sábado, 7 de junho de 2014

Mais uma morte violenta na cidade de Barauna. A vitima foi esfaqueado dentro de casa e possivelmente por um companheiro com quem bebia

Mais uma morte violenta foi registrada no final da tarde de sábado 07 de Junho de 2014, na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte. A vítima foi ferida com uma cutilada de faca peixeira e caiu sem vida na sala da residência, onde morava na Rua Professor Amauri Ribeiro no centro da cidade.
Francisco Juvenildo da Silva, “Autarquia”, 37 anos de idade, natural da cidade de Cajazeiras no Estado da Paraíba foi morto com uma cutilada de faca peixeira na região do tórax.
Segundo informações, de uma familiar Autarquia passou a tarde em casa bebendo em companhia de um grupo de amigos. Parte do grupo foi embora e ele ficou bebendo com outros dois. A família não sabe a motivação, mas acredita que ele tenha sido morto depois de um desentendimento por causa de bebida, já que o mesmo não tinha inimigos conhecidos.
Após os procedimentos no Local pelos agentes da delegacia de Plantão e a equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, o de Francisco Juvenildo da Silva foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.

João Maia destaca importância do PSDB na aliança para tirar o RN do passo lento

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia participou na manhã deste sábado (07) em Natal, do encontro do PSDB, que na ocasião confirmou que estará marchando com a aliança PMDB, PR, PSB, PDT, PROS, PV, dentre outros partidos, união essa que será homologada nas convenções deste mês de junho. João Maia estava acompanhado da vice-presidente do PR Mulher, médica Zenaide Maia, que recebeu honrosos elogios de todos os oradores do encontro.

O encontro comandado pelo ex-deputado Rogério Marinho também reuniu o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, os deputados estaduais Gustavo Fernandes e Kelps Lima, vereadores Dickson Nasser Junior e Haroldo Alves, além de prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado.

Em seu discurso, João Maia elogiou a forma como Rogério e seu pai, Valério Marinho tem conduzido os destinos do PSDB no RN. “Rogério é um dos melhores quadros políticos deste Estado. Falo isso porque sempre falei bem de Rogério na frente e pelas costas. Então me sinto confortável de estar hoje aqui com vocês. Nós estamos construindo no Rio Grande do Norte uma aliança, e precisamos de todos os que desejam que o RN saia desse passo lento que ele anda. Ele anda mais devagar do que outros Estados vizinhos. E o PSDB, a exemplo dos demais partidos, é muito bem vindo a esse projeto”, disse.


*Deu no Xerife.

PV também fechou apoio à pré-candidatura de Henrique Alves

Como já era esperado nesse sábado (07), o diretório estadual do Partido Verde anunciou durante seminário no Hotel Paradise, em Ponta Negra, o apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves. Também participou do encontro a pré-candidato ao Senado, Wilma de Faria (PSB). “O PV está comprometido com esta proposta do PMDB e do PSB em prol do RN”, disse o senador Paulo Davim (PV).

*Deu no Xerife.

Jovem baleado por engano durante operação policial diz que o sonho acabou

 Fotos: Sérgio Costa / Portal BO


O estudante Henrique Maurício de Souza Lira, de 20 anos, ainda se recupera dos ferimentos provocados por tiros disparados da arma de uma policial civil durante uma operação no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O jovem foi alvejado nos braços, pescoço, ombro e perdeu um dos dedos da mão esquerda. A ação policial aconteceu no dia 3 de Maio e tinha como finalidade prender um homem acusado de assassinar um professor na cidade de São Gonçalo do Amarante. O suspeito identificado como Danilo de Lima Oliveira, de 18 anos, foi preso na ocasião.

Ainda reclamando de dores e bastante abatido, Henrique, que trabalhava como ASG em um colégio particular no centro da cidade, recebeu a reportagem do Portal BO em casa e relembrou os momentos vividos naquela madrugada. O rapaz, que usa uma bota ortopédica e tentar recuperar o movimento do braço direito, relatou que no dia do ocorrido saiu de casa após ouvir barulhos estranhos e foi verificar o que estava acontecendo.

“O meu cachorro latia muito e pensei logo que tinha alguém rodeando a casa. Eu levantei, fui até a porta e me deparei logo com uma mulher armada que atirou sem dizer uma palavra, atirou muitas vezes. Já no chão eu pedi socorro a minha mãe e me despedi dela por que pensei que ia morrer naquele momento”, disse.

Depois de ser baleado cinco vezes por engano, o jovem foi socorrido pelos próprios policiais para o hospital do conjunto Santa Catarina, onde foi medicado. Na mesma manhã, a equipe envolvida na operação Pitágoras concedeu uma entrevista coletiva à imprensa onde apresentou o resultado final dos trabalhos, mas nada sobre o incidente foi comentado.

Mais tarde, a Dehom divulgou uma nota explicando que Henrique só foi baleado por que reagiu a ordem policial e direcionava as mãos de forma que sugeria segurar uma arma. Após 30 dias do ocorrido, a Corregedoria apura a responsabilidade da ação policial e já está ouvindo pessoas envolvidas no caso.

Henrique Maurício relatou que estava se preparando para ingressar corpo de Fuzileiros Navais, mas, agora, diante das suas condições físicas, debilitadas em virtude dos tiros sofridos, não poderá realizar seu desejo. “Infelizmente, meu sonho acabou”, lamentou o jovem.



*Jornal O Vale do Apodi.

Elementos tomam caçamba de assalto na BR-405 entre as cidades de Apodi e Mossoró..

 Ilustrativa
Por volta das 19:00h da noite de Sexta feira, dia 06, aconteceu um crime de assalto na BR-405.

Segundo informações repassadas para a Policia Militar, dando conta de que quatro elementos armados e encapuzados, em um veículo do tipo Celta, de cor escura, tomaram de assalto uma caçamba do tipo Mercedes Benz/L 1114, ano 1990 de cor branca e placas HUA-1540 Jaguaruana-CE, na BR-405, Km-25, nas proximidades da comunidade de Mulunguzinho.

Segundo relato das duas vítimas que viajavam na caçamba, informaram que foram abordados pelos elementos na altura do Km 25, no sentido Apodi-Mossoró, e foram obrigados a continuar a viagem no comando de um dos elementos; Já no Km 21, logo após a ponte, os veículos entraram em uma estrada carroçavel, e após alguns quilômetros, as vítimas foram liberadas, e os elementos seguiram com destino ignorado. 


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

STILOS MODA! A MODA AO SEU ESTILO!!

Na STILOS MODA você encontra tudo para presentear quem você ama!

Ex-jogador Fernandão morre em queda de helicóptero em Goiás

 Fernandão foi ídolo do Goiás e do Inter
(Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Um helicóptero caiu na madrugada deste sábado (7) em Aruanã, a cerca de 315 km de Goiânia, matando os cinco ocupantes. Segundo a Polícia Civil, entre as vítimas está o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fernandão estava com mais quatro pessoas em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda.

Também morreu no acidente Antônio de Pádua, conhecido como Bidó, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD). As outras três vítimas são Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda.

O corpo do jogador foi levado do Hospital Municipal de Aruanã para o IML de Cidade de Goiás, por volta das 11h.

Helicóptero em que estava Fernandão ficou totalmente destruído (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros) 
O sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, que participou da operação de resgate, informou ao G1 que o grupo seguia para o Centro da cidade, mas o helicóptero caiu logo após a decolagem, por volta das 1h30, em uma faixa de areia do Rio Araguaia. "A queda ocorreu segundos depois, tanto que a aeronave estava a cerca de 300 metros do local da decolagem", afirmou.

Ainda conforme o sargento, ao chegar ao local, apenas Fernandão ainda tinha sinais vitais. Ele foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. "Fizemos a reanimação dele, mas, infelizmente, ele não resistiu. Sofreu múltiplas fraturas", disse.

Por volta das 9h40, o corpo de Fernandão permanecia no Hospital Municipal de Aruanã. Ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O helicóptero não chegou a explodir, mas ficou totalmente destruído. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.

*G1.

Comandante da policia concede entrevista no programa a hora do trabalhador na FM Lagoa em Soledade

O comandante da companhia de policia militar de Apodi, Capitão Carvalho esteve na FM Lagoa 87,9 no programa A HORA DO TRABALHADOR, apresentado pelo Jornalista Cleiton Palmeira, onde falou sobre o trabalho que o a PM através do núcleo de transito está realizando em todo município de Apodi e comarca.
O Capitão falou que deu inicio esse trabalho há cinco anos atrás, com implementação do uso de capacete, e agora com a criação do núcleo de transito, frisando que não tem nem uma influencia ou pedido de político, mas uma sugestão e apoio da promotoria pública da comarca de Apodi, informando que de inicio a PM está colocando ordem, e após começará o trabalho de fiscalização propriamente dito.
Ele falou que o trabalho compreende motos, carros, documentação, equipamentos já que os policiais do núcleo estão autorizados e capacitados para o trabalho, reforçando que é importante que as pessoas realizem essa regularização de forma urgente, coloque o documento do veiculo em dia, e procure fazer sua CNH.
Sobre a sinalização do transito, ele informou que já cobrou do município esta questão, como também a promotoria já solicitou a sinalização urgente das vias na cidade, ressaltando que não existe um prazo delimitado para esse processo entre conscientização, e aplicação de multas.
“De inicio vamos começar cobrando o uso de capacete na Chapada do Apodi, por isso é necessário que as pessoas mudem seu hábito, se eduque, cumpra a lei” disse o Capitão Carvalho. 

*Fonte: Josenias Freitas.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI!!!

Compra Já a sua Shineray
Procure o Revendedor mais próximo de sua cidade, em Apodi ISAQUE SOUZA, TIM (84) - 9938-2332 CLARO (84) - 9106-7685
BREVE EM APODI CONCESSIONÁRIA SHINERAY.


Homem encontrado morto no Oeste estava de paletó, encapuzado e usava camisa e short como segunda roupa

O corpo de um homem foi encontrado na manhã de hoje entre as cidades de Janduís e Messias Targino na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
A policia Militar foi informada e acionou a equipe de Plantão No Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.
O Perito Criminal Renildo Marcelino acredita que pelo estado, o corpo tenha sido deixado no local há pelo menos dois dias.
Manoel Cicero de Freitas, 28 anos de idade natural da cidade de Janduís, estava vestido com uma Calça social escura, de Paletó, com um relógio prateado e encapuzado.
Por baixo da roupa a equipe do Itep identificou uma camiseta regata e uma bermuda colorida.
O corpo já foi removido para a sede Regional do Itep em Mossoró.
Família já está na delegacia de Plantão em Mossoró para identificar registrando a ocorrência para fazer a liberação corpo e fazer na Coordenadoria de Medicina Legal do Itep .

Manoel Cicero de Freitas 28 anos de idade natural de Janduis - Imagem Carinha da Net/O Câmera.
Fonte: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO