quinta-feira, 5 de junho de 2014

CAPELA DE SANTO EXPEDITO NO BACURAU I ESTÁ FICANDO PRONTA

Fiés Católicos do bairro Bacurau I estão bem próximos de receberem uma Capela, para seus momentos de meditação.
O Padroeiro do bairro é Santo Expedito, que é considerado como o Santo das causas perdidas. 
É um sonho dos católicos da comunidade, que está se tornando realidade. Graças a Deus e ao empresário Vicente, que fez a doação do terreno, o material e está construindo a capela.
Bacurau I é uma comunidade, que tem aproximadamente 1000 habitantes, tem uma escola do município, um templo da Igreja Batista, uma congregação da Assembleia de Deus e agora vai ganhar também uma capela para os fiés católicos. O bairro também conta com um Grupo de Jovens, que terá o seu espaço próprio, motivo de muita alegria e motivação para os jovens locais!
Se a comunidade souber aproveitar os espaços religiosos existentes, será muito bem abençoada e o povo ganha, com os benefícios oferecidos para o bem de todos!
Uma calçada ampla, a capela de Santo Expedito no Bacurau I, deve ser bem confortante aos visitantes. É um presente de Vicente a todos os moradores. Por isso, devemos dizer, obrigado

Apodi, e cria comissão processante para apurar denuncia de desvio de dinheiro público

Cumprindo o regimento interno, a Câmara Municipal de Apodi apresentou durante sessão ordinária, nesta quinta-feira, 05 uma denuncia feita por um ex-cargo comissionado da prefeitura de Apodi, que acusa privilégios e desvio do erário publico por partes de pessoas ligadas ao executivo apodiense.

Foi sorteada a comissão processante, e em seguida escolhido pelos Vereadores os cargos, ficando assim constituída: Vereador Costinha – presidente, Junior Carlos – relator, Laete Oliveira – membro, e ainda como suplentes os Vereadores: Júnior Souza, Hortência Regalado, e Genivan Aires.

A comissão será oficializada a partir da portaria da mesa diretora do poder legislativo, iniciando seus trabalhos, e em seguida oferecendo ou não denuncia ao Ministério Público.


*Josenias Freitas.

78º Morte violenta em Mossoró em 2014 - Bandido invade residencia no Bairro Paredões e atira em adolescente dentro de casa

Mais um crime de homicídio foi registrado no início da noite de quinta feira 05 de Junho de 2014 na cidade de Mossoró. Um adolescente foi baleado dentro de casa na Rua Marechal Hermes no Bairro Paredões em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Alisson Lucas de Souza Rocha de 15 anos de idade foi alvejado com um disparo penetrante em baixo do braço esquerdo na região torácica e mesmo socorrido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu, não resistiu.
A família informou a polícia, que o acusado teria efetuado disparos em direção de Lucas no início da tarde, mas não conseguiu acertar. No início da noite, o mesmo indivíduo invadiu a residência da família e atirou no adolescente dentro de casa.
A equipe médica do Samu coordenada pelo Médico Intervencionista, Djalma Rocha, não conseguiu reanimar o adolescente, que morreu dentro da unidade a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia.
A polícia já dispõe do nome do acusado e procura informações junto a família, para entender a motivação para o crime.


*Informações e imagens: O Câmera.

Luiz Alberto Gurgel é nomeado ministro do STJ

Luiz Alberto terá a nomeação confirmada no Diário Oficial




O desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, o juiz potiguar Luiz Alberto Gurgel, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff ontem, aguarda publicação no Diário Oficial da União.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comunicou a decisão de Dilma Rousseff ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na noite de ontem. Henrique Alves foi um dos articuladores da candidatura do juiz potiguar à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Luiz Alberto Gurgel de Faria é mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do curso de especialização em Direito Administrativo da UFPE.

Ele ocupou diversos cargos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região e no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Ingressou na magistratura aos 23 anos de idade. Em 2000, aos 30 anos de idade, tornou-se o desembargador federal mais jovem do Brasil. Aos 39 anos, foi eleito presidente do TRF5 para o biênio 2009/2011.

Atribuições
 

No período, integrou o Conselho da Justiça Federal, órgão que funciona junto ao Superior Tribunal de Justiça e tem como atribuição principal a supervisão orçamentária e administrativa da Justiça Federal de primeiro e segundo graus

Em maio de 2013, completou vinte anos de magistratura, sendo treze deles dedicados ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde, após deixar a Presidência, em março/2011, passou a integrar a 3ª Turma, recebendo acervo com média de dois mil processos. 


*TN.

Mossoró Cidade Junina começa no Pingo da Mei Dia

A alegria e descontração são marcas registradas do Pingo da Mei Dia. Consolidado como um dos maiores eventos do calendário cultural municipal, a abertura do Mossoró Cidade Junina promete arrastar milhares de pessoas para a Avenida Rio Branco no próximo sábado, 07.

Seis atrações musicais comandarão a festa de cima dos trios elétricos Brocoió, Oxigênio e Trio da 51. Renata Falcão e Banda colocam o bloco na rua a partir das 12h30, após início oficial dos festejos. A animação continua com Dayvid Almeida, Forró dos Plays, André Luví, Municipal Santos e Saia Rodada, respectivamente.

“Além disso, temos os concursos e alegorias que compõem o maior bloco junino do Brasil. O Pingo da Mei Dia já conquistou o público, percebemos a expectativa e o interesse das pessoas pelo evento”, destacou Clézia Barreto, diretora executiva da Secretaria da Cultura.

A ordem é participar caracterizado. “A caracterização é um atrativo a mais do Pingo. Os participantes abusam da criatividade na confecção das fantasias e trajes e isso embeleza ainda mais a festa”, constatou.

O Mossoró Cidade Junina acontece de 07 a 29 de junho em todo o Corredor Cultural da cidade. Cerca de 30 projetos compõe o arraiá, que chega a sua 18ª edição e espera atrair 1,5 milhão de visitantes.

Concursos – O Pingo da Mei Dia traz mais uma edição do Concurso de Fantasias, nas categorias Mais Original e Mais Luxuosa. Os interessados devem se inscrever até o dia 06 de junho na sede da Secretaria da Cultura, localizada no Centro Administrativo, pela manhã e tarde.

Para se inscrever, o participante deve apresentar um documento de identificação pessoal e o nome da fantasia. Cada inscrito receberá um número que deve ser utilizado na festa para facilitar a identificação por parte da comissão julgadora.

As Secretarias da Prefeitura de Mossoró também participarão de um concurso que vai eleger a Mais Produzida e a Mais Animada. Cada Secretaria define internamente seus trajes e a estratégia para a competição.

Os jurados circularão no Pingo dentro de um trenzinho, observando e avaliando os concorrentes.


*JBelmont.

Policia Militar consegue evitar assalto a agencia do Bradesco de Baraúna e na troca de tiros um dos bandidos foi morto

Dois Policiais Militares de plantão na cidade de Baraúna evitaram o que seria mais um assalto a agencia bancaria no interior do Rio Grande do Norte. Durante uma troca de tiros dentro da Agencia do Bradesco localizado na Avenida principal da cidade, um dos bandidos foi baleado na cabeça e morreu.
Na madrugada de hoje, 05 de Junho a Policia Militar da cidade de Baraúna foi acionada pela empresa responsável pela segurança da agencia do Banco na cidade, para verificar o alarme de arrombamento na agencia. Apenas dois policiais estavam de plantão, sem viatura e com pouca munição no armamento.
Os militares encontraram as portas abertas e dois indivíduos no interior do estabelecimento. Enquanto um preparava os equipamentos para abrir os caixas eletrônicos o outro cuidava da segurança. Os policiais entraram e chegaram a conversar com os acusados.
Um deles se identificou como segurança do local, mas quando percebeu que havia sido reconhecido pelo policial que o abordou reagiu sacando uma pistola. Houve troca de tiros e um deles foi alvejado e morreu a caminho do hospital local para onde estava sendo socorrido.
Outro elemento, que os policiais acreditam que tenha sido baleado, conseguiu fugir com apoio de outra pessoa que estava em um veiculo estacionado fora da agencia. O individuo morto portava uma pistola Ponto 40 cromada, usava colete a prova de balas e uma proteção na cabeça “Bala Clava”, para não ser identificado. Ele estava sem documento de identificação.
As portas de vidro da Agencia foram destruídas durante a troca de tiros. Os equipamentos que seriam utilizados para abrir os caixas foram abandonados dentro da Agencia.


 *Informações e imagens: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!

TODO MUNDO ESTÁ CONVIDADO PARA PARTICIPAR DESSA GRANDE ANTORIA! DIA 7 DE JUNHO, NA RUA MARECHAL FLORIANO, APODI-RN!!!

MOSSORÓ: POLÍCIA MILITAR ACIONA CONSELHO TUTELAR. INFORMAÇÕES ANÔNIMAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES NO HOTEL CARAÚBAS. UMA ADOLESCENTE DE 17 ANOS DE CAICÓ-RN FOI CONDUZIDA PARA SEDE DO CONSELHO.

CONSELHO TUTELAR DIZ: "É IMPORTANTÍSSIMO A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA DENUNCIAR"

Polícia Militar de Mossoró, acionou o Conselho Tutelar da 34ª Zona, por volta do meio dia desta quarta feira 04 junho 2014, para uma averiguação no Hotel Caraúbas, localizado na rua Meira e Sá no Centro da cidade. Uma denúncia anônima levou policiais e conselheiros, informando que no local citado estava sendo praticado abuso sexual contra menores de idade. Ao chegar no local duas mulheres foram interrogadas e como estavam sem documentação elas foram conduzidas para a sede do Conselho Tutelar. Lá uma delas se identificou como sendo uma menor de 17 anos, mora em Caicó-RN, e segundo informações dos conselheiros ela foi convidada para no período junino fazer programas. A menor foi encaminhada para a Casa de Passagem de lá ela será conduzida para sua cidade de origem. Lá os responsáveis pela menor será notificado e as providencias cabíveis serão tomadas. Os conselheiros acreditam ainda que se trata de uma rede de prostituição. "Não existem mais casas de drinks. Hoje tudo funciona através de telefones. Ligam marca o encontro e pronto". Finalizou o conselheiro.

*Informações do Blog Passando na Hora.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI!!!

Compra Já a sua Shineray

Procure o Revendedor mais próximo de sua cidade, em Apodi ISAQUE SOUZA, TIM (84) - 9938-2332 CLARO (84) - 9106-7685
BREVE EM APODI CONCESSIONÁRIA SHINERAY.



DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO