minha opinião, Apodi está faltando gente para moralizar o nosso município! Falava-se muito em gestão participativa em Apodi, mas isso não é verdade, porque se fosse verdade, a opinião da maioria seria respeitada! Cadê o respeito com a maioria, que ligou para as rádios e pediu, que disse ser contra essa atitude?
Eu não queria ser um prefeito na cidade de Apodi, para Mossoró vir mandar na minha cidade!

PT e PSD aceitam aliança com Betinho Rosado


Segundo o vereador Hugo Manso (PT), seu partido e o PSD do governadorável Robinson Faria não fazem nenhuma objeção a firmar uma aliança com o PP do deputado federal Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“É importante para nós os votos de Betinho e acima disso o tempo de rádio e tv que o partido nos oferece”, justificou Hugo.

Certamente, Betinho aguarda a definição em torno da reeleição ou não da governadora Rosalba, para tomar seu rumo político e tentar manter sua cadeira na Câmara dos Deputados.

Do Blog: Já tem gente comentando que o PP de Betinho Rosado poderá se aliar ao PT e PSD e Betinho seria o nome para vice de Robinson. Seria a maneira de Rosalba dar o troco a Jose Agripino. 
 
Vamos aguardar prá ver...
 
*JBelmont.

STILOS MODA! A MODA AO SEU ESTILO!!

Na STILOS MODA você encontra tudo para presentear quem você ama!

Pescador foi arrasto para o fundo do mar por um peixe gigante e morreu. Seu copo foi encontrado na praia de Tibau ao lado do pescado

O corpo do pescador Luciano Paulino de Souza de 39 anos de idade foi encontrado na manhã de hoje em frente à casa da Governadora, na Cidade Praia de Tibau no Rio Grande do Norte.
Luciano era natural da cidade de Icapuí no Estado do Ceará, mas residia na cidade de Tibau, onde trabalhava como pescador profissional desde os dez anos de idade.
Segundo informações da família o pescador saiu de casa domingo com um grupo de pesca coletiva. No barco com ele estavam mais quatro companheiros. Na pescaria o grupo utiliza redes e instrumentos de mergulho e é praticada a uma distancia entre 10 e 15 Km do litoral.
Segundo informações de colegas que pescavam junto com ele, a vítima estava utilizando equipamento adequado para pescaria em até 10 metros de profundidade. Mas, o peixe fisgado por ele, aparentemente uma arraia, teria puxado o pescador para uma profundidade ainda maior. O equipamento não suportou a profundidade e ele ficou sem oxigênio. No corpo do pescador não foi possível identificar sinais externos de violência.
O corpo de Luciano foi deixado em cima de um bote de salvamento ao lado de uma arraia, que segundo pescadores pode pesar até 15 quilos, por alguém que não quis ser identificado. A policia militar local foi comunicada e acionou a equipe do Instituto Técnico Cientifico de Policia Itep, para os procedimentos e remoção do corpo.

Informações com base em relatos de familiares e pescadores da região.

*Informações e imagens: O Câmera.

MUITA GENTE PARTICIPOU DO CULTO DE AGRADECIMENTO A DEUS, PELA VIDA DE PROFESSORA IVONE!!

Culto de agradecimento, na residência da Professora Ivone Florêncio de Morais!! Muita gente participou do culto de louvor e agradecimento pela vida de Ivone. Católicos, Evangélicos e outros estiveram presentes e a Professora Ivone e toda a família ficaram muito felizes com a presença de tantas pessoas que se fizeram presentes!!!

ESTUDANTES PERCEBEM O PERIGO QUE CORREM, AO SE DESLOCAREM PARA MOSSORÓ DIARIAMENTE


Os estudantes universitários de Apodi comentam e percebem o risco que correm ao se deslocarem em transportes precários para Mossoró. No momento do ocorrido, o Capitão Carvalho, que participava do Programa Notícias de Hoje, na Rádio Luta FM, disse, que nenhum estudante o procurou até hoje, para falar das condições do transporte universitário. E disse também, que a qualquer momento, a Polícia Rodoviária Federal poderá abordar e verificar as condições dos ônibus e inclusive a Carteira de Habilitação dos motoristas.
Veja alguns comentários dos estudantes no fecebook:

Marcos Marinho

há 37 minutos · Editado

Absurdo e Milagre! Hj vimos a mão de Deus mais uma vez em um livramento, na ida para Mossoró dois pneus de um dos Ônibus foram arremessados com o msm em movimento, por Deus não aconteceu o pior, não era o ônibus em que ia mas visto a situação foi de preocupação. Todos os dias saímos de Apodi se deslocando até a cidade de Mossoró com o intuito de ESTUDAR, primeiro pq nossa cidade ñ oferece uma universidade com vários cursos, segundo que nos transportamos em ônibus de precariedade que nos fazem arriscar nossas vidas, superlotados e com perigo a todo tempo, já foi pedido, solicitado várias vezes outros ônibus para evitar os superlotamento, mas nada foi feito, diante da situação no mínimo se espera algo a ser feito e medidas cabíveis a serem tomadas, só pedimos que façam algo antes do pior! Hoje Deus livrou amigos e conterrâneos do pior. #PedimosParaAlgoSerFeito

Compartilhar
Sâmara Janaine, Genuzia Souza Souza Monteiro, Rosalia Marinho Rosalia e outras 17 pessoas curtiram isso.

João Filho cara eu vinha no ônibus que ocorreu isso, na hora a gente fica sem reação, sem o ter o que fazer, muitas gritavam, alguns chorava. Ver que por pouco aquele ônibus quase virou, que poderia ter ocorrido o pior, a ficha vai caindo aos poucos e você vai percebendo, caindo na real do perigo que é hoje ser estudante em apodi

há 30 minutos · 5

Connectvip Isp A classe estudantil, diante da situação, aparentemente, não teria outra saída, se não recorrer ao #MP. Deus ajude que o pior não aconteça, mas brincar com a sorte é osso!

há 24 minutos · 2

Rosalia Marinho Rosalia Diz vereador que ja passou isso, como um fato, pra falar na camara dos vereadores.

há 16 minutos

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO